Datena alfineta Record, esnoba SBT e decide continuar na Band

Maior audiência da Band, José Luís Datena, 50, despertou, neste ano, o interesse de Silvio Santos. O dono do SBT queria contratar o apresentador, que comandaria um programa policial. Mas Datena decidiu ficar na Band e agora fala até em se aposentar no canal da família Saad.

O apresentador do jornal “Brasil Urgente” revelou que pretende renovar contrato até 2013 com a emissora, onde registra média de 6 pontos, segundo dados do Ibope do mês de novembro. Cada ponto representa 55 mil domicílios na Grande São Paulo.

Apesar da popularidade do “Brasil Urgente” (18h às 19h20), que chega a permanecer muitas vezes em segundo lugar na audiência, batendo a Record, Datena pretende comandar uma atração semanal em 2008. Ele aproveita também para alfinetar a Record.

“A Record fica em segundo lugar na audiência com ‘Pica-pau’ e pegadinha. Não adianta enganar o telespectador dizendo que está fazendo uma programação de qualidade.”

Entrevista:

  • Que balanço você faz do ano de 2007 no comando do programa “Brasil Urgente”?
  • O que falta para consolidar o segundo lugar na audiência no horário?
  • Como lida com a guerra de audiência entre as emissoras?

Respostas:

Que balanço você faz do ano de 2007 no comando do programa “Brasil Urgente”?

José Luís Datena- Foi ótimo, conseguimos médias históricas e muito boas, na casa dos 7 pontos, e chegamos a ficar três, quatro meses seguidos em segundo lugar na audiência, na frente da Record. Para o horário é excelente. Apresentar um programa que alavanca a audiência para a chegada do horário nobre é muita responsabilidade.

O que falta para consolidar o segundo lugar na audiência no horário?

Datena- A audiência e a programação das emissoras são muito mutáveis, um dia estarei em segundo, outro dia a Record, e por aí vai. A Globo exibe novelas na faixa das seis, enquanto os outros canais passaram a investir em jornalismo. Jornalismo popular para o horário é a alternativa, não adianta fugir disso, mas acho a fórmula meio idiota. Com as demais emissoras dividindo a audiência, quem acaba ganhando com isso é a Globo. O bom seria se os outros canais deixassem de investir em jornalismo, e ficasse só o meu programa. Aí sobrava toda audiência para mim (risos).

Como lida com a guerra de audiência entre as emissoras?

Datena- Não tenho preocupação em consolidar o segundo lugar na audiência. Minha preocupação hoje em dia é fazer jornalismo de qualidade e pronto, acabou. Já fui um dos inimigos do ibope, mas hoje não quero ficar nesta luta, caso contrário, você não sobrevive, há um desgaste. No começo, ficava de olho no medidor do Ibope e em cinco monitores para ver o que as outras emissoras estavam passando. Hoje sou muito mais profissional do que era antes. Não é necessário ter bronca d

Anúncios

20 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Geral, Ibope, Notícias, Televisão, Variedades

20 Respostas para “Datena alfineta Record, esnoba SBT e decide continuar na Band

  1. marceloronaldopereiraramos

    é verdade, a gente liga a tv no canal da record
    e so ta passando o pica pau
    pica pau
    pica pau..
    assim nao da!

  2. Eu prefiro chegar em casa , depois de um estressante dia de trabalho , ligar a TV e assistir ao passaro mais bagunceiro do mundo do que assistir a um telejornal sensacionalista enojante.

  3. Eu prefiro a dobradinha “pegadinha-Pica Pau” do um telejornal que se aproveita da desgraça dos outros . Pelo menos com as pegadinhas e com o Pica-Pau , você sai do estresse de um dia de trabalho . Eu relaxo com o Pica-Pau . Dou boas gargalhadas com as pegadinhas .

  4. Júlio

    Gemilson, então você não vê o Balanço Geral?

    xD

  5. ‘Pica-pau’ e pegadinha faz bem para saúde . é um bom remédio contra o estresse .

  6. Gemilson, então você não ver o Balanço Geral?
    Não , Júlio . Eu tenho nojo de programas sensacionalistas .

  7. Daniel

    eu assisto pica-pau, mas eu nao suporto assistir aquelas pegadinhas!

  8. xavier

    ACHO QUE DATENA NÃO ESNOBOU O SBT, SIMPLESMENTE ELE NÃO QUER TROCAR O CERTO PELO O DUVIDOSO! NA BAND ELE É CONSIDERADO UM BOM E CONCEITUOSO APRESENTADOR DE JORNAL, AGORA QUE ESSE JORNAL EXPLORA OU NÃO A DESGRAÇA ALHEIA, ISSO TODOS FAZEM, NÃO EXISTE UM JORNAL SÓ PARA BOAS NOTÍCIAS! O JORNAL TEM QUE SER ECLÉTICO! AGORA ELE NÃO É TOLO EM IR PARA O SBT, POIS ELE SABE QUEM É SS, QUE CORRE RISCO DO JORNAL PERMANECER NO AR, UM MÊS OU QUEM SABE APENAS UMA SEMANA. QUANTO AO PICA PAU, A RECORD SEMPRE CRITICOU O SBT E AGORA FAZ O MESMO! LEMBRAM-SE NO LANÇAMENTO DA NOVELA “ALTA ESTAÇÃO”, QUE ELES DISSERAM QUE SÓ HAVIA ESPAÇO PARA PRODUÇÕES DA CASA, NACIONAIS? E O QUE DIZER DE “ZORRO”? E O “TUDO A VER”? QUE SABE-SE LÁ QUANTO TEMPO PERMANECERÁ NA GRADE E PRINCIPALMENTE O HORÁRIO: ANTES OU DEPOIS DA NOVELA DAS 20H QUE COMEÇA ÀS 21H!

  9. gritodanacao

    Sinceramente eu não entendo o porque, mas infelismente em nosso País os programas Sensacionalista tem boas audiências, prova disso é o “Balanço Geral” da Record que aumentou a audiência no Horário de 4 pontos para 7 , agora o Datena dizer que seu programa tem qualidade e o pica-pau não, aí meu amigo eu não concordo…o objetivo de todas emissoras é e sempre será o ibope elas dependem disto, chega de hipócrisia…

  10. Ricardo Lima

    Acredite Sr. Datena, é muito melhor assistir ao Pica-pau do que acompanhar suas cenas histéricas, para não dizer ridículas, em busca de mízeros 6 pontos no ibope. Só um detalhe: o Pica-pau facilmente fica acima dos 10 pontos. Será que todos estão errados. Devemos mesmo assisti-lo. Por favor, preciso de agurmentos que me façam acreditar que devo mesmo assistir ao seu programa.

  11. felipe

    Eu prefiro mil vezes pica-pau do que o programa dele que só sabe repetir a mesma reportagem durante 1:20 Hs. Niguem merece!

  12. silvio

    esse datena vivia passando fome aki em ribeirao preto se nao fosse a record ele estaria na sargeta, ate o filho dogado dele foi na iurd ,daki de ribeirao ,jajaja agora a record nao presta porque sera?

  13. Vejam só essa notícia sobre o Balanço Geral .

    Balanço Geral alcança o primeiro lugar

    O novo telejornal da RECORD estreou no início do mês (03/12) e já começa a incomodar a concorrência. Apresentado por Geraldo Luis, a atração desta quinta-feira, dia 13/12, conquistou, durante 7 minutos, o primeiro lugar no ranking de audiências. No horário de exibição, das 12h26 às 14h00, o jornalístico que aborda os principais acontecimentos da cidade de São Paulo registrou 9 pontos de média, 21% de share e 10 pontos de pico .

  14. O Balanço Geral ganhou da Globo por alguns minutos .

  15. Roberto

    O melhor do Datena é que ele não tem receio de falar.E isso é bom, mas ele tá bem desinformado porque a Record não consegue audiência só com o Pica-Pau não. Ele só fala isso porque é a maior audiência da Band. Como diz a Jarilene: Ele se acha…

  16. O Datena cuspiu no prato que comeu . Ele esquece que a fama bateu na porta dele graças á Record .

  17. Pedro Paulo

    concordo com vc, gemilson. prefiro relaxar em casa rindo do pica-pau do que ver esse datena (que se acha) metendo o cacete em todo mundo, achando que é dono da razão.

    programas assim sensacionalistas são realmente patéticos.

  18. Pingback: Contratar Datena ainda faz parte dos planos do SBT « Resumo do Dia

  19. Noslin

    REUNIAO

    Numa reunião com o Presidente da Suíça, Lula apresenta os seus Ministros:

    – Este é o Ministro da saúde,

    – Este é o ministro da Educação,

    – Este é o ministro da Cultura,

    – Este é o Ministro da Justiça…

    – E assim foi.

    Chegou a vez do Presidente da Suíça:

    – Este é o Ministro da Saúde,

    – Este é o Ministro da Fazenda,

    – Este é o Ministro da Educação,

    – Este é o Ministro da Marinha…

    Nessa altura Lula começa a rir:

    – Desculpe, Sr. presidente, mas para que o Sr. tem um

    Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar?

    O Presidente da Suíça então responde:

    – Quando você apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde,

    EU NÃO RI…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s