‘Pânico’ perde equipe, ibope e tenta se reinventar em 2008

Depois de perder para a concorrência dois humoristas, um editor e uma especialista em criação, o “Pânico na TV” sentiu o golpe e sofre para repor a equipe. Tutinha e Emílio se reuniram ontem e devem se reunir hoje de novo para tentar resolver os “buracos” que os ataques da Record e da Band deixaram na equipe.

Nos últimos 50 dias, só a Record tirou do programa Carlos Alberto da Silva, o Mendigo, Vinícius Vieira, o Gluglu, e o editor Flávio Meirelles.

Para piorar, o assédio da emissora do bispo Macedo ainda continua forte sobre outros integrantes: Sabrina, Ceará e Vesgo têm sido instados a mudar de emissora também, e a Record cogitou até pagar as multas contratuais de todos, caso rescindissem.

Do outro lado, a Band levou Rosana Hermann , uma das principais responsáveis pela criação de quadros, uma cabeça-pensante do humorístico. Ela será editora-chefe e apresentadora do “Atualíssima” (com direito a dois salários, aliás).

Mas o problema é ainda mais embaixo: além de procurar substitutos às pressas, Tutinha e Emílio sabem que terão de reinventar o modelo de humor da atração, que vem registrando queda constante de ibope nos últimos meses.

Dois anos atrás o programa era uma verdadeira febre, chegando a registrar picos de até 14 pontos, e médias de 8, 9 pontos. No ano passado essa média caiu para a faixa dos 7 pontos.

Nas últimas semanas, no entanto, essa média baixou para 5 pontos.

Um dos motivos pode ser o abuso de merchandising no programa: de duas horas de duração, a Rede TV já chegou a usar 50 minutos só em propagandas. De fato, não há criatura que agüente.

Cabe lembrar que o “Pânico” ainda é o programa mais assistido da Rede TV, e sua reprise é a segunda atração mais vista na casa. Mas está longe da glória e repercussão do passado. Recuperar isso – e elevar o ibope – não será nada fácil.

UOL

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Geral, Ibope, Notícias, Opinião, Televisão, Variedades

7 Respostas para “‘Pânico’ perde equipe, ibope e tenta se reinventar em 2008

  1. ahhhh
    O Panico não merece
    é o melhor humoristico da TV (Apesar de eu não assistir por causa dessa palhaça dessa TV que num pega Rede TV) –‘

  2. LucAs

    O problema do Panico é o merchandising que está invadindo quase a metade do horário do programa

  3. Robson Costa

    O Panico não merece mesmo, é o melhor humorístico da TV, tomara que consiga se recuperar.

  4. R

    Tomara que o Pânico consiga se recuperar desta crise. Sou fã do programa. O melhor humorístico da TV brasileira. Pena que emissoras invejosas roubem seus apresentadores…

  5. Luis R.J.

    Gostava muito do panico quando o programa erá mais humilde.Mais agora perderão a graça faz tempo, os humoristas estão muitos metidos há celebridades, o programa está muito apelativo e cheio de merchandising, a unica coisa boa mesmo são as paniquetes e silvio e vesgo.Imagine o que seria da rede tv sem o panico???Tenho saudades da manchete.

  6. O Pãnico é a inspiração para meu programa na rádio, se hoje tenho o “Má Digestão”, tenho como ídolos o modelo de humor do pânico e mamonas, um já se foi, se o outro se for também ficarei muito triste…

  7. UMA COISA MUITO CHATA DO PÂNICO, É AQUELE CRISTIAN PIOR, REALMENTE É UM SACO, QUANDO APARECE , MUDO DE CANAL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s