Amazônia – Record cai e SBT cresce na audiência

Prévias de audiência durante a primeira quinzena de Setembro apontam que mesmo com nova afiliada no Amazonas, o SBT segue na vice-liderança. De 1 a 15/09/2007

  • TV Manaus (SBT) – 14,9%
  • TV Acritica (Record) – 11,6%

Com a Record, a Acritica que era SBT até 31 de Agosto caiu de 15,4% para 11,6 já com a Record em Setembro, e a TV Manaus que antes de se filiar ao SBT detinha pouco mais de 5% da audiência local passou a ser a vice-líder com praticamente 15% da audiência do estado.

Veja:

Comparativo da audiência das emissoras entre os anos de 2006 e 2007

Anúncios

58 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Ibope, Opinião, Televisão, Variedades

58 Respostas para “Amazônia – Record cai e SBT cresce na audiência

  1. Júlio

    Quero ler o que Antônio vai falar disso.
    Um dia desses como disse Mateus, ele festejava os números da Record em Manaus.

  2. clailson

    ó o sucesso da tv a critica ao se juntar com a record,ó faturamento a mais q ela vai ter,ó como valeu a pena trocar do sbt para a record… como são as coisas… bom pra tv manaus q segundo o antonio não passava dos 5 pontos… e pra tv manaus foi dos 5 % q ela tinha com a RECORD para 15% ao se juntar a rede do SBT,Já pra tv a critica tem q se contentar com o q sobrou desses cacos e tentar juntalos para se reerguer e tentar voltar para a segunda posição,pois ja nao a pertence mais,e digo ainda q 12% q ficou é graças ao sbt q fez com q essa emissora fosse forte,mas eu acho q ela vai descer em queda livre…hj os diretores da tv a critica devem estar pensando SERÁ QUE VALEU A PENA TROCAR O SBT PELA RECORD? . . . . . . . . . . . . . . . por enquanto parece q não………………………..e quem faz a festa e a tv manaus q triplicou sua participação no estado do amazonas… essa eu quero ver Antonio…

  3. Só se mediram a audiência no centro da Manaus , onde o sinal da TV Manaus é bom . Quando você se afasta da zona central de Manaus , o sinal da TV Manaus fica ruim . Impraticável .E essa TV Manaus é bastante problemática . De vez em sempre , o canal fica fora do ar . 10% por problemas técnicos e 90% por falta de luz . .

  4. O Sinal da TV A Crítica é ótimo em qualquer lugar da cidade de Manaus e nos 45 munícipios do Amazonas onde chega a sua programação , através do RCSAT .

  5. A TV Manaus mal cobre a cidade de Manaus , enquanto que a TV A Crítica cobre 45 dos 62 munícipios amazonenses .

  6. E a diretoria da TV A Crítica fez a coisa certa ao deixar o SBT e se mudar para a Record . O SBT é um navio que naufraga.

  7. A programação da Record não muda toda hora , como a programação do SBT .

  8. O SBT é um navio que naufraga. Quando consegue a segunda posição , faz uma festa .Se algum programa , novela ou seriado estúpido alcança a terceira posição , faz festa também .

  9. E pensar que o naufrágio do SBT se iniciou quando o Domingo Legal exibiu aquela entrevista com falsos integrantes do PCC.

  10. clailson

    ta bom… ate sinal ruim entao ganha da record é isso?…ate uma emissora q nao chega em todos os lugares ganha da record?…ou seja nem precisa de municipios a mais de cobertura q a record para vence-la basta alguns? interessante… o inegavel é q aí o pelo jeito o pessoal “prefere”* o sbt,de 5 para 15 é o triplo de participaçao….ajudaram entao a tv manaus a ser forte em manaus shsuahsuahsua silvio santos ta fazendo a festa… aki em sc pra informação o sbt é vice lider de audiencia fica atras da rbs tv sendo q perde para o balanço geral á 1 mes +/- mas ganha nas outras faixas horarias,e isso é verdade!mas a record ta crescendo pelo investimento realizado na area de jornalismo aqui no estado de sc… o legal é q o telespectador de sc ganhou qualidade de programação com investimentos de ambas as emissoras record e sbt e tambem fez com q a rbs tv ampliasse sua qualidade em sinal,jornalismo,variedades…os programas locais aki,apesar de eu odiar programaçao local,estao muito bom…mas bom mesmo…pro nivel estadual…

  11. Júlio

    Hahaha.
    Boa Clailson.

  12. Mateus

    Ai Antonio, hiii, nem vem. O SBT ganhou, aceite o fato, não venha com invenções bobas, coisa e criança não aceitar a derrota. No minino a TV Acritica deveria estar pensando: “NOOOSSA! A RECORD TÁ FAZENDO SUCESSO! VAMOS MUDAR PRA ELA!”. Tá aí o sucesso deles, perdeu a vice pra uma emissora até então desconheçida.

  13. Mateus

    A TV Atalaia é uma emissora de televisão sergipana fundada em 17 de maio de 1975 pelo ex-governador Augusto Franco. Ocupa a posição de 3º lugar no ranking de emissoras no estado. O canal foi criado com o objetivo de informar e entreter um publico formado pelos moradores do estado de Sergipe, cobrindo eventos locais como a popular festa Pré-caju – uma festa regional que antecede o Carnaval.

    Inicialmente transmitia a TV Tupi juntamente de programas locais. Posteriormente transmitiu a Rede Bandeirantes e o SBT. Atualmente está filiada com a Rede Record.

    Foi a primeira emissora local das regiões norte/nordeste do Brasil a transmitir sua programação totalmente colorida.

    E como você viu, não para por aí. A TV Atalaia caiu pra terceiro com a Record.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Atalaia

  14. Mateus

    A Rede SC Joinville é uma das emissoras de televisão que compõe a Rede SC, afiliada ao SBT em Santa Catarina situada em Joinville. A sede da rede está situada em Florianópolis. Entre os programas de sua grade se encontram o SBT Meio Dia, um telejornal com as notícias da região, exibido ao meio-dia e o Rede SC Notícias com notícias de todo o Estado de Santa Catarina, gerado a partir de sua sede, exibido às 18h30min. Na sua região 59% da audiência é da Rede SC Joinville (SBT), que exibe o SBT Meio-dia e às 13h o programa de ocorrências policiais “Tribuna do Povo”. Enquanto no horário, outras emissoras alcançam apenas 35% de audiência.

    59% e não se fala mais nisso.

  15. leandro av.

    SE O QUE VC TA FALANDO E VERDADE O DAVI ROLA PORQUE A TV MANAUS E VICE EM O BOBO???????????????????

  16. No dia em que João Paulo II foi enterrado , a TV Manaus me fez o “favor” de ficar fora do ar entre 13h00 e 18h45 .

  17. Quando falta luz na zona central de Manaus , a TV Manaus fica fora do ar . Nem gerador a TV Manaus tem .

  18. A TV A Crítica fez a escolha certa na hora certa . Fez a coisa certa ao deixar uma emissora que está a caminho da falência e se juntar a uma emissora que está a caminho da liderança .

  19. O Painel Nacional de Televisão mostra os seguintes números :
    1)GLOBO—->20
    2)RECORD–>7
    3)SBT———>6

  20. Sabem qual é a maior frustração de Silvio Santos ?
    É nunca ter conseguido fazer o SBT ser LÍDER ser audiência . E ter perdido para a Record a segunda posição na audiência EM TODO O BRASIL .

  21. É impressionante o fanatismo de certas pessoas neste blog.

  22. Ficam se deleitando de uma emissora que não tem capacidade de reação diante do crescimento da Record .

  23. Alguns acreditam que o SBT vai ultrapassar a Record e a Globo.Só na alucinação deles para isso acontecer.

  24. A Record é a emissora mais antiga em funcionamento no território brasileiro . Enfrentou vários incêndios , troca na direção , o diabo no inferno e está operando firme e forte .

  25. Alexandre

    O Antônio só dá desculpas de coisas passadas, Gugu, etc
    Aceite o fato de o SBT ter ganhado da Record.

  26. É více-lider por ter uma programação de boa qualidade , por respeitar seus telespectadores .

  27. Coisa de criança , não aceitar a derrota é o que muitas viúvas do SBT estão fazendo . Sabem que o SBT perdeu a segunda posição para a Record no Brasil (não só em SP)e não se conformam .Não gostam de aceitar a verdade e ficam falando mal de mim e do Antônio .

  28. O público da TV A Crítica e o público da TV Amazonas , afiliada da Rede Globo tem poder de compra . Já o público da TV Manaus , não .

  29. A grade instavel é o grande erro do SBT . E , por conseqüência , a TV Manaus acaba afundando com o SBT .

  30. Arthur

    Essa TV aí que deixou de ser do SBT, cometeu um grande erro, BEM FEITO!!!Quem mandou deixar a emissora vice-líder???

  31. Arthur

    Essa TV aí que deixou de ser do SBT, cometeu um grande erro, BEM FEITO!!!Quem mandou deixar a emissora vice-líder???

  32. clailson

    pelas regras de arredondamento agora a pnt divulga 6 a 6 antonio esse dado aí já esta desatualizado… antes q alguem fale ai dos dados do mateus eu vou explicar as emissoras aki do estado fazem o seguinte suas filiais no caso ali a rede sc joinville transmite sua programação com seus apresenatdores,em florianopolis o nome do jornal é o mesmo mas com outros apresentadores em chapeco é outro,em blumenau é outro,cada um cobre a sua regiao cabe a rede sc sede de florianopolis cobrir tambem a regiao sul q nao tem filial,a unica emissora q tem uma filial na regiao sul de sc é a rbs tv q tem uma aki na regiao de criciuma… os dados em q a record aperece na frente do sbt no horario do meio dia é de florianopolis… o programa do helio costa é apenas para florianopolis e regiao sul de sc,as sedes da record sc ficam nos mesmos lugares da rede sc,florianopolis,joinville,chapeco e blumenau com uma circunsal em criciuma e tubarao…é isso ai mateus…

  33. clailson

    agora só pra botar mais lenha na fogueira já q ninguem falou eu vou falar se a tv manaus retransmitia a record e a tv a critica o sbt,vejam só:
    Com a Record, a Acritica que era SBT até 31 de Agosto caiu de 15,4% para 11,6 já com a Record em Setembro, e a TV Manaus que antes de se filiar ao SBT detinha pouco mais de 5% da audiência local passou a ser a vice-líder com praticamente 15% da audiência do estado.

    isso significa q:quem dava traço no ibope muitas vezes la em manaus q o antonio dizia q era o sbt, era a record…talvez nos sonhos dele a record ganhava,mas na realidade o sbt dava uma lavada de 15% a 5%… a tv manaus coitada tava nas ruinas porq tava com a record,olha como o ceu ficou azul pulou do falado fundo do poço do antonio,para o ceu triplicando sua audiencia e passando pra segundo… só pra reforçar quem dava traço no ibope,quem ficava atras da emissora “tal” era a record…iiiiiiii

  34. Júlio

    … o SBT deveria investir novamente em uma emissora nesse estado, p/ ganhar uns pontos na média nacional.

  35. Ô Antônio , não liga para os comentários desses idiotas ,não . São todos uns retardados invejosos .

  36. A emissora que eles tanto admiram não teve competência para se manter no segundo lugar .O Ibope já aponta a Record como segunda mais vista nas 24 horas do dia no Brasil inteiro.Não é só na Grande São Paulo . Isso que o Clailson , Pedro Paulo e outras “viúvas do SBT” estão fazendo é inveja . Despeito . Não liga não , cara . Estão em desespero . Essas bichas não sabem o que inventar e ficam te caluniando . Deixa isso pra lá.Toda bicha gosta de vilipendiar quem faz sucesso . A Record faz sucesso e acabou com uma ordem que havia sido estabelecida há muito anos .Quando muda a ordem estabelecida , se gera raiva , ódio .Isso justifica o comportamento das “viúvas do SBT”.

  37. A Record tinha 5% de participação . No mês seguinte, sua participação subiu para 11,6% . Dobrou . 
    Já o SBT perdeu . Foi 15,4% para 14,9%. 
    Esse aumento de participação vai ser decisivo para a Record na medições do Ibope e do Painel Nacional de Televisão , onde a Record já tem uma boa diferença sobre o SBT . 

  38. A TV A Crítica só ganhou trocando o SBT pela Record . 

  39. A TV A Crítica só ganhou trocando o SBT pela Record . 

    Não duvido nada os anunciantes da TV Manaus passarem a anunciar na TV A Crítica.

  40. A Record tinha 5% de participação . No mês seguinte, sua participação subiu para 11,6% . Dobrou . 🙂
    Já o SBT perdeu . Foi 15,4% para 14,9%. 🙂
    Esse aumento de participação vai ser decisivo para a Record na medições do Ibope e do Painel Nacional de Televisão , onde a Record já tem uma boa diferença sobre o SBT . 🙂

  41. A TV A Crítica só ganhou trocando o SBT pela Record . 🙂 🙂 🙂 🙂

  42. Não duvido nada os anunciantes da TV Manaus passarem a anunciar só na TV A Crítica. 😦 🙂 😐

  43. Pois é, Gemilson . Isso de fato está acontecendo . As marcas que anunciavam na TV A Crítica quando a mesma ainda retransmitia o SBTITANIC continuam fazendo merchandising na emissora e algumas marcas que anunciavam na TV Manaus quando era Record estão migrando para a TV A Crítica . A TV A Crítica , além de ter conseguido manter seus clientes , conquistou outros oriundos da .

  44. Publicitariamente , a TV A Crítica esta se dando bem . Não perdeu nenhum anunciante e conquistou boa parte dos clientes da TV Manaus .

  45. Respondendo a pergunta : “Valeu a pena trocar o SBT pela Record?”
    Resposta : “Sim” . 🙂

  46. Eu entendi agora o que a Record quer . A Record pega as melhores retransmissoras do SBT , melhora sua cobertura , sinal, aproveita o fato de que o jornalismo das emissoras que deixaram o SBT tem tradição e acrescenta em sua pontuação alguns décimos preciosos no Painel Nacional de Televisão .

  47. A TV Manaus poderia muito bem estar retransmitindo a programação da Record News .

  48. Ou seguir carreira solo . Surgiram boatos de que a TV Aratu quer seguir carreira solo. A retransmissora baiana do SBT estaria tendo prejuízos financeiros em decorrência das mudanças na programação do SBT . A emissora quer lançar programas locais novos e a matriz não estaria dando espaço .O boato é forte na emissora baiana . Inclusive , a equipe jornalística que vai para a rua gravar reportagens tirou o logotipo do SBT que fica nos microfones .Agora os microfones da TV Aratu só tem o logotipo com o galinho. Os veículos da emissora, que antes andavam com os logotipos do SBT e da TV Aratu lado a lado, agora circulam sem o logotipo do SBT.Então ,a desfiliação não está longe ……

    🙂

  49. Mas , agora , no caso da TV A Crítica , eu achei uma coisa que pode ser usada a favor da emissora amazonense :

    “Com a experiência suficiente de quem disputa um mercado competitivo em investimentos e estratégias, o presidente do GRUPO CIDADE, Miguel Dias, surpreendeu o setor ao trocar o SBT pela REDE RECORD. Isso aconteceu em 1997, época em que a RECORD iniciava um processo de reformulação interna na busca de aperfeiçoar sua profissionalização.

    No início, poucos acreditavam que a mudança de sinal seria positiva para a TV CIDADE. Dez anos depois, a emissora comemora os consecutivos resultados das pesquisas de opinião, entre os telespectadores das diferentes classes sociais, que a colocam em primeiro lugar no índice de audiência em diversos horários.

    Hoje, a empresa tem uma nova dinâmica de trabalho. Investiu no aperfeiçoamento e contratação de profissionais para todas as áreas da emissora e se mostra preparada para assumir de vez o topo da audiência no Estado. ”

    Percebeu Antônio ? A TV Cidade de Fortaleza seguiu a mesma estrada que a TV A Crítica segue . Foi uma polêmica . “Pra quê trocar o SBT pela Record ?!” . Muitos se faziam essa pergunta . Hoje , você sabe ….

    http://www.tvcidadefortaleza.com.br/?acao=institucional&sub=1997

  50. Luiz C. Braga

    A Record lançou um projeto para alcançar a liderança em 2011.
    Parece que está funcionando, já que no horário matutino em alguns dias, houve empate entre Globo, SBT e Record todas com 7 pontos, segundo o IBOPE. Sendo assim o canal 10, TV Em Tempo, se deu bem.

  51. Luiz C. Braga

    Correção do post acima: A TV A Critica canal 4, com a Record, se deu bem!

  52. alex dos santos

    sera ki eles fizeram essa peskisa em todo o amazonas eu acho meuo dificil a porcaria da afiliada do sbt ta ganhando pra afiliada da rede record …..
    a record é uma das melhores !!!!!!!!!
    RECORD É ACRITICA A CAMINHO DA LIDERANÇA

  53. valterney

    gostaria de saber como faço para sintoniza rcsat na minha cidade,gostaria de qual é satelite,b1,ou b2…..
    eu tenho o recpitor vt3200.me dande os comandos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s