Record põe Márcio Garcia em ‘Ídolos’. SBT vai retaliar

Em sigilo, a Record acaba de gravar as primeiras chamadas do reality show musical “Ídolos”, cujo formato foi exibido nos últimos dois anos pelo SBT –que tinha os direitos adquiridos da empresa FreemantleMedia. Segundo Ooops! apurou, as chamadas foram feitas com o apresentador e ator Márcio Garcia.

“Ídolos” é a versão nacional do famoso “American Idol” e deve entrar no ar na Record até abril de 2008. Na Record, sabe-se apenas que o programa não se chamará mais “Ídolos”.

A Record anunciou que tinha interesse no programa cerca de três meses atrás. A Freemantle já dava como certa a nova parceria com a Record, e o SBT já anunciou que retaliaria, caso o negócio com sua concorrente fosse consumado: em comunicado, a emissora de Silvio Santos declarou que o contrato atual com a Freemantle lhe dá prioridade para a terceira versão e que já tinha afirmado ter interesse nisso.

O comunicado informava ainda que, caso fosse passado para trás, o SBT se reservaria ao direito de produzir um programa com o mesmo formato e características de “Ídolos”. Caso isso ocorra, uma batalha judicial por direitos autorais pode ocorrer, mas certamente será esvaziada (ou apimentada) pelo fato de que há décadas um outro apresentador brasileiro, Raul Gil, já realiza um concurso de cantores calouros na TV.

A Freemantle teria iniciado negociações com a Record supostamente por estar descontente com o formato de “Ídolos” no SBT. Mas, nos bastidores, sabe-se que o motivo mesmo se chama “dinheiro”: o SBT teria oferecido R$ 1,5 milhão para exibir a terceira temporada do reality, enquanto a Record ofereceu três vezes mais.

Além de Márcio Garcia, é possível que a Record ainda escolha mais uma apresentadora para co-dividir o programa. Os jurados ainda não foram definidos.

24 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Ibope, Notícias, Opinião, Televisão, Variedades

24 Respostas para “Record põe Márcio Garcia em ‘Ídolos’. SBT vai retaliar

  1. O programa tem tudo para dar certo .Minhas fichas vão para a terceira temporada do reality .

  2. Jonh

    Naum tenho dúvida de que vai ser um SUCESSO!!!

  3. max

    escolha feliz marcio garcia

  4. O SBT tem mais é que ficar quieto e aceitar a própria derrota . Perdeu !! Não soube aproveitar esse produto . Tem que se conformar com a derrota .

  5. Quem mandou tratar o ídolos como um mero produto de emergência no combate á queda de audiência ? Se tivesse usado direito , tivesse feito uma boa divulgação do produto , com certeza , a segunda edição do Ídolos teria sido um sucesso e não a bisonhice que foi .Eu assisti as duas versões do reality . A primeira foi excelente.Emocionante . A final parecia muito final de Copa do Mundo .

  6. A segunda edição foi de embrulhar o estomâgo . Não assisti até o final . Enjoou . Deu sono .Eu não sei que diabo ganhou aquilo .

  7. Júlio

    Tenho que concordar com o Antônio, o SBT perdeu um bom produto, a fórmula do “American Idol” é sucesso no mundo todo, o SBT infelizmente não soube usar.

  8. clailson

    esse programa é muito bom,ótimo,mas o problema dele está na fase depois das audições,tem q ter alguma coisa diferente pra segurar o publico,até porq as duas ediçoes do programa sentiram a queda q tee depois das audiçoes…dentre os apresentadores da record,foi uma otima escolha até porq o marcio garcia mostrou q é bom apesar das desconfianças,agora a mulher pra apresentar junto com ele eu tentaria fazer alguns testes e a primeira seria a eliana…

  9. essa record é mais safada que a igreja universal
    claro esse dinheiro 3x mais é do dizimo e oferta alçada da aqueles imbecis que dão na igreja
    so querem fuder o sbt

  10. Pedro Paulo

    júlio, pq trocou o WORDPRESS pelo BLOGSPOT????

    tá igual trocar globo pela record….

    😛

  11. Eu tenho certeza que este programa vai bombar a audiência da record…
    eu mesmo assistia quando era do Sbt, e vou continuar assistindo!
    vai causar medo na globo… hahahah, mais do que a record causa atualmente!

  12. felipe

    esse programa vai seu um show!!!!!!!!!!111

  13. alan junior de queiroz

    eu acho 1 erro a Record querer imitar o SBT
    porque a record não procura outros reality
    shows;que graça teria passar a 3¨edição se não passou
    as primeiras ediçoes!

  14. R

    Q pena o sbt ter perdido o ídolos, era fã do programa, no SBT!!! Na record não! Tomara q, depois q eles tenham montado o cenário do programa caia uma bomba bem em cima do cenário e desencadeie uma explosão q detone toda a record!!! kkk…. zuera!!! mas não vou assistir msm, gostei muito das 2 temporadas q o sbt passou e acho errado da record tomar e passar a terceira, q falta de ética e criatividade…está errado e tomara q seja um fiasco

  15. neyliane

    Me perdõem,mas por mim o ibope da RECORD vai ser quem nem no polo norte>>>ABAIXO DE 0c°…AFF AINDA POR CIMA ficamos sem a CYZ de jurada..ninguém merece!!!!!!

  16. Igor

    Que pena! Apesar de tudo, eu já havia me acostumado com o formato do SBT. Não gostaria de ver a Lígia fora da terceira temporada. Ela é parte integrante do show. Essa mineirinha é uma ótima apresentadora. Se a Record abocanhar mais essa, gostaria que os diretores a contratassem. Esse é meu pedido.
    Bem, só para defender a segunda temporada de Ídolos. A qualidade dos participantes foi muito melhor que a da primeira. Abençoada Shirley Carvalho!

  17. Matheus

    Acho que a Record teria de exibir o Ídolos com o mesmo nome e com o mesmo formato já que os direitos não são do Sbt e sim da Freemantle.

    E tomara que a Record não injustiçe os candidatos e que não só o programa faça sucesso e sim também o vencedor,coisa que o Sbt não aproveita e não valoriza.

  18. welton

    MINHA GENTE O IDOLOS NAO E DO SBT ISSO E A PENAS UM CONTRATO PELA FREEMANTLEMEDIA FreemantleMedia
    SE VCS NAO VIRAM OS OUTOS reality show COMO “AMERICAN IDOLS” E OUTROS DOS PAIZES SÃO A MESMA COISA COMO A DO BRASIL E UMA VERÇÃO APENAS AQ NO BRASIL COM O NOME DE IDOLOS NAO VAI MUDAR NADA O CENARIO O A MUSICA DO COMERCIAL ATE O JEITO DOS APRESENTADORES TEM Q SER IGUAL EXTROVERTIDO E TUDO
    VAMOS TORCER PRA Q NA EMISSORA RECORD DE CERTO PRA Q POSSAMOS MOSTRAR MAS TALENTOS AO MUNDO DA Q DO BRASIL INFELIZMENTE ACHEI Q FALTOU UM ARTISTA BOM AQ DO BRASIL PRA COMPETIR MARCAS DE VENDAS D CDS
    AQ NO BRASIL TEM MUITOS TALENTOS EU ESTAVA VENDO VARIOS VIDEOS DOS ESTRANGEIROS
    E OS CANTORES BRASILEIROS DÃO DE CANO DE FERRO EM MUITOS DELES
    POXA VAI DEPENDER DO POVO BRASILEIRO ESCOLHER A PESSOA CERTA NA HORA DE VOTAR PRA SEU IDOLO
    AGORA SABEMOS Q O SBT NAO QUER SAIR PERDENDO E VAI FAZER OUTRO REALIT SHOW PARECIDO COMO O DO IDOLOS NUN SEI QUAL NOME MAS O BOATO E ESSE AI

  19. veronica

    pq o marci nao apresenta mas o programa o melhor do brasil

  20. oi marcio vc e tão lindo eu gosto muito de vc
    o meu nome e maiara eu sou uma fã apaixonada
    por vc q se eu te comtar vc ñ vai acreditar sabias
    q eu sonhei com vc quem dera se o meu sonho
    fose ou virase realidade ia ser tudo de bom, eu adoraria te conhecer pessoalmente eu te admiro
    muito, vc ñ me conhece pessoalmente mais quem
    sabe um dia nós podemos se conhecer so depemdi
    de vc lindo, eu ia adora te ver pessoalmente marcio se vc ñ fose casado vc teria coragem de ficar com uma fã apaixonada como eu?
    em palavras eu ñ posso dizer
    o quanto eu amo vc
    em palavras vc ñ pode ouvir
    que em meu coração vc é tão querido
    em palavras vc pode sentir
    que em meu coração vc é tão real
    em palavras vc ñ pode ter noção
    do quanto meu amor é intenso
    em palavras vc ñ pode tocar
    o meu amor por vc
    nas palavras que vem a noite
    o sentimento é tão certo
    de todas as palavras que eu conheço
    as minhas favoritas são:
    eu amo você!
    marcio eu te amo muito, mesmo ñ te conhecendo… mais eu ñ perco a esperança de um dia te conhecer pessoalmente um dia um dia… vc ñ vai se arrepender de me conhecer tcauuu um beijão nessa boca gostosa um dia eu ainda vou pega essa boquinha gostosa.
    de: maiara para: marcio eu te amo muito.
    o amor q simto por vc e como vento ñ posso ver mais posso sentir.

  21. maiara

    oi marcio eu te amo mutio

  22. Dhayanne

    oi marcio o programa vai da namoro perdeu a graça depois que vc saiu nossa numca mais assisti porque vc saiu volte por favor
    quero lhe deseja dua coisas nesta carreira
    TUDO= que lhe faça feliz
    NADA= que lhe faça sofre
    bjuuu

Deixe um comentário

