Restrospectiva – Record lança Record News e ataca a Rede Globo

restrospectiva-2007.png

A emissora dos bispos da Igreja Universal ficou mais agressiva, neste ano, em seus ataques ao canal da família Marinho. Lançou o Record News na presença do presidente Lula, tentou contratar a “prata da casa” da emissora carioca, como a atriz Fernanda Montenegro.

  • Record lança ‘Record’ News e ataca a Globo, comparando “monopólio” ao câncer
  • Globo rebate ataque da Record

  • Record lança ‘Record’ News e ataca a Globo, comparando “monopólio” ao câncer

Durante o lançamento do canal de notícias ‘Record News. A Rede Record cumpriu à risca o que determinou o bispo Edir Macedo, dono da emissora e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Na noite do dia (01/10/2007), foi dada mais uma “cutucada no fígado” da Globo, na forma da leitura de um editorial durante o “Jornal da Record.

O texto da Record, lido pelo apresentador Celso Freitas, começa fazendo referência a uma nota publicada pelo blog de Josias de Souza na Folha Online, informando que o diretor de relações institucionais da Rede Globo, Evandro Guimarães, tentou impedir em Brasília a inauguração do canal Record News.

“Afinal, por que a Rede Globo teme tanto a Record News?”, questiona a nota, enumerando, em seguida, as supostas razões. A primeira seria porque o Globo News, por ser um canal pago, se sentiria ameaçado com a perda de assinantes. A segunda, o temor da concorrência de um outro canal fornecendo notícias de “melhor qualidade”. E o terceiro o medo da perda do “monopólio”.

Logo em seguida, em entrevista exclusiva à Folha Online, Edir Macedo afirmou que iria “cutucar o fígado” da concorrente até ela cair.

  • Globo rebate ataque da Record

A Central Globo de Comunicação rebateu os ataques do editorial lido no “Jornal da Record”. A emissora carioca chamou de “calúnias requentadas” as acusações feitas por sua concorrente.

Principais pontos da nota enviada pela Globo:

“O público que assistiu hoje à noite à Rede Record foi desrespeitado pelo uso de suposto espaço jornalístico para a defesa de interesses particulares e inconfessáveis.

As denúncias ali apresentadas são calúnias requentadas; todas já desmoralizadas pela Justiça. Assim como são fantasiosas as alegadas articulações para coibir os negócios da Record.

A TV Globo valoriza a concorrência porque ela reforça nossa filosofia de sempre aprimorar o nosso trabalho. Também, quanto maior é a competição, mais valiosos são os resultados de audiência, que evidenciam a ampla preferência do público pela nossa programação.

Esse ataque leviano não chega a ser surpreendente: “…é de se esperar que um grupo que lucra pela manipulação da fé religiosa queira também manipular a opinião pública, chamando de monopólio a escolha democrática dos brasileiros…”

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Geral, Ibope, Notícias, Opinião, Televisão, Variedades

11 Respostas para “Restrospectiva – Record lança Record News e ataca a Rede Globo

  1. Eduardo

    é a Record foi com tudo pra cima da Globo e sbt este ano,a emissora está podendo eu nunca imaginei que a Record um dia ameaçaria o imperio da Globo.

  2. Parabéns, muito boa matéria!


    marlonpalmas.wordpress.com – Visite!

  3. :S sbt um dia ja ameaçou a globo tb…. acabou que ele se conformou com a segundona…

  4. Porque não há comentários sobre o especial de Roberto Carlos? Deve ter sido um micão!

  5. Peço que publiquem informações sobre o especial do rei “Véi” Roberto Carlos. Deve ter sido uma tragédia!

  6. cado

    Parabenizo a Record por conseguir abalar e Rede Globo. A Globo aos poucos está perdendo a hegemonia. Espero que o SBT se recupere e também invista em sua programação para que tenhamos mais uma boa opção de canal. Por uma programação de qualidade.

  7. Realista

    A Recópia News é um canal que só passa reprises da Recópia. Resumindo: é outra chatice feita pelos bispos.

  8. Pedro Paulo

    “Afinal, por que a Rede Globo teme tanto a Record News?”, questiona a nota, enumerando, em seguida, as supostas razões. A primeira seria porque o Globo News, por ser um canal pago, se sentiria ameaçado com a perda de assinantes. A segunda, o temor da concorrência de um outro canal fornecendo notícias de “melhor qualidade”. E o terceiro o medo da perda do “monopólio”.

    ATÉ ONDE EU SEI, O PRÓPRIO BLOG FALOU QUE A GLOBO NEWS DÁ MAIS AUDIÊNCIA QUE O RECORD NEWS.

  9. Robson Costa

    Record ta ameaçando pra caramba o monopólio da Globo, pena que esteja copiando a Globo ao invés de fazer uma programação mais, digamos, “original” ! =/

    Muito boa a matéria ! 🙂

  10. Roberto

    A Rede Record esse ano realmente superou todas as espectativas. Espero que no próximo ano seja assim ou quem sabe até melhor.

    “A TV Globo valoriza a concorrência porque ela reforça nossa filosofia de sempre aprimorar o nosso trabalho. Também, quanto maior é a competição, mais valiosos são os resultados de audiência, que evidenciam a ampla preferência do público pela nossa programação.”

    Será que valoriza mesmo a concorrência? Ou está tremendo? Sei não hein… Olha que a Globo tá caindo cada vez mais…

  11. Diego Pimentel

    Caros amigos,é de muito bom gosto vermos esta briga até então saudável para o telespectador como para á concorência.Somente acho de péssimo gosto, esta batalha pelo ibope estar sendo travada para uns defenderem seus intereses e para outros criarem intereses,e não somente para á população ter informação de qualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s