Livro proibido pode virar novela ou minissérie na Record

filme

O Canal 1 traz a informação de que a Record pediu o registro de “O crime do Padre Amaro”, de Eça de Queiroz.Trata-se de uma obra polémica, que causou protestos da Igreja Católica, ao ser publicada em 1875, em Portugal. Nela, um padre se envolve sexualmente com uma bela mulher.

O romance, que critica violentamente o comportamento do clero, foi, durante décadas, leitura proibida em escolas de Portugal e do Brasil. Resta saber se vai virar novela ou minissérie.

O crime do Padre Amaro (El crime del Padre Amaro) foi lançado no cinema mexicano em 2002. Uma releitura a cargo do promissor diretor Carlos Carrera, vencedor de uma Palma de Ouro em Cannes pelo curta The Hero, em que o tradicional romance proibido seria enriquecido com um complexo mundo de relações da Igreja com o tráfico e com a guerrilha.

Anúncios

27 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV

27 Respostas para “Livro proibido pode virar novela ou minissérie na Record

  1. a record é ridicula mesmo
    a igreja universal desse tanto o pau na igreja católica ate chutaram a imagem da nossa senhora da aparecida
    agora querem fazer novela de padre
    esse pastores da universal não valem nada
    o falso profetas edir macedo ,gonsalves aqueles monte de pastores safado dessa seita chamada record e igreja universal

  2. Sérgio

    A Record num perde mania de passar reportagens denegrindo a imagem da Igreja Católica e agora vem querer fazer até novela com o mesmo intuito?
    Da um tempo né?? Pq q ela num faz uma novela mostrando a mal conduta e o charlatanismo de muitos pastores Brasil afora!!!!

    A Recor ta masi preocupada com os interesses da IR do q dos proprios telespectadores…

  3. Luizinho

    A Globo já não fez uma minissérie metendo o pau nos evangélicos?
    É o troco da Record.
    Tomara que saia mesmo essa novela.

  4. Paula

    Eu espero q esse projeto dê certo!!!! Não foi a Record q escreveu o livro ela só vai colocar na tela o q já existia. Qd a globo coloca histórias sobre a igreja evangélica, ninguém reclama, agora tb deveria acontecer da mesma maneira

  5. Daniel

    concordo Luizinho!

  6. Pedro Paulo

    não pérde a oportunidade de cutucar, né, recópia?

  7. Eduardo

    Acho q ela deve fazer mesmo.
    Ela esta no direito dela.
    Apesar de achar que religião é uma das grandes mentiras do mundo!

  8. yan

    Eita povo sem memória! A própria globo já fez várias novelas em que um Padre se envolvia sexualmente com uma bela mulher, n foi nem uma, nem duas, nem três, foram diversas novelas e minisséries com esse tema……. Uma que causou grande polêmica devido as apimentadas cenas em um celeiro, isso mesmo, em pleno paiol… foi a minissérie do saudoso Dias Gomes (o mesmo de ”Decadência” que atacava as igrejas evangélicas) a mini- novela em questão foi ” O fim do mundo” em que o tb saudoso Norton Nassimento era um padre que se envolvia sexualmente com a personagem de Tatiana Issa, (atriz de sucesso nos anos 90 que fora descartada, caindo em completo ostracismo), poderia citar várias outras novelas globais com esse tema, e quem tem memória, sei que n posso esperar isso de vcx, lembra que essas novelas com esse tema sofreram altíssima rejeição do público e patinaram no ibope…. pessoal começem a tomar gingobiloba!!!!! rs…. lembro de várias novelas com esse tema, e quero ver quem pode citar outra???? duvido que alguém se lembre!!!….. depois eu vou postar o nome das outras aqui…povo sem memória!!

  9. Arthur

    ESSA NOVELA TEM QUE SAIR, só pra DAR 3 DE MÉDIA E 4,5 DE PICO E FICAR EM QUARTO LUGAR….

  10. Arthur

    é história repetida ja em outros temas!a e yan eu sei uma minisserie com essse tema.Passaros Feridos

  11. Daniel

    teve também uma novela da globo em que a personagem de lavinia vlasak se envolvia com um padre… nao me lembro o nome mas acho que foi em laços de familia ou mulheres apaixonadas!

  12. thiago remod

    espero que seja verdade e saia do papel,toda via vejo a rede golpista(globo)defamando os evangelicos em especial o senhor EDI MACEDO;não sou adepto de nem uma religião, e nem quero provocar briga entre tais;mas quero dizer que todos nós precisamos ver o outro lado da historia da igreja que veio de roma,como ela cresceu no brasil e enriqueceu,as custa de nossos antepassados;aprendi que na vida tudo que se planta colher,ainda mais em terras brasileiras,então chegou a vez dos CATOLICOS, e isso é só o começo;o que posso dizer é:bom apetite;por que ainda tem a sobremessa,vai ser uma delicia.

  13. yan

    muito bem!!! foi em Mulheres apaixonadas…. isso é muito comum em novelas…..

  14. Fábio Heitor

    Vc está certo Yan!!!

    Mas da mesma forma que qd a globo coloca um personagem polêmico evangélico…. todos dizem que é uma alfinetada na Record… e por conseguinte se a Record coloca um personagem polêmico católico é natural que todos pensem que é uma alfinetada na Globo…

    Agora, não estamos falando de emissoras amadoras, e sim de emissoras que tem estratégias, sendo assim; das duas uma:

    Ou a Record está querendo cutucar a onça com isso (se assim o fizer é evidente que terá severa retaliação e eles são raposas velhas, eles sabem disso, n tem ninguém dormindo lá, eles sabem exatamente o que tem a ganhar e mais ainda o que tem a perder)

    ou (hipótese que eu acredito) é apenas pra sinalisar que eles estão preparados pra contra atacar se a globo mecher na ferida deles primeiro, como ocorre nas estratégias de guerra, é preciso ostentar os armamentes pra intimidar qq ataque, e esse armamento a record quer pra usar como resposta a um eventual ataque da Platinada.

    Porém a Record caracteriza-se por ser uma emissora muito agressiva, a sede de poder é tanta que eu n me surpreenderia se eles usassem essa estratégia (ao meu ver Kamikase) contra sua oponente…. e isso seria muito precipitado

    n torço pra nenhuma emissora pois conheço os defeitos de todas elas… n sou um cego torçedor fanático

  15. Sérgio

    Seus energumenos…
    A questao é q a Globo naum tem vincxulo nehum com a Igreja Catolica, ja a Recor tem todos e mais um pouco com a Universal…
    Entaum fica claro a Recor ta querendo mesmo é se aproveitar do seu charlatonismo pra trazer fieies enaum telespectadores!!!!!

  16. continuando

    como é o caso de santa Rita de Cácia presente em 10 a cada 10 novelas do talentoso Manoel Carlos

  17. Agster

    E A MINISSÉRIA DECADENCIA EM 1995? E A PERSONAGEM CREUZA INTERPETRADA PELA JULIANA PAES, A CRENTE SEM-VERGONHA?A GLOBO É ESPIRITA E NÃO RESPEITA OS CRISTÃO? A GLOBO PODE DIFAMAR OS EVANGÉLICOS NÉ? A RECORD NÃO PODE MOSTRAR REALIDADES SOBRE A IGREJA CATÓLICA? E OS PADRES PEDÓFILOS QUE APARECEM FREQUENTEMENTE NOS NOTICIÁRIOS DE TV? SEM COMENTÁRIOS…..OS CATÓLICOS SÃO TODOS SANTOS NÉ…PENSEM UM POUCO…….

  18. Agster

    A Globo é espirita, pois todos as novelas tem temas espiritas, parem pra pensar….qual a novela que não teve algo relacionado a relegião espirita e a cadombré, magia negra destre outras coisas….
    Vejam a atual novela, Duas Caras né? estes dias tava passando pela sala e vi minha irmã assistindo…tava passando uma cena do fagundes fazendo uma macumba la….
    Novela da globo na minha opinião é Macumba, espiritismo e muié pelada….

  19. Sérgio

    Seus energumenos…
    A questao é q a Globo naum tem vincxulo nehum com a Igreja Catolica, ja a Recor tem todos e mais um pouco com a Universal…
    Entaum fica claro a Recor ta querendo mesmo é se aproveitar do seu charlatonismo pra trazer fieies enaum telespectadores!!!!!

  20. Daniel

    sergio como a globo nao teria vinculo com a igreja catolica se ela exibi as missas de manha bem cedo acho que nos dias de domingo!

  21. Sérgio

    aff…
    Q q isso tem haver..
    Ela sabe q da audiência por isssso passa…..
    Mas isso naum quer dizer q ela tenha algum vinculo com a igreja catolica…
    Pq a intenção dela ali naum é atrair mais fieis pra igeja catolica e sim mais telespectadores catolicos…
    Ja a recor como disse ela quer aproveitar seu charlatonismo para trazer fieis e naum telespectadores…..

  22. Rede Record A Caminho do Inferno

  23. Silvana

    O importante é que somos todos irmãos, filhos de Deus Pai… devemos amar-nos e respeitar-nos sempre… é o que deveria acontecer!!
    Se a união prevalecesse, tanto uma quanto outra ganharia muito mais!!
    Nenhum ser humano é plena razão, só Ele!
    Li as postagens… e acredito que o Senhor Pai não gosta nada dessa briga vã e tola!! Um abraço a todos e fiquem com Deus.

  24. Briga e mais brigas, sou evangélico e não concordo com a RECORD, pq ela está regerdindo os conceitos que ela mesmo prega. Se ela se contradiz tão exarcerbadamente pq confiar nela? Embora ela caridade não justifica ser a correta (temos os Espiritas q fazem o msm,sendo q esse não lêem “Revelação”) o q os 2 tem em comum? usam partes da biblia para defenderem-se. pq se usarem toda saem de “rabinho” entre as pernas. Alias leiam a biblia e comentem, cristianismo é aigual politica so funcionam com diálogo e troca de interpretações.

  25. Willian Fernandes de souza

    fred ridiculo é vc idiota
    vc é um perfeito preconseituosso
    a igreja catolica vem iganando a população de a insistencia do mundo,dizendo que so iriam pro ceu quem paguase uma serta cantia
    Que moral vc tem para falar da univresal
    Que acada dia vem cresendo
    Se ela fose tudo isso que vc falou elça ñ timha tamtos fieis

  26. lambertina

    vbnm, isto é uma fixolas…
    ai desculpem

  27. andre

    essa rede chamada record quero diz recopia
    so me faltava essa agora esperando da record tudo e pussivel
    record a caminho do inferno!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s