Record envia comunicado sobre a retirada de ‘Essas Mulheres’ do ar

  • COMUNICADO NA INTEGRA:

A partir desta data, a RECORD deixou de exibir a reprise da novela “Essas Mulheres”. A decisão foi tomada em virtude do comportamento dos índices de audiência que a reprise estava registrando. Os índices estavam comprometendo as estratégias de audiência da emissora.

A atitude da direção da RECORD não é inédita no segmento de televisão e considerou decisões adotadas por outras grandes emissoras que, em situação semelhante, tiveram o mesmo procedimento.

Recentemente, por motivos estratégicos, a emissora americana CBS resolveu retirar do ar as séries “Smith” (com três episódios exibidos) e “Viva Laughlin” (com apenas dois exibidos).

Esperamos a compreensão dos telespectadores de “Essas Mulheres”, diante da decisão da RECORD.

São Paulo, 02 de novembro de 2007.

REDE RECORD DE TELEVISÃO

Veja outros Links sobre Viva Laughlin e Smith:

 

Anúncios

33 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Ibope, Notícias, Opinião, Televisão, Variedades

33 Respostas para “Record envia comunicado sobre a retirada de ‘Essas Mulheres’ do ar

  1. Mateus

    É tosco mesmo. Nem precisa pedir desculpas, acho que eles mesmo já sabem que é, isto é, se não foram cegados por essa emissora desvairada.

  2. Pingback: Record tirou do ar a reprise da novela ‘Essas Mulheres’ « Home | Resumo do Dia

  3. William

    Achei legal a consideração pra evitar críticas gratuitas. O erro foi colocar a reprise na grade…

  4. ren

    Se tirou do ar é pq se as tramas ineditas ja nao prestam magine as reprise …

  5. Mateus

    ren
    Novembro 2nd, 2007 at 8:28 pm

    Se tirou do ar é pq se as tramas ineditas ja nao prestam magine as reprise …

    Falou pouco mais falou bonito. 😀

  6. Reinaldo

    A reprise de Essas mulheres nunca foi um erro, mas a forma e o horario em que foi colocada sim, falto planejamanto dos execultivos. É claro que ela ia perde para a ursupadora, e outra recebeu os pessimos pontos da elatada. Talves esse foi o erro “a entatada”. A record ta pagando por isso. Mas o pior de tudo foi que ela desmostrou a sua falta de capacidade em relação a globo. Todos os comentários criticas, e outras forma de reação a essa falta de respeito é valido. A record ainda precisa aprender algumas coisa para chega a liderança.

  7. pedro

    falta de consideração foi tirar a novela do ar ,muita gente via e um rede de televisão que se prese respeita o telespectador e nao pensa em prejuízos. isto e digno de uma rede de quinta categoria. se fosse assim a globo tinha que tirar do ar um monte de merda que fez como bang bang eterna magia e nem por isto desrespeitou o povo. e por isto e algumas coisas a mais que conheçamos da record que ela nunca vai chegar a ser o seu grande sonho……. a rede globo de tv.

  8. Fabio Heitor

    Embora eu modestamente considere ” Essas mulheres” uma obra refinada com texto requintado e sofisticação técnica considero também um grave erro a reprise levando em conta o fato de esta ter sido exibida a pouquíssimo tempo, o horário escolhido e sobretudo a saturação do público a novelas de época (”desejo proibido” na globo será tb um fracasso, escrevam!!!)

  9. Fabio Heitor

    outra coisa…. em televisão não se pode engolir barriga, o momento é que importa, se perder o trem já era, atualmente malhação não vai bem e Desejo proíbido tem poucas chances de empolgar levando enconta a saturação a novelas de época e o fato de Walter Negrão ser um autor pouco criativo que há tempos n emplaca uma novela…. a record encherga isso… ela sabe que nesse horário tem potencial pra crescer pegando o público insatisfeito com malhação e n entregando de bandeja a audiência pra nova novela das 6 da globo… esse horário que antecede o horário nobre é importantissimo… e nesse momento a globo anda frágil nesse horário…. é hora da record dá o bote… resta saber se ela terá uma atração eficiente pra atingir seu objetivo

  10. pedro

    RESUMINDO…………. O TELESPECTADOR QUE SE DANE. E POR ISTO QUE VAI CONTINUAR NO LUGAR QUE SEMPRE ESTEVE LONGE DA LIDERANÇA.

  11. paulo

    a maior audiência da record e o pica pau o que esperar de uma rede que usa de um desenho antigo para garantir o segundo lugar. por que achar que a record faz alguma coisa. ela nao faz nada so copia e tenta se erguer na mesma forma que vazem os bispos da universal. fazendo o povo inocente acreditar que ela ta podendo,rsrsr eu trabalho com audiência e a record ta longe de ser o sbt, muito menos a globo, o brasileiro esquece muito rapido o sbt ameaçou muito a globo, quem nao lembra de filmes e novelas que o sbt jogava na cara da globo nos jornais de todo pais,, sempre que se abria o jornal la estava, tipo !!!demi more faz strip e cambaleia a audiência da globo van dame passa uma rasteira na audiência da globo, quem nao se lembra da novela antonio alves taxista …. o povo brasileiro tem que faze igual a sonia braga vim para o sbt,,, rsrs ela nem participou da novela. o sbt fez e aconteceu e agora esta ai brigando com a record pelo segundo lugar. e a rede dos bispos esta no mesmo caminho conseguiu uns míseros pontos no ibope em relação a globo e ja canta aos quatro ventos vantagens que nao existe. sem humildade ela nao vai a lugar nenhum. a propia record fala que vai acabar com o monopolio global, lorota ela que ser a globo a qualquer custo e quem e a record para falar de monopolio{ igreja universal do reino de deus],,, isto nao e monopolio? ela te rouba te conquista te enlude em nome de deus agora eles querem usar o mesmo argumento de ilusão com a record para com o povo brasileiro e nao vai ser eu que vou me tornar um ADMIRADOR de uma emissora que literalmente arranca dinheiro em cima da fe dos pobres desprovidos de algum amor propio para cosigo. e este dinheiro nao vai para record?. claro que vai. ela manipula a fe e agora quer manipular a mídia o povo brasileiro etc . fora record…. ja chega a globo mandando e desmandando no pais mais uma ninguém merece a globo tem la seus problemas agora imagina a record com o poder da globo . usado todos seus truques e lorotas com o povo brasileiro da mesma forma que fazem a onde eles deten total poder dentro da igreja universal. deus me livre

  12. paulo

    a maior audiência da record e o pica pau o que esperar de uma rede que usa de um desenho antigo para garantir o segundo lugar. por que acha que a record fez alguma coisa? ela nao fez nada so copia e tenta se erguer na mesma forma que vazem os bispos da universal. fazendo o povo inocente acreditar que ela ta podendo,rsrsr eu trabalho com audiência e a record ta longe de ser o sbt, muito menos a globo, o brasileiro esquece muito rapido o sbt ameaçou muito a globo, quem nao lembra de filmes e novelas que o sbt jogava na cara da globo nos jornais de todo pais,, sempre que se abria o jornal la estava, tipo !!!demi more faz strip e cambaleia a audiência da globo van dame passa uma rasteira na audiência da globo, quem nao se lembra da novela antonio alves taxista …. o povo brasileiro tem que faze igual a sonia braga vim para o sbt,,, rsrs ela nem participou da novela. o sbt fez e aconteceu e agora esta ai brigando com a record pelo segundo lugar. e a rede dos bispos esta no mesmo caminho conseguiu uns míseros pontos no ibope em relação a globo e ja canta aos quatro ventos vantagens que nao existe. sem humildade ela nao vai a lugar nenhum. a propia record fala que vai acabar com o monopolio global, lorota ela que ser a globo a qualquer custo e quem e a record para falar de monopolio{ igreja universal do reino de deus],,, isto nao e monopolio? ela te rouba te conquista te enlude em nome de deus agora eles querem usar o mesmo argumento de ilusão com a record para com o povo brasileiro e nao vai ser eu que vou me tornar um ADMIRADOR de uma emissora que literalmente arranca dinheiro em cima da fe dos pobres desprovidos de algum amor propio para cosigo. e este dinheiro nao vai para record?. claro que vai. ela manipula a fe e agora quer manipular a mídia o povo brasileiro etc . fora record…. ja chega a globo mandando e desmandando no pais mais uma ninguém merece a globo tem la seus problemas agora imagina a record com o poder da globo . usado todos seus truques e lorotas com o povo brasileiro da mesma forma que fazem a onde eles deten total poder dentro da igreja universal. deus me livre

  13. ren

    CALMA FABIO HEITOR, … A TRAMA NEM COMEÇOU O SENHOR VEM COM SUAS PREVISÕES PRECIPTADA.. NAO É BEM ASSSIM NAO … novelas de epoca dao certo sim . foi assim com :O CRAVO E ROSA , ALMA GEMEA .. E OUTRAS TRAMAS QUE BOMBARAM

  14. clailson

    um erro nao justifica o outro…mas parece q a record nao sabe…

  15. ren

    OUTRA COISA A RECORD SO TIROU ESSA NOVELA DO AR .. PARA FUNDAMENTAR SEU SLOGAN ‘A CAMINHO DA LIDERANÇA’ .. SEGUNDO UTOPIA COM ESSE LEMA A REDE RECORD DIZ QUE : “EM 5 ANOS ENCOSTAREMOS NA GLOBO” .
    SERÁ?

  16. Alan

    olha Ren, eu duvido que alguma emissora consiga passar a Globo em cinco anos. mas quem sabe…

    talvez o pensamento de que vai conseguir acabe tornando isso realidade pra record. Seja como for é sempre bom que uma emissora brigue pelo primeiro, não festeje o terceiro lugar
    por que aumenta a concorrência, que é muito bom pro mercado televisivo

  17. Fabio Heitor

    esclarecimento para o Ren:

    É claro que novelas de época dão certo, mas o excesso leva a saturação, e as últimas produções de época da Globo n deram muito certo, e “Desejo Proibido” tem a agravante de ser uma obra de Walter Negrão

    Vejamos os dados de suas últimas novelas:
    Como uma onda (6h) chegou ao capítulo 100 com audiência mediana (27 pontos e 50% de share). Sua estréia teve 32 pontos, 36 de pico e 49% de share. O capítulo seguinte marcou 30 pontos, 34 de pico e 53% de share. O meu exercício às seis horas é atingir desde os netos até a minha mãe noveleira – explica o autor Walter Negrão, que não conseguiu atingir seu objetivo.
    Vila madalena (7h) Uma das mais fracas audiências já conquistadas pelo horário das sete, Vila Madalena estreou com 34 pontos, pico de 38 e 39% de share. A sua média geral foi de 32 pontos, fraca pro horário. O último capítulo teve uma média de 38 pontos, pico de 39 e 39% de share. A baixa audiência foi atribuída à história, que não cativou o público.
    Era uma vez (6h) Com uma trama leve, a novela conseguiu ter audiência satisfatória para a rede globo, com média de 30 pontos.
    Anjo de mim (6h) O início da trama cativou o público, sendo que sua estréia marcou 35 pontos, 40 de pico e share de 32%. Mas a trama acabou não caindo no gosto do público e teve uma queda de ibope, no meio. A reformulação da trama recuperou a audiência. Sua média geral foi de 31 pontos. O último capítulo marcou 40 pontos, 46 de pico e 61% de share (não confundam com o sucesso Anjo mau)

  18. Maurício

    falar que Walter Negrão é pouco criativo não procede nem um pouco…. é um autor brilhante e extremamente criativo… Como uma onda, Anjo de Mim, Era uma vez e principalmente Vila Madalena são novelas memoráveis da rede Globo… e “Desejo proibido” também será

  19. REN

    ENTAO VC ACHA QUE O PROBLEMA É O WALTER NEGRAO E NAO A NOVELA DE EPOCA?
    SE TROCASSEM O WALTER NEGRAO PELO NOTAVEL E EXPERINTE WALCIR CARRASCO , A NOVELA DAS EMPLACARIA ACIMA DOS 30 PONTOS?

  20. se fosse o sbt é porque tava desesperado…

  21. Akira

    Imagina se o sbt tivesse que tirar do ar todos os programas que estão comprometendo as estratégias de audiência da emissora (se é que há estratégia lá).
    Quem ficaria pra contar história??? teriam que refazer toda uma grade praticamente!!!

  22. a usurpadora do sbt é muito melhor essa da record
    edir macedo e record vão todos prós quintos dos infernos vai para o colo do capeta

  23. Marcos

    Uma rede de Televisão que anuncia aos quatro cantos do mundo que se tornará líder em três anos (no ano passado, anunciou-se que seria líder em 2009) não pode ter uma atitude tão desrespeitosa!
    Uma empresa que se preza tenta soluções para o problema, em vez de apenas tomar atitudes intempestivas.
    Além disso, a explicação pautada em falta de audiência é patética! Uma “instituição” que diz considerar tanto sua “credibilidade” prova, mais uma vez, que está maculada por uma total falta de comprometimento com o seu público.
    Tirar uma atração do ar, de forma tão estúpida, só mostra o quanto a Record é frágil…..

  24. Dalmo

    a emissora vende produtos, compra quem quer,e se ela resolve tirar do ar, é direito dela…agora, burrice da emissora achar que uma novela medíocre daria audiência em reprise! Se um clássico da Globo,dá uns 20 pontos no Vale a Pena, imagina uma coisa tosca com essas novelas…

  25. marcio

    AS COINCIDÊNCIAS DA RECÓPIA:
    01.O jornal da record é praticamente e logisticamente igual ao jornal nacional.até os caracteres são os mesmos:
    02.Computação gráfica e chamadas,são minuciosamente estudadas para ficar igual ao da globo,incluindo as cores em amarelo,que anunciam as partes e o nome do filme;
    03.Nas novelas,tudo é feito para ser igualzinho à globo.incluem-se aí,músicas,tomadas,aberturas,etc.
    04.Os atores,reporteres,jornalistas,profissionais por trás das câmeras e uma infinidade de pessoas,vieram de onde?….da globo.
    05.O domingo espetacular é a imagem e semelhança do fantástico,não preciso enumerar,basta qualquer pessoa assistir,que acha que está assistindo ao fantástico.
    06.O reporter record(viram as semelhanças dos nomes?)é a cópia fiel do globo repórter,até com o apresentador andando em cena etc.
    07.O santo culto em seu lar é o mesmo nome do antigo santa missa em seu lar da globo,que tirou a palavra lar para diferenciar um pouco.
    08.Os jogos de futebol transmitidos pela record,teêm nos apresentadores,o mesmo terno com símbolo no peito,igualzinho usados na transmissão da globo.
    Isso sim é a causa do crescimento da record,o menos desavisado,acha que está assistindo a globo,então não me venham com essa conversa,que a record é melhor do que a globo.A RECORD É A CÓPIA FIEL DA GLOBO, e não há o que discutir.Se esse método vai dar certo,como aparentemente está dando, só o tempo vai decidir.E aí podemos esperar os restantes das outras emissoras copiando umas as outras,sem nenhuma identidade,ou seja o samba do crioulo doido.

  26. record ta caindo no burraco
    recopia e edir macedo vão todos ir tomar no meio do anus fidido

  27. record vão todos beixar o diabo

  28. Daniel

    Eu assisti parte da novela na primeira vez e lamentei a pouca difusão, quando soube já tinha passado mais da metade. A Record nunca investe direito com a publicidade de suas produções e agora percebo que é melhor assim, pois a gente corre o risco de gostar de alguma outra novela e depois podemos ser lesados, a Record pode tirá-la do ar no dia seguinte. É pouco séria, não tema programação que preste, e suas últimas novelas se reduzem a policiais e bandidos… assim fica chato mesmo! Eu desisto da Record… eu apenas via a reprise de Essas Mulheres, agora o jeito é procurá-la na internet, porque pela TV aberta já era. É impressionante como o gênero novela está esgotado, já não tem muita novela inteligente no ar.

  29. O SBosTa tirou “Mundo de Feras” do ar sem dar nenhuma explicação .

  30. Paulo Izidoro

    A Record sonha em ser a primeira colocada na audiência.
    Engraçado… a verdade sempre aparece.
    Não sei se os amigos já perceberam, mas IURD procura imitar vários traços típicos do Catolicismo.Como por exemplo novenas,seus líderes são chamados de “Bispos”; existe em SP a famosa Catedral da Fé(um plágio da Catedral da Sé).
    Vemos por aí que a Record busca plagiar e mais do que isso derrubar a Igreja Católica.
    No campo laico podemos dizer que a Globo é a vítima do Plágio da RECÓPIA.
    O interessante é que a Record que se diz fundamntada no Evangelho já se tyornou tão vil como a Globo.
    Os protestantes de outars denominações já começam a se manifestar contra as incoerências da RECÓPIA.Por exemplo,em seu programa de televisão na Rede TV, o pastor da Assembléia de Deus Silas Malafaia acusou a Igreja Universal do Reino de Deus de estar usando o dinheiro dos dízimos para financiar suas “briguinhas” com a Rede Globo de Televisão, ele comparou a IURD com Lúcifer, disse também que a TV Recod é mais IMUNDA que a Globo além de estar incentivando o Aborto, neste mesmo programa também foi denunciado que Edir Macedo gasta R$300 Milhões por ano com sua emissora que ao invés de propagar a palavra de Deus exibe Pornografias em seus programas.
    Que incoerência! Vejam que a verdade sempre aparece…
    O que a RECÓPIA deseja não é a propagação do Evangelho mas sim que o rico dinheiro dos alienados fiés da famigerada e porca seita cheguem aos seus bolsos.
    Não estou aqui defendendo Religião alguma. Estou apenas apontando INCOERÊNCIAS que denunciam o mau caráter dos donos da RECÓPIA.

  31. Bia

    Acho estúpida esta acusação à novela, eu sou (era) uma espectadora dela e acho (ava) excelente, pois diferente das histórias da globo, ela tinha sentido lógico e os atores eram bons (diferente das porcarias que a globo geralmente passa em novelas de época), fiquei decepcionada com a atitude da RECORD que está com ótimo quadro de novelas e vem progredindo apesar dos exageros cometidos em caminhos do coração.~Porém, hoje em dia, sinceramente, é tudo a mesma porcaria, nenhuma emissora presta, e quem me disser que a rede globo presta está ficando doido,por que desde a morte do Roberto, a Go lobo, acabou junto……

    A menos pior mesmo é … a cultura…. hahahahahaha

  32. Elizabete Reis

    Nunca vi um absurdo tão grande , de uma emissora (que eu considerava )com o público.A Record errou feio tirando repentinamente do ar,Essas Mulheres e enchendo linguiça, com pica-pau e cia.Se o horário da novela tava ruim, então , que trocasse e colocasse no lugar desses desenhos nada animados.Cai na real Record e volte com Essas Mulheres pro ar. Se a audiência não tava lá essas coisas com a reprise,ficará muito pior com a retirada abrupta dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s