Ibope: SBT volta a encostar da Record

Na primeira quinzena de junho, de segunda a sábado, o SBT teve 5,3 pontos de ibope nas 24 horas do dia. Esse índice subiu para 5,9 pontos no mesmo período em julho. Foi a única grande emissora a subir: 11%.

De segunda a sábado, Globo e Record tiveram oscilação negativa de 3%. A Record teve 7,1 pontos contra 6,9 em julho; a Globo caiu de 13,7 para 13,3 pontos.

A Band foi a que teve a queda maior: 9%. A Rede TV, ficou na mesma (1,4 ponto).

A análise dos números do ibope mostra que vários fatores levaram o SBT de volta ao ringue contra a Record:

1) o ibope matinal da emissora cresceu; os desenhos voltaram a bater Ana Maria Braga e a Record em vários dias;

2) O ibope do horário nobre no SBT decolou com a reexibição de “Pantanal”. A audiência do SBT nessa faixa subiu mais de 25%: a emissora recuperou em parte aquele “1 em cada quatro telespectadores” que havia perdido nos últimos quatro anos.

3) Em outros horários, como o “SBT Brasil”, com Cesar Filho cobrindo férias de Carlos Nascimento, o ibope também subiu tão consideravelmente que começou a influenciar também no bom ibope de “Pantanal” (a novela chegou a começar com ibope já próximo de 10 pontos, algo inédito este ano na emissora.

Por outro lado, a Record se distanciou do SBT num horário que jamais teve tradição: as madrugadas. Entre junho e julho, também graças ao polêmico e cada vez mais policialesco “Fala que Eu Te Escuto”, a Record cresceu impressionantes 46% no horário da 0h às 6h. Já o SBT caiu 4%.

Resumindo: o ibope do SBT volta a ameaçar a vice-liderança da Record. Com uma programação de custo infinitamente menor que a da concorrente.

UOL

About these ads

25 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV

25 Respostas para “Ibope: SBT volta a encostar da Record

  1. E AINDA TEM GENTE QUE FALA QUE A RECORD VAI CHEGAR A LIDERANÇA E QUE O SBT JÁ ERA, ESTÃO TENDO DE ENGOLIR ISSO SECO.

  2. imp@rcial

    Jandeilson, ver o sbt ter uma ligeira melhora na audiência é ótimo! Mas, tomara que SS não fique apenas reprisando as tramas da extinta Manchete! Gostar do sbt ou de outra qualquer emissora, faz parte. Mas não enxergar uma falta gravíssima de SS que é na questão de investimento, isso é um péssimo erro! Tomara que seja apenas boato: o sbt reprisará Pantanal após essa temporada, isso é redículo, caso venha acontecer!
    Havia possibilidades de produzir um remeka de “Dona Beija” tomara que aconteça! Ficarei bem mais feliz ao invéz de rever o produto feito pela extinta Manchete!
    Não sou preconceituoso, ao sbt adaptar textos mexicanos ou de outra origem! Mas, na emissora tem que ter espaço para o produto e o talento nacional! Existem muitos clássico da nossa literatura que podem ser adaptados para a tv! Mas, não significa que temos quer ser “ou oito ou oitenta”!. Nas tramas mexicanas adaptadas pelo o sbt, faltava originalidade no enredo! Mas caso a Record venha a adaptar para nosso país com uma linguagem bem brasileira, era isso que gostaria que o sbt fizesse!
    Agora, bem que SS poderia investir de uma forma bem criteriosa esses 40 milhões que recebeu de indenizações dos autores da Globo!
    Note que o jornalismo do sbt é bom! Mas poderia ser bem melhor! Acomeçar na manhã, que poderia ser ao vivo! Não digo, ter de imediato o jornal na faixa do horário do almoço. Mas com o tempo poderia implantá-lo! Tv é confiança, é costume!

  3. ERICK

    PRIMEIRO LUGAR
    Na manhã desta segunda-feira, dia 21/07, o telejornal da Record novamente superou a emissora “Q” e conquistou o primeiro lugar no ranking das audiências. No horário em que foi ao ar o jornalístico marcou 7 pontos de média, 29% de share e 8 pontos de pico. Na mesma faixa de horário, as emissoras “Q” e “C” empataram em 6 pontos e empataram em segundo lugar.

    O programa Hoje em Dia ficou 24 minutos na liderança na manhã desta segunda-feira. A atração registrou 6 pontos de média, pico de 7 e share de 19%. Durante sua exibição o programa ficou em segundo lugar na média de audiência.

  4. ERICK

    PICOS DE 17

    O telejornal apresentado na noite desta segunda-feira, dia 21/07, iniciou a apresentação da nova série de reportagens especiais: “Campo de Refugiados – Diário de um repórter” e registrou excelentes números no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar o jornalístico marcou 13 pontos de média, 19% de share e 17 pontos de pico.
    O material produzido pelo repórter Roberto Cabrini jamais foi veiculado em outra emissora de televisão. O jornalista foi à República Democrática do Congo, no coração da África, onde hoje vivem mais de cem mil refugiados. Homens, mulheres, crianças que fogem de guerras brutais ou ditaduras sanguinárias, padecem da fome, de doenças, de violência sexual e de perseguições políticas.
    A nova série de reportagens especiais do Jornal da Record vai ao ar até o próximo sábado, dia 26 de julho.
    FONTE:TVDEHOJE.BLOGSPOT.COM

  5. ERICK

    SBT EM : COISAS DO PASSADO.

    O SBT definitivamente decidiu viver do passado. Domingo, no programa do dono, entre outras coisas, se viu a repetição de uma brincadeira do tempo em que Celso Portiolli era um mero coadjuvante e enganava anônimos nas ruas. O telespectador precisa tomar seus cuidados: mexer com coisa velha pode provocar alergia.O arquivo do “Topa tudo por dinheiro” também está sendo reaproveitado. Algumas das brincadeiras no palco são velhas conhecidas. Nem o logo do antigo programa é escondido. O que será isso? Preguiça, economia ou falta de criatividade?
    FONTE: TVDEHOJE.BLOGSPOT.COM

  6. ERICK

    A série Heroes, exibida na noite desta segunda-feira, consolidou o segundo lugar isolado de audiência, com 6 pontos de média, pico de 9 e share de 19%.

    Nesta segunda-feira, A Turma do Pica-Pau garantiu boa audiência para a Record, com 11 pontos de média, pico de 16 e share de 17%. A atração, que foi ao ar das 19h às 20h20, consolidou o segundo lugar isolado no ranking de audiência.
    FONTE:TVDEHOJE.BLOGSPOT.COM

  7. imp@rcial

    Gostaria que fosse realmente verdade que o sbt estivesse brigando pela liderança e não lutando para perder definitivamente a vice liderança!
    Mas embora o sbt tenha ressucitado das cinzas, ou melhor (da poeira) pois levar Pantanal (produção da extinta Manchete) embora agrade e muito os fãs da novela, mas há de admitirmos que é uma inciativa covarde! Pode ser que os telespectadores ganhem, mas há uma população de artistas e profissionais na área, querendo e precisando trabalhar! Sem contar com os talentos ocultos que podem ser revelados através de uma produção! O que fez a Manchete e outras emissoras! Até mesmo o sbt que revelou Ana Paula Arósio em “Éramos Seis”, Caio Blat entre outros!
    Gostaria que o sbt estivesse à altura de competir com a Record e a Globo, mas parece que fica cada vez mais distante!
    Tomara que SS mude de raciocínio!!!

  8. ERICK

    TODO MUNDO ODEIA O CRIS , HOUSE

    Nesta quinta (24/07) a série Todo mundo odeia o Chris ficou com 7 pontos de média, 9 de pico e 17% de share, ocupando o segundo lugar isolado na audiência.
    A série House registrou 7 pontos de média, 10 de pico e 21% de share e também ficou isolada na vice-liderança.

    FALA BRASIL

    Na manhã desta quinta-feira, dia 24/07, o telejornal da Record novamente superou a emissora “Q” e conquistou o primeiro lugar isolado no ranking das audiências. No horário em que foi ao a o jornalístico marcou 9 pontos de média, 33% de share e 10 pontos de pico. Na mesma faixa de horário a emissora “Q” marcou apenas 7 pontos e novamente ficou em segundo lugar.

    HOJE EM DIA.

    Na manhã desta quinta-feira, o programa Hoje em Dia ficou em segundo lugar isolado na média de audiência. Na faixa das 9h06 às 12h29, a atração marcou 6 pontos de média, pico de 9 e share de 19%. Durante 46 minutos garantiu a liderança.

  9. ERICK

    JORNAL DA RECORD VOLTA À CRESCER.

    O telejornal apresentado na noite de quinta-feira, dia 24/07, apresentou mais um episódio da nova série de reportagens especiais: “Campo de Refugiados – Diário de um repórter” e novamente registrou excelentes números no ranking de audiências.
    No horário em que foi ao ar, das 20h25 às 21h14, o jornalístico marcou 15 pontos de média, 21% de share e 17 pontos de pico
    FONTE: TVDEHOJE.BLOGSPOT.COM

  10. ERICK

    PROGRAMA DA TARDE , OS MUTANTES

    O vespertino da Record exibido ontem, dia 24, garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências. O Programa da Tarde registrou 6 pontos de média, 9 de pico e 15% de share.

    A novela exibida ontem, dia 24, garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências. Os Mutantes registrou 16 pontos de média, 20 de pico e 23% de share.

    O JOGADOR

    Nesta quinta-feira, o oitavo episódio de O Jogador registrou 11 pontos de média, pico de 15 e share de 21%, consolidando o segundo lugar isolado.
    No episódio de ontem, Chris Flores levou a melhor, conseguiu blefar em suas respostas e garantiu o grande prêmio da noite, de R$ 50 mil.

    FONTE: TVDEHOJE.BLOGSPOT.COM

  11. ERICK

    BALANÇO GERAL ,24 MINUTOS EM PRIMEIRO.

    Apresentado por Geraldo Luis, o programa jornalístico da RECORD exibido nesta quinta-feira, dia 24/07, relembrou a trajetória relâmpago da banda “Mamonas Assassinas” e conquistou, durante 24 minutos, o primeiro lugar no ranking do Ibope.
    O Balanço Geral foi apresentado direto da Praça Estrela, no Jardim Soberana, em Guarulhos – região metropolitana do Estado de São Paulo.
    A atração mostrou reportagens especiais sobre a irreverente banda que nasceu em Guarulhos e encantou o Brasil.

    SÃO PAULO NO ÁR.

    O jornalístico apresentado na manhã de quinta-feira, dia 24/07, novamente incomodou a emissora “Q” e conquistou, durante 31 minutos, o primeiro lugar no ranking de audiências. No horário de exibição, das 06h45 às 08h07, o São Paulo no Ar marcou 5 pontos de média, 26% de share e 9 pontos de pico.

    SP RECORD

    Na noite de quinta-feira, dia 24/07, o telejornal apresentado por Reinaldo Gotino conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário de exibição, das 17h45 às 19h11, o SP Record registrou 10 pontos de média, 17% de share e 14 pontos de pico.

    FONTE: TVDEHOJE.BLOGSPOT.COM

  12. Cristian

    Tem gente falando que o SBT esta só passando velharia, mas é melhor passar e reaproveitar velharia produzida pala propria emissora ou emissoras extintas do que ficar copiando o sistema Globo de programação como a Record está fazendo. EX: Domingo espetacular= Fantastico, e tanbem a Record copiou o Devolta p/ minha terra exibido pelo SBT. A Record deveria se chamar Recopia.

  13. eu quero trabalhar no bomdis e compania

  14. O sbt não esta sabendo colocar coisas novas em seus programas, mas mesmo assim prefiro o sbt do que a record que so tem programas copiados da Globo.

  15. imp@rcial

    Ela copia, porém além de “copiar” ela produz muito e acaba superando esse detalhe ruim de copiar! Por exemplo: investiu pesado no jornalismo, no entretendimento, nas séries, nos filmes também, mesmo que venham com inúmeras reprises, que também é o caso do sbt!
    Mas tomara que SS desembolse para melhorar o sbt! A área jornalística do sbt ainda tem muito que melhorar! Comparem com o sbt repórte exibido da última 4ª feira! Matéria de oito anos atrás! É desse jeito que querem brigar pela vice liderança, ambicionando a liderança? Faça-me rir! Esse de ser líder numa foi talvez almejado pelo SS! Pois se esse fosse a meta, não dormiria no ponto!

  16. ERICK

    NOVELAS EM SEGUNDO LUGAR ISOLADO

    Chamas da Vida garante o segundo lugar isolado no ranking das audiências
    Na sexta-feira, dia 25 a novela escrita por Cristianne Fridman e com direção geral de Edgard Miranda, registrou 16 pontos de média, 18 de pico e 23% de share. A novela foi exibida das 22h11 às 23h04. Já no sábado, dia 26, Chamas da Vida ficou com 11 pontos de média, 13 de pico e 17% de share no horário em que foi ao ar, das 21h57 às 22h51.
    Nos dois dias de exibição a novela ficou em segundo lugar no ranking das audiências.

    Os Mutantes – Caminhos do Coração registra 17 pontos de pico
    A novela escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini marcou na última sexta-feira, dia 25, 15 pontos de média, 17 de pico e 22% de share, na faixa das 21h05 às 22h11. No sábado, dia 26, a novela registrou, entre 21h05 às 21h57, 12 pontos de média, 14 de pico e 20% de share. Nos dois dias de exibição a novela ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências.

    TROCA DE FAMILIA – PROGRAMA DA TARDE.

    Reprise de Troca de Família garante melhor audiência aos domingos com pico de 15 pontos
    A reprise da segunda temporada de Troca de Família garantiu 8 pontos de média, pico de 10 e share de 21%, garantindo o melhor desempenho aos domingos e o segundo lugar isolado em sua faixa de exibição, das 12h23 às 13h58.

    Programa da Tarde registra 7 pontos de média na última sexta-feira
    O vespertino da Record marcou na sexta-feira, dia 25, 7 pontos de média, 10 de pico e 16% de share. O programa foi ao ar das 15h33 às 17h45 e garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências.
    FONTE: TVDEHOJE.BLOGSPOT.COM

  17. ERICK

    SHOW DO TOM EM PRIMEIRO

    Show do Tom registra excelente audiência com pico de 16 pontos
    O humorístico da Record exibido ontem, dia 27, voltou a atingir a liderança no novo horário, às 23h, ficando por 14 minutos em primeiro lugar. O Show do Tom foi ao ar na faixa das 23h13 à 00h34 e garantiu, na média geral, o segundo lugar na audiência com 11 pontos de média, 16 de pico e 25% de share. O programa estreou o quadro Ridículos na primeira parte e encerrou com a Batalha dos Humoristas.

    Show de Humor garante a segunda posição isolada na audiência
    O programa que apresenta os melhores momentos do humorístico da Record marcou no sábado, dia 26, 10 pontos de média, 12 de pico e 19% de share. A atração foi exibida na faixa das 22h51 às 00h10 e ficou em segundo lugar isolado na audiência.
    FONTE: TVDEHOJE.BLOGSPOT.COM

  18. ERICK

    CADÊ O SILVIO SANTOS?

    TUDO É POSSIVEL EM PRIMEIRO.
    Tudo é Possível durante 56 minutos na liderança
    O programa dominical de Eliana registrou ontem (27/07) 11 pontos de média, 15 de pico e 23% de share. A atração ficou isolada em segundo lugar na audiência e durante 56 minutos na liderança. O horário de exibição foi das 13h58 às 17h49. Os quadros de destaque foram Jogo da afinidade, Na ciência tudo é possível e musical, que chegaram a 13 pontos de média e o primeiro lugar do ranking da audiência.

    Os dados de audiência mencionados na Sala de Imprensa da Record referem-se ao Ibope MW GSP dados domiciliares (Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal).
    FONTE:REDE RECORD

  19. CRISTIAN MARQUES

    ADORO O SBT E NUNCA VOU TROCA-LO PELA RECORD!ASSISTO DAS 06:00 AS 22:00 E NAO GOSTO DA OUTRAGRAÇAS A DEUS TODA HORA O SILVIO CONTRATA ALGUEM NOVO!

  20. VEJA ISSO

    A Record fechou o último mês de julho com audiência média de oito pontos no Ibope da Grande São Paulo. Esse número representa um crescimento de 11% quando comparado a julho de 2007. Record x Globo Record x Globo Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo. Quando comparados os mesmos períodos, a Globo caiu 15% e o SBT manteve a mesma audiência. A Band também caiu, 14%, e a Rede TV! teve queda de 3%. Quando comparado os meses de janeiro a julho deste ano com o mesmo período em 2007, a audiência da Record cresceu 24%, com média de nove pontos. No mesmo período, a Globo caiu 9%, o SBT, 7%. Já a Band teve crescimento de 11%. A Rede TV! também cresceu: 3%.Record sobe e Globo cai no Ibope no mês de julho .Esta noticia publicada no site uol, confirma nossa postagem.Veja: eles não estão prevalecendo, a mídia tambem chora.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u428611.shtml

  21. globo é a maior vcs da recópia e do sbt ,não assisti esses canais t certeza q vcs assistem a globo

  22. e aí erick…vc tá ganhando alguma coisa divulgando”a quase boa audiencia “da recópia?ou será record…bem não sei!!!divulgue agora a audiencia depois das olimpíadas…vc vai ver q para a recópia ela não é nada boa!!!!KkKkkkk….

  23. Erick, deixa eu te ajudar um pouquinho…………Com o fim da Olimpíada, a TV Globo, volta a seus índices habitais. Nesta manhã, o programa Hoje em Dia comemorou três anos e ficou à frente do SBT. No horário das 9h às 12h45, a Globo marcou 7 pontos, Record 6, SBT 5 e a Band 2.

  24. Quer mais ?

    26/agosto/2008

    O Melhor do Brasil conquista boa audiência com pico de 15 pontos

    No último sábado, O Melhor do Brasil garantiu mais uma vez boa audiência com 11 pontos de média, pico de 15 e share de 19% em sua faixa de exibição, das 15h51 às 19h39. A atração consolidou o segundo lugar isolado no ranking de audiência. Durante a final do Vai dar Namoro com Flavio, o programa chegou a 12 pontos de média

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s