Record faz aniversário com festa de arromba

  • Endrigo Annyston – MTB 49285/SP

Nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, a Rede Record comemora 54 anos de existência. É a emissora mais antiga do Brasil, o que deveria ser sinônimo de a mais assistida também, pela lógica. Isso é uma inverdade, entretanto, a rede almeja essa posição, e tem feito de um tudo para obtê-la.

Enquanto a imprensa divulga a crise enfrentada pela Rede Globo de Televisão, com novelas em queda livre e até o Fantástico penando para se manter na liderança, e o SBT ainda mais, sendo que perdeu a segunda colocação no mês de agosto para a Record, de acordo com o Painel Nacional de Televisão, e ficou a apenas 1% para ultrapassar o canal de Silvio Santos também pelo Ibope. Ou seja, dessa forma, parte da meta foi cumprida, restando apenas ultrapassar a toda poderosa.

Se isso vai ou não acontecer, só o tempo dirá. O que é certo, é que estão caminhando para isso. Deixando os programas de apelo popular de lado, apostaram em atrações de qualidade, e surpreendentemente a audiência respondeu de forma positiva. Se antes precisavam de um sensacionalista Cidade Alerta para conseguir dois dígitos no horário nobre, hoje as novelas, jornalísticos, filmes e demais atrações conseguem o feito com tremenda facilidade.

Pelas manhãs, por exemplo, o trio do Hoje em Dia, funcionou, mesmo desacreditado por todos. Um programa que mescla jornalístico e variedades ameaça a estabilidade do SBT e Globo, que exibem desenhos na mesma faixa, e desde sempre reinavam soberanas. A tarde, o Programa da Tarde, seguindo o mesmo formato, encurralou o SBT e fez com que escalassem novamente A Usurpadora para salvar a pátria.

Nessa nova fase, praticamente todas as atrações se destacam, e, cada estréia, tem proporcionado resultados surpreendentes. O reality Mudando de Vida, por exemplo, chega a liderança de audiência, e atinge índices que nem o próprio canal esperava. O Domingo Espetacular, outro sucesso, é um dos principais responsáveis pela queda do gigante Fantástico. O Show do Tom, é outro acerto com a mudança para os domingos: está incomodando o Domingo Legal de Gugu Liberato. Aos sábados, outra troca que causou dúvidas: tiraram Raul Gil, que tinha uma das melhores audiências da rede, e o substituíram por Marcio Garcia, outro que também venceu as barreiras do preconceito e hoje ocupa com folga a segunda posição no ranking.

É impossível listar todos os acertos. Por isso, resta a coluna parabenizar a Rede Record pelo merecido crescimento, e desejar que a concorrência possa fazer o mesmo: investir mais e crescer com qualidade.

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV

9 Respostas para “Record faz aniversário com festa de arromba

  1. Daniel

    agora é so uma questao de tempo para a Record passar o SBT em media nacional!

  2. deejaydedeco

    NOTICIA FALSA E ENGANOSA, RECORD NAO BATEU O SBT , FALTOU 1% E TODO PONTO É UM DIFERENCIAL! NOTICIAS VERDADEIRAS SAO O QUE TORNAM O SEU SITE BEM VISITADO, SE COMEÇAR A MENTIR VAI CAIR!

  3. Roberto Robson

    Parabéns para a Record, ela merece. É realmente uma ótima emiçora, pra mim a melhor, e merece estar bem distacada como está e continuar crescendo espantosamente. A Record merece!

  4. A Record está de parabéns por ultrapassado o SBosTa . Também . Quem não deixaria para trás aquela emissora ridicula , cópia barata da rede estadunidense ABC ?

  5. E a Record tem potencial para deixar para trás a GLOBOBAGEM .

  6. Júlio

    deejaydedeco, leia isso:

    ‘…e ficou a apenas 1% para ultrapassar o canal de Silvio Santos…’

    A notícia não diz que passou, fiocou atrás por 1%.

  7. Alexandre

    Se está atrás 1% ainda, não está em 2º lugar ¬¬

  8. Daniel

    acho que o “deejaydedeco” nao leu o texto direito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s