SBT recupera vice-liderança empatando com a RECORD

  • O mês de Maio foi um dos mais disputados entre SBT e Record.

A Record que vinha vencendo o SBT desde janeiro, conseguiu um empate durante o mês de maio.

Na média geral das 6h00 da manhã as 23h59:

  1. Globo – 20 pontos
  2. SBT e Record – 07 pontos
Anúncios

449 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Ibope, Notícias, Opinião, Televisão, Variedades

449 Respostas para “SBT recupera vice-liderança empatando com a RECORD

  1. edson

    sem duvida record é vice, só fica atras da rede globo

  2. lucas

    eu axo q o sbt eh muito melhor q a record.a record tentar ser a globo ja o sbt eh uma opção pra quem naum quer ver só novelas.seu jornal infelizmente em terceiro lugar é o melhor pois tem muito mais interatividade com o publico.e ele naum tem a verbade uma igreja.

  3. o retardado sem duvida é o sbt,record é um lixo ,uma bosta um coco em televisao,falo retardado

  4. MINHAS PREVISÕES ESTAVAM CERTAS, A RECORD É SEMPRE ASSIM , QUANDO ACHAMOS QUE ESTÁ CRESCENDO POFT CAI DE VEZ KKKKK!!!
    LEMBREM-SE QUE EM 1997 ISSO JÁ ACONTECEU, SE LEMBRAM DO RATINHO E DA ANA MARIA LÁ? ASSUSTAVAM A GLOBO NEH!?
    CREIO QUE O SBT HAVIA PERDIDO O RESPEITO DO PÚBLICO, E AGORA ESTÁ RECUPERANDO COM UMA PROGRAMAÇÃO TOTALMENTE FAMÍLIA, SEM APELAÇÕES, AO CONTRÁRIO DA RECORD. ACHO QUE ESSE SUSTO PARA O SBT FOI MERECIDO, POIS O SILVIO DANÇOU COM A GALISTEU NOS HORÁRIOS E FORMATOS E OLHA Q ELA NUNCA FEZ FEIO NA AUDIÊNCIA, O PROGRAMA FORA DO AR QUE ERA ÓTIMO E DAVA ÓTIMA AUDIÊNCIA O SILVIO TIROU, ASSIM FORAM CONSECUTIVAMENTE MUITOS ERROS… CREIO QUE AGORA ELE ESTÁ SOLIDIFICANDO A PROGRAMAÇÃO, E TODO MUNDO FALA Q A RECORD EH VICE, ENTÃO O SBT EH O LIDER PQ NAS MANHÃS O SBT QUASE SEMPRE CHEGA A PRIMEIRO LUGAR KKKK ENTÃO DEVEM PÁRAR DE FAZER ALARDE NEH!
    A RECORD NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER LIDER , NEM VICE , TALVEZ QUARTA, PQ SUA TRANSMISSÃO EH PRECÁRIA, ELA SOH PEGA EM GRANDE CAPITAIS E MESMO ASSIM NÃO CHEGA PARA ATIGIR UMA AUDIÊNCIA CONSIDERÁVEL, SERÁ QUE É SÓ SÃO PAULO QUE CONTA? ACHO QUE NÃO NEH! O BRASIL TEM MAIS DE 20 ESTADOS, ENTÃO BISPOS SE MANQUEM NEH!!
    AQUI NO SUL O SBT EH VICE AINDA, E CHEGA A SER LIDER NOS DOMINGOS COM OS PROGRAMAS DO SILVIO PQ TODOS AMAM ELE, SEM CONTAR QUE O PRGRAMA DA HEBE TAMBÉM EH, ENTÃO COMO FALAR QUE A RECORD EH VICE SOH PQ GANHA EM SÃO PAULO E O RESTO DO BRASIL?
    O SBT EH O VICE, AI E ESSE PROGRAMA DA MARIA cÃNDIDA NÃO DÁ PICO DE 15 KKKK PQ NUNCA VEJO NINGUÈM COMENTAR KKKKK NEM MESMO ASSISTIR, SOH SE FOR EM SP MESMO! ACHO Q DÁ TRAÇO NO RESTO DO BRASIL! KKKKKKKKKKKKK

  5. Olha essa merda de Record ninguém merece, sai fora eu prefiro o SBT mil vezes, não sei com tem gente que assiste aquela porcaria de Record, aff.

    SBT tem história, enquanto a Record só tem cópia… rsrsrs…

  6. Antônio Davi Roland de Brito

    Então Juliano Passos , pare de assitir a programação da Record . Você critica e isso é sinal de que assiste .

  7. Antônio Davi Roland de Brito

    Na semana (12/06 á 16/06/2007) e no horário em que a Microsérie da Globo “A Pedra do Reino ” foi exibida a Record ficou na LIDERANÇA . 18 pontos da novela “VIDAS OPOSTAS” contra 12 pontos da microsérie “A Pedra do Reino” . Ela não ficou em segundo , ficou em PRIMEIRO.

  8. Antônio Davi Roland de Brito

    E o SBT só ficou em primeiro lugar quando “importou ” o Pânico na TV . Isso prova que SS não consegue mais fazer o SBT ir para fernte com as próprias pernas .

  9. Antônio Davi Roland de Brito

    Vamos aos fatos que deixam a Record á frente do SBT .

    18/jun/2007

    Show do Tom em primeiro lugar no Ibope de ponta a ponta

    Neste sábado, dia 16/06, o Show do Tom conquistou excelente audiência para a Record. O programa comandado por Tom Cavalcante registrou média de 11 pontos, 23% de share e pico de 17 das 23h07 às 00h23, garantindo a primeira colocação no Ibope para a Record em todo o seu horário de exibição. Na noite do último sábado, o Show do Tom teve como atrações mais um episódio do reality show O Infeliz 4 – O Sósio, além de um quadro com Aerotom, o avião mais maluco do Brasil.

  10. Antônio Davi Roland de Brito

    FATO NÚMERO 2

    15/jun/2007

    House fica por 18 minutos em primeiro lugar

    A prestigiada série House, exibida nesta quinta-feira na faixa das 00h13 às 00h55, chegou a permanecer por 18 minutos em primeiro lugar no ibope. Na média geral, a atração obteve 7 pontos de média, pico de 8 e share de 23%.

  11. Antônio Davi Roland de Brito

    Fato número 3

    18/jun/2007

    Tudo é Possível novamente é o vice-líder dominical

    Na tarde de ontem, dia 17/06, o programa apresentado por Eliana garantiu mais uma vez a vice-liderança de audiência isolada para a Record. O Tudo é Possível foi ao ar das 13h39 às 18h23 e assinalou 11 pontos de média, 21% de share e 17 de pico, contra 10 pontos de média da emissora terceira colocada. A atração teve como destaque o primeiro episódio da série “Expedição África do Sul”, em que Eliana fez um safári na companhia do biólogo Sérgio Rangel, musical com Carla Perez e mais uma edição do game “Os Impostores”.

  12. Antônio Davi Roland de Brito

    Fato número 4

    NOVELAS: VICE-LÍDER DE AUDIÊNCIA
    A Escrava Isaura ficou com 5 de média, 6 de pico e 13% de share, em seu horário das 15h35 às 16h34. Zorro ficou com 8 de média, 9 de pico e 13% de share, no horário das 18h16 às 19h00. Luz do Sol registrou 13 de média, 19 de pico e 18% de share, em seu horário das 21h13 às 22h13. Vidas Opostas alcançou ótimos pontos, 18 de média, 20 de pico e 27% de share, em seu horário das 22h13 às 23h19.

  13. Antônio Davi Roland de Brito

    Fato número 4

    NOVELAS: VICE-LÍDER DE AUDIÊNCIA
    A Escrava Isaura ficou com 5 de média, 6 de pico e 13% de share, em seu horário das 15h35 às 16h34. Zorro ficou com 8 de média, 9 de pico e 13% de share, no horário das 18h16 às 19h00. Luz do Sol registrou 13 de média, 19 de pico e 18% de share, em seu horário das 21h13 às 22h13. Vidas Opostas alcançou ótimos pontos, 18 de média, 20 de pico e 27% de share, em seu horário das 22h13 às 23h19.

  14. Antônio Davi Roland de Brito

    Fato número 5

    Na sexta (08/06) o episódio inédito da série Monk, Sr. Monk é despedido, ficou com 11 de média, 13 de pico e 27% de participação, em seu horário das 00h06 às 00h52. Durante 14 minutos a série ficou no PRIMEIRO lugar da audiência.

  15. Antônio Davi Roland de Brito

    Eu apresentei fatos que confirmam o que Edson e eu postamos aqui .

  16. Antônio Davi Roland de Brito

    Juliano Passos , a Record foi fundada em 1953 e o SBT em 1981 . Quem possui mais história ?

  17. sem duvidas o SBT e vice lider a Record esta concorrendo o terceiro lugar com a Bandeirantes uma rede falida.

  18. Antônio Davi Roland de Brito

    Luciana , você não entendeu . A Record é vice-líder (empatada com a Record porque o SBT subiu , a Record não caiu . Se estabilizou no segundo lugar.) . Se a Bandeirantes está indo a falência , eu não sei , mas ela está muito atrás da Record .

  19. Antônio Davi Roland de Brito

    Há , sim .Momentos em que o SBT fica em primeiro , segundo lugar . Mas não consegue se manter e cai para terceiro e até quarto lugar .

  20. Antônio Davi Roland de Brito

    E o SBT se prepare porque , a partir de 13 de julho deste ano , teremos os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 . O SBT vai ficar para quinto , sexto lugar . Record , Bandeirantes e Globo(possuem os direitos de transmissão)vão ficar empatadas em primeiro lugar .

  21. Gemilson Ribeiro

    Antônio , o SBT está seguindo os mesmos passos que a Rede Manchete . Num espaço de tempo não muito longo , vai pedir concordata . E depois , vai pedri falência . Silvio Santos não sabe o que fazer para fazer o SBT sair dessa crise em que entrou . A Record e a Globo estão disputando o primeiro lugar no pódio da audiência . O SBT está tentando sobreviver .

  22. Gemilson Ribeiro

    E parece que não esta conseguindo.

  23. Gemilson Ribeiro

    A Record exibe atualmente “CSI” às sextas-feiras, às 22h15, alcançando o segundo lugar no horário em audiência. A série registra média de nove pontos.

  24. Antônio Davi Roland de Brito

    Ás 23h15(HORÁRIO DE BRASÍLIA) , Gemilson .

  25. Antônio Davi Roland de Brito

    George , São Paulo é termômetro de mercado para todo o Brasil . Não é só mercado de televisão .

  26. Nonato

    O SBT(Sistema Bobo da Televisao),colhe o que plantou:’Descaso com Telespectador’.
    Record com seu Jornalismo nota 1000,não importa se imita a globo,pois Celso freitas faz melhor!!!
    Parabens REDE RECORD!!!!

  27. Antônio Davi Roland de Brito

    No próximo post , mostrarei que a subida do SBT foi repentina .

  28. Antônio Davi Roland de Brito

    O filme “Bridget Jones no Limite da Razão”, exibido ontem à noite do Super Tela,, na TV Record, garantiu a vice-liderança isolada no horário. Das 22h58 às 00h55, a atração registrou 10 pontos de média, pico de 17 e share de 22%. Durante 25 minutos ficou na liderança.

  29. Antônio Davi Roland de Brito

    No total do ano , a Record está na frente , com 12 pontos e o SBT , com 10 .

  30. Antônio Davi Roland de Brito

    No período dos Jogos Pan-Americanos RIO 2007 , a Record simplesmente vai fazer sua audiência decolar . Coitado , do SBESTEIRA , que vai cair para quinto , sexto em audiência .

  31. Antônio Davi Roland de Brito

    No período dos Jogos Pan-Americanos RIO 2007 , a Record simplesmente vai fazer sua audiência decolar . Coitado , do SBESTEIRA ,decadente, que vai cair para quinto , sexto em audiência .

  32. Antônio Davi Roland de Brito

    A Record pode até clonar a Glob , mas isso faz ela subir sua audiência .

  33. O povinho xato ein
    Pela barbarie viu???
    Vaum todos entaum ficar assitindo a Recopia
    bom agora eh meu momento
    ***Fantastico e Domingo Espetacular
    fantastico 1º—>3º

    Jornal Nacional—->jORNAL da Record
    Globo jornalismo de verdade e record imitaçao ate do Newsroom, nossa povo nerde
    Bicho do mato e uga uga
    Nossa imitaçao ninguem merece

    E aquela programaçao de madrugada
    Se eu quiser ver missa ou culto eu vo na igreja

    Gente acorda a Recopia eh uma bostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  34. Golias eh sucesso no sbt
    tanto que da dez pontos efika na vice deixando tres programas da recopia em terceiro

    Pior eh na hora do almoço assistir a recopia da ate enjou
    rsrsrs tanto que o sbt na hora do almoço empata com a globo deixando a record atras por 5 pontos

  35. Antônio Davi Roland de Brito

    Prefiro a RECÓPIA do que o SBESTEIRA.

  36. Antônio Davi Roland de Brito

    Pelo menos , a RECÓPIA vai transmitir os Jogos Pan-Americanos RIO 2007 , os Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010 e os Jogos Olímpicos de Verão Londres 2012 . E o SBESTEIRA , vai ?

  37. Antônio Davi Roland de Brito

    Não . Ei , qual foi o último evento esportivo que o SBESTEIRA transmitiu ? Se não me falha á memória , que por sinal , é ótimo , foi a …Copa do Mundo França 1998 .

  38. Antônio Davi Roland de Brito

    A Record tem história . Foi funada em 1953 . E o SBESTEIRA , em 1981 . Graças á uma dissidência ocorrida na Globo ,pouco tempo antes. Então , amigos in ternautas , podemos dizer que o SBESTEIRA é uma Globo revoltada .

  39. junior

    olha antonio nao esqueça que a globo também vai transmitir e vamos falar a verdade a globo transmite bem melhor que a record intaum nao pense que por causa do jogos a record vai ta com essa bola toda !….o sbt tem história sim tem varios programas do sbt que nao sai da cabeça do telespectador um dos exemplos e o palhaço bozo e a record olha lembra agora e bem dificil !
    Antonio so uma coisa se voce tivesse metade do talento que o empresário silvio santos tem nao ficaria o dia inteiro aqui postando várias msgns contra o sbt …a i voce flando em jornal meu o jornal do sbt noite nao tem pra ninguem olha carlos nascimento tem uma voz e apreseta como ninguem por isso que o jornal do sbt noite conquistou o primeiro lugar na preferência do telespectador: o “Jornal do SBT – Edição Noite”, sob o comando do jornalista Carlos Nascimento. Na quinta (14/06), das 0h29 às 1h03, seu período de exibição, o telejornal ficou com 30% de share, número referente à participação das TVs ligadas no canal, empatando assim com a segunda emissora colocada, que obteve o mesmo número. Já a terceira emissora colocada ficou com 29% de share.

    AGORA VAMOS FALAR SÉRIO SOBRE A RECORD
    UMA EMISSORA QUE USA ”DINHEIRO” DE DESESPERADOS DA IGREJA PARA CRESCER NÃO TEM E NUNCA TERA O PRESTIGIO DAS PESSOAS DE BOM SENSO DESTE PAÍS

    REDE GLOBO E SBT PARA SEMPRE AS MAIORES EMISSORAS

  40. Natália Carrilho

    Olha a record sem duvidsa é a vice- lider e vai continuar competindo para alcançar o 1 lugar, o que é super merecido.
    Ela tem uma programação ótima, excelente em todos os sentidos e o sbt é uma merda nao tem nada que presta vai ter que lutar pra ficar em quinto , sexto por aí. Dai pra cima.
    A record é 1000, os que criticam ela é porque assistem e não assumem.

  41. Antônio Davi Roland de Brito

    A RECÓPIA , pelo menos respeita os seus telespectadores , enquanto que o SBESTEIRA muda sua programação sem o menor respeitos aos seus clientes , fornecedores .

  42. junior

    meu o silvio santos e um super empresário ele ta certo ele ke voltar ao segundo lugar e por isso ki no mes de maio voltou por kausa dessa troca de programaçao ke e p melhorar agora akele ladrao dono da record pega dinheiro de desesperados da igreja p fze crsce a record como eu ja disse NÃO TEM E NUNCA TERA O PRESTIGIO DAS PESSOAS DE BOM SENSO DESTE PAÍS

    REDE GLOBO E SBT PARA SEMPRE AS MAIORES EMISSORAS

  43. carlos

    Beleza que o sbt ta voltando, espero que a band e a rede tv tambem ultrapassem a record

  44. João La Volpe

    Que nada !A Record não caiu . Foi o SBT que teve uma ligeira subida .A Record se estabilizou .

  45. Antônio Davi Roland de Brito

    E na média do ano , a Record esta com 12 e o SBT , com 10 .

  46. Gemilson Ribeiro

    Esse empate entre as emissoras não derruba a audiência da Record no período entre janeiro e maio deste ano .

  47. junior

    Meu so uma coisa em 1997 a record fico assim com sbt e oke aconteceu ???
    e lgk ki o sbt pego e continuo firmee em segundo lugar .

  48. sidney morais

    Concordo que silvio santos esta apatico a situação, mas nao acho que a record tem muito futuro, o tempo vai provar que isto e “fogo de palha”, o sbt tem um publico fiel e que esta sendo renovado com atraçoes bem produzidas e sem apelacao ex: super nany e idolos, a record puxou audiencia nao so do sbt mas tambem da globo, e esperem uma nova guerra de macedo e marinho para breve, bnds e a igreja universal que se cuidem, a base desta audiencia repentina e pobre. ja perceberam que a record se vendeu ao diabo(dinheiro) e nao passa mais suas atracoes religiosas em seu canal, exibindo em horarios que poucos assistem ou comprando espaços em outras emissoras menores. exquisito neh!!! ou mero descaso com seus socios majoritarios( os dizimistas ).

  49. Antônio Davi Roland de Brito

    Sidney , a Record continua , sim , em segundo lugar . Esse crescimento da Record não é só nuvem passageira .É defenitivo .

  50. Gemilson Ribeiro

    Exatamente , Antônio . Eu vou agora comprovar o que você diz .

    26/jun/2007

    REPÓRTER RECORD ATINGE 15 PONTOS COM PROGRAMA DEDICADO À VELHICE

    Com o tema “A Velhice Pede Socorro”, sobre pessoas da terceira idade que estão sendo maltratadas pela sociedade, o Repórter Record desta segunda-feira conquistou a VICE-LIDERANÇA ISOLADA para a Record. No horário de sua exibição, das 23h10 às 00h15, o Repórter Record registrou média de 9 pontos, 18% de share e pico de 15.
    O SBT ficou com 6 pontos e a Band com 4 .

    Fonte : Site http://www.zip.net

  51. Gemilson Ribeiro

    27/jun/2007

    Aprendiz 4 O Sócio fica por 25 minutos na liderança

    O penúltimo episódio do Aprendiz 4 O Sócio, exibido na noite desta terça-feira, ficou por 25 minutos na LIDERANÇA de audiência. Na média geral, a atração, que foi exibida das 23h06 às 00h16, consolidou a vice-liderança isolada com 11 pontos, pico de 15 e share de 25%.
    No episódio de ontem, os finalistas Mariana e Tiago apresentaram seus projetos para dois presidentes de empresas. Depois da avaliação de cada um, Roberto Justus anunciou a última tarefa do programa. Os dois candidatos tiveram que produzir uma peça de teatro envolvendo personagens de uma campanha publicitária do HSBC. Os participantes já eliminados da disputa voltaram ao programa para ajudar os finalistas na execução da tarefa. A decisão de quem será o novo sócio de Roberto Justus será revelada nesta quinta-feira, dia 28, ao vivo, direto do Teatro Record, em São Paulo.
    A final do Aprendiz 4 O Sócio vai ao ar às 23h(Horário de Brasília), após a novela Vidas Opostas.

    Fonte : http://www.zip.net

  52. Antônio Augusto Maurinho

    Será que alguem duvida ainda que o SBT está DECADENTE ? Que a Record consolidou a segunda colocação e está lutando agora pelo primeiro lugar ?

  53. Antônio Augusto Maurinho

    Ou será que deveremos esperar o fechamento do SBT para que todos vejam a verdade ?

  54. Antônio Davi Roland de Brito

    TUDO É POSSÍVEL É NOVAMENTE O VICE-LÍDER ABSOLUTO DO DOMINGO E CHEGA A 18 PONTOS

    O programa apresentado por Eliana mais uma vez garantiu a vice-liderança absoluta de audiência para a Record. Na tarde de ontem, dia 24/06, o programa foi ao ar das 14h00 às 18h30 e registrou média de 12 pontos, 22% de share e pico de 18. O Tudo é Possível foi responsável pelo maior pico de audiência do dia para a Record, além de ter ficado por 2 minutos em PRIMEIRO lugar no Ibope. O Tudo é Possível teve como atrações musicais com Nando Reis e a Banda Calyspo, além de mais um episódio da Expedição África do Sul.

  55. Gemilson Ribeiro

    25/jun/2007

    O MELHOR DO BRASIL CHEGA A 15 PONTOS DE AUDIÊNCIA

    Neste sábado, o programa O Melhor do Brasil, apresentado por Márcio Garcia, conquistou 11 pontos de média com pico de 15 e share de 22%, consolidando mais uma vez a VICE-LIDERANÇA ISOLADA na faixa de horário entre 15h45 e 19h45. Durante a exibição do quadro Os profissionais, a atração chegou a ficar com 13 de média e share de 23%. E durante os quadros “Vai dar Namoro ?” e “As aparências enganam”, o programa registrou 12 pontos de média.

  56. Gemilson Ribeiro

    27/jun/2007

    DESENHOS / SÉRIES: VICE-LÍDER DE AUDIÊNCIA

    A Turma do Pica Pau, exibida nesta terça-feira das 13h03 às 14h01, ficou com 8 pontos de média, 10 de pico e 21% de share. Em seu segundo horário, das 19h24 às 20h00, ficou com 13 de média, 17 de pico e 20% de share. CSI Miami ficou com 7 de média, 9 de pico e 22% de share, em seu horário das 00h16 às 01h13.

  57. Gemilson Ribeiro

    Isto é o resultado de uma emissora que respeita os seus telespectadores.

  58. Antônio Davi Roland de Brito

    Em alguns países , o único canal brasileiro é a Record .

  59. Traficante

    27/06/2007 – 13h37
    “Aprendiz 4” chega à final com picos de liderança na audiência
    O penúltimo episódio do “Aprendiz 4 – O Sócio”, exibido na noite da última terça-feira (26), ficou por 25 minutos na liderança de audiência.

    Na média geral, a atração, que foi exibida das 23h06 às 00h16, consolidou a vice-liderança isolada com 11 pontos, pico de 15 e participação de 25%, ou seja, a cada quatro televisores ligados, um sintonizava o reality show.

    A média acumulada do programa até a semana passada foi de 11 pontos no Ibope.

    No penúltimo episódio, Roberto Justus anunciou a última tarefa do programa: os finalistas Mariana e Tiago terão que produzir uma peça de teatro envolvendo personagens de uma campanha publicitária.

    A decisão de quem será o novo sócio de Roberto Justus será revelada nesta quinta-feira (28), ao vivo. A final do programa vai ao ar às 23h, após a novela Vidas Opostas, na Record.

    Fonte : http://www.bol.com.br>link notícias

  60. uma pessoa

    veja algumas provas de que o sbt esta crecendo e alcando a lideranca e deixando a globo para traz e provando que a record e pessima em tudo e deixando bem claro que o sbt e lider a globo e vice lider e a record e terceira colocada,LEIA TUDO E COMPROVE. Chaves deixa SBT na liderança

    O seriado mexicano Chaves, que há 24 anos é exibido no SBT, deixou nesta semana, mais uma vez, pelo oitavo dia consecutivo, a emissora de Silvio Santos em primeiro lugar na audiência.

    Segundo informações da assessoria do SBT, a atração exibida das 12h46 às 13h15, registrou 12 pontos de média, com pico de 14, enquanto a emissora globo que e segunda colocada teve 10 e a record que e terceira colocada, 5 pontos.

    Desde que estreou no SBT, Chaves é sucesso absoluto. O seriado protagonizado por Roberto Bolaños trata do dia a dia dos moradores de uma vila. Entre eles, Seu Madruga, Chiquinha, Kiko, Dona Florinda, Professor Girafales, Senhor Barriga, Nhonho e Paty.
    FONTE:O FUXICO

    A Praça É Nossa do SBT divide liderança com a Globo

    A Praça É Nossa que foi ao ar no último domingo, dia 23, das 15h27 às 16h45, conseguiu ficar em primeiro lugar no IBOPE durante 33 minutos – das 15h32 às 16h05 -, com média de 13 pontos contra 12 da Globo, segundo a assessoria do SBT.

    Na média geral do humorístico, houve empate técnico com a Globo. Isso, porque a atração praticamente se igualou à marca da concorrente, alcançando 13,70 contra 14,49 no mesmo período. Já a terceira colocada, a Record, ficou com 6,35 pontos de média.

    O pico do programa, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, foi de 16 pontos. FONTE E DO IBOPE Telereport – Praça São Paulo

  61. sidney morais

    tv è assim quando esta apatico, o silvio aparece com uma nova atracao e abala as estruturas da tv brasileira

    Ex.1999 apatico
    2000 e 2001 sucesso, casa dos artistas 54pts, e varios progrmas com media de 25ptos na epoca, chegando a ganhar da globo por dois dias consecutivos em programaçao total.

  62. sidney morais

    tv è assim quando tudo esta apatico, o silvio aparece com uma nova atracao e abala as estruturas da tv brasileira

    Ex.1999 apatico
    2000 e 2001 sucesso, casa dos artistas 54pts, e varios progrmas com media de 25ptos na epoca, chegando a ganhar da globo por dois dias consecutivos em programaçao total.

  63. Antônio Davi Roland de Brito

    Faltam 15 dias para a cerimônia de avertura dos Jogos Pan-Americanos RIO 2007. Glob , Record e Bandeirantes já ocuparam seues espaços no International Broadcast Centre . Vamos ver se o SBT vai conseguir se manter ao menos no terceiro lugar .

  64. Gemilson Ribeiro

    Terceiro lugar é ótimismo demais , Antônio . Como o SBT vai ficar de fora das transmissôes , vai acabar caindo para quinto , sexto lugar .

  65. Traficante

    Ontem , 27 de Junho de 2007 , a novela Vidas Opostas ficou com 18 pontos de médio e com picos de 21 . Só ficou atrás da Globo , que transmitia a estréia do Brasil na Copa América contra o México . A Globo ficou com 45 pontos , com picos de 48 .

  66. ?????

    1…. “Segundo informações da assessoria do SBT, a atração exibida das 12h46 às 13h15, registrou 12 pontos de média, com pico de 14, enquanto a emissora globo que e segunda colocada teve 10 e a record que e terceira colocada, 5 pontos”.

    Isso não derruba a audiência da Record no dia (07h00 ás 23h59) , nem no mês , muito menos no ano , que o placar da audiência do ano inteiro mostra :
    RECORD 12
    SBT 10

  67. Mandante do Crime

    Para o SBT conseguir superar a Record no final de 2007 ,vai ter que ganhar nos próximos meses até 31 de dezembro . Como os Jogos Pan-Americanos RIO 2007 terão transmissão da Rede Record , então é improvável que o SBT consiga ao menos empatar com a Record na média do ano .

  68. ?????

    Ô , Mandante do Crime , a Globo e a Record vão disputar a LIDERANÇA pela audiência como nunca neste Jogos Pan-Americanos RIO 2007 .

  69. Assassino de Aluguel

    1. A Praça É Nossa do SBT divide liderança com a Globo
    A Praça É Nossa que foi ao ar no último domingo, dia 23, das 15h27 às 16h45, conseguiu ficar em primeiro lugar no IBOPE durante 33 minutos – das 15h32 às 16h05 -, com média de 13 pontos contra 12 da Globo, segundo a assessoria do SBT.
    Na média geral do humorístico, houve empate técnico com a Globo. Isso, porque a atração praticamente se igualou à marca da concorrente, alcançando 13,70 contra 14,49 no mesmo período. Já a terceira colocada, a Record, ficou com 6,35 pontos de média.
    O pico do programa, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, foi de 16 pontos. FONTE E DO IBOPE Telereport – Praça São Paulo

    Uma Pessoa , você nem mentir consegue . A verdade é que no mesmo horário , a Record exibia o “Tudo é Possível” , enquanto que o SBT mostrava o “Domingo Legal”. O programa que foi apresentadopor Elina deu 12 de média , 18 de picoCONTRA 6 de Gugu .Nem exibir a A Praça é Nossa o SBT exibiu neste dia .

  70. Nadia

    Alguém pode me informar a programação local do SBT de SP?? Estou pesquisando as grades de programação do SBT e a programação do SBT de SP não é divulgada nos grandes jornais de SP. Como sou do RS, estou sem as informações sobre a programação que é veiculada em SP e dos programas específicos do Estado. Exemplo: Aqui temos um programa específico aos domingos, destinado as nossas tradições,(9hs )logo, deve haver, nesse horário, um programa específico para SP. Também deve haver um jornal regional e outros programas que só passam em São Paulo… procuro informações sobre estes programas. Alguém pode me ajudar??? Grata!!

  71. 100 % SBT

    a SBT é melhor e a record deve ser a pior ate a rede tv eu acho melhor
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quem gosta da recod é peba

  72. Gilmar

    a recod não passa di um lixo. Odeiu sua progamação. Sou mil vezes o sbt

  73. Manadante do Crime

    COI fecha acordo de direitos de TV para 2010 e 2012 no Brasil.

    O Comitê Olímpico Internacional (COI) concedeu os Direitos de Televisão relativos aos Jogos Olímpicos de 2010 e 2012 para a Rádio e Televisão Record S.A. (TV Record), no Brasil, conforme anunciado hoje.

    O contrato marca um significativo aumento de receita em relação ao contrato negociado pelos Jogos Olímpicos de 2008 em Beijing, e vai abarcar tanto a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver quanto a dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres.

    O COI negociou diretamente com a emissora brasileira, e não através do grupo Organización de Televisión Iberoamericana. A TV Record – canal de TV aberta de iniciativa privada – vai oferecer cobertura expandida dos Jogos Olímpicos através de uma série de canais de TV, além de deter os direitos de transmissão dos Jogos em todas as plataformas de veículos de comunicação, inclusive TV, cabo, satélite, Internet e telefonia móvel.
    A respeito da parceria, o Presidente do COI, Jacques Rogge, afirmou que a cobertura em TV Aberta é um princípio importantíssimo para o COI, como contempla a nossa Carta Olímpica. Ao fechar este inédito e importante contrato com a TV Record, o COI está garantindo que o maior número possível de pessoas possa desfrutar os Jogos Olímpicos e a experiência olímpica no Brasil.
    Sobre a transação, o membro da Comissão Executiva do COI, Richard Carrión, que conduziu as negociações, disse que o COI e a TV Record estão honradas em anunciar uma nova parceria, que terá início em 2010. A TV Record nos impressionou com sua paixão pelos Jogos Olímpicos e seu comprometimento com os valores do Movimento Olímpico. O Brasil é um mercado-chave para o Movimento Olímpico na América do Sul, e este contrato marcará uma estimulante nova era tanto em termos de exposição quanto de receita para o Movimento Olímpico como um todo. Estamos muito ansiosos para trabalhar com a TV Record pela primeira vez, e garantir que a cobertura expandida dos Jogos seja disponibilizada aos amantes do esporte no Brasil.
    Em relação ao contrato, o Superintendente da TV Record, Sr. Honorilton Gonçalves, expressou que a TV Record está orgulhosa de ter sido contemplada com os Direitos de Transmissão dos Jogos Olímpicos, nesse evento de primeiríssima classe. Aguardamos ansiosos o início desse novo e promissor relacionamento com o COI e vamos nos dedicar ao avanço do Movimento Olímpico e do esporte em geral. Temos o compromisso de oferecer uma estimulante cobertura compreensiva dos Jogos de Vancouver em 2010 e dos Jogos de Londres em 2012, no Brasil, através de todas as plataformas.
    Sobre o COI
    O Comitê Olímpico Internacional (COI), criado em 1894, é uma organização não governamental de membros voluntários que representam o seu trabalho ao redor do mundo, e um quadro administrativo sediado em Lausanne, Suíça. O COI e seus 203 Comitês Olímpicos Nacionais no mundo inteiro promovem o Movimento Olímpico, cujo ideal é contribuir para a construção de um mundo melhor e pacífico, através da educação dos jovens e do esporte. Além de selecionar a cidade-sede e coordenar a realização dos Jogos Olímpicos, o COI e os CON colaboram com uma vasta gama de organizações e seus membros, nos setores público e privado, visando a pôr o esporte a serviço da sociedade. A principal meta é a promoção dos valores do Olimpismo, que incluem excelência, respeito e amizade.

    As parceiras de transmissão em tv aberta no Brasil nos Jogos Olímpicos de 2008 em Beijing serão a Globo Comunicação e Participações S.A. e a Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda., como integrantes do grupo Organización de Televisión Iberoamericana.

  74. Mandante do Crime

    A grande final do Aprendiz 4 O Sócio, exibida na noite desta quinta-feira ao vivo direto do Teatro Record (SP), garantiu o PRIMEIRO lugar em audiência por 1h12 minutos. A atração foi exibida das 22h59 às 00h57. Na média geral, o programa consolidou a vice-liderança, registrando 13 pontos, pico de 16 e share de 29%. Foi o maior share de todas as temporadas do programa.Os finalistas Mariana e Tiago enfrentaram Roberto Justus e os conselheiros Walter Longo e Fernando Gameleira na sala de reunião ao vivo, com direito à platéia de convidados. Depois da avaliação da tarefa, do perfil de cada um e de outros testes para desempatar a disputa, Roberto Justus anunciou Tiago como seu sócio .

  75. valdecir

    Por falar em copia,veja este comentario:

    “Para Zagari, a tática de reproduzir a essência não é exclusividade e se baseia em uma fórmula bem-sucedida, já aceita no mercado brasileiro. “Nesse mundo nada se cria, tudo se aprimora. A Globo copiou inteiramente a Tupi que copiou a Excelsior (extinta TV paulista), que copiou mercado americano. Então o que há de melhor hoje na televisão brasileira foi inspirado nisso”, resume. De acordo com ele, o jargão usual no mundo dos negócios para esta estratégia é a aplicação do “benchmarking”. ”

    E outra coisa pra estes otarios q defendem a rede bobo e acusao a record do dinheiro da vindo da igreja:Que pelo menos os fies sabem q parte de seu dinheiro esta sendo investido na tv e ajudam com prazer.
    Mas a Rede bobo?Voces nao sabem q ela foi a maior ladra do dinheiro publico no brasil?
    Q teve ligaçoes obscuras com a ditadura militar, a cia,time life,e muuitos outros?
    pelo jeito estas pessoas estao mal informadas ou sao muito preconceituosas mesmo!

  76. Serial Shooter

    O SBT perdeu a credibilidade em 2003 quando exibiu uma entrevista forjada com falsos integrantres do Primeiro Comando da Capital .

  77. Penalty Shoot Out

    No mês de Junho de 2007 , a Record ganhou do SBT . DE 12 A 9.

  78. Serial Shooter

    Depois que o”Domingo Legal” exibiu aquela entrevista forjada com supostos integrantes do PCC(na verdade funcionários do SBT), a emissora de Silvio Santos começou a perder audiência e a sua cerdibilidade .

  79. Penalty Shoot Out

    No mês de Julho de 2007 , a Record vai ultrapassar o SBT .

  80. FLAMENGO WON 7-6 IN Penalty Shoot Out

    A Guerra agora é entre a Globo e a Record pelo primeiro lugar.

  81. Antônio Davi Roland de Brito

    Acho dificilímo o SBT conseguir se manter na terceira posição neste ano , ainda mais com os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 contando com transmissão da Globo , da Record e da Bandeirantes e com Globo e Bandeirantes transmitindo a Copa América , que está sendo realizada na Venezuela.Veja agora o que o site http://www.maquinadoesporte.com.br noticiou no dia 03 de Julho de 2007.
    TERÇA-FEIRA, 03 DE JULHO DE 2007
    19h30

    Copa América deixa Band em terceiro

    Da Máquina do Esporte
    São Paulo

    Com a transmissão da partida entre Argentina e Colômbia pela Copa América 2007, a Band conseguiu ficar em terceiro lugar em audiência. Entre 21h30 e 23h30 da última segunda-feira, o canal registrou índice de 6,8 pontos, com share de 11%.

    No mesmo horário, a Globo liderou com a novela “Paraíso Tropical” e com o filme “Asterix e Obelix: Operação Cleópatra”. As atrações tiveram, respectivamente, 45,7 pontos e 62,8% de share e 30,1 pontos e 50,6% de participação.

    A Record ficou em SEGUNDO lugar com as novelas “Luz do Sol” e “Vidas Opostas”. Os programas tiveram uma audiência de 9,5 pontos e 13,2% de share e 15,4 pontos e 23,6% de participação, respectivamente.

    No mesmo dia, o canal ainda transmitiu o jogo entre Portugal e Nova Zelândia, dentro da faixa Esporte Interativo. A atração teve média de 2,4 pontos e share de 5,8%, oscilando entre a quarta e a quinta colocação com a Cultura, que exibia desenhos no horário.

  82. carlos

    na verdade a record deu um grande salto sim,nao o suficient p/chegar a picos q a rede globo tem,sem duvida alguma a rede record tem uma boa programacao superando sim o sbt,alias o silvio santos deveria montar um cassino,ele só sabe fazer jogatina no país,fato é que até hoje ninguem investigou toda essa apelacao p/manter a emissora no ar,diga se de passagm que o senhor silvio santos foi salvo pelo gongo,ou seja a tele sena.nao fosse a tele sena a emissora teria falido.a programacao é muito ruin,nao tm nada de atrativo,se a rede bandeirantes melhorar um pouquinho sequer seua programas,deixa o sbt em quarto lugar. GLOBO,RECORD,BAND,SBT essa deveria ser a ordem no país,tem muita falcatrua no sbt,muitos casos de compras de pessoas,o programa do ratinho acabou por isso,o gugu nem se fala,tudo artemanha p/tentar menter na vice lideranca,até dizer q ja entrevistou lider do pcc eles inventaram,dai eu me pergunto: que credibilidade o sbt tem,nenhuma.

  83. carlos dias

    vou deixar uma grande sugestao p/o senhor silvio santos. silvio vai aprender a fazer televisao primeiro. sua emissora falida nao tem nada de bom, se vcs nao apelarem para mulherada c/ a bunda de fora a audiencia de vcs nao vao p/cima,e falando em bundas… ja comecou a apelacao,se bunda na tv entao tem audiencia,agora k entre nós. oh tvsinha podre hein,e aquele tal liminha entrao ele faz de tudo p/aparecer na telinha ta loco meu.que cara chato

  84. Daniel

    O SEGUNDO LUGAR AINDA NAO ESTA DEFINIDO
    O SBT E A RECORD ESTAO EM PE DE BRIGA…
    AS VEZES O SBT FICA EM SEGUNDO E AS VEZES A RECORD!!!
    LI UM COMENTARIO DESSE POST QUE DIZIA QUE A RECORD NAO PASSAVA MAIS OS CULTOS EM HORARIOS QUE AS PESSOAS PUDESSEM ASSISTIR…
    SE ELE QUER VER CULTO VAI P/ IGREJA POW!!!!!!!
    NAO TEM O QUE FALAR DA RECORD NAO INVENTA!!!!!!

  85. Daniel

    A VICE-LIDERANÇA NAO ESTÁ DEFINIDA!!

  86. Gemilson Ribeiro

    Caro Daniel , em Janeiro de 2008 , a Record já vai ter ultrapassado o SBT definitivamente e oficialmente

  87. a record é mil vezes melhor q o sbt!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  88. tiago

    eu prefiro mil vezes o sbt!!!
    e nao a record que só faz copia!!!

  89. A RECORD E UM FORJADORA VEJAM O LOGOTIPO DO JORNAL DA RECORD E IGUAL AO LOGO TIPO DO JORNAL NACIONAL A REALIDADE E UMA SO A RECORD TENTA AUDIENCIA NO MODELO DOS PROGAMAS DA GLOBO

    SBT ETERNAMENTE
    RECORD UMA VERGONHA PARA A TV BRASILEIRA

  90. Roberto Robson

    são as duas melhores emiçoras do br, na minha opinião. seguidas da rede tv!, band, e em último a globo (que é uma porcaria!!!). acho q a record está quase passando o sbt, mas acho que vai ser assim pra sempre. tenho muito carinho pelas duas.

  91. Pedro

    De acordo com o Sbt, a emissora de Silvio Santos encontra-se na vice-liderança absoluta. Os dados são os seguintes:
    Globo- 54,1%
    Sbt-18,8%
    Record-16,7%

  92. Antônio Davi Roland de Brito

    No mês de Junho , a Record ganhou do SBT .
    Record:7,4
    SBT: 7,1

  93. Antônio Davi Roland de Brito

    E a audiência da Record tende a subir cada vez mais em TODO O BRASIL . Veja abaixo porque.

    TV A Crítica agora é Record

    “Negócio bom é no momento certo”, disse Cristina Calderaro Corrêa, vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação /TV A Crítica quando assinou o contrato com a Rede Record no Brasil e que, em breve, anunciará a data da transição. “O telespectador amazonense vai ganhar a qualidade da programação da Rede Record por meio dos seus produtos e programas de televisão, alguns dos quais já se posicionam em primeiro lugar em audiência”, diz Carlos Geraldo Santana, diretor de Afiliadas da Rede Record.
    Durante a assinatura do contrato, Rui Alencar, diretor executivo da TV A Crítica, informou que “a estrutura, a alta tecnologia e o alcance da emissora foram decisivos para a escolha da Record como parceira nesta nova caminhada rumo à liderança nos índices de audiência no Amazonas.”
    A Rede Record tem feito investimentos altos em seu cast e na compra de direitos de transmissão dos maiores eventos esportivos nacionais e mundiais, entre eles, o Pan Rio’ 2007 e as Olimpíadas de 2012. Cristina Calderaro resume a parceria: “O processo de crescimento da Record começou há algum tempo. Venho observando a briga real e o crescimento em audiência e faturamento. No início de 2007 estava nos Estados Unidos a serviço da NAA (Newspaper Association of América) e tive contatos com várias pessoas do mercado de TV Aberta. O assunto sempre se voltava para a Rede Record, os altos investimentos e a obstinação nunca vista antes pela liderança. Fiquei bastante entusiasmada e já pensando em não deixar passar. Para minha surpresa no dia em que retornei ao Brasil recebi a visita de boas vindas do diretor da TV A Crítica, Rui Alencar com a boa notícia que um dos executivos da Record tinha nos procurado. Pronto”, pensei, “estarei dentro e com eles na maior virada da história da televisão brasileira.” É por todas essas razões que a TV A Crítica está com a Record…
    Rumo à liderança
    Maior e melhor
    Desde que foi fundada por Umberto Calderaro Filho, a Rede Calderaro de Comunicação / TV A Crítica, a emissora mais importante do grupo Calderaro, comparar maior e melhor, claro que seguindo os princípios do fundador, em primeiro lugar estão os seus funcionários e colaboradores. No Amazonas não existe equipe mais preparada, com maior experiência e com 30 anos em cobertura de grandes eventos do Estado, desde o Carnaval da cidade até o Festival de Parintins (a primeira emissora a transmitir o evento para a Ilha Tupinambarana).
    Além disso, ultrapassou as barreiras territoriais amazonenses e a turma da TV A Crítica acrescenta nesse contexto vários eventos nacionais e internacionais tais como o Jungle Fight, Çairé e o Teleton. A partir da introdução, podemos afirmar que temos a maior programação local da Região Norte em TV aberta e a melhor na programação segmentada, desde entretenimento, jornalismo e programas de entrevistas. O maior sistema de transmissão digital da região Norte, por meio do RCSat, transmitindo nossa programação para o mundo ver.
    O maior transmissor do Estado, com 20KW de potência levando o melhor sinal para os telespectadores. A maior antena do Amazonas, com 120 metros de altura, proporcionando a maior cobertura e atingindo 45 principais municípios amazonenses. A maior unidade móvel de externa – referência na região Norte, sendo também utilizada por outras emissoras de grande porte do País – com os melhores equipamentos, entre eles as mais modernas câmeras digitais do mercado, o melhor sistema de áudio e a melhor mesa de corte. Porém, queremos reafirmar que todos esses equipamentos são operados pelos melhores profissionais do Brasil que compõem a Rede Calderaro de Comunicação / TV A Crítica. Sempre…

    De mãos dadas com o povo

  94. Antônio Davi Roland de Brito

    A TV A Crítica é afiliada do SBT no Amazonas

  95. Antônio Davi Roland de Brito

    Ou melhor , deixará de ser . Em agosto , o SBT deixará de ser retransmitido pela TV A Crítica .Quem quiser assistir a programação do SBT no Estado do Amazonas a partir de agosto deste ano vai precisar de uma antena parabólica .

  96. Gemilson Ribeiro

    Será que o Siulvio Santos ao menos desconfia disso ?

  97. Gemilson Ribeiro

    O SBT está como a seleção brasileira quando levou o gol da França , feito pelo Thierry Henry aos 57 minutos . Não consegue reagir , criar alguma estratégia para pelo menos empatar .

  98. Gemilson Ribeiro

    Quando o Brasil percebeu que o jogo estava chegando aos 85 minutos , iniciou uma reação tardia . Finalizou três vezes . Dois chutes para fora e um foi defendido por Fabien Barthez .Assim , está o SBT . Apático . Vendo a Record se distanciar e brigar coma Globo pelo primeiro lugar .E , como se isso não bastasse , tem tamém a Bandeirantes ameaçando o seu terceiro lugar . Quando Silvio Santos , será tarde demais .

  99. Gemilson Ribeiro

    Quando Silvio Santos acordar , será tarde demais.

  100. Traficante

    Vejam o caso do confronto entre Vidas Opostas e A Praça é Nossa . A novela da Record deu o triplo de audiência . No horário foi :
    Record : 15 , com picos de 18 .
    SBT: 5 , com picos de 6.

  101. AFFFFFF NÃO SEI COMO VCS DEFENDEM A RECOPIA UMA EMISSORA QUE TIRA DINHEIRO DOS FIEIS PARA CRESER BEM MAIS VAMOS AO ASSUNTO
    É verdade
    Que o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) continua sendo o vice-líder absoluto na preferência dos telespectadores. Confira os números abaixo:

    Nas 24 horas
    1ª colocada 54,1%
    SBT 18,8%

    Record 16,7%
    4ª colocada 5,7%
    É verdade
    Que o “SBT Brasil” vem crescendo a cada semana desde que Cynthia Benini e Carlos Nascimento passaram a apresentá-lo em dupla. Na quarta-feira (18/07), o telejornal obteve 9 pontos de audiência lar, com 11 pontos de pico. Sua participação foi de 14%. Com esse desempenho, o “SBT Brasil” alcançou um de seus melhores índices de audiência deste ano.

  102. yo soi la sbt

    o antonio sou eu!vc e um disgracado a recopia ta
    em decadencia ou seja faliu-se a ums 500 ou 600 milhoes de anos atras!rsrsrsrsrsrs a ve se enfia a mao na sua minhoquinha e sai comtando os cabelinhos.a o sbt e a melhor auguem tem duvida e se vc duvidar e porque esta com caganeira brava e se quiser me beter estou as ordens pra te quebra sua cara de falido como a recocó ou recopia a como vc quiser sua boiolinha de quinta
    ve se vai rezar com as misas da recopia aquilo nimguem merese a e ve si avisa pro dono da recopia
    que amigas e rivais ta chegando a e ve se vc nao caga nas causas sua frutinha!!! a e o junior ta serto em dizer:recopia pega dinheiro dos pobres fieis da falida recopia e coitado dos fieis q estao sendo roubados.sbtta chegando pra acabr co a falida recorrrrrrd a nao e recopia seu tosco o nome ja diz tudo:antonio davi dos falidos!!! rsrsrsrs!!!!!
    ve se acorda a record ta disputando o quarto ou o quinto lugar la com a manchete a fora seu tosco ve se vem aqui na minha rua pra ti quebrar seu boiolinha de quinta categoria!!!!!!!

  103. yo soi la sbt

    ~>recopia ßrïlha?sbt arrasa
    ~>record ama?sbt é amado
    ~>record ßrïga? sbt detona
    ~>record eh pøp? sbt é star
    ~>record adøra? sbt considera
    ~>record eh legal? sbt é phødátïko
    ~>record anda? sbt desfïla
    ~>record dança? sbt encanta
    ~>record se axa? sbt é procurado
    ~>Os fãs da record xïngam?os fãns do sbt esculaxam
    ~>record eh bøm?sbt é ótimo
    ~>record eh lïndo? sbt é perfeito
    ~>record eh melhør? sbt é EXCLUSIVO

    * a não copiem propiedade particular
    a isso serve pra vc tambem davi e gemilssom!!!
    fui!!!!!!!

  104. Traficante

    Sempre que a Record exibe os seriados C.S.I : MIAMI , C,S.I : LAS VEGAS E MONK-UM DETETIVE DIFERENTE , ela dá uma goleada em cima do SBESTEIRA .

  105. Antônio Davi Roland de Brito

    O SBT daqui , quem sabe , dois ou três anos , no máximo , vai estar em concordata .

  106. Antônio Davi Roland de Brito

    A Televisa vai acabar comprando o SBT .

  107. Gemilson Ribeiro

    O SBT perdeu a sua maior afiliada , que fica na capital amazonenense. Essa emissora chama-se “TV A Crítica” , que , a partir do mês de agosto , vai transmitir a programação da Record para Manaus e mais 45 cidades amazonenenses.

  108. Gemilson Ribeiro

    Quem está á beira da falência é o SBT , que não terá sua programação sendo retransmitida no Estado do Amazonas . A TV A Crítica fez a escolha certa ao deixar de retransmitir uma programação rídicula para retransmitir uma programação de altíssima qualidade.Parabéns a TV A Cr´tica por ter tomado uma decisão correta no momento certo .

  109. ???????

    Manaus já tem uma emissora da Record .É a TV Manaus , canal 10 .

  110. ???????

    Então , em agosto , nós amazonenenses , teremos duas afiliadas da Record ? Meu Deus , vai ser demais . Vai ser sensacional duas afiliadas da Record aqui em Manaus.Gostei disso !

  111. ???????

    O SBT está na lona , nocauteado depois que perdeu sua maior afiliada .

  112. Traficante

    Não vai restar outra solução para o SBESTEIRA a não ser ser comprada pela mexicana Televisa .

  113. Mandante do Crime

    Yo Soy La Sbt , será que você não se convence de que o SBT está caminhando a passos largos rumo a falência ?Falência será demais para o Sistema Bobo de Televisão. A Televisa vai ter compaixão do SBT , porque a emissora de Silvio Santos comnprou por tantos anos produções mexicanas , então os mexicanos ficarão com pena e comprarão o SBT ,que vai acabar virando afiliada da Televisa .

  114. Mandante do Crime

    A Rede Record acaba de tirar mais uma filiada do SBT. Trata-se da TV A CRÍTICA, que cobre toda região Norte do País. “Negócio bom é no momento certo”, disse Cristina Calderaro Corrêa, vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação /TV A Crítica quando assinou o contrato com a Rede Record no Brasil e que, em breve, anunciará a data da transição. “O telespectador amazonense vai ganhar a qualidade da programação da Rede Record por meio dos seus produtos e programas de televisão, alguns dos quais já se posicionam em primeiro lugar em audiência”, diz Carlos Geraldo Santana, diretor de Afiliadas da Rede Record.A TV A CRÍTICA possui , além de sua antena de transmissão de Manaus , que tem 120 metros de altura , antenas que retransmitem o seu sinal em 45 cidades amazonenses.

  115. Mandante do Crime

    A “TV A Crítica” trocou a bosta(SBT)pelo ouro(Record).

  116. Mister Shadow

    Manaus já tem uma emissora que retransmite a programação da Record que chama-se TV Manaus ,canal 10 . Então , em agosto , nós amazonenses teremos dua afiliadas da Record ? Meu Deua . Vai ser sensacional! Excelente !!

  117. Mister Shadow

    Manaus terá então ,meus amigos duas afiliadas da Rede Record . A “TV Manaus” e a “TV A Crítica”, que deixará o SBT em agosto .

  118. Mister X

    Parece que a TV Rio Branco,afiliada do SBT , no Acre , recebeu proposta da Rede Record .

  119. Mister X

    O Acre já tem uma afiliada da Rede Record . É a TV Gazeta de Rio Branco , que cobre , além da capital , tem seu sinal distribuido por mais 20 cidades , como Manuel Urbano e Xapuri .

  120. Mister X

    Parece que Amazonas e Acre terão duas emissoras repetidoras da Record .

  121. Mister X

    É o Brasil mudando para a Record .

  122. Mister X

    E o Silvio Santos não faz nada para reverter esse quadro .

  123. Antônio Davi Roland de Brito

    Já sei porque que a Record está tirando afiliadas do SBT.É porque a Record vai transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010 e os Jogos Olímpicos de Verão Londres 2012 e a Record quer ser líder de audiência quando transmitir os dois eventos . A Record JÁ TÊM roubado pontos da Globo no Pan-Americano .Quando começar a transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010 , vai liderar com folga em cima da Globo.

  124. Antônio Davi Roland de Brito

    Coitado do SBT , que nessa época já vai ser repetidora da Televisa na cidade de São Paulo !!

  125. Antônio Davi Roland de Brito

    “SBT, na nossa frente só a Globo, a Record, a Band, a Rede Vida, a TV Climatempo, a TV Senado, a TV Assembléia, Rede Manchete, o Canal do Boi e a RedeTV.”

  126. Gemilson Ribeiro

    SBT , na nossa frente
    muita gente.

  127. Boeing 777-300 ER

    Deixa ver se eu entendi . Quando a TV A Crítica começar a retransmitir a programação da Record aqui no Amazonas , então , o Festival Folclórico de Parintins vai ser transmitido pela Record para TODO O BRASIL e para mais 140 países pela RECORD INTERNACIONAL a partir do ano que vem ?

  128. Boi Caprichoso para sempre

    Exatamente . Vai funcionar da seguinte forma . A TV A Crítica transmite as três noites do festival para o Estado do Amazonas , joga o sinal para a Record em São Paulo , que retransmite para todo o Brasil e para 140 países pela RECORD INTERNACIONAL .Pessoas que moram no Japão , Europa , Estados Unidos , Angola poderão prestigiar a festa que vai ganhar uma divulgação muito maior .Maior do que tinha quando era transmitido pelo SBESTEIRA , que nunca deu destaque para a festa . Sempre tratou o festival como algo superflúo.

  129. Boi Caprichoso para sempre

    Sim .

  130. O Yo Soy La Sbt é um Idiota

    O naufrágio do SBT está se agravando . Já perdeu a sua maior repetidora . A tendência é que perca também a “TV Jangadeiro” para a Record . Assim , como Manaus , Fortaleza terá duas afiliadas da Rede Record . A “TV Cidade de Fortaleza” e a “TV Jangadeiro” .

  131. Mr Monk goes to Brazil

    Em Rio Branco , a TV Rio Branco , afiliada SBT , recebeu proposta da Record . Não duvido nada acabar aceitando .

  132. Antônio Davi Roland de Brito

    Isso comprova de uma vez por todas que a Record quer crescer em TODO O BRASIL e não somente na cidade de São Paulo.

  133. Antônio Davi Roland de Brito

    No final do ano , eu não duvido nad o SBT Ter perdido para a Record suas emissoras nordestinas para a Record.

  134. Gemilson Ribeiro

    Em agosto , vai estreiar a novela “Caminhos do Coração”, que ocupará o lugar da novela “Vidas Opostas” . A Record vai arrasar . Coitado do SBT , que já vai ter perdido sua maior repetidora , a emissora amazonenense, a” TV A Crítica” para a Record .

  135. Gemilson Ribeiro

    A Rede Manchete começou a naufragar do mesmo jeito que o SBT : primeiro seus índices caindo e depois perdeu afiliadas para Record e Globo em praças estratégicas,como Porto Alegre , Belo Horizonte e sem contar que sua repetidora em Manaus, a Rede Boas Novas , se rebelou e acabou criando sua programação própria.

  136. Gemilson Ribeiro

    Record : A Caminho da Liderança
    SBT :A Caminho da FALÊNCIA.

  137. Gemilson Ribeiro

    O SBT está liquidado .

  138. Gemilson Ribeiro

    Num futuro próximo(2010) , o SBT vai se tornar repetidora da Televisa.

  139. Antônio Davi Roland de Brito

    Isso se os mexicanos quiserem comprar o SBT .

  140. Antônio Davi Roland de Brito

    E a coisa continua feia para o Sistema Besta de Televisão.Vejamos por quê : Record mantém vice-liderança nas médias total Dia e Noturna

    A Record garantiu a vice-liderança nas médias de audiência total dia e noturna desta quarta-feira, dia 25. Na faixa das 7h00 à meia-noite, registrou 9 pontos com 18% de share. No horário nobre, das 18h00 à meia-noite, marcou 13 pontos de média com 19% de share.

  141. Antônio Augusto Maurinho

    Uma emissora que muda sua programação sem avisar os telespectadores não merece outra coisa senão o repúdio do público. Parabéns a Rede Record por ser melhor que o SBT e a Globo.

  142. Pistoleiro

    Quem da as costas ao público ,mudando repentinamente a programação , só tem esse resultado . Não é á toa que a Record cresce.

  143. Traficante

    E seu crescimento é contínuo desde de setembro de 2004 . Agora o que eu colocarei agora reforça a tese de que o SBT ficou DEFINITIVAMENTE para trás !
    Record mantém vice-liderança nas médias total Dia e Noturna
    A Record garantiu a vice-liderança nas médias de audiência total dia e noturna desta quarta-feira, dia 25. Na faixa das 7h00 à meia-noite, registrou 9 pontos com 18% de share. No horário nobre, das 18h00 à meia-noite, marcou 13 pontos de média com 19% de share.

  144. Antônio Davi Roland de Brito

    Não chegará 2012 e o SBT já será repetidora da mexicana Televisa aqui no Brasil.

  145. Matheus

    A manha é do sbt, a tarde também,só a noite que em alguns horários a record a ultrapassa.
    A record só tem dinheiro e com isso quer comprar o povo.O chaves bate qualquer audiência da record, até da globo, de manhã a record com jornal, ninguém gosta mais disso, de noite quer emular a rede globo, se o silvio santos investir bastante dinheiro, junto com a sua programação, sem dúvida a glogo ficara para trás.
    A record nem com todo o seu dinheiro passa o sbt, cuidado para não gastar de mais e acabar falindo!!

  146. NÃO ME INDENTIFICO

    O sbt foi a salvação, ninguém aguentava mais esse pan!!

  147. ME INDENTIFICO

    É verdade seu não, como vai ser nas olimpíadas

  148. otávio

    O sbt para passar a globo so falta mais investimento nas novelas

  149. daniel

    contudo,no que diz respeito a tv comercial, ainda sou mais o sbt, depos da globo é claro…. o que o sbt precisa e´investir mais em qualidade nas telenovelas, seu jornalismo cresceu muito, os filmes sao ótimos embora reprisem tanto. a record pode ser vice em sp, mas não reflete o resto do pais.

  150. Madalena Rebrov

    Depois de perder a sua maior repetidora para a Record , vai se iniciar um efeito cascata . Todas as emissoras do SBT mudando para a Record.

  151. Antônio Davi Roland de Brito

    A vice-liderança da Record é incontestável . Vejamos o motivo :

    A série CSI Investigação Criminal Las Vegas, exibida nesta sexta-feira (27/07) ficou com 11 de média, 14 de pico e 20% de share, das 23h13 às 00h11. Logo em seguida, das 00h11 às 01h00, a série Monk ficou com 10 de média, 11 de pico e 26% de share, ficando durante 9 minutos na LIDERANÇA. Os episódios exibidos foram Altos e Baixos e Sr. Monk VS O Cobra.

  152. Gemilson Ribeiro

    A Record é a melhor emissora de televisão aberta do país.Os números comprovam diariamente que ultrapassou o SBESTEIRA .Não vai tardar a chegar o dia em que será LÍDER 24 horas por dia , 7 dias por semana , 365 dia por ano , 366 em caso DE COM 29 DIAS no mês de fevereiro.

  153. SHOW DO TOM,
    TIRIRICA E MIL VESEZ MAIS ENGRAÇADO DOQUE O COMANDANTE DO PROGAMA,
    LOGOTIPO DA JORNAL DA RECORD UM HOMENAGEM AO JORNAL NACIONAL
    HOJEM EM DIA,BRITO JUNIOR COM SUA SANTA BESTEIRA
    MADRUGADA NA RECORD SO CULTO DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
    MARIA CANDIDA E SEU PROGAMA DA TARDE,ELA COM AQUELAS RISADAS IDIOTAS DELA PAREÇE QUE SE ENGASGOU COM A NOTICIA DO IBOPE TÃO BAIXA EM TERCEIRO LUGAR 5 PONTOS BRIGANDO COM A BAND
    SERIS DA RECORD VIOLENTAS
    SIMPLE LIFE,KARINA BACC E A OUTRA TISIANE PINHEIRO NAQUELE PROGAMA CHATISSIMO

  154. RIQUE

    SBT É O VICE-LIDER PONTO FINAL.

  155. RIQUE

    CONCORDO COM VOCÊ”YO SOY LA SBT'” O SBT É UM ARRASO É O SOL JÁ RECOPIA É SÓ UMA NUVEM PASSAGEIRA.

  156. clecio

    que nada. se a record e uma bosta o sbt e a globo e o q…?

  157. Gemilson Ribeiro

    João Neto,a Record cresceu . Se isso te incomoda , vai para Nova Zelândia . Desaparece do Brasil !

  158. Gemilson Ribeiro

    Os seriados da Record não são violentos como você descreve .

  159. Gemilson Ribeiro

    A Record deu um grande salto desde 2004 . O SBT não fez algo de inovador desde então . Sua apatia está cada vez mais evidente . Perdeu em Julho deste ano sua maior repetidora , a emissora amazonense , “TV A Crítica” e parece que vai perder outra ainda este ano . A “TV Jangadeiro”já recebeu proposta para deixar o grupo do SBT . Não duvido nada que acabe aceitando.

  160. Antônio Davi Roland de Brito

    Eis os motivos que levaram a “TV A Crítica” a se juntar ao grupo de afiliadas da Record :
    1)A programação do SBT sofreu muitas alterações em 2006 e em 2007
    2)O jornalismo da Record é compatível com o da “TV A Crítica”
    3)Financeiramente é mais viável ser retransmissora da Record que ser afiliada do SBT

  161. Traficante

    O Brasil esta mudando para a Record.

  162. Traficante

    Só a Record pode enfrentar a Globo de igual para igual . As outras nem incomodam.

  163. Vera lucia pereira

    eu simplismente odeio a record o SBT tem mais historia e muitas vezes fica na liderança com varios programas,a record que fais muitas alarme mais não passa disso,dale neles SBTTTTTTTTT…..

  164. Antônio Davi Roland de Brito

    O SBT não vai conseguir voltar a ser více-líder enquanto não abandonar essa programação do tempo da vovó.

  165. edi

    vc s sao um bando de idiotas! vcs merecem uma sessao de descarrego da igreja q lava dinheiro atraves da record. por isso q sobra dinheiro para fazer propostas milhonarias para conquistar novas afiliadas. coloquem um copo d agua na televisao q o edir macedo vai transformar em agua benta e depois vao chutar imagem. so pra lembra o edir macedo comprou a record do silio santos.uma emissora falida q graças a “deus” passou a ser competitiva.

  166. tinha de ter sobre a maria esperança pocha

  167. Akissel

    SEM DUVIDA O SBT GANHA DA RECORD

    SBT E UMA REDE E NAO CARCAÇA VELHA IQUAL A RECORD
    SOU FA E DEFENDO MEU QUERIDO SBT

  168. Antônio Davi Roland de Brito

    No ano de 2007 , a Record está ganhando do SBT com folga.
    RECORD——->12
    SBT———->8,5
    Neste ano , a Record conseguiu ultrapassar o SBT . Em 2008, será a vez do tão aguardado confronto:GLOBO vs RECORD .De um lado , a emissora que vai transmitir os Jogos Olímpicos de Verão Beijing 2008 e as Copa do Mundo de 2010 e 2014 e o do outro ,a TV que vai transmitir com exclusividade a Eurocopa 2008 , os Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010 e os Jogos Olímpicos de Verão Londres 2012.

  169. Antônio Davi Roland de Brito

    E virou rotina o seriado “Monk-Um Detetive Diferente” LIDERAR a audiência por alguns minutos . No dia 3 de agosto de 2007, a Record exibiu o seriado e marcou 9 pontos de média , com picos de 11 . Durante 20 minutos ,a série LIDEROU ISOLADAMENTE .

  170. Gemilson Ribeiro

    Da maneira como o SBT está sendo administrado , o SBT vai se juntar á Tv Tupi e á Manchete muito em breve.

  171. Davi Da Silva Wendt

    rede record é vice lider sim logo mais vai ser primeiro lugar! e depois vai comprar a globo!!! muito bom Antônio Davi Roland de Brito e edeson!
    moro em indaial Santa catarina Valeu !!!!

  172. jr

    Sem comentarios,a record é superior ao sbt e o burro que comparou novela de indio com novela de pantanal nao sabe oque é copia e se isso é o que o povo quer ver nao há problema algum em copiar os criticos da record e fãs do bst dizem isso pq o st nao tem capacidade nem de cpiar e fica colocando essa COPÍA fajunta da televisa cai na real o st copia mais que a record mas na record dá certo fazer o quê se temos copeencia e qualidade!!!

  173. jr

    Sem comentarios,a record é superior ao sbt e o burro que comparou novela de indio com novela de pantanal nao sabe oque é copia e se isso é o que o povo quer ver nao há problema algum em copiar os criticos da record e fãs do sbt dizem isso pq o sbt nao tem capacidade nem de copiar e fica colocando essa COPÍA fajunta da televisa cai na real o st copia mais que a record mas na record dá certo fazer o quê se temos copeencia e qualidade!!!

  174. Antônio Davi Roland de Brito

    O SBT é a emissora de televisão mais FAJUTA que existe .

  175. Antônio Davi Roland de Brito

    O SBT colonou de forma descarada o logotipo da rede estadunidense ABC .

  176. Antônio Davi Roland de Brito

    O SBT tenta ser o que a ABC é nos Estados Unidos , mas NUNCA VAI CONSEGUIR porque a rede estadunidense respeita seu público ,seus funcionários e colaboradores , coisa que o SBT não faz há muito tempo .

  177. sou assim e nao mudo

    o SBT está ficando atras da BAND da 18 ás 22 nao tem nem comparaçao
    a record fica horas na liderança o unico programa + ou – do sbt é bom dia e mais nenhum
    A record se mostra superior muitas e muitas vezes e ate mesmo que a globo em alguns momentos.

  178. Antônio Davi Roland de Brito

    A Record ultrapassou o SBT sem apelar para a baixaria . Isso é o mais importante e interessante.

  179. yo soy la sbt

    jente se toca quem e doido de assistir recopia a
    sbt e bem melhor
    vamos aos fatos:
    a record esta falida pois chega e axibir 4 horas segidas de pica pau

    segundo fato:
    e so o sbt colocar chaves que a audiencia da record despenca todinha

    por isso seu idiota chamado antonio davi morde a lingua antes
    de falar do sbt

    a e vc que diz tanto:a record vai ficar na vice liderança
    com o jogos pan.mais aconteceu o contrario ela caiu pra terceira
    colocaçao por que a record nao tem jornalistas bons
    para transmitir os jogos pan a e envez da recopia falar
    jogos pan
    eles falavao
    jogos pão americanos
    que ridiculo a record e
    um lixo uma bosta um coco
    e tudo mais ningem e doido de
    assistir recopia antes de falar
    mal do sbt ve se assiste primeiro
    pois me descupe ja cansei de assistir o lixo
    da record
    a e vc tanbem fala mal das novelas
    do sbt se vc assistir a nova novela do sbt
    amigas e rivais vc vai se surpreender com tanta
    tecnologia!!!
    a e de onde a record tira tanto dinheiro assin???
    ?????????
    ?????????

    a eu sei tira dos pobres fieis
    da igreja doida de crente!
    a e ja ta conprovado que
    o sbt e viçe no mes de julho
    e a record novamente vouta a ocupar o terceiro lugar
    eu te disse que o castelinho de vidro dela
    nao ia durar pra muito tenpo!!!
    seu tosco(a aminha recopia ta na vice a caminho da liderança!)o
    do ela num passa nem do terceiro!!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrs
    entao
    enfia a mao na perereca e sai contando
    os cabelinhos e ve se da muitos cabelinhos
    pra vc vender e ajudar a internacionalmente
    falida recopia pra ve se ela melhora a porcaria
    de desenhos
    series
    augumas novelas
    e seus entojos de progamas
    falo!!! seu tosco idiota!!!
    a sbt ja se recuperou e agora vai pra liderança
    masacrando a record pra setimo ou oitavo lugar!!!
    arrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrra

  180. yo soy la sbt

    jente se toca quem e doido de assistir recopia a
    sbt e bem melhor
    vamos aos fatos:
    a record esta falida pois chega e axibir 4 horas segidas de pica pau

    segundo fato:
    e so o sbt colocar chaves que a audiencia da record despenca todinha

    por isso seu idiota chamado antonio davi morde a lingua antes
    de falar do sbt

    a e vc que diz tanto:a record vai ficar na vice liderança
    com o jogos pan.mais aconteceu o contrario ela caiu pra terceira
    colocaçao por que a record nao tem jornalistas bons
    para transmitir os jogos pan a e envez da recopia falar
    jogos pan
    eles falavao
    jogos pão americanos
    que ridiculo a record e
    um lixo uma bosta um coco
    e tudo mais ningem e doido de
    assistir recopia antes de falar
    mal do sbt ve se assiste primeiro
    pois me descupe ja cansei de assistir o lixo
    da record
    a e vc tanbem fala mal das novelas
    do sbt se vc assistir a nova novela do sbt
    amigas e rivais vc vai se surpreender com tanta
    tecnologia!!!
    a e de onde a record tira tanto dinheiro assin???
    ?????????
    ?????????

    a eu sei tira dos pobres fieis
    da igreja doida de crente!
    a e ja ta conprovado que
    o sbt e viçe no mes de julho
    e a record novamente vouta a ocupar o terceiro lugar
    eu te disse que o castelinho de vidro dela
    nao ia durar pra muito tenpo!!!
    seu tosco(a aminha recopia ta na vice a caminho da liderança!)o
    do ela num passa nem do terceiro!!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrs
    entao
    enfia a mao na perereca e sai contando
    os cabelinhos e ve se da muitos cabelinhos
    pra vc vender e ajudar a internacionalmente
    falida recopia pra ve se ela melhora a porcaria
    de desenhos
    series
    augumas novelas
    e seus entojos de progamas
    falo!!! seu tosco idiota!!!
    a sbt ja se recuperou e agora vai pra liderança
    masacrando a record pra setimo ou oitavo lugar!!!
    arrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrarrra tosco aqui nao falta aaa
    aaa
    aaa
    seu tosco!

  181. Seu idiota , é melhor você ficar sabendo que o “Charme” ficou com 0.6 de audiência média na última sexta-feira . Ficou atrás até da TV Mix , que anúncia produtos que são vendidos pela Internet . O “Charme” ficou em OITAVO . O “Programa da Tarde” ficou com 9 pontos de média no mesmo dia . Deu audiência 15 vezes maior que o “Charme” . É melhor você se conformar que o SBT está na mesma trilha que a Manchete e a Tupi .

  182. Fabio Junior Pereira

    O SBT na minha opinião é, sempre foi e sempre será o melhor canal de televisão do Brasil. Eu sempre assisto e dou preferência para o SBT, por que no SBT exisrem muitos programas bons. Na verdade, os dois canais que eu sempre assisto, são o SBT e a Record. O resto é só pra completar canais aqui no Brasil.
    Aliás, eu gosto muito dos programas mexicanos que passam no SBT.
    Pelo menos se depender de mim, o SBT terá sempre a minha audiência.
    Obrigado por você existir SBT, sem você não haveria graça de assistir televisão.

  183. Fabio Junior Pereira

    Meu nome é fabio Junior Pereira de Cantagalo-PR.
    Meu msn é fabiojrpereira@hotmail.com. Me adicionem para falar do SBT ou me achem no orkut para manterem contato comigo

  184. Entre os dias 06/08 e 10/08 , eu acompanhei a primeira semana de exibição da novela “Amigas e Rivais” . O que eu pude perceber claramente é que houve uma total falta de nexo entre cada capítulo . Entre as cenas , nem se fala . As ações de um capítulo não se refletiam no capítulo seguinte . Era um pandemônio . A novela ia do nada para o lugar nenhum . Parecia uma obra de faroeste . Aliás , “Bang Bang” foi desse jeito . Sem nexo , sem direção . Era o samba do crioulo doido .É impressionante como o SBT consegue se superar cada vez mais no que diz respeito á mediocridade. “Amigas e Rivais” está conseguindo ser pior do que “Bang Bang” , “Pé na Jaca” e “Maria Esperança” . Do jeito como as coisas vão se desenrolando , o SBT caminha a passos largos rumo á FALÊNCIA. Tupi e Manchete vão ganhar em breve a companhia do SBT. AGUARDEM !!!

  185. “Caminhos do Coração” estreou dia 28/08/2007 , com 17 de média e picos de 21 pontos .

  186. A teledramaturgia da Record é 10000000000000000000000000 vezes melhor que a da Globo e 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000 vezes melhor que a do SBT .

  187. SBosTa :UM MUNDO DE BOSTA PARA VOCÊ.

  188. O SBT , com essa programação de quinta categoria , obsoleta já no tempo de meus avós maternos , caminha rumo á FALÊNCIA .

  189. A Record ultrapassou o SBT. Se consolidou como segunda colocada. Quando Silvio Santos perceber que alguma coisa deve ser feita , o SBT estará atrás até da TV Senado .

  190. O Ranking de audiência mudou .Agora é assim :
    1)GLOBO
    2)RECORD
    3)BAND
    4)SBT

  191. Pra mim Globo, SBT, Band é tudo a mesma merda……

    A melhor é a RECORD !!

  192. O SBT é uma rede em decadência e sua programação é vista quase por pessoas da classe C e D, ao contrário da Record que tem uma programação mais a nível A e B.
    Acredito que a curto prazo o SBT seguirá os rumos da TUPI.
    A programação do SBT é uma ofensa a inteligência de uma pessoa civilizada.

  193. Eu não sei quando Silvio Santos vai perceber que o SBT está naufragando pela proa e a água já está chegando na cabine do capitão.Em 05 de Julho de 2007 , a “TV A Crítica” de Manaus,a maior repetidora do SBT assinou contrato com a Rede Record .Ás 00h00 do dia 01 de setembro de 2007 , começou a retransmitir para a capital amazonense e mais 45 dos 61 MUNICÍPIOS do Amazonas . Para anunciar que a “TV A Crítica” fez a transição ,durante o “Jornal 24 horas” , a jornalista Carla Cecato conversou ao vivo com Roberto Mendes , jornalista da “TV A Crítica” e a conversa girou em torno da programação jornalística da emissora amazonense .

  194. Vejam só como está o SBT . Deixou de ter cobertura no interior do Amazonas . Seu sinal só chega em Manaus pela “TV Em Tempo” , no canal 10 .A TV Em Tempo cobre mal a cidade de Manaus. Seu sinal tem imagem de cinema no centro de Manaus , mas quando chega na periferia de Manaus , o força do sinal cai .

  195. O SBT começou a naufragar a partir do momento em que a farsa em torno da entrevista com falsos integrantes do PCC caiu . Depois que a farsa foi descoberta , eu nunca mais assisti a programação do SBT .

  196. TOP FIVE DA RECORD EM MANAUS

    CAMINHOS DO CORAÇÃO-23
    LUZ DO SOL-20
    JORNAL DA RECORD-19
    MONK-UM DETETIVE DIFERENTE-17
    C.S.I:MIAMI-15

  197. A Rede Record está de parabéns pelo investimento que vem fazendo durante anos, em busca de uma programação sólida, com credibilidade e qualidade e que não é nenhuma pretenção dizer que a REDE RECORD ESTÁ SIM A CAMINHO DA LIDERÂNÇA !

  198. O SBT perdeu a segunda posição para a Record por pura incompetência de Silvio Santos .

  199. Quem é amante do SBT tem outro motivo para se preocupar :Aqui em Manaus , a novela “Amigas e Rivais” , no dia 03 de setembro de 2007 , caiu feio na audiência . Marcou 2.5 de média com picos de 3 . Ficou em quinto lugar . Ficou assim o placar :
    1)TV Amazonas(Globo)—–> 30
    2)TV A Crítica(Record)—> 15
    3)TV Rio Negro(Band)—–> 8
    4)Redetv!Manaus(REDETV!)-> 4
    5)TV Em Tempo(SBT)——-> 2.5

  200. E a situação de “Amigas e Rivais” aqui no Acre também é feia. Dia 04 de setembro de 2007 , a novela citada ficou empatada em quarto lugar :
    1)TV Acre(Globo) ———————-> 45
    2)TV Gazeta Rio Branco(RECORD)———> 19
    3)TV 5 (Band) ————————-> 7
    4)TV Aldeia(TVE e Cultura)————-> 3.5
    5)TV Rio Branco(SBT)——————-> 3.4

  201. O “Hoje em Dia” é LÍDER de audiência . No dia 03 de setembro de 2007 , o “Hoje em Dia” foi LIDER em todo o período em que foi retransmitido aqui em Rio Branco . O programa apresentado por Britto Junior , Edu Guedes , Anna Hickmann , Cris Flores e Luciano Faccioli obteve 35 pontos , com picos de 40 , contra 15 do “Bom Dia & Cia” e 7 da “TV Xuxa” .

  202. O Festival da Canção de 1969 foi na Record. Esse festival foi um divisor de águas . Entrou para a história. Aparece nos livros de história.Foi referência mundial.

  203. E o SBT ? entoru para a história com algum fato ? Alguma coisa aconteceu no SBT para que o mesmo entrasse na história ?

  204. Alguns falam que o BOZO marcou gerações .Que gerações ? Aliás , o BOZO sumiu . Cadê ele ???

  205. Me lembrei de uma coisa . O SBT entrou para a história , sim .Mas , negativamente .

  206. O SBT entrou para a história quando exibiu a reportagem mais fajuta do planeta.

  207. Foi aquela falsa entrevista com falsos integrantes do PCC.Isso foi ao ar no Domingo Legal no dia 07/09/2003.A farsa foi desmontada doi dias depois no “Repórter Cidadão”(REDETV!) e no “Cidade Alerta” (RECORD) .

  208. Depois que a farsa foi desmontada , o SBT começou a naufragar .

  209. Foram iniciados dois naufrágios . Um na credibilidade jornalística e o outro na audiência .

  210. Sua credibilidade jornalística já afundou totalmente .

  211. Sua audiência afunda galopantemente .A Bandeirantes já é uma ameaça á TERCEIRA posição .

  212. Desse jeito , em 2010 , o SBT já estará em concordata. Para a falência , será um pulo .

  213. Aqui em Manaus , a TV A Crítica deixou de retransmitir o SBT e passou a retransmitir a Record ás 00h00 do dia 01/09/2007 . Desde então , têm oscilado entre a primeira e a segunda posição . Na média do dia , é segundo lugar isolada .

  214. sou assim e nao mudo

    olha tem gente deixando comenterios dizendo que o jornalistico da record é fraco e copiadodo jn mas odeio estragar a festinha mas “NAO É” a rede globo é vendida para o PMDB e penera todas as informacoes só mostra pro povo o que eles quer que vejam entao este é mais um fato de que a globo é manipuladora e tem o PIOR jornalismo da tv brasileira simplismente por esse fato o JN só tem fama pq verdade mesmo eles nao conhecem.E a record esta de parabens pelo segundo lugar nacional pq merecia e merece o primeiro atualmente somos a emissora que mais incomoda a globo que fara uma reuniao para decidir o futuro da grade e pretende tirar a novela das 6 colocando uma serie no lugar e estuda possivel afastamento de malhacao por seu pior desempenho.TUdo isso pq???EU mesmo respondo ela ja percebeu que a record nao esta pra brincadeira e quer o primeiro lugar só as pessoas que nao querem ver nao percebem que a record ta crescendo e pra falar que é recopia tem pessima programaçao tem que assistir pra saber.Nessas horas que aquele ditado vem a calhar:SUA INVEJA AUMENTA NOSSO IBOPE!!! Quem gosta ve quem nao gosta ve tbem pra criticar e falar mal entao continuem comentando.

  215. sou assim e nao mudo

    tem gente deixando comenterios dizendo que o jornalistico da record é fraco e copiadodo jn mas odeio estragar a festinha mas “NAO É” a rede globo é vendida para o PMDB e penera todas as informacoes só mostra pro povo o que eles quer que vejam entao este é mais um fato de que a globo é manipuladora e tem o PIOR jornalismo da tv brasileira simplismente por esse fato o JN só tem fama pq verdade mesmo eles nao conhecem.E a record esta de parabens pelo segundo lugar nacional pq merecia e merece o primeiro atualmente somos a emissora que mais incomoda a globo que fara uma reuniao para decidir o futuro da grade e pretende tirar a novela das 6 colocando uma serie no lugar e estuda possivel afastamento de malhacao por seu pior desempenho.TUdo isso pq???EU mesmo respondo ela ja percebeu que a record nao esta pra brincadeira e quer o primeiro lugar só as pessoas que nao querem ver nao percebem que a record ta crescendo e pra falar que é recopia tem pessima programaçao tem que assistir pra saber.Nessas horas que aquele ditado vem a calhar:SUA INVEJA AUMENTA NOSSO IBOPE!!! Quem gosta ve quem nao gosta ve tbem pra criticar e falar mal entao continuem comentando.

  216. sou assim e nao mudo

    tem gente deixando comenterios dizendo que o jornalistico da record é fraco e copiado do jn… odeio estragar a festinha mas “NAO É” a rede globo é vendida para o PMDB e penera todas as informacoes só mostra pro povo o que eles quer que vejam entao este é mais um fato de que a globo é manipuladora e tem o PIOR jornalismo da tv brasileira simplismente por esse fato o JN só tem fama pq verdade mesmo eles nao conhecem.E a record esta de parabens pelo segundo lugar nacional pq merecia e merece o primeiro atualmente somos a emissora que mais incomoda a globo que fara uma reuniao para decidir o futuro da grade e pretende tirar a novela das 6 colocando uma serie no lugar e estuda possivel afastamento de malhacao por seu pior desempenho.TUdo isso pq???EU mesmo respondo ela ja percebeu que a record nao esta pra brincadeira e quer o primeiro lugar só as pessoas que nao querem ver nao percebem que a record ta crescendo e pra falar que é recopia tem pessima programaçao tem que assistir pra saber.Nessas horas que aquele ditado vem a calhar:SUA INVEJA AUMENTA NOSSO IBOPE!!!

  217. sou assim e nao mudo

    tem gente deixando comenterios dizendo que o jornalistico da record é fraco e copiado do jn… odeio estragar a festinha mas “NAO É” a rede globo é vendida para o PMDB e penera todas as informacoes só mostra pro povo o que eles quer que vejam entao este é mais um fato de que a globo é manipuladora e tem o PIOR jornalismo da tv brasileira simplismente por esse fato o JN só tem fama pq na verdade mesmo eles nao conhecem.E a record esta de parabens pelo segundo lugar nacional pq merecia e merece o primeiro atualmente somos a emissora que mais incomoda a globo que fara uma reuniao para decidir o futuro da grade e pretende tirar a novela das 6 colocando uma serie no lugar e estuda possivel afastamento de malhacao por seu pior desempenho.TUdo isso pq???EU mesmo respondo ela ja percebeu que a record nao esta pra brincadeira e quer o primeiro lugar só as pessoas que nao querem ver nao percebem que a record ta crescendo e pra falar que é recopia tem pessima programaçao tem que assistir pra saber.Nessas horas que aquele ditado vem a calhar:SUA INVEJA AUMENTA NOSSO IBOPE!!!

  218. sou assim e nao mudo

    a record esta de parabens pelo segundo lugar nacional pq merecia e merece o primeiro atualmente somos a emissora que mais incomoda a globo que fara uma reuniao para decidir o futuro da grade e pretende tirar a novela das 6 colocando uma serie no lugar e estuda possivel afastamento de malhacao por seu pior desempenho.TUdo isso pq???EU mesmo respondo ela ja percebeu que a record nao esta pra brincadeira e quer o primeiro lugar só as pessoas que nao querem ver nao percebem que a record ta crescendo e pra falar que é recopia tem pessima programaçao tem que assistir pra saber.Nessas horas que aquele ditado vem a calhar:SUA INVEJA AUMENTA NOSSO IBOPE!!!

  219. sou assim e nao mudo

    tem gente deixando comenterios dizendo que o jornalistico da record é fraco e copiado do jn… odeio estragar a festinha mas “NAO É” a rede globo é vendida para o PMDB e penera todas as informacoes só mostra pro povo o que eles quer que vejam entao este é mais um fato de que a globo é manipuladora e tem o PIOR jornalismo da tv brasileira simplismente por esse fato o JN só tem fama pq verdade mesmo eles nao conhecem.

  220. Sou assim e nao mudo ,VOCÊ TIROU 1000 com o seu comentário.O PSDBtambém comprou o Jornalismo da Globo .

  221. Aqui em Rio Branco , a TV Rio Branco vem tendo péssima audiência quando retransmite o SBT .

    Seriado Chaves -1 de média. Picos de 3
    Chiquititas – 2 de média. Picos de 3
    Amigas e Rivais – *
    Os Flintstones – 4 de média. Picos de 6
    Câmera Café – 4 de média.
    SBT Brasil – 1.2 de média. Picos de 2
    Câmera Café – 8 de média.
    SBT Repórter – 2.5 de média.Picos de 3
    SBT Realidade – 3.8 de média. Picos de 7.1

    *Em vez de retransmitir “Amigas e Rivais” , a TV Rio Branco exibe o seu telejornal local , o “Rio Branco Notícias”.
    Rio Branco Notícias-8 de média . Picos de 13.

  222. Aqui em Rio Branco , a TV Gazeta de Rio Branco , afiliada da Rede Record , é vice-líder nas 24 horas do dia .

  223. A Record é vice-líder por respeitar seus telespectadores .

  224. A Record deixou o SBosTa para trás por saber fazer novela . E por causa da incompetência de Silvio Santos não conseguir fazer o SBT melhorar sua programação , que é a mais ridícula do mundo .

  225. Os seriados da Record (C.S.I : Miami , C.S.I : Las Vegas , Monk-Um Detetive Diferente , Psych-Agentes Especiais , Dr. House ) são responsáveis pela ida do SBT á terceira posição . Virou rotina todos esses seriados ficarem na vice-liderança em todo o período em que são exibidos pela Record

  226. Rotineiro também é o fato dos seriados citados no post anterior ficarem alguns minutos na LIDERANÇA .

  227. O SBT é a emissora mais fútil do mundo .

  228. O SBT é detentor do título de pior emissora do mundo.

  229. O SBT avacalha com a audiência de suas emissoras afiliadas .
    A TV A Crítica(Manaus-AM) era emissora do SBT até Julho de 2007 . Sua audiência subia quando entrava com sua programação local (Magazine, Ponto Crítico , Alô Amazonas e A crítica na TV) , mas quando retransmitia o SBT , tinha problemas sérios . A audiência despencava . Em 05/07/2007 , a TV A Crítica juntou-se ao grupo de emissoras afiliadas da Rede Record e no dia 01/09/2007 , fez a transição . Desde então , só tem ficado na segunda posição .

  230. Não importa o dia,horário . A TV A Crítica é vice-líder nas 24 horas do dia .

  231. Aqui na Região Norte , especificamente , nos Estados do Amazonas e do Acre , o SBT têm cometido um pecado gravíssimo : o desprezo . Tem tratado a região Norte como se não existisse e a população dá o troco . No Amazonas e no Acre , respectivamente ,a TV A Crítica e a TV Gazeta de Rio Branco tem o dobro de audiência sobre a TV Em Tempo e a TV Rio Branco .

  232. Amazonas e Acre são dois mercados publicitários que não podem ser desprezados . São mercados que crescem e a Record têm aproveitado isso . RJ , SP estão saturados .

  233. O SBT AGORA ESTA E NA FRENTE MESMO

    DESDE DE MANHA COM CARROCEL ANIMADO 12 PTS
    ATE SBT BRASIL 14 PTS

    O SEU NOVO INTERVALO “CAMERA CAFE ” BATEU EM SHOW

    A NOVELA CHIQUITITAS ESTA COM 1 PONTO NA FRENTE DE 7 PECADOS

    O 8 E MEIA NO CINEMA NO DIA DO FILME CONSTANTINE:DEU 5 PONTOS NA FRENTE DAS OUTRAS EMISSORAS

    SE CONTINUAR ASSIM PODE TIRAR AS OUTRAS REDES E DEIXAR SO O FAMOSO SBT
    A GLOBO NAO TEM MAIS SUCESSO C NOVELAS
    E A RECORD SAIU FORA DO AR EM 112 CIDADES DO BRASIL

    E E ASSIM ,ASSIM E ,E NAO ADIANTA TENTAR GANHAR DO SBT QUE E A TV QUE O BRASILEIRO VE

    ………………………………

  234. AKISSEL

    SBT MEDIA DE PONTOS A MAIS QUE CONCORRENTES

    Seriado Chaves -1 de média. Picos de 3
    Chiquititas – 2 de média. Picos de 3
    Amigas e Rivais – *
    Os Flintstones – 4 de média. Picos de 6
    Câmera Café – 4 de média.
    SBT Brasil – 1.2 de média. Picos de 2
    Câmera Café – 8 de média.
    SBT Repórter – 2.5 de média.Picos de 3
    SBT Realidade – 3.8 de média. Picos de 7.1

  235. RODRIGODAMIANO

    gemilson e antonio davi:
    Isso que vocês estão falando nada mais é que desespero.Pode ser que a record um dia ultrapasse globo e sbt.A record derrama rios e rios de dinheiro para atingir apenas 10,14 e até 20 pontos em alguns programas.É isso que vocês chamam de Grande emissora?a universal vai precisar de muito mais dinheiros de otários como vocês,para um dia chegar lá,aí sim podemos discutir sobre liderança,por enquanto COME POEIRA,da globo e agora novamente do sbt,e cuidado com a band que está dando um show nos esportes,fazendo coberturas originais e não como a RECOPIA que imitava até as ROUPAS dos caras que fazem transmissão na globo.PIRATARIA É CRIME.

  236. Só mesmo um corno como o RODRIGODAMIANO para assistir a programação do SBT .

  237. O SBT é a televisão dos idiotas .

  238. akissel silva

    17/09/2007 – 18h31
    Gugu fica em 1º na audiência por 19 minutos, diz SBT
    Publicidade
    da Folha Online

    O programa “Domingo Legal”, exibido ontem, ficou em primeiro lugar durante 19 minutos, informou o SBT nesta segunda-feira. A liderança foi registrada em momentos alternados, a partir das 21h04, segundo a emissora de Silvio Santos.

    Nesse horário, a atração exibiu os quadros “Leilão de Cabelos” e “Nota de 2 Reais”. No primeiro quadro, o apresentador Gugu Liberato ofereceu um salão de beleza para uma cabeleireira na Paraíba. No segundo quadro, um pedreiro recebeu R$ 20 mil como prêmio por ter encontrado uma nota de R$ 2.

    O “Domingo Legal” registrou uma média geral de 13 pontos e pico de 22 pontos, das 17h30 às 21h37, de acordo com dados divulgados pelo SBT. Considerando essa média, ficou em segundo lugar, atrás da Globo (21 pontos).

  239. Akissel Silva

    oi
    seu antonio
    voce ve se da pra comer uma puta antes de falar mau da minha rede

    se voce acha que o sbt e ruim imagina entao a record vai ser uma porcaria

    nao to aqui pra brigar

    mas TRAFICANTE O sbt e mesmo a tv dos idiotas mas e a sua que e a das bostas ou das ladroiçes
    que rouba dinheiro dos coitados feis crentes no que vcs falam

    a record nao e ruim e apenas uma carcaça que exipe pica pau quatro horas direta
    e o sbt coom 2 noverlas e um desenho ja ganha

    mundinho pra que colocar carcaça da record pra gante ver

    aguardo resposta de recor pelo desaforo de nenhuma corbertura sobre a votaçao do presidente do senado

  240. leandro av.

    eu e muita gente sabe que o sbt nao recuperou a vice pois ela nunca perdeu.
    eu moro em fernandopolis e o povo aqui curti muito o sbt principalmente as crianças e os pre adolecentes.

  241. E os retardados mentais , com você .

  242. Aqui em Rio Branco , capital do Acre , a Record é um sucesso .

  243. Vou publicar o quadro da audiência(Janeiro á Setembro de 2007) aqui na capital do Acre .

    TV ACRE(GLOBO) ———————————>23
    TV GAZETA DE RIO BRANCO(RECORD)—–> 12
    TV 5 (BAND)—————————————–> 8
    TV RIO BRANCO(SBT)—————————-> 4

  244. Os dados foram extraídos do Ibope Telereport Rio Branco.

  245. Agora , fãs do SBT , pequem o quadro da audiência aqui na capital do Acre e introduçam no canal retal de vocês .

  246. E aceitam o seguinte fato : O SBT É UMA EMISSORA ULTRAPASSADA EM TODOS OS SENTIDOS.

  247. Alexandre

    Cine Espetacular deixa SBT em 1°
    19/09/2007

    Na noite de terça (18/09) o SBT ficou na vice-liderança ao exibir o filme “Uma Saída de Mestre”. Das 22h29 às 0h43, a sessão Cine Espetacular obteve 11 pontos de média no Ibope e pico de 15 pontos. No horário, as demais emissoras marcaram respectivamente 16 pontos e 10 pontos no Ibope. O SBT sempre traz um sucesso do cinema nas noites de terça, a partir das 22h30, na sessão Cine Espetacular.

    Fonte: Ibope / Telereport/ Tabela de Programação – Aud. Lar. SP A participação refere-se ao total de televisores

  248. O SBT é uma emissora ultrapassada em audiência . Isso todo mundo já sabe .

  249. O SBT é uma emissora ultrapassada em equipamento . Seus equipamentos estão ultrapassados . Aqui em Rio Branco , a TV Rio Branco , afiliada acreana do SBT tem um excelente sinal quando você está perto da torre da emissora , mas quando você vai para a periferia de Rio Branco , o sinal cai . Fioca podre .

  250. Alexandre

    Enquanto a Record não conquistar toda a vice-liderança em todos os horários o SBT continua sendo a vice u.u

  251. No interior do Acre , para poder assitir a programação do SBT ,só com antena parabólica .

  252. A afiliada acreana da Rede Record , a TV Gazeta bde Rio Branco , além de ter a maior antena de televisão da cidade(120 metros de alturas) , possui estações de retransmissão em 12 das 22 cidades acreanas .

  253. O sinal da TV Gazeta de Rio Branco é perfeito em qualquer lugar , tanto na capital quando nas 12 cidades do Acre onde sua programação é retransmitida .

  254. É a melhor emissora para se anunciar .

  255. Alexandre

    Pra mim, SBT sempre será a 2ª do país

  256. A TV Rio Branco tem o pior retransmissor do Acre . Impraticável de se anunciar nessa emissora que vai á falência junto com o SBT .

  257. O slogan certo para o SBT é esse : Sistema Brasileiro de Televisão a caminhão da quarta colocação .

  258. É verdade
    Que o desenho “Os Jovens Titãs” ficou na liderança no Ibope na quarta-feira (19/09). Das 12h10 às 12h31, a animação marcou 9 pontos de média no Ibope, empatando com a concorrente. Exibido durante o programa “Bom Dia & Cia”, o desenho animado ainda conquistou 9 pontos de pico no Ibope. A terceira emissora colocada marcou 4 pontos de média. O “Bom Dia & Cia” é exibido de segunda a sexta, a partir das 9h00, no SBT.

    É verdade
    Que, no mês de agosto, o SBT continua sendo
    vice-líder absoluto de audiência em todo o Brasil.
    Confira os os números abaixo:

    Nas 24 horas:
    1º lugar – 54%
    SBT – 18%
    3º lugar – 17%
    4º lugar – 6%
    5º lugar – 3%

    ——————————————————————————–

    É verdade
    Que o programa “Bom Dia & Cia” ficou na vice-liderança na manhã de quinta-feira (20/09). Das 9h10 às 14h14, o infantil marcou 8 pontos de média e pico de 16. No mesmo horário, a primeira emissora colocada obteve 9 pontos no Ibope e a terceira emissora colocada marcou 6 pontos. O “Bom dia & Cia” vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 9h00.

    É verdade
    Que o “Câmera Café” tem rendido bons índices de audiência ao SBT, ficando na liderança em muitas ocasiões. Na quarta-feira (19/09), das 5h58 às 6h00, o humorístico ficou em primeiro lugar no Ibope com 4 pontos de média. No período, a segunda emissora colocada marcou 1 ponto no Ibope. O programa do SBT retrata as fofocas e os desabafos dos funcionários de uma empresa na hora do café.

    Fonte: Ibope / Telereport/ Tabela de Programação – Aud. Lar. SP A participação refere-se ao total de televisores ligados composto por todas as emissoras abertas VHF.

  259. o sbt ta em maior audiencia aqui em sao go
    pensso assim
    o sbt deve vencer em audiencias mesmo por que ai tiram essa redes idiotas que apresentam canas em orarios inadequados
    EX:meu irmao(3 anos)tirou a roupa e subiu em cima da minha colega e disse que viu na tv(globo ne)
    tem pessoa aki em sao go que quis fazer um torto
    (daquela novela vidas opostas

    enquato o sbt apresenta novela de ensinamento como chiquititas e progamas bons com sbt realidade

    falando nisso o -sbt brasil- e muito melhor que jornal nacional

    olha clica em cima do meu nome e me add no orkut se voce tiver

    bjos

    t+

  260. Alguém se atreve a dizer que o SBosTa é vice ?

  261. O SBT, com essa programação de bosta, vai ficar atrás até da TV Senado . HÁHÁHÁ !!!

  262. O que foi que aconteceu com a “Arrancada da Vitória” ?

  263. A “Arrancadada vitória” foi o maior mico na televisão brasileira no ano de 2007. O SBT dizia que ia voltar a ser vice e olha o que aconteceu .

  264. A “Arrancada da Vitória” dizia que a “concorrência ia tremer” , mas quem se tremeu foi o SBosTa .

  265. A Record , não foi vice-líder somente em SP . Sua vice-liderança foi em TODO O BRASIL .

  266. E , no meio disso tudo , a Bandeirantes começou a deixar o SBosTa em quarto lugar .

  267. Pois é . A LIDERANÇA é da Globosta , a segunda posição é da RECORD . O SBosTa , está em TERCEIRO , mas acho dificil que se mantenha em nessa posição até o fim de 2007.

  268. O SBT amarga perda de afiliadas em todo o Brasil desde 2003. Em 2003 tinha 120 afiliadas .Em 2004, a emissora tinha 117 afiliadas, caiu para 111 em 2005 .

  269. Segundos especialistas de TVs, a decadência do SBT já começou e que poderá ter menos de 100 emissoras afiliadas em 2007 ou 2008

  270. As emissoras que saíram do SBT(TV A Crítica , TV Atalaia, TV Pajuçara, estas agora afiliadas da Rede Record ) alegam prejuízos da rede, principalmente mudanças recorrentes no horário e baixa audiência.

  271. O “Show da Fé”, teleculto de R.R. Soares na Band, voltou a ganhar do SBT anteontem.

    O programa marcou 3 pontos contra 2 do SBT. Há quase um mês que a atração vem rendendo boa audiência para a Band, aproveitando assim a má fase do SBT no horário nobre.

  272. Alexandre

    Já que a TV Alterosa (TV SBT de MG) negocia com a Record :O

  273. Eu espero que a TV Alterosa perceba que não é um bom negócio continuar a retransmitir a programação do SBT . E que mude para a Record .

  274. O SBT está indo para o buraco e está levando consigo as emissoras afiliadas .A TV Pajuçara(AL) , a TV Atalaia(SE) e a TV A Crítica(AM) perceberam isso e mudaram para a Record . São vice-líderes em suas praças de atuação .

  275. Enquanto a imprensa divulga a crise enfrentada pela Rede Globo de Televisão, com novelas em queda livre e até o Fantástico penando para se manter na liderança, e o SBT ainda mais, sendo que perdeu a segunda colocação no mês de agosto para a Record, de acordo com o Painel Nacional de Televisão, e ficou a apenas 1% para ultrapassar o canal de Silvio Santos também pelo Ibope. Ou seja, dessa forma, parte da meta foi cumprida, restando apenas ultrapassar a toda poderosa .

  276. O Domingo Espetacular, outro sucesso, é um dos principais responsáveis pela queda do gigante Fantástico.

  277. O Show do Tom, é outro acerto com a mudança para os domingos: está incomodando o Domingo Legal de Gugu Liberato.

  278. Nos sábados , virou rotina a LIDERANÇA do Hoje em Dia.

  279. Aos sábados, outra troca que causou dúvidas: tiraram Raul Gil, que tinha uma das melhores audiências da rede, e o substituíram por Marcio Garcia, outro que também venceu as barreiras do preconceito e hoje ocupa com folga a segunda posição no ranking.

  280. Para uma emissora que chegou a GANHAR de 30 a 15 do “Domingão do Faustão” em 1997 , hoje comemorar 6 pontos no horário nobre é fundo de poço .

  281. O SBT tenta ser a ABC brasileira , mas NUNCA vai conseguir .

  282. alan

    meu deus ..com certeza é a sbt a melhor …nao tem pra cabeça ..

    a rede record ..é uma merda so imita…

    aquela novel “CAMINHOS DO CORAÇAO” É UMA MERDA .!!!

    nao tem nenhuma audiencia .!!

    uma bosta ..
    a programaçao da sbt é melhor ..

    a rede record tenta nao cai ..

    agora que o silvio santos enventou novos programas
    como o VC É MAIS ESPERTO QUE UM ALUNO DA 5 SERIE ficou em primeiro lugar .. na sua estreia

    acho a sbt melhor pq nao imita a globo ..!

    ja a rede record é uma paga-pau nervosa que só dabe paga para sbt e a globo .!!!

    um EXEMPLO:

    globo reporter

    a imitaçao REPORTER RECORD

    sbt a melhor por mais que nao tenha a audiencia amigas e rivas ..

    é muito melhor ..que a porcaria da novela da record ..”CAMINHOS DO CORAÇAO” nao sabe nem fazer novela .
    !!!

    sbt vc é lider sim ..!!!
    sempre de assito ..
    acho vc a melhor ..

    sbt melhor

  283. E pensar quem em 1997 , o SBT era uma emissora de respeito . Ameaçava a liderança da Globo . Ganhava facilmente do Domingão do Faustão , do Fantástico , das novelas das 21h00 .Dava gosto de se assitir aos programas apresentados por Silvio Santos .A decadência do SBT me força até mudar o modo de conjugação dos verbos : Os verbos no SBT são conjugados no pretérito .

  284. Desde 2003 , o SBT vem perdendo emissoras afiliadas e audiência para a Record .

  285. O SBT é um navio naufragando . TV A Crítica(AM) , TV Pajuçara(AL) , TV Atalaia(SE) perceberam isso e pularam desse navio .

  286. A TV Alterosa(MG) parece que também vai deixar esse navio .

  287. Espero que faça isso logo . Por enquanto , a água atinge os porões do navio(SBT).

  288. Por enquanto , a água atinge os porões do navio . Depois , estará na proa e assim por diante até naufragar totalmente .

  289. O Painel Nacional de Televisão indica que a Record ultrapassou o SBT .

    1)GLOBO——>19.6
    2)RECORD—->7
    3)SBT———–>6

    Isso no horário comercial(07h00 e 00h00 do dia seguinte).

  290. A vice liderança da Record também aparece na faixa noturna (18h às 00h) .

    1)GLOBO——————–>30.6
    2)RECORD——————>9.1
    3)SBT————————->6.2

  291. julio

    esta mais q provado q a Record e vice lider… por exemplo a Record apresentou a novela A Escrava Isaura, e ela se tornou vice total… em menos de un ano a emissora reprisa a superproduçao e de novo ganha do sbt…. entao depois desse sucesso Record reprisa novamente a novela eeeee igualmente ganha do sbt!!! as 3 veces q pasou a novela foi un sucesso total….. q prova mais voces querem ??
    a Record e vice simmmmmmm….

  292. Enrik

    O sbt sempre estar um passo afrente da record, onde tem sempre indices de audiência, ficanco em primeiro lugar!

  293. se inveja matasse todos tariam mortos
    o sbt sim sabe faser televisão não difamando como o canal 7 de são paulo a rede record de televisão
    esse pessoal que critica o sbt ta cego não sabe que fala
    a rede record é um monoplio do sr ladrão edir macedo de bezerra o pastor e fundador da universal
    o pior erro foi o silvio santos e paulo machado de carvalho ter vendido o canal7 a edir macedo de bezerra o ladrão salavrario que vive com o dizimo e oferta alçada dos trouxas que dão

  294. SBTTTTTTTTTTTTT

    SBT É MUITO MELHOR DO QUE A REDE RECORD, SBT É VICE-LIDER DE AUDIÊNCIA EM TODO O BRASIL, QUEM GOSTA DA REDE RECORD SÃO OS BURROS.

  295. Tiago

    A Rede Record vai chegar sim em 1° lugar e isso esta muito perto.Todos os numeros comprovam que a Record é uma emisora de Qualidade e sim vai chegar em 1° lugar.Assisto muito a Record e adoro toda a programaçao.Meus parabens Rede Record que esta quebrando o monopolio e sim vai virar Lider em pouco tempo.Continue assim.

  296. A Bandeirantes perdeu a terceira posição para a Record em todo o Brasil no ano de 1997 , mas mesmo assim manteve-se firme .Não perdeu o respeito , mesmo após o revés na audiência . O SBT além de perder o segundo lugar para a Record perdeu o respeito .
    Como se não bastasse o fato de ter perdido o segundo lugar para a Record parece que vai perder também o terceiro lugar para a Bandeirantes , que com méritos, é reconquistado pela emissora do Morumbi .

  297. Assim como a Record merece o segundo lugar que se consolidou ,a Bandeirantes merece retornar ao terceiro lugar. Isso acontece com 10% da competência da emissora e 90% pela apatia que domina Silvio Santos .

  298. Acordem , viúvas do SBT . Brigar com os fatos não adianta . Parem de tentar tapar o sol com a peneira . A Record ocupa o segundo lugar em audiência em todo o Brasil por méritos . Soube montar uma grade de programação com qualidade , que , acima de tudo respeita o telespectador . Não fica mudando sua programação aleatoriamente . Suas novelas ocupam rotineiramente a vice-liderança .Os seriados os quais tem direitos de exibição andam ficando na LIDERANÇA . O jornalismo já recebeu vários prêmios . E a Record fez escola ao criar o primeiro canal de notícias 24 horas da televisão aberta brasileira : a RECORD NEWS .

  299. Acordem para a vida , viúvas do SBT . Aceitem a derrota . Se conformem com a ultrapassagem que sofreram . Abram os olhos . A Bandeirantes está na cola do SBT . A Bandeirantes quer de volta o terceiro lugar . Se nada for feito , a Bandeirantes vai ter sucesso na sua busca pela terceira posição .

  300. Quando isso acontecer , o SBT já estará na quarta posição . Estará de longe acompanhando a briga entre Globo e Record pela LIDERANÇA .

  301. Sendo que , na verdade , isso já acontece . Mas o SBT está relativamente próximo ás duas . Se a Bandeirantes conseguir ultrapassar o SBT , coisa que eu não acho difícil , o SBT terá de comprar um binóculo para acompanhar a briga entre Globo e Record pela liderança.

  302. O SBT não cresceu por puro comodismo . Pensou que o placar da audiência não mudaria , mas cometeu um erro grosseiro : desprezar os concorrentes . E olha só o que aconteceu . A Record cresceu e o deixou para trás .

  303. O SBT , na sua tentativa desesperada de retornar á segunda posição , comete erros , age sem pensar e o resultado não pode ser outro . Derrotas e mais derrotas na audiência .

  304. Aécio Matos

    A Record, adotou uma identidade que nunca a pertenceu. Ao lançar farpas contra a rede globo, acusando-a de isso ou aquilo outro, percebemos que o formato da rede record de televisão é quase igual ao da rede globo em suma, a record não é lá essa coca-cola toda, e jamais trocaria uma emissora que tem o mesmo formato a anos, para acompanhar uma que tenta ter audiência falando mal da outra ou mesmo fazendo apelação. O Sbt para não perder a vive-liderança, faz diversas modificações tanto na grade de programação quanto em seus programas, o que é uma boa iniciativa, uma vez que parado niguem sai do lugar. Sorte para o Sbt para que continue sendo vice-líder senão a líder.

  305. Aécio, acorda para a vida . O SBT perdeu a vice-liderança no país .

  306. E as tantas mudanças na programação foram as maiores responsãveis pela queda do SBT .

  307. Dizer que o SBT é vice é querer tapar o sol com a peneira .

  308. O SBT precisa de três coisas :
    1)Se conformar com a terceira posição
    2)Abrir os olhos
    3)Aprender a se manter na terceira posição, para não ser ultrapassado pela Bandeirantes .

  309. EU acho que a record ja venceu o sbt e futuramente vencera a globo. SE ela usa dinheiro da IURD não cabe a nenhum de nos nos metermos nisso. Eles fazem o que quiserem e como quiserem ODEIO QUEM ODEIA A RECORD
    ODEIO QUEM AMA A GLOBO. ta reclamando da record FAZ MELHOR

  310. O SBT pode e precisa com urgência aprender a se manter no terceiro lugar . Se respeitar seu público , consegue

  311. Se continuar a tratar seu público como faz , vai continuar sofrendo perdas de posição no Painel Nacional de Televisão .

  312. Já perdeu a segunda posição para a Record , conforme os números da postagem seguinte .

  313. 1)GLOBO—————-19
    2)RECORD————–8
    3)SBT———————6

  314. Errar é humano . Insistir no erro , é burrice .

  315. No caso do SBT , se tornou estupidez .

  316. Vou exemplificar . Se sabe que as novelas mexicanas sofre uma alta rejeição por parte de patrocinadores . E mesmo os remakes de novelas mexicanas que , por melhor que sejam , são rejeitados .

  317. O tempo de importar e exibir novelas mexicanas já passou . Acabou a onda das novelas mexicanas . A novela “A Usurpadora” , em sua primeira exibição , marcava 20 pontos de média . Um sucesso . Fenômeno . Na segunda exibição , a trama conseguiu a metade . Na sua terceira exibição , a novela esboçou o sucesso de sua primeira exibição em terras brasileiras . Mas , do final de agosto para cá , a audiência despencou . Caiu para 6 . Depois para 5 . Na metade de outubro deste ano , começou a sofrer derrotas sucessivas para a reprise da novela “Essas Mulheres” , da Rede Record .

  318. A terceira exibição de “A Usurpadora” está chegando ao seu final .SERÁ QUE A NOVELA CITADA VAI EXIBIDA PELA QUARTA VEZ ?

  319. E , nessa matéria , o Sistema Brasileiro de Televisão terá tirado nota 10 .

  320. Se for, essa sim será uma prova de estupidez .

  321. O SBT sempre foi despeitado . Tentou e NUNCA conseguiu ser a emissora mais vista do Brasil .Agora , perdeu a segunda posição para a Rede Record . Em todo o território brasileiro .

  322. O SBT , além da inveja e do despeito , sofre de apatia . Vê a Rede Record se afastando e se isolando no segundo lugar e nada faz para reverter isso . Muda sua programação como alguém que troca de roupa . As mudanças são inesperadas .

  323. A semana no meio publicitário catarinense começou com a confirmação de que a Família Petrelli está deixando de operar com a emissora de Sílvio Santos em Santa Catarina e assumindo a bandeira da TV Record. Ao contrário do que se comentou nesta segunda-feira nas agências de propaganda e nos veículos de comunicação, não houve troca de ações entre as empresas. O que vai acontecer com a Rede SC é o mesmo que já acontece no Paraná, onde a Família Petrelli opera a RIC-Rede Independente de Comunicação com a bandeira TV Record nas suas emissoras de TV.

    É dada como certa a operação da Record News através do canal da TV Record Florianópolis. Já a programação da TV Record passará a ser exibida em todas as emissoras da Rede SC em Santa Catarina, possibilitando, dessa maneira, à emissora do Bispo Edir Macedo, presença em todo o território catarinense.

    SBT
    A emissora paulista tem duas possibilidades em Santa Catarina: formalizar contrato com a Rede TV Sul ou TVBV. A possibilidade desta última fechar com Sílvio Santos é remota, na opinião de alguns profissionais catarinenses. O motivo seria a inconstância da programação do SBT.

    Concorrência
    Agora, com a união das competências da Rede SC e da TV Record, Santa Catarina poderá ter uma segunda rede de comunicação competitiva frente à liderança do Grupo RBS. É a aposta do mercado.

  324. No dia 01 de fevereiro de 2008 , a emissora fará a transição .

  325. O SBT não tem emissoras no estado do Sergipe . A partir de 01/02/2008 , não terá também em Santa Catarina . A Televisão Barriga Verde não deixar a Bandeirantes .A Rede TV Sul não vai deixar a RedeTV para se juntar ao SBT .Isso seria suicídio empresarial .

  326. Isso tudo acontece pela incompetência de Silvio Santos . Seu maior erro foi ter se acomodado . Achou que os números da audiência não mudariam .Achou que o aumento da audiência da Record em 2004 era só uma nuvem passageira .

  327. Pelo jeito , essa nuvem relampejou , ,começou a chover e alaga o SBT .

  328. Quando você muda a ordem estabelecida , você gera raiva , ódio .

  329. E o crescimento da Record prova isso .

  330. alysson

    Não demora á Record vai ocupar a 1°posição no ibope e vai deixar á rede Globo hoje líder em audiencia em 2°lugar,isso pq ela sabe competir coloca boas programações e conta com hoje com vários artistas apresentadores e vários outros colaboradores excelentes que contribuem para o crescimento da emissora.

  331. A Record garantiu o primeiro lugar na média da manhã desta segunda-feira, 05 de novembro de 2007. Na faixa das 7h00 às 11h59, registrou 7 pontos de média com 26% de share.

  332. CARLOS

    A Record e uma bosta so sabe falar mal do SBT e da Globo mas faz coisas piores como roubar dinheiro de igreja …. Eu amo o SBT e SE Algum dia a Recopia virar lider eu paro de assistir televisão

  333. Então , Carlos , em breve , você irá deixar de assistir televisão porque a o SBT está indo a FALÊNCIA .

  334. Marcello Petrelli foi entrevistado pelo jornal Acontecendo Aqui . Ele revelou detalhes da operação que surpreendeu os meios políticos ,jornalístico e publicitário do Sul do Brasil quando a Rede Santa Catarina anunciou a troca de cabeça de rede .Deixou o SBT e se juntou á Rede Record.. VALE A PENA CONFERIR PORQUE QUE A REDE SC TROCOU O SBT PELA RECORD . A ENTREVISTA VAI REVELAR MUITAS VERDADES QUE AS VIÚVAS DO SBT PRECISAM LER .

  335. AcontecendoAqui – Depois de 18 anos com o SBT, o que levou sua empresa a mudar de bandeira?

    Marcello Petrelli – A história de nossa empresa é dividida em duas etapas. No final dos anos 70 minha família na pessoa do meu Pai era proprietária de uma empresa associada à antiga Cooligadas, e perdera a Globo. Como a Tupi havia falido, ficamos dois anos sustentando uma programação sem rede. Mas isso acabou não sendo viável, pois na época havia muita precariedade no setor, não havia videocassete, não tinha satélite, nada… Eles importavam os filmes e tinham que traduzir por conta própria. E com aquele formato vimos que o negócio não iria se sustentar. Então buscamos negócios no Paraná com uma concessão em Curitiba e outra em Cornélio Procópio, onde operávamos a TV Manchete. Algum tempo depois disputamos e ganhamos as concessões de Florianópolis e Chapecó. Percebemos que para Santa Catarina o futuro seria com o SBT. Por isso separamos a operação do Paraná e Santa Catarina. Lá virou Sistema Sul de Comunicação e aqui Sistema Catarinense de Comunicação, numa operação conjunta com o empresário Roberto Amaral (atualmente presidente da Rede TV Sul), quando incorporamos a TV Lages. De 12 anos pra cá assumimos a gestão da empresa e, com o desenvolvimento e o crescimento do SBT, optamos pela parceria com Silvio Santos.

  336. AAqui – Havia também a Bandeirantes e a Manchete naquela época. Por que a opção pelo SBT?

    MP – Porque víamos no SBT a segunda rede de comunicação no Brasil, algo tão desejado por todos os segmentos. As audiências de programas como o TJ Brasil, Aqui Agora, Serginho Groisman e outros, eram crescentes e, com isso, mostravam que o SBT tinha condições de ser uma rede competitiva com a Globo. Mas o SBT, num certo momento, se atrapalhou um pouco nesse processo de desenvolver um projeto mais organizado, com mais planejamento, melhor equipe… E, infelizmente, nos últimos dois anos vem sofrendo muito com essa questão da mudança de programação, falta de planejamento estratégico, e o mercado, hoje, profissionalizou-se tanto no campo nacional, quanto regional e local, com agências e anunciantes cada dia mais exigentes, que buscam resultados garantidos e que querem dos veículos um trabalho mais bem planejado com estratégias de médio e longo prazos, com programação constante, etc. A televisão foi reinventada. A era digital está batendo em nossas portas e o SBT, apesar de ser uma excelente marca e um bom produto, vem demonstrando no decorrer dos últimos dois anos uma fragilidade grande no sentido de dar sustentação para o nosso crescimento.

  337. AAqui – E agora, o que fez sua empresa optar pela Record?

    MP – Atualmente há uma competição muito acirrada pela audiência no meio TV e a expectativa é de ser ainda maior daqui por diante. A Record vem passando o SBT em alguns mercados e para nós estava muito claro que o modelo de comunicação implantado pelo SBT há 2 anos vinha se desenvolvendo sem nenhuma perspectiva de mudança no sentido de planejamento estratégico. Temos que reconhecer a excelência do Silvio Santos, um ícone da comunicação brasileira e um empresário de sucesso, mas falta à sua empresa uma estrutura de equipe de primeira linha, capaz de sustentar as audiências nos patamares anteriormente obtidos. E isso vinha impedindo darmos continuidade ao crescimento regional, posicionamento fundamental em Santa Catarina que, por seu ecletismo e economia descentralizada, exige uma comunicação regional.

  338. AAqui – Essa característica de programação regional, que está no DNA da Rede SC, também faz parte do escopo das suas concorrentes.

    MP – Exatamente. A RBS, por exemplo, tem uma planta boa com seis emissoras no Estado. E oferecer uma programação regional satisfatória significa ter uma estrutura elevada do custo. E o SBT não estava nos ajudando a dar sustentação nessa questão. Ou diminuímos a estrutura da empresa, demitindo gente, mudando propostas, mudando atendimento e serviços, perdendo com isso um ativo muito grande da Rede SC que é a sua programação regional, líder da audiência em Chapecó e Joinville e, até pouco tempo, em Florianópolis. Um ativo desses não se abre mão do dia pra noite. Então nossa alternativa foi partir para uma fusão, com a escolha de modelo moderno de gestão que permitisse o desenvolvimento de nossos projetos. A Record mostrou-se nos últimos dois anos ser uma empresa extremamente organizada, profissional, técnica, planejada, que sabe aonde quer chegar. E está investindo para isso. Esta é a razão da marca Record hoje ser a vice-líder, que está buscando novas alternativas, fazendo investimentos.

  339. AAqui – A RIC no Paraná está nessa posição?

    MP – Sim. No Paraná, nos últimos 6 meses a audiência cresceu e já somos, praticamente, o vice-líder no Estado. Por isso não havia motivo para ignorar essa oportunidade de atingirmos com a Rede SC em Santa Catarina a mesma posição que detemos com a RIC no Paraná.

  340. AAqui – Comente sobre as marcas Rede SC e RIC e o novo posicionamento nos dois Estados.

    MP – Estamos partindo para um projeto maior, mais profissional, de grande abrangência, atuando nos dois Estados apenas com a marca RIC e operando com a bandeira da Record. Dessa forma teremos um método só de trabalho com uma única marca, o que fortalece o relacionamento da nossa empresa no mercado nacional político, empresarial, social e publicitário. A partir de agora vamos atuar também em nossos escritórios de São Paulo e Brasília com uma única marca, com uma única bandeira, o que nos dá condições de atuar com estrutura mais enxuta e continuar os investimentos regionais.

  341. AAqui – Esse negócio efetivado com a Record, dá a ela no Sul do Brasil, considerando os investimentos recentes realizados no Rio Grande do Sul, com a compra da Caldas Junior, um posicionamento estratégico importante para consolidar-se como segunda rede de comunicação no Sul do Brasil, com vantagem sobre a RBS que não tem posição no Paraná. O que o senhor diz a respeito?

    MP – A Record é nossa sócia no Paraná com 30%, há mais de 12 anos. Uma sociedade muito bem construída, transparente, técnica e produtiva. Em Santa Catarina estamos efetivando uma afiliação que nos fez absorver as TVs de Itajaí e Xanxerê, atualmente pertencentes à Record. Com isso vamos cobrir o Estado todo através de seis plantas: Itajaí, Xanxerê, Joinville, Blumenau, Florianópolis e Chapecó. Para o Sul do Estado, estamos estudando a possibilidade de montarmos uma emissora em Criciúma, onde tínhamos um canal próprio para operar em parceria com terceiros. Na planta Record temos que reestudar essa parceria, se vai ser possível estarmos em Criciúma que, a principio, não está no processo. Com relação ao Sul do Brasil, é claro que vamos integrar a Record num contexto único, trabalhando em sinergia editorial, pois a Região tem uma grande identificação na colonização, desenvolvimento, no deslocamento do Sul. De nossa parte vamos buscar a integração oferecendo conteúdo ao telespectador dos três Estados para conquistar posições que consolidem o status de segundo maior grupo de comunicação do Sul do país.

  342. AAqui – Recentemente o mercado comentou que a Record estaria negociando a compra do jornal O Estado. O fato de vocês terem jornais em Santa Catarina não inibiria, eventualmente, essa transação? Ou há planos de investimento conjunto no setor

    MP – A nossa mudança para a Record é uma mudança clara, colocada pela Família Petrelli como gestores da Rede SC, futura RIC, procuramos um parceiro estratégico mais sólido, mais organizado e em franco desenvolvimento para nos dar sustentabilidade e nos ajudar a crescer. E a Record já deu demonstração que quer ajudar seus afiliados a crescerem. Ela trabalha de uma forma mais expressiva, presente, integrada a seus afiliados e nós temos essa experiência no Paraná. E isso, teremos em Santa Catarina também. É claro que essa operação vai ajudar a nossa planta de jornal, porque nós queremos conhecer a intimidade da gestão da Record e queremos que ela nos ajude no desenvolvimento dos jornais daqui. É uma planta da futura RIC, nessa filiação, que nós queremos cada vez mais integrar esse processo para instigar também essa planta de jornais.

  343. AAqui – E com relação do jornal O Estado? Há planos para ele no atual estágio da sua Empresa?

    MP – Nós temos uma amizade profunda com o Dr. Comelli, presidente do jornal O Estado. Uma consideração enorme e vontade de ajudar naquilo que for possível. Mas não temos nenhuma informação sobre a estratégia do jornal O Estado.

  344. AAqui – Recentemente entrevistamos o Diretor da Record em SC, Anderson Silva, e ele nos falava sobre os investimentos de vulto que sua empresa estava fazendo em novos transmissores, linhas de transmissão, ilhas, câmeras etc. Qual a diferença entre a qualidade tecnológica da Record e a de sua empresa?

    MP – Primeiro temos que considerar o trabalho excelente que o Anderson Silva fez na emissora aqui em Santa Catarina. Foi um trabalho excepcional sob o contexto regional. Foi uma demonstração clara de que a Record não mede esforços para auxiliar suas plantas. E nós vamos herdar uma planta tecnológica positiva e vamos correr atrás disso. Não conhecemos ainda a planta tecnológica das emissoras de Itajaí, Xanxerê e Florianópolis. Mas a tendência é igualarmos a tecnologias delas todas. Nossa preocupação é grande nessa área de tecnologia de futuro com essa questão do digital que faz surgir nova concorrência como a TV no celular, Internet etc. Isso vai exigir um planejamento estratégico muito forte, com muito investimento e para nós, estar na Record, é ter expectativa desses desenvolvimentos. A Record já tem tecnologia e equipamentos de última geração, está presente em cento e sessenta países, já transmite em digital, com grandes avanços nesse contexto. Do nosso lado posso dizer que a nossa planta tecnológica é excelente. Não é de última geração, porque tem três anos de uso.

  345. AAqui – Houve troca de ações entre suas empresas? A Record aportou investimentos na sua empresa ou vice-versa?

    MP – É importante considerar que o negócio surgiu pela nossa experiência de relacionamento com a Record em 12 anos e pela visão estratégica da Record com SC para poder cobrar dos seus afiliados um melhor serviço e competência para ganhar a nível nacional. Não há nenhuma troca de ações, apenas um processo de filiação, que demandará um repasse financeiro nos primeiros três meses de operação um pouco mais significativo para poder ajudar na imigração e depois volta para um repasse menor, mas superior ao que repassávamos para o SBT .

  346. AAqui – De quanto é o repasse para o SBT e quanto será para a Record?

    MP – O repasse do SBT está em torno de 200 mil reais. Para a Record será um pouco maior.

  347. AAqui – O senhor diria que a RIC está para a Record, assim como a RBS está para a Globo?

    MP – Sim. Absolutamente.

  348. AAqui – Sobre o faturamento da televisão. Quanto crescia ao ano e quais as perspectivas futuras?

    MP – Nós perdemos faturamento com o SBT nos últimos dois anos. Temos um furo de caixa de dois milhões de reais no mínimo e que fez falta pra nós. Isso é o deixou de entrar, sem contar o que não crescemos com a queda de audiência, motivada pelo crescimento da Record, que levou parte desse faturamento. Para o futuro eu acredito o Grupo RIC deva crescer 40 % em 2008 e deverá dobrar seu faturamento de hoje em 2010.

  349. AAqui – Qual é o faturamento hoje do seu Grupo no PR e SC?

    MP – Em 2007 devemos fechar o faturamento das duas empresas em R$ 55 milhões. E me atrevo a projetar para 2010 um faturamento 100% maior. Ou seja, R$ 110 milhões.

  350. AAqui – Qual a data de vencimento do contrato com o SBT?

    MP – O SBT não mantinha contrato com as afiliadas. Havia um contrato de 1998 com prazo indeterminado e seu cancelamento previa aviso de 90 dias. É o que estamos cumprindo.

  351. AAqui – Como eles ficam em SC agora?

    MP – Acho que eles têm duas possibilidades. A Barriga Verde, do Brandalise e a Rede TV Sul, do Roberto Amaral. Eu acho que o SBT perde muito, pois sai de uma rede 4 ou 5 emissoras regionais para uma emissora. No caso da Barriga Verde, não sei, pois ela está muito bem na Bandeirantes, com a TV e as rádios.

  352. AAqui – E com relação ao Rádio? Sua empresa tinha uma emissora e recentemente a arrendou. Nessa nova configuração, não há espaço para ela?

    MP – O rádio é um meio importante no nosso negócio. No Paraná a RIC tem 4 emissoras. Montei a Rádio Mais Alegria como estratégia para fazer a sustentação do lançamento do jornal (Notícias do Dia) Ela nos serviu para aquele propósito, lançou bem o jornal, provocamos a concorrência na época que se viu obrigada a antecipar seu projeto de jornal popular.

  353. AAqui – A decisão de montar um jornal visava ampliar a atuação como grupo de comunicação em SC?

    MP – Bem. Existia espaço para um novo jornal em Florianópolis. E não queríamos agredir o jornal O Estado. Não queríamos colidir com A Notícia, que era um jornal bem elaborado em Joinville e que tinha repercussão na Capital e nem com o próprio DC, jornal líder. Buscamos um nicho, o de jornal popular, e a RBS veio atrás com o Hora. Hoje temos uma nova realidade, recentemente migramos para um jornal de classe BA e está indo muito bem. Nós tínhamos rádio no Sul, no Meio-Oeste, em Itajaí, e abrimos mão para poder focar no investimento financeiro no projeto de jornal. Pensamos em concentrar em TV e jornal e vamos avaliar futuramente as oportunidades para o meio-rádio. É uma perda momentânea

  354. AAqui – Com essa operação o número de funcionário do seu grupo vai diminuir?

    MP – O grupo tem no Paraná em torno de 350 funcionários, em Santa Catarina 450. A tendência é aumentar, pois vamos incorporar Itajaí e Xanxerê. Esta incorporação se dará na forma de administração dos ativos das emissoras cujos funcionários virão para a RIC. Claro que temos que olhar essa planta de desenvolvimento, analisar se existe necessidade de dispensas de quem quer que seja. Nossa leitura, a princípio, é de incorporar e avaliar o nosso posicionamento enquanto emissoras regionais, que nos obriga cada vez mais a ter entendimento dessas características e ter profissionais qualificados para isso. Agora com a Record News a estrutura é outra, grande. E isso vai demandar a contratação de parte dos oriundos da Record para a estrutura da Record News que será transmitida pela atual Record Florianópolis para a Capital, Planalto Serrano e Sul do Estado. Será o primeiro canal aberto de noticias em Santa Catarina.

  355. AAqui – Vocês não estariam repetindo o mesmo que a RBS fez quando adquiriu o jornal A Noticia, atitude tão combatida por sua empresa?

    MP – Não posso garantir aqui, mas vou especular um pouco. Como a Record tinha sua estrutura contábil e financeira e questões maiores junto a São Paulo, talvez não se mantenha essa estrutura na Record. O que tem na Record é comercial, a OPEC , jornalistas, comunicadores. Esse conjunto de profissionais nós vamos precisar também em Itajaí e Xanxerê. Aqui na Capital, evidentemente, que vai existir uma superposição de funções e vamos ter que ver com cuidado esse aspecto. Quando a RBS demitiu funcionários em Joinville nós absorvemos parte do pessoal no nosso jornal. A tendência desses profissionais da Record é de serem contratados também por outras emissoras, pois o bom profissional sempre tem emprego.

  356. AAqui – E como ficam os contratos de publicidade que estavam em cima dos programas do SBT, como Silvio Santos, Gugu, Hebe, Ratinho, etc.?

    MP – Nós sempre estávamos vendendo para nossos clientes 3 coisas: a marca de gestão de Rede SC, que continua igual. O cliente vai continuar comprando um produto gerido por nossa equipe comercial que é dirigida pelo Reinaldo Ramos. Outra coisa que não muda é a estrutura, postura, atendimento, criatividade, propostas e serviços das nossas diretorias regionais que são muito bem reconhecidas no mercado. Segundo ponto, é a revelação regional, que não muda em nada, ao contrário, vai melhorar. O campeonato catarinense de futebol será transmitido por nós nos próximos dois anos em mais 6 emissoras. Acredito que o cliente irá reconhecer isso e, pagar um pouco mais por isso. E por último, a audiência. Até um tempo atrás o SBT estava tendo dificuldade de produto A e produto B. O ratinho estava num horário, a Hebe mudava de dia, etc. Então paramos de vender produto e começamos a vender audiência. Agora nós vamos oferecer a Record para esse cliente com mais audiência. Ou seja, vamos oferecer ao mercado um ganho real e acho que o mercado vai nos reconhecer e valorizar esse processo. É claro, num primeiro momento, vamos ter dificuldades de explicar e mostrar toda essa alteração no quadro de audiência em Santa Catarina. Mas teremos 90 dias para essa missão.

  357. AAqui – O Hélio Costa volta para sua emissora. Certamente ele tem contratos de merchandising, patrocínio etc. Vocês vão absorver esses contratos nas mesmas condições que eles existem hoje na Record?

    MP – No último ano e meio fizemos investimentos pró-mercado. Compramos jornal montamos uma rádio e o mercado não correspondeu publicitariamente. Ninguém consegue construir uma pluralidade de pensamento ou fazer desenvolvimento sem o apoio de pessoas e empresas dispostas a empreender nessas mudanças. É importante nossas agências olharem esses nossos esforços e orientarem seus clientes a prestigiarem nossa organização, todos irão ganhar com este crescimento, melhor atendimento, propostas e melhores resultados para os clientes. As agências devem olhar contrato por contrato existente na Record para poder manter bem nesses 90 dias.

  358. AAqui – E se o prazo for superior a 90 dias? Vocês vão honrar valores? Vão renegociar?

    MP – Nós vamos realizar uma gestão conjunta com a Record, observando cada caso. Iremos defender a razão para um cliente que pagava numa programação local ou nacional 10 vir para cá onde outro cliente pagava 20. Nós vamos ter que ter tempo para isso. E o mercado precisa entender isso. Seu cliente vai ganhar audiência, programação melhor qualificada.

  359. AAqui – Na sua opinião, falando para agências e anunciantes, essa fusão, não favorecerá a líder? Não haverá migração de audiência para a RBS? Ela não ganha com essa ausência de uma terceira rede?

    MP – Eu acredito que não. Para haver concorrência é preciso ter muito bem o primeiro e o segundo próximos. Depois o terceiro, depois o quarto. Existe atualmente no Brasil falta de uma concorrência mais presente para o segundo lugar. Então eu acho que a concorrência com a RBS, considerando a planta de seis emissoras que nós vamos ter – temos Itajaí que ela não tem – vai de fato acontecer agora com o fortalecimento da Record em Santa Catarina. Quanto à audiência, como publicou a Veja, a Globo é maior com 21 pontos, e a Record com 7 pontos (audiência na Grande São Paulo) Mas daqui a dois a três anos, se a Globo continuar caindo como vem caindo, chega a 17 e a Record chega a 11. Então acho que não se trata de a RBS perder ou ganhar com essa nossa fusão. Ela vai ter que trabalhar mais daqui pra frente para manter seus índices atuais de audiência em SC. E quem vai ganhar com isso é o mercado anunciante, pois nós vamos atende-lo melhor, vamos vender melhor, vamos fazer propostas, negociações e, claro, que o mercado se valoriza e se souber usar esse momento, ganha nas negociações e no desenvolvimento.

  360. AAqui – E como vocês vão “pilotar” dois apresentadores que brigavam pelo horário do meio-dia e estavam com audiências muito semelhantes? Há contratos de algumas marcas nos dois programas. Como conciliar isso?

    MP – O Hélio veio da Record para a Rede SC, há uns dois anos e, há alguns meses, nós o perdemos para a Record. Naquele momento perdemos metade da nossa audiência. A RBS num primeiro momento saiu ganhando, mas depois caiu a audiência porque a RBS tem um modelo de programação mais engessado e perde em Chapecó, perde em Joinville e perdia muito pra nós aqui na Capital. Passou a não perder mais porque dividiu a nossa audiência. Vou dar um exemplo: na última sexta feira o nosso jornalismo empatou em “share” com a Record. O Nader, nosso apresentador, que é um jovem em ascensão, já trabalha de igual para igual com o Hélio Costa. É claro que há possibilidade de virmos a trabalhar com os dois apresentadores e, assim, construir uma liderança frente à RBS. Quando perdemos o Hélio fomos em busca de um substituto que hoje desponta no Ibope com grande performance. A média na última sexta, das 11h45 às 13h15 a RBS ficou com 17 pontos, RedeSC com 13 e a Record com 13 também,sem levar em consideração que a REDE SC recebe a programação nacional com ¼ da concorrência. Mas, é claro, que nós vamos buscar somar esforços com a volta o Hélio e construir uma programação com ele, se assim ele o desejar.

  361. AAqui – Se os dois deram 13 pontos cada, ambos na mesma emissora podem liderar com vantagem o horário do meio-dia. Você apostaria nisso?

    MP – Sem dúvida. Esse é o trabalho. Aproveitar bem os dois para gerar uma programação que alcance a liderança do horário.

  362. AAqui – Vocês tentaram trazer o Cacau Menezes e, por pouco, ele não está aqui hoje. Agora não seria a hora de uma nova abordagem com ele?

    MP – Nós e ele agirmos de forma muito transparente durante todo o processo de negociação. Houve muita conversa, informal, mais formal, realidades e propostas. O Cacau foi transparente em todas as ofertas. Tanto junto a RBS, pelo que nos informou, quanto junto a nós. O que aconteceu no final foi que prevaleceu o lado emocional. Uma relação de 22 anos que o Cacau tem com a RBS que foi respeitada. A gente sentiu bastante, mas o Cacau teve a grandeza de voltar atrás e de nos colocar o que preferiu. Ele deu uma demonstração clara de que quer se aposentar na RBS. Por isso é muito difícil a gente voltar a conversar sobre o assunto. Nossas portas estão abertas para ele que é um excelente profissional.

  363. AAqui – Vocês já têm noção de quais âncoras do jornalismo vão abrir mão?

    MP – Vamos começar a tratar desse assunto nesta segunda-feira (05/11). Primeira coisa que vamos fazer é a criação de um comitê que vai examinar toda a programação atual da Record regional de Xanxerê, Itajaí e Florianópolis, e da Rede SC de Joinville, Blumenau, Chapecó e Florianópolis. Essa equipe vai examinar o contrato de remuneração desses programas e analisar cada caso. Vamos procurar fazer das duas grades, uma grande grade. É muito cedo ainda, mas com certeza, os grandes profissionais vão ser muito bem valorizados

  364. AAqui – E no Paraná, muda alguma coisa na RIC? Ou se mantém o “status quo”?

    MP – Não muda praticamente nada. A não ser a inclusão institucional empresarial que existe agora a RIC Santa Catarina. O que muda é a nossa visão em São Paulo, Rio de Janeiro e outros mercados e, também, em Brasília onde buscaremos projetos especiais, bons clientes, oferecendo atendimento diferenciado para a RIC nos dois Estados onde moram 16 milhões de pessoas com excelente poder aquisitivo. Vamos trabalhar melhor os clientes nacionais nessa programação regionalizada na forma de apresentar institucionalmente o Grupo. É um aprendizado para todos nós. Afinal, hoje somos uma nova empresa, com uma nova bandeira, com uma nova planta e uma nova visão empresarial. É uma construção nova para nós e, por isso, acredito que vamos investir muito em marketing, comunicação, relacionamento e serviços.

  365. AAqui – E no Paraná, muda alguma coisa na RIC? Ou se mantém o “status quo”?

    MP – Não muda praticamente nada. A não ser a inclusão institucional empresarial que existe agora a RIC Santa Catarina. O que muda é a nossa visão em São Paulo, Rio de Janeiro e outros mercados e, também, em Brasília onde buscaremos projetos especiais, bons clientes, oferecendo atendimento diferenciado para a RIC nos dois Estados onde moram 16 milhões de pessoas com excelente poder aquisitivo. Vamos trabalhar melhor os clientes nacionais nessa programação regionalizada na forma de apresentar institucionalmente o Grupo. É um aprendizado para todos nós. Afinal, hoje somos uma nova empresa, com uma nova bandeira, com uma nova planta e uma nova visão empresarial. É uma construção nova para nós e, por isso, acredito que vamos investir muito em marketing, comunicação, relacionamento e serviços.

  366. AAqui – Qual o prazo do contrato assinado com a Record e quando se dará o início da vigência?

    MP – O contrato com a Record é por prazo indeterminado, renovado automaticamente, com rescisão por uma das partes a qualquer momento com aviso dentro de um determinado prazo. Nossa migração para a Record acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2008.

  367. AAqui – Qual é o organograma dessa nova empresa que busca a posição de segunda grande rede?

    MP – Mantém o organograma de hoje: Mário Petrelli na presidência, meu irmão Leonardo Petrelli como vice presidente do Paraná eu como vice presidente de Santa Catarina. Na área de marketing vamos contar com Sérgio Reis, nosso diretor de marketing corporativo para as duas empresas. Deve haver uma maior integração financeiro-contábil.

  368. AAqui – O senhor acredita que os investimentos nessa transação que busca consolidar o segundo Grupo Regional de Comunicação do Brasil , será mais em programação local, equipamentos, tecnologia, material humano?

    MP – Acho que nesse momento vai ser investimento em comunicação e marketing, para mostrarmos ao mercado o que é a RIC

  369. AAqui – E na Record News, as áreas comercial e de marketing estarão sob o comando da RIC? Ou vai ter outra linguagem, outro time comercial?

    MP – Acho que a tendência é o Reinaldo Ramos dirigir as duas com dois gerentes. Teremos também, uma gerência de programação. Pretenderemos tratar a Record News como tratamos nossas filiais de Chapecó, Joinville e Blumenau. Uma dependência única, uma gestão única, para poder acontecer, mas isto irá depender de discutirmos com a Record.

  370. Júlio

    😕

    que é isso Traficante?

  371. AAqui – E a área de marketing daqui? Havia uma equipe gerenciada pelo Luiz Carlos Pereira que foi desmontada. Ela será reportada ao Sérgio Reis ou terá estrutura independente?
    MP – O Sérgio Reis ficará sediado no Paraná e prestando serviços pra a RIC SC/PR numa visão estratégica e de relação com o mercado. Ele é diretor corporativo. Para o varejo vamos montar uma nova estrutura.

  372. AAqui – Para concluir nos diga o sentimento que impera nesses dias na Família Petrelli.

    MP – Estamos muito felizes com a conclusão dessa operação! Estivemos no SBT na ultima 3 feira e nos receberam muito bem. Nos questionaram por que não demos uma chance de conversa com eles. Não se trata de barganhar uma vantagem ou uma compensação. Não se trata de uma escolha simples. Trata-se de uma escolha difícil, uma escolha importante, uma escolha complexa, mas se trata de uma escolha. Estamos muito seguros, muito motivados e felizes não só nós, mas toda a nossa equipe de SC e PR. Acredito que meu pai, como presidente da empresta está de parabéns, o Leonardo, meu irmão, está de parabéns, eu estou de parabéns e a Record está de parabéns, por ter demonstrado uma extrema parceria, grandeza de poder enxergar o que ela também ganha com isso tudo ao incentivar e oportunizar a construção da rede nesse Estado. Eu sou uma pessoa otimista por natureza, mas estou cansado com toda a movimentação dos dois últimos anos em que montamos jornais, rádio, enfrentamos a concorrência, etc. Mas a juventude que carrego dentro de mim me anima a mais este desafio.

  373. Eu acho que depois da leitura dessa entrevista , eu espero que tenha ficado bem claro uma coisa : A RECORD NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRA .

    A coisa está feia para o Sistema Bosta de Televisão e Silvio Santos não percebeu isso .

    A cada dia , a Record cresce em audiência , faturamento , participação e cobertura , enquanto que o SBT faz o caminho inverso .

    A Record caminha para a LIDERANÇA enquanto que o SBT caminha para a FALÊNCIA.

    Viúvas do SBT , a partir do dia 01/02/2008 , o Estado de Santa Catarina não terá a programação do SBosTa . Eu vou frisar alguns trechos que confirmam a decadência do Grupo Silvio Santos .

  374. “o SBT, num certo momento, se atrapalhou um pouco nesse processo de desenvolver um projeto mais organizado, com mais planejamento, melhor equipe…’
    Se atrapalhou porque não soube fazer os investimentos certos nos momentos certos . Só pensou em comprar novelas mexicanas idiotas e filmes sem sentido .

  375. ‘E, infelizmente, nos últimos dois anos vem sofrendo muito com essa questão da mudança de programação, falta de planejamento estratégico, e o mercado, hoje, profissionalizou-se tanto no campo nacional, quanto regional e local, com agências e anunciantes cada dia mais exigentes, que buscam resultados garantidos e que querem dos veículos um trabalho mais bem planejado com estratégias de médio e longo prazos, com programação constante, etc. A televisão foi reinventada. A era digital está batendo em nossas portas e o SBT, apesar de ser uma excelente marca e um bom produto, vem demonstrando no decorrer dos últimos dois anos uma fragilidade grande no sentido de dar sustentação para o nosso crescimento’.

    O SBT parou no tempo .A emissora perdeu o bonde da história .

  376. ‘Temos que reconhecer a excelência do Silvio Santos, um ícone da comunicação brasileira e um empresário de sucesso, mas falta à sua empresa uma estrutura de equipe de primeira linha, capaz de sustentar as audiências nos patamares anteriormente obtidos. E isso vinha impedindo darmos continuidade ao crescimento regional, posicionamento fundamental em Santa Catarina que, por seu ecletismo e economia descentralizada, exige uma comunicação regional’.

    Falta ao SBT acordar e perceber que está perdendo o jogo por 9 x0 , 10 x0 .

  377. “A RBS, por exemplo, tem uma planta boa com seis emissoras no Estado. E oferecer uma programação regional satisfatória significa ter uma estrutura elevada do custo. E o SBT não estava nos ajudando a dar sustentação nessa questão. Ou diminuímos a estrutura da empresa, demitindo gente, mudando propostas, mudando atendimento e serviços, perdendo com isso um ativo muito grande da Rede SC que é a sua programação regional, líder da audiência em Chapecó e Joinville e, até pouco tempo, em Florianópolis.”

    O SBT sempre desprezou a programação local de suas emissoras. Por isso , perdeu a TV A Crítica , a TV Pajuçara , a TV Atalaia e agora a Rede SC. E a tendência é piorar . Não perdeu a TV Alterosa , de Belo Horizonte para a Record por um milagre . E eu não duvido nada o Grupo Paulo Pimentel em Curitiba já estar insatisfeito como SBT .

  378. “A Record mostrou-se nos últimos dois anos ser uma empresa extremamente organizada, profissional, técnica, planejada, que sabe aonde quer chegar. E está investindo para isso. Esta é a razão da marca Record hoje ser a vice-líder, que está buscando novas alternativas, fazendo investimentos”.

    Nem precisa comentar essa declaração . A verdade esta aí para quem quiser ver .

  379. “A Record já tem tecnologia e equipamentos de última geração, está presente em cento e sessenta países, já transmite em digital, com grandes avanços nesse contexto’.

    Falou e disse .Essa é outra declaração que dispensa qualquer comentário .

  380. “Nós PERDEMOS FATURAMENTO COM O SBT nos últimos dois anos. Temos um FURO DE CAIXA DE DOIS MILHÕES DE REAIS NO MÍNIMO E QUE FEZ FALTA PRA NÓS. Isso é o que DEIXOU DE ENTRAR, sem contar o que NÃO CRESCEMOS com a queda de audiência, motivada pelo CRESCIMENTO DA RECORD, que LEVOU PARTE DESSE FATURAMENTO. Para o futuro eu acredito O GRUPO RIC DEVA CRESCER 40% EM 2008 E DEVERÁ DOBRAR SEU FATURMENTO DE HOJE EM 2010 .”

    O mercado está rejeitando o SBT . Nenhum empresário é louco de anunciar em uma empresa que muda sua programação . O empresariado quer uma empresa que respeite seus telespectadores . E a Record faz isso naturalmente .

  381. “Em 2007 devemos fechar o faturamento das duas empresas em R$ 55 milhões. E me atrevo a projetar para 2010 um faturamento 100% maior. Ou seja, R$ 110 milhões”.

    O faturamento vai aumentar pela qualidade da programação da Record.

  382. “O SBT não mantinha contrato com as afiliadas. Havia um contrato de 1998 com prazo indeterminado e seu cancelamento previa aviso de 90 dias. É o que estamos cumprindo”.

    Isso apenas facilitou as coisas para a Record . Isso confirma o que eu digo : o SBT sempre desprezou suas emissoras afiliadas .

  383. “Acho que eles têm duas possibilidades. A Barriga Verde, do Brandalise e a Rede TV Sul, do Roberto Amaral. Eu acho que o SBT perde muito, pois sai de uma rede 4 ou 5 emissoras regionais para uma emissora. No caso da Barriga Verde, não sei, pois ela está muito bem na Bandeirantes, com a TV e as rádios.”

    Se a TV Barriga Verde quiser ir á falência , ela muda-se da Bandeirantes para o SBT . Se a TV Barriga Verde trocar a Bandeirantes pelo SBT , vai ser a troca do certo pelo pra lá de duvidoso .Vai trocar uma emissora que está prestes a retornar á terceira posição , que está deixando o SBT em quarto lugar no horário nobre por uma que está falência. Se a presidência TV Barriga Verde tiver o mínimo de inteligência , não fará essa troca .

  384. ‘A Record vem passando o SBT em alguns mercados e para nós estava muito claro que o modelo de comunicação implantado pelo SBT há 2 anos vinha se desenvolvendo sem nenhuma perspectiva de mudança no sentido de planejamento estratégico’.

    O SBT perdeu o bonde da história . E não adianta correr atrás porque esse bonde não vai parar .

  385. traficante voce é um imbecil puxa sco do edir macedo
    só sabe falar asneiras contra o sbt

  386. E você , Fred Sposito , deve estar tremendo de medo porque o SBT perdeu para a Record o segundo lugar no Painel Nacional de Televisão e no IBOPE .SEU BURRO !!
    Eu não forjei a entrevista que eu coloquei aí não , seu travesti de quinta categoria !!

  387. A verdade é clara é limpa como água cristalina . Se a verdade te incomoda e é inconfortável para você , então volte para mundinho em que o SBT é a única que existe .
    PATETA !!!

  388. Essa notícia que eu vou postar agora é verdadeira .
    Aceite-a .
    Não lute contra os fatos . Com fatos , não há argumentos .

    SBT ainda não conseguiu outra afiliada para Santa Catarina
    Novembro 16, 2007
    O SBT ainda não resolveu o problema de seu sinal em Santa Catarina. A partir do dia 1° de fevereiro, a Rede SC, que até agora transmite a rede de Silvio Santos, irá transmitir a Record.
    O pessoal do SBT até agora não conseguiu engatar com uma outra afiliada. Isso pode provocar enorme prejuízo.

  389. Significa que , a partir da meia -noite de 31/01/2007 para 01/02/2007 , o SBT não terá mais a sua programação retransmitida no estado de Santa Catarina .

  390. A população de Santa Catarina não terá mais o sacrilégio de ter a programação do SBT .

  391. Da mesma forma que não tem nenhuma emissora afiliada ao SBT no estado do Sergipe , não terá nenhuma emissora afiliada do SBT em Santa Catarina .

  392. O SBT já está com um buraco em seu caixa .

  393. E esse buraco vai evoluir para uma cratera . Igual á que a Globo tem em seu caixa .

  394. Tanto se fala que a Record copia a Globo ,mas olhando na internet , eu me deparei com o site da American Broadcast Company , que é sediada em Nova York. E reparei no logotipo da ABC .
    Não são parecidos ? Um não é a cara do outro ? Redondos . Ficam posicionados no canto inferior direito da tela , suas iniciais são gravadas em minúsculo . A logomarca da ABC foi criada em 1971 e a do SBT , 10 anos depois . Cabe um processo por plágio .

  395. Mas existe um abismo entre as duas emissoras . A segunda , além de ter sua rede espalhada nos Estados Unidos , seu sinal chega ,via cabo , em países como Canadá e México . A da esquerda , está em decadência . Perdeu para a Rede Record a segunda posição no Painel Nacional de Televisão . Na medição de audiência do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística , empatou com a Record na média nacional . Na Grande São Paulo , caiu para terceiro lugar no período entre 07h00 e 23h59 . No horário entre 18h00 e 23h59 , vem ficando em quarto lugar , atrás da Globo , Record e Bandeirantes . Desde o seu nascimento , em 1981 , foi a segunda emissora mais vista do país . Sempre tentou ser a primeira . Para a frustração de seu criador e dono , nunca conseguiu . E , para piorar , caiu para a terceira posição . Perdeu suas maiores emissoras afiliadas para a Rede Record . Vendeu seus dois helicópteros e a sua saída de emergência eletrônica , a TeleSena , está sob suspeita e pode vir a ser investigada pela Policia Federal por crime contra a fé pública e estelionato .

  396. O SBT quer ser a fusão da ABC com a Globo .

    Mas NUNCA vai conseguir .

    Para chegar , ao menos , aos pés da ABC , o SBT precisa respeitar seus telespectadores .Tem que parar de mudar sua programação . Precisar do mesmo jeito que a Record .

    A Record mirou nas camadas altas de consumo e por isso ultrapassou o SBT no Painel Nacional de Televisão

  397. akissel

    vem aí no sbt….

    todo mundo ve essa frase e espera um ano bom como foi este

    começamos em março com os realits shows que depoisa termnaram e entraram novelas extraordinarias

    eu espero pro ano que vem 2008 melhor ainda

    esse povo ta largando o sbt e indo pra record
    o tio silvil salva o sbt se nao….eu tambem vou ter qwue ir

  398. traficante parem de falar mal do sbt
    esse ibope da record é falso
    a record só manipula deus e o mundo
    na madrugada o sbt é lider de audiencia da 1h ás 7h
    na certa parte traficante voce tem razão
    como as perdas das afiliadas la no sbt deveriam se preoculpar mais

  399. Que que foi , princesinha Fred ? Não gosta da verdade ?

  400. A verdade que você não quer ver Fred , é que o SBT perdeu as suas mais importantes emissoras afiliadas para a Record .

  401. Por quê será ? Será que elas acharam a Record uma emissora interessante ou porque descobriarm que o SBT está indo á falência ?!

  402. Eu acho que as duas alternativas respondem a pergunta feita .

  403. Crescimento Record: A Rede Record cresce cada vez mais enquanto a TV Globo sofre uma inédita queda de participação na audiência em 2007. Tais dados são revelados na matéria publicada na revista ‘Carta Capital’, em que compara a queda da Globo como a “luta do rochedo contra o mar”. E mais: a reportagem comprova a queda da curva do número de espectadores da “Vênus Platinada” e retrata a ascensão da Record, que avançou 23% no horário nobre, na região metropolitana de São Paulo, e 22,5% no total nacional, nos oito primeiros meses deste ano, na comparação com 2006. No acumulado do dia, sob a mesma referência do cálculo da Globo, a Record amplia a participação em 28%, em São Paulo, e 27%, no Brasil, de um ano para o outro. “As tentativas de encurtar as distâncias entre os índices de audiência começam a gerar sinais de erosão na pétrea estrutura da Globo”, afirma a reportagem. Ao tentar publicar a reportagem no jornal ‘Meio & Mensagem’, especializado em mídia, o repórter Alisson Ávila foi barrado pela direção e demitido, segundo informações do site ‘Comunique-se’. Globo perde 7,3% em âmbito nacional A ‘Carta Capital’ reproduziu ainda que a emissora global, mesmo sem ver afetada a folga na liderança, perde participação de mercado e enaltece os bons índices alcançados pela Record. A revista menciona a queda do SBT e ressalta a montagem de um “cenário para um acirramento muito maior da disputa a longo prazo”. A reportagem citou as conclusões da análise dos dados do Ibope Telereport, interpretados em perspectiva de janeiro de 2005 até agosto de 2007, a partir do filtro mais utilizado pelo mercado de propaganda na hora de definir quanto de dinheiro será investido em cada rede: o chamado share de audiência das emissoras. Ele retrata a participação de mercado (quantidade de espectadores), em pontos percentuais, que as emissoras televisivas possuem. Tomando por base essa diretriz, Alisson Ávila mostra que, na Grande São Paulo, a Globo sofreu uma queda de 9,5% no chamado horário nobre (das 6 da tarde à 1 da manhã), quando se compara a média de janeiro a agosto de 2007 ao mesmo período de 2006. Em âmbito nacional, a perda global foi de 7%. Estendida a referência para o dia inteiro (das 6 da manhã à meia-noite), descobre-se que o share caiu 10,5% na Grande São Paulo e 7,3% no total nacional. A matéria comprova que os dados são praticamente públicos: qualquer agência de publicidade ou veículo de comunicação pode comprar os sistemas de pesquisas do Ibope e selecionar determinados filtros, gerando dados que permitam a comparação. Além disso, o repórter explica a falta de publicações das informações. “O detalhe é que esses números, segundo as regras do mercado, não podem ser divulgados publicamente, ou seja, devem circular apenas à boca pequena”, diz a reportagem

  404. Será que a matéria acima te convnce de uma vez por todas que ao SBT , só resta se conformar e se manter no terceiro lugar ?!

  405. É , viúvas do SBT . Se a coisa ficou difícil para vocês em 2007 , quando vocês perderam para a Record a segunda posição tanto no Painel Nacional de Televisão * quanto no IBOPE # .

  406. *
    1)GLOBO—>19
    2)RECORD–>8
    3)SBT—–>6
    4)BAND—->5

    # 1)GLOBO—->36%
    2)SBT—–>15,56%
    3)RECORD-> 15.55%

  407. Record adquire os direitos de transmissão da EUROCOPA 2008
    Novembro 28, 2007
    A emissora vai transmitir, com exclusividade, o principal torneio de seleções da Europa que será disputado simultaneamente na Áustria e na Suíça a partir de junho de 2008.
    O site da Uefa (União das Associações Européias de Futebol) anunciou na tarde de ontem, dia 27/11, oficialmente, a aquisição da Record.
    Segue nota divulgada no site oficial da UEFA:
    Record e Meridiano ganharam os direitos de transmissão da Europa de 2008, no Brasil e Venezuela, depois de uma grande negociação.

    Depois da notícia acima , as viúvas do SBT vão chorar nos lenços que a Record vender . Enquanto alguns choram (Viúvas do SBT) , outros vendem lenços(fãs da Record) .

  408. Record and Meridiano come on board
    Tuesday 27 November 2007-

    Record and Meridiano have been awarded the free-to-air broadcast rights for UEFA EURO 2008™ in Brazil and Venezuela respectively after an exciting sales process.

    Competitive bids
    The two broadcasters were appointed amid fierce competition, with UEFA receiving outstanding offers from several parties, demonstrating the growing passion for European football in South America. Both broadcasters will have exclusive free-to-air television rights to all 31 matches at the finals, and will also show the final draw, highlights and magazine programmes in the lead up to the tournament next year.

    ‘Commitment demonstrated’
    UEFA marketing director Philippe Le Floc’h said: “Meridiano Televisión and Record are experienced broadcasters devoting significant efforts to the promotion of football in both countries. We welcome the strong interest and commitment demonstrated, to make UEFA EURO 2008™ a memorable experience for the audience in Brazil and Venezuela.” The sales process was conducted by the SPORTFIVE agency on behalf of UEFA. SPORTFIVE is UEFA’s exclusive sales agent for the exploitation of media rights relating to UEFA EURO 2008™ in Europe and in many territories outside the continent.

  409. Farei a tradução do comentário-anúncio feito acima .

  410. A TV Record e Meridiano Television foram contempladas com os direitos de transmissão em televisão aberta no Brasil e na Venezuela respectivamente após intenso processo de negociação .

    Competitivas cocncorrentes
    As duas emissoras foram apontadas como competitivas , com grande interesse na competição ,demonstrando grande paixão pelo futebol europeu , que é demonstrado também pelo povo daquela região . As duas emissoras foram contempladas com os direitos de transmissão com exclusividade para as 32 partidas do torneio e com programas referentes á competição.

    Palavra do Comitê Organizador
    O diretor de marketing da UEFA Philippe Le Floc’h disse : “Meridinao Television e a TV Record são emissoras experientes que são dedicadas na promoção do futebol em seus países.Estamos agradecidos com o grande interesse demonstrado em fazer da Eurocopa 2008 uma experiência memorável em audiência no Brasil e na Venezuela . O processo de negociação foi conduzido pela AGÊNCIA SPORTFIVE . A SPORTFIVE é o agente exclusivo de vendas de direitos de transmissão das competições organizadas pela UEFA na Europa nos territórios fora dela.

  411. E no jornalismo , a Record continua fazendo bonito . Ao contrário do que muitos alienados andam dizendo por aí, o jornalismo da Record é premiado . Eu vou comprovar o que eu digo na próxima postagem .

  412. Record ganha Prêmio Embratel de Jornalismo
    Dezembro 1, 2007
    A série de reportagens “A Corrida do Ouro”, de Arnaldo Duran, exibida pelo Jornal da Record, ganhou, na última quinta-feira, o Prêmio Embratel de Jornalismo. Na categoria reportagem de TV, a Record concorreu com quatro reportagens entre as cinco finalistas.
    As matérias da série mostravam o garimpo recém descoberto no sul do Amazonas, o caminho feito pelos exploradores e a fonte do metal precioso.
    Além de Arnaldo Duran, equipe vencedora é composta pelos jornalistas Eduardo Prestes e Gustavo Costa.

  413. É , amigos . A coisa continua feia para o SBESTEIRA .Vejamos porquê .

    Record fica dois pontos à frente do SBT no mês de novembro
    dezembro 5, 2007
    A Record marcou 8 pontos de média geral no mês de novembro e ficou dois pontos à frente do SBT, com quem trava uma guerra pelo segundo lugar na audiência, de acordo com dados do Ibope na Grande São Paulo.
    Em relação ao mesmo período em 2006, a Record pulou de 6 para oito pontos, enquanto a emissora de Silvio Santos caiu de 7 para 6 pontos.
    Já a Globo atingiu a marca de 17 pontos de média geral em novembro de 2007, uma queda de 4 pontos se comparada à audiência de novembro de 2006, quando registrou 21 pontos de média.
    A Record ganhou mais audiência no período matutino, com a exibição do jornal “Fala Brasil” e do programa de variedades “Hoje em Dia”, que freqüentemente vem tirando pontos do “Mais Você”, comandado por Ana Maria Braga na Globo.
    A emissora do bispo Edir Macedo saltou de 4 para 6 pontos de média geral nas manhãs de novembro de 2006 para novembro de 2007, enquanto a Globo caiu de 9 para 8 pontos no mesmo período e a audiência do SBT permaneceu inalterada, com 6 pontos.
    Já no horário nobre, a Record cresceu de 9 para 10 pontos, a Globo caiu de 34 para 27 pontos e o SBT passou de 8 para 6 pontos, comparando-se os meses de novembro de 2006 e 2007.

  414. Segundo uma fonte do mercado publicitário, o que mais tem contribuído para que as afiliadas troquem Silvio Santos por Edir Macedo são as já folclóricas mudanças que o apresentador faz na grade de programação de sua emissora. ‘O fato dele não respeitar a grade de programação, com mudanças constantes no horário e até no dia dos programas não desagrada apenas os anunciantes. Cria problemas também para a rede de emissoras afiliadas, que retransmitem o sinal do SBT por todo o país. Além de perder audiência, as retransmissoras vendem publicidade local e não cumprem o contrato porque o programa não é exibido no dia e na hora vendida’, diz o publicitário.

  415. Segundo esta fonte, a emissora do bispo Edir Macedo tem feito um trabalho ágil para conquistar retransmissoras do SBT. O exemplo mais recente vem do Sul. Há duas semanas, a Rede Santa Catarina de Comunicação trocou a exibição do SBT pela programação da Record, encerrando uma parceria de 18 anos. E vem mais por aí. Nos corredores da Record os comentários dão conta de mais uma baixa, ou melhor três, desta vez de retransmissoras do Nordeste do país que também se preparam para trocar o programa humorístico Chaves, do SBT, por Milton Neves, que fala de esportes na Record.

  416. As investidas da Record sobre as retransmissoras do SBT começaram em 1997 com a TV Cidade, de Fortaleza, e a TV Itapoan, de Salvador. Em 2003, a Record assinou contrato com a TV Pampa, para retransmitir sua programação para as cidades de Carazinho, Pelotas e Santa Maria – a de Porto Alegre já era afiliada da Record. Mas foi em 2006 que a Record intensificou sua investida. Em junho de 2006 assinou contrato com a TV Pajuçara, de Maceió, e com a TV Atalaia, de Aracaju. Em setembro deste ano fechou contrato também com A Crítica, de Manaus. Hoje, segundo a própria emissora, a Record tem 101 afiliadas e o SBT, de acordo com o site da emissora, 105.

  417. Mudar a grade de programação é uma estratégia há muito utilizada pelo empresário Silvio Santos e, além da rede de retransmissoras causa problemas também para o mercado publicitário. No início deste ano uma agência de publicidade conseguiu convencer seu cliente a trocar os anúncios na Globo pelo patrocínio de um novo programa na emissora de Silvio Santos. ‘Com o mesmo dinheiro na Globo seriam quatro semanas de exibição, contra quatro meses no SBT’, lembra o publicitário. Depois de gastar tempo e saliva, convenceu o anunciante.

  418. ‘Aí o pessoal do SBT me ligou dizendo que a estréia do programa seria adiada. Quase morri de vergonha perante o cliente. Quando o programa finalmente ia estrear, me ligaram dizendo que haveria novo adiamento. Eu não tinha mais o que fazer e pedi para cancelar nossa participação’, relembra o publicitário. Segundo ele, o pânico instalou-se no departamento comercial da emissora de Silvio Santos e o programa estreou na segunda data prevista.

  419. O SBT já nasceu na vice liderança e passou muito tempo sem nenhuma ameça a esta posição. Quando algum programa da concorrência avançava alguns pontos em audiência, o empresário contratava a principal estrela da atração. Foi assim com Ratinho (o apresentador Carlos Massa, que em 1998 trocou a Record pelo SBT). Foi assim com a apresentadora Adriane Galisteu, que trocou a Record pelo SBT em 2004. Ambos já passaram pelo dissabor de verem seus programas noturnos sendo exibidos à tarde por ordem de Silvio Santos.

  420. O caso mais problemático é exatamente o de Adriane, que vem reclamando publicamente das inúmeras mudanças no horário de exibição de seu programa Charme. ‘Já tentei falar pessoalmente, mas não tem jeito. O homem é dono do SBT, é teimoso e é do jeito que ele quer e acabou’, disse Adriane, em entrevista a um programa de televisão em emissora concorrente. ‘Hoje, com todo esse desgaste público, que artista ou jornalista trocaria sua emissora para trabalhar com Silvio Santos?’ questiona um publicitário. Diz que depois de recentes mudanças no departamento comercial da emissora, as visitas de contatos publicitários do SBT escassearam. ‘A impressão que se tem é que não sabembem para onde ir. Silvio Santos acredita que apresentar seus programas aos domingos, ou fazer experiência com o horário da programação, é suficiente para enfrentar a concorrência. Com o atual modelo de gestão, temo pelo futuro do SBT’, diz o publicitário.

  421. Caminhos do Coração’ supera audiência de ‘Vidas Opostas’
    dezembro 6, 2007
    Desde sua estréia, a novela Caminhos do Coração vem apresentando audiência crescente fechando o período de exibição de 84 capítulos com média de 13,0 pontos e share de 21,4%. Vidas Opostas, no mesmo período, apresentou 11,7 pontos de média e 17,9% de share.

    Na última semana, Caminhos do Coração registrou seu maior índice médio, com 16,1 pontos de audiência e 26,3% de share.

  422. O quadro “B.O.F.E de Elite” do Show do Tom, da TV Record, ganhou dois domingos consecutivos do programa “Domingão do Faustão”, da TV Globo. O quadro humorístico tem boa audiência tanto na televisão quanto na internet, onde já teve mais de 200 mil acessos no YouTube (*).
    O redator do “B.O.F.E de Elite”, Ciro Botelho, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta segunda-feira, dia 12, que neste último domingo, dia 11, por exemplo, o “B.O.F.E de Elite” venceu o Faustão na disputa pela audiência (clique aqui para ouvir o áudio).
    “Ô louco, meu! A casa caiu. Pede para sair!”, disse Botelho.
    Ciro Botelho explicou que cada um dos soldados do “B.O.F.E de Elite” tem um número com um duplo sentido. O personagem do Tom Cavalcanti é o 011: um atrás do outro. O Tiririca é o 08: além de macho, ele come biscoito. O Amin é o 024. O 69, que é o David Cardoso Júnior, que faz propostas indecentes para o 011. E tem também uma mulher infiltrada na “tropa”, que é a “44 bico largo”. Alexandre Frota representa o Capitão Monumento, em referência ao Capitão Nascimento.
    A farda dos soldados do “B.O.F.E de Elite” combina as cores preta e rosa. As botas de todos eles são cor-de-rosa.
    Ciro Botelho adiantou que a próxima missão do “B.O.F.E de Elite” vai ser fechar bordéis. O primeiro deles deve ser o clube das mulheres.
    E o “B.O.F.E de Elite” tem até um grito de Guerra, criado por Botelho: “Todos em coro: Gilete! Pochete! Agasalhamos o croquete. Me bate, me arranha, me chama de piranha. Contra mulher, culote e celulite: Bofe de Elite, Bofe de Eliteeee!!!”
    Segundo Ciro Botelho, o quadro não tem a intenção de agredir a comunidade GLS. Ele disse que é, na verdade, uma homenagem. “O público GLS deve estar adorando, porque é uma homenagem à alegria deles. Porque transformar um filme violento em algo alegra, é uma coisa legal”, disse Botelho.
    Leia a íntegra da entrevista com Ciro Botelho:
    Paulo Henrique Amorim – Você assistiu ao filme Tropa de Elite?

    Ciro Botelho – Assisti umas dez vezes. Eu fui obrigado a assistir para fazer bem em cima do filme, a sátira, não é?

    Paulo Henrique Amorim – E você é quem teve essa idéia de dar esse título “O B.O.F.E. de Elite”?

    Ciro Botelho – Não, isso daí foi idéia do Tom. A princípio a gente ia fazer uma sátira do filme e o Tom teve a idéia ótima de fazer o B.O.F.E. de Elite. Ele deu o nome e falou para escrever, daí eu escrevi.

    Paulo Henrique Amorim – Mas quando ele bolou o B.O.F.E. de Elite qual era a idéia?

    Ciro Botelho – A idéia era uma tropa gay, totalmente alegre, para cima. Porque o negócio é o seguinte, a gente conseguiu transformar um filme que era violento e até assustador e tal numa coisa alegre, chiquetérrima, bem gay não é? E esse que é o sucesso, aí todo mundo gostou, que é o B.O.F.E. de Elite. E os números, cada soldado eles ficam com um número com duplo sentido. O engraçado que o Tom é o 011, porque 11 é um atrás do outro.

    Paulo Henrique Amorim – (risos)

    Ciro Botelho – O Tiririca é o 08.

    Paulo Henrique Amorim – Por quê?

    Ciro Botelho – Porque, além de macho, ele come biscoito.

    Paulo Henrique Amorim – (risos).

    Ciro Botelho – Tem também o 24 que é o Amin. Você conhece o Amin, não é?

    Paulo Henrique Amorim – Conheço o Amin. É meu amigo.

    Ciro Botelho – O 69 é o Davi Cardoso Júnior. Ele é o responsável pelas propostas indecentes que ele faz para o 011, para ele pedir para sair. O bordão do B.O.F.E. de Elite é o “Pede para sair!”, “Pede para sair!”. Ah, e o principal, que é o comandante Capitão Monumento, do original o Capitão Nascimento.

    Paulo Henrique Amorim – Ah, o Monumento é o Nascimento.

    Ciro Botelho – Agora, o Capitão Monumento é o Frota.

    Paulo Henrique Amorim – Mas o interessante é que até o Alexandre Frota ficou gay, é isso?

    Ciro Botelho – É exatamente.

    Paulo Henrique Amorim – Mas ele é um gay assim mais enrustido.

    Ciro Botelho – Enrustido, a maioria da tropa é enrustido, só o 24 e o 12 que é o meio bambi, porque ele é metade 24. E tem até mulher na tropa, que é uma mulher que foi infiltrada na tropa, o 44 bico largo.

    Paulo Henrique Amorim – (risos)

    Ciro Botelho – Ah, tem também o soldado corrupto que é o 171. Que faz corrupção passiva, troca-troca…

    Paulo Henrique Amorim – (risos)

    Ciro Botelho – Você viu que tudo tem uma implicação, não é?

    Paulo Henrique Amorim – Agora, sabia que você, ontem por exemplo, vocês ganharam do Faustão, não é?

    Ciro Botelho – Ontem e a semana passada também. Ô louco, meu! A casa caiu. Pede para sair. Paulo Henrique, você é um fanfarrão, Paulo Henrique.

    Paulo Henrique Amorim – Eu vou dar o título assim: “Faustão, pede para sair” (risos).

    Ciro Botelho – Exatamente. Nós temos também a tortura do saco, você já ouviu falar?

    Paulo Henrique Amorim – Eu entendi que era a tortura do sapo. É do saco.

    Ciro Botelho – É do saco. É que no original tem a tortura do saco, no nosso é pior ainda que o do original. Do saco é o seguinte, se um soldado sair da linha, ele vai ver o saco do Frota, ele vai ver o saco do capitão.

    Paulo Henrique Amorim – O saco do Capitão Monumento.

    Ciro Botelho – Igual nos filmes, nos filmes que o Frota fez. O Ataque da Anaconda 7 – jibóia insaciável, o retorno.

    Paulo Henrique Amorim – Jibóia insaciável (risos). Agora, vem cá, você é que escreve todos os diálogos?

    Ciro Botelho – Sou eu. Eu em parceira com o Tom. Eu escrevo o texto inteirinho aí eu mando para o Tom, o Tom lê, faz uns ajustes, coloca algumas idéias dele. Também em parceria. E o Frota também tem participado com idéias e tal.

    Paulo Henrique Amorim – E o Frota está à vontade no papel?

    Ciro Botelho – Está, está super à vontade. O papel caiu como uma luva para ele.

    Paulo Henrique Amorim – Uma luva cor-de-rosa.

    Ciro Botelho – É como uma luva cor-de-rosa. Botinha cor-de-rosa.

    Paulo Henrique Amorim – Você é que teve a idéia de botar todo mundo de botinha cor-de-rosa?

    Ciro Botelho – Foi, eu e o Tom. A minha idéia era misturar o preto com o rosa. Aí o Tom disse assim, então vamos botar todos eles de botinha cor-de-rosa, é mais engraçado, não é? Paulo Henrique.

    Paulo Henrique Amorim – diz.

    Ciro Botelho – Você sabia que aqui em Campinas a escola de Cadetes é inteirinha rosa? Parece piada, é igual o Simão fala, piada pronta.

    Paulo Henrique Amorim – Em Campinas! (risos)

    Ciro Botelho – A escola de cadetes aqui. É brincadeira, não é? A vida imita a arte.

    Paulo Henrique Amorim – Você tem que contar isso para o Simão. Vem cá, me conta uma coisa, você acha que o Tom está fazendo um aspira gay convincente ou fica meio forçado?

    Ciro Botelho – Não, está super convincente. Acho que ele está uma mistura do Che Guevara com…

    Paulo Henrique Amorim – Com o Cantinflas.

    Ciro Botelho – E o Piti Bicha também, aquele personagem.

    Paulo Henrique Amorim – Piti Bicha, é verdade!

    Ciro Botelho – Então, é o Che Guevara gay. É o Che Guevara eu não sei não se…

    Paulo Henrique Amorim – Olha, já disseram de tudo do Che Guevara, menos que ele era gay. Disseram até que ele não tomava banho às vezes, eles não inventaram que o Che Guevara é gay. Agora, me diz uma coisa, quem é que escreve aqueles textos do Tiririca que ele ri do que está falando?

    Ciro Botelho – Sou eu, não é? O Tiririca, para ele a gente escreve a piada e tal, a história que ele vai contar e aí a mulher dele conta para ele e ele conta do jeito dele.

    Paulo Henrique Amorim – Ele não lê o script?

    Ciro Botelho – Acho que não lê de preguiça, não é? Ele fala para a mulher contar para ele, a mulher conta no ouvido dele.

    Paulo Henrique Amorim – Ah, no ouvido, assim?

    Ciro Botelho – Ela fala “Tiririca, a história é assim”. Ele fala, “deixa comigo”. Ele entra e faz um show.

    Paulo Henrique Amorim – Ele é sensacional.

    Ciro Botelho – O Tom também, não é? O Tom e o Tiririca, sensacional.

    Paulo Henrique Amorim – Eu olho o Tom com aquele bigodinho e eu morro de rir. O Tiririca começa a falar, eu não entendo nada do que ele diz, mas eu acho muito engraçado.

    Ciro Botelho – Você não entende, Paulo Henrique?

    Paulo Henrique Amorim – Eu entendo, é que ele faz de molecagem e finge que está gaguejando.

    Ciro Botelho – O Tiririca é um fanfarrão, é um moleque. É igual o Bordon lá do Tropa de Elite, “você é um fanfarrão, você é um moleque”. Paulo Henrique, também tem o treinamento do B.O.F.E.. É um treinamento especial, eles marchando de salto 15 com o grito de guerra, você já ouviu o grito de guerra?

    Paulo Henrique Amorim – Como é que é?

    Ciro Botelho – O xerife vai na frente: “Nós somos a tropa de choque, rosa-choque. Com a bazuca do Rambo na mão, três oitão. Quando vou para a guerrilha, depilo a virilha. No Brasil, pego no fuzil. Sou macho, machucado. Eu sou Rambo, rambuneca, pochete, gilete, agasalhamos o croquete. Me bate, me arranha, me chama de piranha. Contra culote e celulite, B.O.F.E. de Elite”, gostou?

    Paulo Henrique Amorim – (risos) Ciro, você que bolou isso?

    Ciro Botelho – Fui eu.

    Paulo Henrique Amorim – Você é um maluco completo.

    Ciro Botelho – Eu sou um maluco beleza. O pior é que eu sou de Campinas, isso que é… Só que eu sou macho. Avisa aí que eu sou casado, tenho três filhos.

    Paulo Henrique Amorim – A sua mulher é muito bonita.

    Ciro Botelho – Ela é a Pocahontas. É igualzinho ela.

    Paulo Henrique Amorim – Esse quadro vai ficar para sempre?

    Ciro Botelho – Ah, vai. Vai ficar para a posteridade. É o quadro que venceu a Globo, que deixou o Faustão doidinho.

    Paulo Henrique Amorim – Você são recorde de audiência no YouTube.

    Ciro Botelho – Duzentos mil acessos. Isso sexta-feira, agora deve ter mais.

    Paulo Henrique Amorim – É, com esse quadro de ontem. Agora eu acho que vocês tratam muito mal o anão.

    Ciro Botelho – Ele é um saco de pancadas, coitadinho. Porque ele é tipo um caçula da tropa, não é? Caçulinha.

    Paulo Henrique Amorim – Caçulinha!

    Ciro Botelho – É o Dimenor. Menor infrator da FEBEM, então tem que levar porrada. Tem do seqüestro também. No último episódio, o Tom ele teve a síndrome de Estocolmo. A síndrome de Estocolmo é quando se apaixona pelo seqüestrador que era um fortão. Então ele ficou, não teve resgate.

    Paulo Henrique Amorim – Isso no episódio de ontem. Ele ficou com o seqüestrador, é verdade.

    Ciro Botelho – Se deu bem, não é?

    Paulo Henrique Amorim – E a mulher do Tom, assiste a gravação?

    Ciro Botelho – Assiste, eu sempre vejo ela lá.

    Paulo Henrique Amorim – Ela não reclama nada não?

    Ciro Botelho – Não reclama não. Ela fica com orgulho de ver, o Tom é sensacional.

    Paulo Henrique Amorim – E a mulher do Tiririca?

    Ciro Botelho – A mulher do Tiririca está sempre na gravação. Ela fala no ouvido dele, dá as dicas. Mas ela também participa. O tiririca, acho, que se sente bem melhor com ela do lado e tal. Por trás de todo grande homem existe uma grande mulher, não é? E por trás de todo homem bobo existe um canhão, também.

    Paulo Henrique Amorim – Mas essa é a tradição, atrás de todo homem do B.O.F.E. de Elite tem um outro homem.

    Ciro Botelho – Exatamente, tem vários homens, não é? Falando nisso eu quero te colocar lá no próximo episódio, hein. Você vai ser o 01.

    Paulo Henrique Amorim – Eu gravei um com o Tom e o Tiririca que eles foram comprar muamba. Eles ficaram me tentando vender a muamba e eu fiz lá umas besteiras lá.

    Ciro Botelho – Eu vi que você gravou com a Jarilene. Isso, para o seu currículo, Paulo Henrique, é importantíssimo.

    Paulo Henrique Amorim – Quando eu for lecionar em Harvard eu vou botar assim, a Jarilene esteve na minha casa. Eu vou lecionar em Harvard, você sabe, não é? Ciro, você pode dar uma idéia assim de quais serão as próximas situações, sem querer dar dica para o Faustão, não é? Você poderia fazer um negócio legal, eu tive uma idéia aqui. Obrigar o B.O.F.E. de Elite fazer uma prova de gelo, dançar no gelo. Não é uma boa idéia?

    Ciro Botelho – Ah, boa mesmo.

    Paulo Henrique Amorim – Não é uma boa idéia?

    Ciro Botelho – É. Um banho gelado. Colocar o soldado para tomar banho gelado de mangueira.

    Paulo Henrique Amorim – Isso. Chama a Luiza Brunet para trazer…

    Ciro Botelho – Não, não. O Frota fala assim: “agora vocês vão ver a força da minha mangueira”. Bota ele na parede e dá um banho gelado. “Agora vocês estão dançando no gelo. Agora vocês vão aprender como dança no gelo”.

    Paulo Henrique Amorim – Não é legal, botar o Tom dançando no gelo, com o treinador da Luiza Brunet?

    Ciro Botelho – É bem original, Paulo Henrique, eu acho uma boa sim. E também tem as operações. Cada operação tem um nome.

    Paulo Henrique Amorim – Qual é o nome?

    Ciro Botelho – A operação Roberta Close.

    Paulo Henrique Amorim – Como é que é?

    Ciro Botelho – Por exemplo, lá no morro, quando tem uma invasão no morro dos sem-ovo é a operação Roberta Close. Cada missão tem que ter um nome, igual à Polícia Federal.

    Paulo Henrique Amorim – Mas você tem que colocar agora uma missão em homenagem à Rogéria.

    Ciro Botelho – Operação Cesária?

    Paulo Henrique Amorim – Não, chama a operação de Rogéria. A operação que esconde o principal.

    Ciro Botelho – A 44 bico largo.

    Paulo Henrique Amorim – Isso. Se chama a Rogéria para participar.

    Ciro Botelho – Boa, vou chamar. Paulo Henrique, vamos trocar de lugar? Eu fico aí e você fica lá no meu lugar.

    Paulo Henrique Amorim – Me chama para ser seu assessor.

    Ciro Botelho – Assessor para assuntos aleatórios.

    Paulo Henrique Amorim – Eu te levo para Harvard.

    Ciro Botelho – E faz uma palestra lá sobre…

    Paulo Henrique Amorim – Sobre a violência na polícia brasileira. Vamos fazer uma ONG, para combater a violência da polícia brasileira.

    Ciro Botelho – Vamos. A SWAT cor-de-rosa, para combater a fofoca, a inveja e o olho grande. Podia ser a SWAT de São Francisco.

    Paulo Henrique Amorim – Como é que é?

    Ciro Botelho – Como se fosse a SWAT de São Francisco. Quem nem Campinas é para o Brasil, São Francisco é para os Estados Unidos.

    Paulo Henrique Amorim – É verdade. Mas você acha que o pessoal do Tropa de Elite está chateado como vocês?

    Ciro Botelho – Isso eu pensei no primeiro dia, mas eu acho que não, né? O Wagner Moura acho que não gostou muito, porque ele é da Globo, né. O capitão Nascimento.

    Paulo Henrique Amorim – Eu acho que o capitão Nascimento vai querer te dar uns tabefes.

    Ciro Botelho – Ah, eu acho também.

    Paulo Henrique Amorim – Que nem aqueles do Alexandre Frota. Você não se inspirou no pânico não, naquele negócio de apanha Robinho, para bater no anão.

    Ciro Botelho – Não, nada a ver. Porque não é em anão, né? Todo mundo leva porrada…

    Paulo Henrique Amorim – Você não acha que vai ter uma ONG que vai ficar enchendo a sua paciência e tirar esse programa do ar?

    Ciro Botelho – Eu acho que não. O público GLS deve estar adorando.

    Paulo Henrique Amorim – Não é só o público GLS, está todo mundo adorando.

    Ciro Botelho – Principalmente eles, porque é uma homenagem à alegria deles. Porque para transformar um filme violento em algo alegre. É uma coisa legal.

    Paulo Henrique Amorim – Só vocês dois seriam capazes disso, é.

    Ciro Botelho – Só eu, o Tom, o Frota, o Tiririca e o Maciel. E você, Paulo Henrique, vai participar ou não vai? Aí você vai ter que colocar uma botinha rosa…

    Paulo Henrique Amorim – Não, aí não.

    Ciro Botelho – Você vai ter que subir o morro com sapatilhas de balé.

    Paulo Henrique Amorim – Não, eu sou um jornalista de credibilidade. Eu vou dar um curso em Harvard, eu preciso me preparar para esse momento importante.

    Ciro Botelho – E outra idéia boa é um treinamento com cobra. O treinamento na selva precisa camuflar. Tem que entrar camuflado na selva. Tem que aprender como segura uma cobra…

    Paulo Henrique Amorim – Pode fazer um treinamento de esconder a cobra.

    Ciro Botelho – Que besteira, hein, Paulo Henrique, isso tudo vai pro ar?

    Paulo Henrique Amorim – Tudo vai pro ar. Besteira… você que escreve esse negócio e diz que eu é que estou fazendo besteira.

    Ciro Botelho – Mas é você é que está perguntando.

    Paulo Henrique Amorim – Ciro Botelho, me diz uma coisa, quais são as próximas aventuras, que a gente possa descrever, sem entregar o ouro para o Faustão. Tem alguma coisa que vocês estão pensando?

    Ciro Botelho – Eles vão fechar os bordéis. Principalmente o clube das mulheres. Vai ter uma denúncia. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.

    Paulo Henrique Amorim – Com o Baroni. Entendi. Por que você não convida o…

    Ciro Botelho – O Foca. Convida o Foca para participar.

    Paulo Henrique Amorim – O Foca?

    Ciro Botelho – O Foca é do clube das mulheres. Ele é tipo o Oscar Maroni do outro lado.

    Paulo Henrique Amorim – Oscar Maroni do outro lado, se alguém entender, ganha um doce. Quer dizer que vocês vão fechar bordel, é?

    Ciro Botelho – É, vamos fechar todos os bordéis, clube das mulheres.

    Paulo Henrique Amorim – Você vai ajudar o Kassab a se (re)eleger prefeito, hein. É capaz do Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral, cassar o B.O.F.E. de Elite. Porque você está ajudando uma candidatura.

    Ciro Botelho – Só falta eu ser preso que nem o Oscar Maroni. É o artigo 24. Da Constituição de 1924 também.

    Paulo Henrique Amorim – Parágrafo V.

    Ciro Botelho – Parágrafo 24 da página 24.

    Paulo Henrique Amorim – O Ciro, chega de dizer besteira, vai.

    Ciro Botelho – Está bom, Paulo Henrique. Adorei essa entrevista.

    Paulo Henrique Amorim – Me convida lá.

    Ciro Botelho – Você vai ser o 001.

    Paulo Henrique Amorim – Eu aceito fazer o papel de promotor público, para enquadrar todo mundo, porque o B.O.F.E. está muito violento.

  423. (*) Em uma busca rápida no YouTube por “B.O.F.E de Elite”, é possível ver diversos vídeos do quadro humorístico do Show do Tom. Abaixo seguem os links diretos para o episódio em que a “tropa” sobe o Morro do Tubarão. É imperdível !

    Clique abaixo para assistir a primeira parte do “B.O.F.E de Elite”.
    http://www.youtube.com/watch?v=u4kokZW-p5k

    Clique aqui para assistir a segunda parte do “B.O.F.E de Elite”.
    http://www.youtube.com/watch?v=F2mxRbSk3dY

    Clique aqui para assistir a terceira parte do “B.O.F.E de Elite”.
    http://www.youtube.com/watch?v=AVOw4qzh0QM

  424. A novela caminhos do coração caiu de vez nas graças do publico,a novela desde a sua estreia .Ja tem incomodado e muito a Globo e o SBT.Agora com a entrada de mutantes com super poderes ,a audiencia aumentou antes que marcava em torno dos 13 pontos ,hoje consegue marcar acima dos 16, o autor da novela Tiago santiago se diz muito feliz com a audiencia da trama,tanto é que o autor irá investir mais em mutantes na trama.Com tanto sucesso ,o SBT resolveu mudar sua programação da noite ,tudo por conta da trama .Os filmes e programas semanais do SBT estão fracassando no ibope.Com isso o SBT Brasil de Carlos nascimento que terminava as 10:30 da noite ,agora irá ate 11:00 da noite tudo para que os filmes e programas semanais do sbt não batam de frente com caminhos do coração .

  425. FILME DO SBT FECHA EM TERCEIRO LUGAR NO IBOPE

    O Filme exibido pelo SBT nesta terça (04/12) no cine espetacular fechou em terceiro lugar no ibope apesar de ter ganhado por um ponto para o jogador o filme concorreu com caminhos do coração e perdeu então na media geral o filme ficou com 10 pontos e fechou em terceiro.

  426. PICA PAU GARANTE SETE MINUTOS DE LIDERANÇA A RECORD NESTA TERÇA 04/12

    O desenho marcou 7 pontos com 10 de pico no horario da tarde e ficou na vice liderança isolada . Ficou na liderança a frente da Globo por 7 ninutos.Já a noite o desenho garantiu a vice liderança isolada com 9 pontos de media e 10 de pico.

  427. Com 83% dos votos, novelas da Record são tidas como as melhores
    Enviado em Audiência, Audiência e TV, Geral, Opinião, Televisão, Variedades, ibope, tv by Júlio em dezembro 8th, 2007
    As melhores novelas estão em qual emissora?

    Record 604 83%
    Globo 66 9%
    SBT 55 8%
    Band 3 %

  428. Record lidera com Pica-pau

    Mais uma vez o Pica-pau levou a melhor na briga pela audiência. Neste domingo, dia 9, a disputa pela audiência mostrou que o telespectador das manhãs de domingo também é fã do tradicional desenho animado.Das 12h48 às 13h41, o programa Conexão Xuxa foi ao ar sem grandes conquistas. A atração marcou media de 8,6 pontos e fez a Globo perder a liderança para a Record, que ficou dois pontos a frente da concorrente com 11 pontos.

    Até então, nesta faixa de horário, a Rede Globo tinha a liderança garantida.

  429. Luiz Ricardo

    A audiência da record é só fogo de palha!
    Logo o SBT volta para a segunda colocação!!!

  430. poxa o q huve com o monk tiraram pq?
    se vc naun gostou e como eu ama esse seriado me add
    msn:jenny_loket@hotmail.com
    e se sabe pq saiu do ar me diz eu amo d+

  431. oi gugu faiz o meu quarto tabom

  432. Troca de Família é líder absoluto de audiência com 16 pontos de média

    Nesta quinta-feira, Troca de Família garantiu mais uma vez o primeiro lugar de audiência, com 16 pontos de média, pico de 19 e share de 30% na faixa de exibição das 23h22 às 00h17. A emissora “A” obteve 15 pontos de média no mesmo horário.

    Desde a estréia desta segunda temporada, em 12 de fevereiro, o programa conquistou a liderança isolada na média geral em 4 episódios (dos 8 exibidos).

    O episódio de ontem exibiu o desfecho da troca das mães Elisabeth e Claudia. As duas se encontraram e relataram suas diferenças, emoções e conflitos passados durante essa experiência.

    Troca de Família vai ao ar às terças e quintas, 23h.

  433. Troca de Família lidera audiência na terça-feira com 14 pontos de média

    Nesta terça-feira, o Troca de Família também garantiu o primeiro lugar de audiência na média geral. A atração, que foi exibida das 23h20 às 00h21, obteve 14 pontos de média, pico de 19 e share de 29%. A emissora “A” também registrou 14 pontos na mesma faixa de horário.

    O episódio de ontem mostrou o começo da troca entre as mães Elisabeth (de SP) e Claudia (de Jarinú, interior de SP). A realidade das duas já mostrou suas diferenças. Elisabeth foi para o interior morar em um sítio, numa casa com 7 filhos. Já Claudia não está se adaptando com as regras da nova casa da cidade grande.

    O desfecho dessa troca vai ao ar nesta quinta-feira, dia 06, às 23h.

  434. Troca de Família é líder de audiência mais uma vez com 17 pontos de média

    Nesta quinta-feira, o episódio de Troca de Família garantiu mais uma vez o primeiro lugar isolado em audiência na média geral. A atração, que foi ao ar das 23h21 às 00h23, obteve 17 pontos, pico de 21 e share de 36%. A emissora “A” registrou 13 pontos na mesma faixa de exibição. O episódio consolidou o maior share das duas temporadas.

    Na noite desta quinta, o programa exibiu o desfecho da troca das mães Zaynab e Teresa. Zaynab, que veio de uma família árabe tradicional de São Paulo, não se adaptou ao comportamento liberal da família de Recife. Já a mãe Teresa foi para São Paulo e teve várias divergências com a sua nova família. O encontro das mães foi a oportunidade para o acerto de contas.

    Troca de Família vai ao ar às terças e quintas, a partir das 23h.

  435. Troca de Família garante 17 pontos de média e fica em primeiro lugar isolado de audiência

    Nesta quinta-feira, Troca de Família conquistou o primeiro lugar isolado de audiência, com 17 pontos de média, pico de 23 e share de 34%, enquanto a emissora A registrou 15 pontos na mesma faixa de exibição, das 23h21 às 00h18.

    Foi o melhor desempenho de audiência de todas as temporadas do programa. O episódio de ontem mostrou o desfecho da troca entre a “perua” Priscila e a vegetariana Débora. Priscila, de SP, foi conviver por uma semana numa comunidade hippie do interior de Minas Gerais para adotar um estilo de vida vegetariano. Já Débora largou sua vida tranqüila para encarar a agitação e as tentações consumistas de São Paulo.

    A segunda temporada de Troca de Família vai ao ar às terças e quintas, às 23h.

  436. Estréia de Troca de Família conquista seu melhor desempenho e alcança pico de 19 pontos

    A estréia de Troca de Família, na noite desta terça-feira, conquistou seu melhor desempenho de audiência, se compararmos às médias da primeira temporada. A atração, que foi ao ar das 23h18 às 00h17, registrou 13 pontos de média, pico de 19 e share de 24% e garantiu o segundo lugar na faixa de exibição. .

    O episódio de estréia exibiu a troca entre uma mãe de Gramado (RS) e outra de SP. Essas mães com perfis tão distintos toparam participar do desafio e trocaram de casa, de cidade, de hábitos e de família por uma semana. Essa história termina no segundo episódio, que será exibido nesta quinta-feira, dia 14, às 23h.

  437. ARQUEIRO VESGO

    Aí estão dois canais que não consigo simpatizar: a Globo pelo que é (uma bosta) e a Record porque (pior ainda) tenta imitá-la!!!

  438. alguem pode pasa o site do ibope?

  439. a record e bem melho do ke o sbt.o sbt so sabe imitar as outra emissora um exemplo e o progrmaolha voce ke chegou a ter menos de 2 pontos de audiencia imitanto o hoje em dia.na minha opniao sem duvidas record e melhor ke todas nao e atoa ke subiu muito de audiençia.

  440. corinthiano

    bom para mim o sbt e a melhor tv ela respeita seus telespectadores nao presiza apelar como faz a record e a globo os pogramas do sbt e feito para as familias asistirem junto iso que eu acho bonito no sbt .se for para o sbt ganhar audiencia iqual a globo e a recod ganham . com suas pogramaçoes (sbt continua asim com sua pogramaçao pra toda a familias asistirem)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s