A audiência de TV no Brasil é manipulada?

Em entrevista à jornalista Sônia Abrão, Clodovil Hernandes, ex-estilista e atual deputado federal por São Paulo, disse que a audiência de TV no Brasil é manipulada.

Aproveitando o assunto, o Resumo do Dia lança mais uma enquete:

A audiência de TV no Brasil é manipulada?

  • Sim
  • Não

v2.png

Resultado da enquete anterior:

Record 805 55%

SBT 354 24%

Globo 222 15%

Band 36 2%

Rede TV 31 2%
 
Gazeta 5 %
 

Total de votos : 1,454
Iniciada dia 18/Dec/2007

7 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Geral, Ibope, Notícias, Opinião, Televisão, Variedades

7 Respostas para “A audiência de TV no Brasil é manipulada?

  1. Pablo Gama

    De duas uma, ou é manipulado mesmo, ou é desculpa dele pra justificar suas baixas audiencias…

  2. mauricio

    Ao contrário do que muitos pensam eu acho que a audiência é manipulada contra a globo e a favor das outras emissoras, pois sabemos que o sinal aberto da globo é o único que chega com qualidade em qualquer canto, e o sinal das outras chega de forma precária quando chega, isso em regra geral, é claro que há exceções….. porém o aparelho do ibope é instalado juntamente com uma antena parabólica dando igualdade de condições para todas as emissoras….acho que essa igualdade forjada prejudica a globo pois n reflete a audiência real daquela região pois se na região referida apenas o sinal da globo chega com qualidade e as outras não evidentemente ela tem mais chances de ter ibope maior….com o ibope medindo a audiencia numa casa com sinal via satélite instalado exatamente pra isso….isso cria um contexto fora do real…. que iguala as condições artificialmete para as outras emissoras que sem isso n teriam a menor chance…. acho que o ibope tinha que medir a audiencia sem usar de artifícios…. n sei se fui bem claro ou si deu pra entender o que eu quis dizer….acho q n soube explicar direito….me desculpem

  3. Eduardo

    antes eu achava que era,eu achava muito estranho a tv Globo em seus programas sempre batendo recordes de audiencia,mas depois que a Globo caiu na audiencia aí pensei realmente o ibope sempre falou a verdade.

  4. milton

    não é bem assim eduardo…existe muito interesse em manipular uma vez que a quantia de dinheiro envolvida e o poder politico é muito alto….veja que a globo com seu poderio todo ainda pode manipular resultados de eleições…determinar horarios para exibição de programas…comprar programas para não serem exibidos pela concorrencia…impedir ou destruir carreiras de artistas que se indispÕem com a cupula desta emissora…pior ainda é a maneira como a imprensa escrita e outros meios de comunicação se comportam frente a globo….MEDO…veja se vc ja viu alguma reportagem falando mal de algum programa da globo….Leia a veja…e compare o que ela escreve e compare….veja a os cometarios da BIA ABRAMO….ou veja algumas manchetes da folha ilustrada….se vc tiver alguma duvida depois te dou os dias e edições de outras materias bem tendenciosas…

  5. a rede record(recopia) é a maior manipuladora do brasil

  6. Bom eu não axo não meu amigo Fred. posito vc deve estar falando tudo isso por caso que o dono da Record é o msm que o fundador da Igreja Universal !!
    Mas a Record esta cada vez melhor ja o Sbt Globo estão perdendo muita audiência !!

  7. cdaniel

    a record é uma droga! 😛

Deixe um comentário

