Pelo menos 6 participantes do ‘BBB 8’ têm o chamado “QI” (Quem Indica) dentro da Globo

Pelo menos 6 dos 14 participantes do “Big Brother Brasil 8” estão relacionados de alguma maneira às empresas das Organizações Globo, dona da emissora de televisão Rede Globo. O programa tem estréia marcada para a próxima terça-feira (8).

Quando produziu o primeiro “BBB” em 2002, o canal carioca dizia apostar nos anônimos para fazer frente ao reality show similar exibido pelo SBT, a “Casa dos Artistas”, que como o próprio nome sugere tinha um elenco formado apenas por artistas. Contudo, desde o início apareceram rumores sobre a seleção viciada desses anônimos para o “Big Brother”, ou seja, são pessoas com o chamado “QI” (Quem Indica) dentro da emissora.

Isso não é diferente nesta oitava edição do programa. As participantes Jaqueline Khury e Natália Cassarola têm no currículo figuração em programas da Rede Globo. A paulistana Jaqueline esteve nas novelas “Paraíso Tropical” (2007) e “O Clone” (2001-2002). Gaúcha de Passo Fundo (RS), Natália Cassarola atuou na minissérie “O Quinto dos Infernos” (2002), além de ter disputado e perdido uma vaga na casa do “BBB 4” em votação popular, para a frentista Solange.

Thalita Lippi, aspirante a atriz, é filha da ex-atriz da Rede Globo, Nádia Lippi. O participante cearense Rafael Rocha Memória, é primo de Zeneto Furtado, apresentador do programa “Caminhão & Cia” na TV Diário. Essa emissora é ligada ao grupo Edson Queiroz, dono da TV Verdes Mares, que retransmite a Globo no Ceará.

A “BBB” Bianca Jahara conhece Cristiano Carnevale, que integrou o elenco do “BBB 4”, e já realizou produções de moda para publicações ligadas às Organizações Globo.

Mesmo com todos os indícios de mais uma seleção viciada, a Rede Globo afirma que escolheu todos os 14 candidatos do “BBB 8” pelas 160 mil inscrições no site do programa e cerca de 45 mil DVDs enviados.

Até participante com experiência em reality show foi escalada pela Globo. O “BBB 8” não será a estréia da modelo Gyselle Soares na TV. Ela integrou o elenco do reality show francês “Île de La Tentation”. No programa, Gyselle era uma das solteiras que seduziam homens comprometidos em uma ilha. A piauiense já gravou até um videoclipe na França.

Folha

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Geral, Ibope, Notícias, Opinião, Televisão, Variedades

3 Respostas para “Pelo menos 6 participantes do ‘BBB 8’ têm o chamado “QI” (Quem Indica) dentro da Globo

  1. pfff
    é uma falta de cultura
    e de inteligência de quem assiste isso
    a televisão é uma droga
    isso aí então
    acho que todos foram escolhidos a dedo
    vão se catar
    quem fica assistindo isso é porque não tem mais nada pra fazer de menos ruim em suas vidas

    ps. a crítica não foi ao blog, mas sim a televisão num geral

  2. vo faze uma correção
    o primeiro bbb foi exibido em 2000

  3. Marcelo

    gabriel, foi em 2002, mesmo. Quem entrou no ar em 2000, foi “No Limite”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s