Ministério abre processo contra dança erótica da novela ‘Duas Caras’

O Ministério da Justiça instaurou na última quinta-feira (22) processo interno que poderá resultar na reclassificação da novela “Duas Caras” como inadequada para antes das 21h, informa o colunista Daniel Castro na Folha de S.P de hoje.

  • O motivo do processo é a dança erótica protagonizada pela atriz Flávia Alessandra.

“Duas Caras” já é exibida às 21h. No entanto, se a novela for reclassificada, a Globo pode ter problemas no Nordeste, onde não há horário de verão, e em parte do Norte, onde o fuso horário tem defasagem de pelo menos uma hora em relação a Brasília.

O resultado da análise das cenas será divulgado nesta semana. De acordo com o manual do ministério, as imagens podem ser consideradas inadequadas até para antes das 22h.

Anúncios

21 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Ibope, Notícias, Opinião, Televisão, Variedades

21 Respostas para “Ministério abre processo contra dança erótica da novela ‘Duas Caras’

  1. Dalmo

    Tá certo, apelar pra nudez descancarada pra alcançar audiência não deve ser coisa da rede líder… a novela tem um texto ruim e situações totalmente inverossímeis, por conta disso eles deveriam apresentar uma dança sensual do autor da novela para que dessa forma mergulhasse no ostracismo e eles tivessem que lançar, às pressas, uma nova… Se bem que ouvi dizer quer vai ser protagonizada pela Cláudia Raia, socorrrrrrrro! Prá quem se preocupa com números, tão dando muito mole pro azar.

  2. clailson

    e eu continuo achando uma tremenda bobagem toda esta historia de classficação…eu acho q o ministerio publico tem q parar de se preocupar com o q a globo fez ou deixou de fazer,do q o sbt passa ou deixa de passar,se o desenho é improprio ou não…tremenda bobagem,pq aquele 12,14 de sensura nao influencia em nada pq tem menores ainda assistindo…ou vcs acham q uma criança de 10,11 anos já nao entende…é uma tremenda bobagem…

  3. clailson

    a sensura quem deve fazer são os pais em casa nao o ministerio publico,estes tem q se preocupar com alguns desmandos em brasilia e de outros problemas do pais… a sensura quem tem q fazer são os pais em casa deixando o filho ver ou não…se quiser deixar o filho ver deixa uma tv no quarto dele(a) se nao quiser deixar ver coloca uma tv na sala e pronto…

  4. noveleiroplantao.zip.net

    com tanta apelaçao em outras cenas… isso ta parecendo a volta da censura!

  5. Eu sabia que uam hora isso iria acontecer . Em outra matéria postada pelo Júlio , eu disse que as cenas sensuais iriam despertar alguma ação do Ministério Público .

  6. Se bem que classificar os programas de televisão de acordo com faixa etária é o mesmo que tapar o sol com a peneira . As crianças dão um jeito de assistir . E mias : O FRUTO PROIBIDO É O MAIS COBIÇADO . QUANDO SABOREADO , É MAIS GOSTOSO .

  7. Diferentemente de “Duas Caras” , “Amor e Intrigas” é um “programa livre para todos os públicos” .

  8. É melhor deixar nossos netos assistindo “Amor e Intrigas” do que “Duas Caras” .

  9. Se “Duas Caras” for imprópria para antes das 22h00 , então ,por exemplo, na sexta-feira , o Globo Repoórter irá concorrer com “Amor e Intrigas” .

  10. REN

    MAIS NOTICIAS NEGATIVAS CONTRA A GLOBO TODA NOTICIAS DESSA NATUREZA :O BLOG DA MAIOR VALOR

  11. clailson

    sr antonio até concordo em nao deixar filhos e netos assistirem a novela na globo,mas deixar ver a da record tá errado,ou nenhuma ou todas… o mais correto e nem ver novela,pois nao mostra a realidade da vida…mas caso deixe assisti,o mais correto no caso é explicar mesmo,é “assim assim pa…”ate porq no minimo teria 8 anos pra ta acordado ainda,aí já da pra explicar…se voce dizer pra assistir um canal mas no outro nao já estará tirando a liberdade e a livre escolha da criança,tirando a opiniao propria dela… eu acho o melhor é nem ver a novela,sem excessao…

  12. Lorena

    concordo com o que o Dalmo disse… Acredito que a apelação é a unica arma que um autor desprovido de talento e conteúdo como o Aguinaldo tem pra tentar chegar a 40 pontos…. é lamentável a postura da cúpula da Globo ter aprovado essa novela repleta de situações tão inverossímeis que são difíceis de digerir. Acho que n deveria existir censura (entendo que classificação é uma forma de censura)acho que deveria haver sim bom senso dos responsáveis pela novela… no caso a direção da Globo e seu famigerado autor (conhecido como o rei da baixaria na Globo)

  13. tem que censura essas novelas cheia de baixaria

  14. Suzaninha

    O curioso é que a mesma emissora que vetou um simples beijo GAY exibiu sem pedir licença e vem reprisando incessantemente cenas só vistas nos mais promíscuos puteiros (emquanto um beijo que é uma simples manifestação de afeto é má visto pela cúpula da globo, apesar dos incontáveis filmes de sucesso de público e crítica com essa temática) a globo n tem pudor em exibir cenas que parecem ter saídas de um filme pornô. apenas pra tentar chegar a 40 pontos, coisa que América passava com larga vantagem em qq capítulo

  15. leandro av

    ESSE ANTONIO SO DA COMENTARIO QUANDO A GLOBO ESTA SE FUDENDO EU ACHO QUE ESSE CARA ODEIA A GLOBO ANTES SO FALA MAL DA SBT AGORA E SO DA GLOBO O HOME DESGRAÇADO QUANDO TA FLANDO MAL DA RECORD ELE NEM APARECE MAS QUANDO TA FALANDO BEM AI OS FAS DO SBT QUE AGUENTI

  16. Olha , Leandro , se a minha opinião te incomoda , eu sinto muito . Este blog foi criado para que as pessoas tem as opiniões que elas tem sobre determinado assunto . No caso deste blog , é o mundo da televisão . Se a minha opinião é diferente da sua , é sinal de que todos somos diferentes . Ninguém é igual á ninguém . Nem irmãos gemêos são iguais .

  17. Se eu sou um desgraçado , você é um ser alienado e estúpido .

  18. clailson Says:
    Novembro 26, 2007 at 4:02 pm
    sr antonio até concordo em nao deixar filhos e netos assistirem a novela na globo,mas deixar ver a da record tá errado,ou nenhuma ou todas… o mais correto e nem ver novela,pois nao mostra a realidade da vida…mas caso deixe assisti,o mais correto no caso é explicar mesmo,é “assim assim pa…”ate porq no minimo teria 8 anos pra ta acordado ainda,aí já da pra explicar…se voce dizer pra assistir um canal mas no outro nao já estará tirando a liberdade e a livre escolha da criança,tirando a opiniao propria dela… eu acho o melhor é nem ver a novela,sem excessao…

    Então Clailson , você deve concordar comigo de classificar os programas de televisão por faixa etária é o mesmo que tapar o sol com a peneira . As crianças dão um jeito de assistir . E mais : O FRUTO PROIBIDO É O MAIS COBIÇADO . QUANDO SABOREADO , É MAIS GOSTOSO .

  19. clailson

    sim “sr”…só nao concordo da parte de assistirn entao amor e intrigas…do resto assino embaixo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s