Milton Neves sai da Record e vai para Band

  • Leia o Comunicado da Record:

    Nesta data, a direção da RECORD e o apresentador Milton Neves assinaram um acordo de rescisão amigável de seu contrato de prestação de serviços envolvendo apresentação, jornalismo e publicidade.

    O jornalista e apresentador permaneceu na emissora por seis anos e quatro meses. Durante este período comandou vários programas nos gêneros de entretenimento, jornalístico e esportivo. O profissional deixa registrada a sua valiosa participação na conquista da vice-liderança absoluta e isolada de audiência pela RECORD.

    O último programa apresentado por Milton Neves, Debate Bola, irá ao ar no próximo dia 29/02. As portas da emissora estão abertas para o jornalista.

    Ao Milton Neves, sucesso em seu novo desafio.

    • Comunicado da Rede Bandeirantes:

    A Band informa que mantém uma negociação com a Brainers e Milton Neves. A parceria envolve a produção de um programa apresentado por Milton Neves e exibido na grade da emissora. Após a conclusão do acordo, haverá a definição final do formato, dia e horário de exibição do programa, que fará parte da nova grade.

    • ‘Não descarto voltar para a Record em 2009’, diz Milton Neves

    Nada modesto, Milton Neves, 56 anos, não descarta voltar à Record em 2009. Ele deixa a emissora em 29 de fevereiro, depois de seis anos e quatro meses, para enfrentar “novos desafios” na Band, onde apresentará o ‘Terceiro Tempo’.

    “Volto à Band, onde saí em 2001, muito feliz. Recebi uma proposta muito boa do Roberto Justus [dono da produtora Brainers], que não tinha como recusar. Mas saio de portas abertas. Minha saída foi muito amigável. Eu fiz muita coisa boa na Record e sou amigo pessoal da direção da emissora. Não descarto voltar”, revelou ele em entrevista exclusiva à Folha Online, referindo-se ao fato de ainda ser incerta que canais transmitirão o Campeonato Brasileiro em 2009. Atualmente, os direitos de transmissão dos jogos estão sob poder da Globo, que os cede à Band.

    Anúncios

    50 Comentários

    Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Geral, Notícias, Televisão

    50 Respostas para “Milton Neves sai da Record e vai para Band

    1. Paulo

      É uma pena, mas não dá para o canal manter uma equipe de futebol se ela não consegue comprar os direitos de transmissão dos campeonatos, mesmo pagando mais por isso.

      A Globo paga muito pouco pela exclusividade do Brasileirão, depois se a gente, mesmo já pagando a tv a cabo, se quiser assistir as partidas, tem que engolir o pay-per-view, que não é barato.

      O duro é que ninguém apura porque a federação mantém a venda para a Globo, mesmo recebendo menos do que poderia.

      Será que rola algum por fora ???

      Quanto ao Milton, desejo a ele toda a sorte e vou continuar acompanhando o trabalho dele como já faço com o Neto e os outros que sairam da Record.

      Aliás, assistir algum jogo com o Galvão narrando, só sendo zumbi mesmo.

      Boa sorte Milton e Bandeirantes vocês merecem.

    2. tamires

      que Deus ajude o milton a aguentar o neto com aqueles comentarios fim de feira e aquela vozinha enjuada e tosca alem de fim defeira eh claro do neto.paciencia milton paciencia.

    3. Robson Costa

      Milton Neves terá que ter muita paciência mesmo pra guentar o Neto !

    4. ñ deve ser fácil englir seco as falcatruas daquele bispo pilantra. parabéns, milton.

    5. milton melhor coisa que voce fez
      volta a rede bandeirantes de televisão canal 13
      la na recopia nunca deram valor a voce milton neves

    6. bira

      Como SS nunca deu valor a Adriane, Ana paula Padrão. Não dá mais valor a Ratinho, a Hebe. Fred. è isso que irrita, vcs atacam e depois não gostam de ser atacados. Deixa de ser aluado. Faça uma crítica construtiva. Se vc não gosta de ouvir as verdades do sbt , então por que adora cutucar as feridas dos outros.

    7. paulo

      Bando de aluados, antes na BNand ele apresentava o super técnico.

      Na Record ele apresentou mesa redonda, jornal, programa de perguntas e respostas e muito mais.

      Ele não saiu por brigas e com certeza quando a Record comprar os direitos de transmissão volta todo mundo.

    8. paulo

      Agora uqnato tempo duraria no SBT um programa com o Kajuru ???

    9. paulo

      SBT

      Somos
      Bons
      Terceiros

    10. Realista

      Parabéns Milton! Ainda bem que vc saiu daquela porcaria. VAI QUE É TUA BAND!!!!

    11. O Milton vai voltar para a Record . Vocês se esqueceram qual a emissora de TV Aberta vai transmitir os Jogos Olímpicos de Verão Londres 2012 no Brasil ??

    12. Descuplem , viúvas do SBT . Esqueci que vocês não têm mais raciocínio . Memória então , nem se fala …

    13. viuva quem morreu????
      a record maldita do edir macedo
      edir macedo morreu ??????
      aleluia

    14. Fred , não me faça rir .Aliás , eu não sei qual das viúvas do SBT é a mais ridicúla , porque você , o Pedro Paulo e o Realista tentam mostrar dedicação ao falecido Sistema Besta de Televisão .

    15. Aliás , o Pedro Paulo e o Realista se casaram . De quem você é amante ?? Você é amante do Pedro Paulo ou do Realista ??

    16. realista e pedro paulo
      o recordista gemilson não toma jeito mesmo
      provocam nós depois mandamo o direito de resposta ainda tira saro da nossa cara

    17. Eu tenho culpa se vocês não param de ficar brigando pelo titúlo da melhor viúva do SBT ??

    18. Aliás , o Traficante diise uma coisa que eu vou reforçar:Pedro Paulo , gostaria de saber como foi o seu casamento com o Realista . A harmonia existente entre vocês é muito bonita . Tudo o que um fala o outro repete . Sincronizadamente .É uma coisa tão bonita e rara de se ver hoje em dia.Duas bibonas juntas defendendo o Sistema Besta de Televisão , que por sinal , tem o arco-íris no fundo .É a primeira emissora gay do mundo . Gay e Brega .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu achei o hino do casamento do Pedro Paulo com o Realista.

    19. SBT , na verdade significa Sistema Boiola de Televisão . Tem o arco-írirs no fundo e sua afiliada em Campinas(ui!) é a TVB . TeleVisão Baitola .
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    20. sbt
      sistema brasileiro de televisão
      record significa
      igreja universal do reino da lavagem de dinheiro
      record maldita do edir macedo

    21. Paulo

      Gemilson

      Calma, daqui a pouco a Band começa a passar o SBT e eles esquecem da Record assim como nem ligam para a Globo.

      É tudo uma questão de tentar manter o território.

    22. Fred ,a tua imaginação é perfeita para se escrever uma novela .
      A novela seria a :”A derrocada do SBT e o desespero de suas viúvas”

    23. Paulo

      Para com isso eles são apenas aluados.

    24. O GEMILSON, COITADO POR SER FILHO DE QUENGA, MULHER DA VIDA, PROSTITUTA UU DO QUE VC QUISER CHAMAR, VIROU UM REVOLTADO IRREVERSÍVEL QUE DESCARREGA RAIVA EM TODO MUNDO.

      ONTEM A NOITE QUANTO SUA MÃE TROUXE DA BR????

    25. Vocês estão vendo que esse doente mental está falando mal da minha mãe . Eu falo mal do SBT e não da mãe dessa coisa ….

    26. E PONHAM UMA COISA NAS SUAS CABEÇAS: A GLOBO NUNCA VAI DEIXAR DE SER LÍDER, SIMPLESMENTE NÃO TEM COMO !!!! É IMPOSSIVEL!!! ESSA FEBRE DESSE CANAL LOGO CAI E A GLOBO SEMPRE LÁ. ACONTECE QUE A INVEJA FALA MAIS ALTO. SÓ PQ A GLOBO TEM UMA QUALIDADE INALCANSÁVEL. É REFERÊNCIA MUNDIAL. A RECOCOCOCOCOCOCOCÓPIA NEM SINAL QUE PRESTA TEM.

      A GLOBO PODE TER APOIADAO ATÉ A MÃE DO GEMILSON NA SUA PROFISSÃO, MAS A QUALIDADE DELA NINGUÉM ALCANÇA. É COMO A MICROSOFT.

    27. desculpa a vcs se a inveja da toda-poderosa mata…

      mas a soma de todas emissoras ñ dá a audiência média da tv globo!!!! DESISTAM!!!! PAREM DE BANCAR OS ESPERANÇOSOS…

    28. Vocês , viúvas do SBT sempre invejaram a Globo . Agora m que cairam para a terceira posição , invejam a Record . Daqui a pouco , vocês vão invejar a Band . Depois , vão invejar a TV Senado . Tudo isso é só uma questão de tempo …

    29. bira

      Esse Pedro Paulo viu que não tem jeito torce pro sbt que só perde, agora resolver ser o fã maior da globo. Olha aqui, querida, todo mundo sabe que Globo é Globo. Vai demorar muito para alguém tirar esse lugar que é dela. Não digo nunca por que nada é eterno. acho só que o ibope tem que ser competitivo, quanto mais emissoras conseguir ter uma programação competitiva, mais o telespectador ganha em qualidade e opção!

    30. Bira , as viúvas do SBT perderam o senso do ridículo .

    31. Lá vem o SBT descendo a ladeira. O outrora exuberante “campeão absoluto da vice-liderança”, que se ufanava de ter pela frente apenas a onipotente TV Globo e que ironizava a debilidade dos demais competidores no mercado televisivo, agora é líder disparado apenas em más notícias e presságios sombrios. Em todas as faixas horárias, em todas as praças do país, a Record está lhe mordendo nacos substantivos de audiência. Já contratou muitos de seus artistas, produtores e técnicos. E quase todas as semanas leva embora uma de suas emissoras afiliadas, emagrecendo sua rede e minguando suas receitas publicitárias. Agora é a emissora do bispo que se proclama, orgulhosa, “a caminho da liderança”. O SBT vai no caminho do buraco.

      Como isso é possível? Por que o SBT assiste ao próprio declínio sem esboçar uma reação organizada? Onde estão a velha agilidade e o senso incomum de oportunidade, que lhe asseguraram 26 anos na segunda posição e lhe permitiram aprontar várias vezes com a supremacia da Globo? Será possível um novo pulo-do-gato, um novo coelho tirado da cartola, como tantos nesses anos passados, para surpreender o mercado e conter a concorrência? Qual o problema, enfim, com o SBT?

      Nasce um império

      Todos os dedos apontam para apenas uma pessoa: Silvio Santos. Que não é apenas o patrão, mas também o fundador da empresa, o estrategista, o articulador, o comandante-em-chefe, além de apresentador do programa mais rentável da casa. Que não é, claro, a única pessoa que pensa em toda a organização, mas é seguramente a única que manda. Que sempre confiou, acima de qualquer consideração, pesquisa ou conselho, no seu próprio instinto e nunca se avexou de tomar decisões mirabolantes. E que agora, ao que tudo indica, não consegue mais manobrar com destreza. Perdeu o toque de Midas.

      Esse toque, o carioca de ascendência judaica grega Senor Abravanel adquiriu há mais de 50 anos, em 1956, quando começou na TV Paulista como garoto-propaganda das lojas Clipper e “esquentador” de auditórios. Bom de voz e de conversa, usou as habilidades como camelô, pregoeiro de lojas, locutor de circo e comícios eleitorais, até chegar ao rádio e dele saltar à televisão, sempre acumulando cacife. Que multiplicou-se exponencialmente a partir de 1958, quando o produtor e apresentador Manoel da Nóbrega pediu-lhe que o ajudasse a fechar uma empresa falimentar, o Baú da Felicidade, que comercializava baús de brinquedos de Natal, pagos antecipadamente em prestações por consumidores de baixa renda.

      Silvio Santos não apenas evitou a bancarrota como tornou-se sócio da empresa, e depois seu dono. Construiu a partir dela um império, com presença nos setores financeiro, varejista, hoteleiro, industrial e de comunicação, que teve uma receita operacional bruta de 3,2 bilhões de reais em 2006, 10,6% acima da registrada em 2005, segundo levantamento do jornal Valor Econômico.

      Cerimônia inédita

      Nessa escalada, a televisão sempre foi a ferramenta principal de sedução e mobilização da clientela. No início dos anos 1960, Silvio Santos converteu-se no principal apresentador de programas de jogos e brincadeiras da televisão brasileira, infalíveis máquinas de produzir audiência, consumo popular e faturamento. Caso atípico de artista com grande tino comercial, já em 1963 ele estreava o Programa Silvio Santos, que produzia de forma independente e veiculava comprando horários nas emissoras comerciais. Quem pagava a conta era o Baú da Felicidade, inicialmente, e depois os seus outros negócios, anunciados maciçamente nos intervalos e no interior de seus programas.

      Em 1969, com 13 anos de televisão, Silvio Santos já era um dos maiores artistas e empresários do negócio. Dono dos domingos, onde chegou a ficar no ar, ao vivo, das 11 às 20 horas, Silvio Santos sobreviveu na TV Paulista, quando a emissora foi comprada pela TV Globo do Rio de Janeiro e tornou-se a Globo-SP. Mas, a essa altura, ele já tinha ambições de autonomia. Em 1972, comprou os estúdios da extinta TV Excelsior, no bairro paulistano de Vila Guilherme, para fazer ali a sua central de produção. Logo depois, conseguiu a concessão da TV Continental, canal 11, do Rio, e acumulou forças para lançar, em maio de 1976, sua primeira estação, a TV Studios, ou TVS. Também se tornou sócio da família Machado de Carvalho, na antiga TV Record.

      O passo seguinte, a constituição de uma rede nacional de televisão, viabilizou-se com a decisão do governo general João Figueiredo, em 1980, de cassar a concessão das emissoras ligadas à Rede Tupi e entregá-las a outros grupos de mídia. Silvio Santos derrubou competidores poderosos, como a Editora Abril e o Jornal do Brasil (então no auge), e lançou em agosto de 1981 o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, numa cerimônia inédita em que transmitiu o próprio ato de assinatura da concessão. Inicialmente com quatro estações (São Paulo, Rio, Porto Alegre e Belém), a nova rede cresceu exponencialmente, para atingir as declaradas 105 atuais – talvez uma a menos até o final deste texto.

      Mudanças de horário

      Ao longo dessa trajetória de quase três décadas com o SBT, Silvio Santos demonstrou uma capacidade inegável de enxergar as circunstâncias do mercado e de posicionar a sua empresa para aproveitar as mínimas brechas e chances deixadas pela líder Globo. Jamais permitiu que a concorrente estabilizasse o domínio sobre a audiência dominical. Sempre foi rapidíssimo em trazer para o seu elenco qualquer artista de outra emissora, que despontasse como possível ameaça à sua vice-liderança. Marcou tentos significativos quando atraiu até mesmo nomes globais, do porte de Jô Soares ou Lilian Wite Fibe. Quase fez naufragar o Big Brother Brasil da oponente, quando clonou a fórmula e lançou antes a Casa dos Artistas, de grande sucesso.

      Nos últimos anos, entretanto, nada de importante ocorreu no SBT – ao contrário. A Record tomou-lhe o diretor comercial, o competente Walter Zagari, e no último mês de agosto conseguiu ultrapassá-lo na média nacional de audiência. As mudanças constantes na programação, desarticulando o trabalho comercial de suas afiliadas, fez várias delas também bandearem-se para os domínios do bispo: TV Cidade (Fortaleza), TV Itapoan (Salvador), TV Pampa (várias praças no Rio Grande do Sul), TV Pajuçara (Maceió), TV Atalaia (Aracaju), TV A Crítica (Manaus).

      O triunfo mais recente, o concurso de calouros moderninho Ídolos, impactou muito menos que os sucessos do passado e a empresa detentora do formato ameaça levá-lo para a Record. Duas estrelas do telejornalismo, contratadas a peso de ouro – Ana Paula Padrão e Carlos Nascimento – padecem na ciranda de mudanças de horário e formato de seus programas, e já amargam uma lamentável invisibilidade. Descontente por ver a imprensa comentando esses fatos, Silvio Santos desativou a assessoria de comunicação por um ano, reorganizando-a apenas recentemente.

      Glórias passadas

      Se o SBT é dirigido com o mais extremo personalismo, tudo indica, portanto, que Silvio Santos perdeu a mão. Não consegue enfrentar o poderio de Edir Macedo, que, assim como ele, soube integrar e potencializar seus negócios extra-televisivos com a rede que mantém, mas confia muito mais nos colaboradores, da mesma forma como fez Roberto Marinho para construir a Rede Globo.

      Com a emissora em situação periclitante (foi o único dos negócios de seu grupo a registrar prejuízo em 2006, sendo também o único dirigido diretamente por ele), Silvio atingiu 77 anos de idade e não consegue promover a sua sucessão. Não por falta de parentes à disposição, se for o caso de uma transferência de comando familiar. Além do sobrinho Guilherme Stoliar, as filhas Cíntia Abravanel e Daniela Beirute trabalham no Grupo SS.

      O problema é que Silvio Santos não sabe e nem quer largar a rapadura. Não vê que o tempo passou também para ele, e que é hora de celebrar as glórias conquistadas, abrindo caminho para quem possa projetá-las ao futuro. Enquanto não cair essa ficha – se é que ela vai cair –, o país assistirá ao ocaso de uma grande rede de televisão, que nasceu pela vontade e o esforço de um único homem, e pode desaparecer junto com ele.

      fonte:http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/

    32. eu sempre amei sbt e globo, tanto que vejo todas as novelas da globo,e o jornalismo.

    33. paulo

      O assunto era Milton saiu da Record.

    34. tamires

      noh virou palhaçada essa briga fim de feira dessa gente.ooooo julio,meu amigo dah um jeito nisso se nao eu vou mudar de blog.

    35. gemilson é melhor ser viuva do quer ser mulher de presidiario
      o teu querido edir macedo vai ser preso qualquer momento acusado lavagem de dinheiro falsidade ideologico usurpação fonte http://www.cbn.com.br
      não se preoculpe com as viuvas preoculpe com o seu santo edir macedo

    36. julio o realista só ta dando o direito de resposta
      ao gemilson
      gemilson ele ofende todo nós
      ele chama eu realista pedro paulo de viuva do sbt
      quem deveria tar bloqueador é o gemilson ribeiro esse sim que começa com a baderna generalizada
      eu me controlo muito para não xingar com palavras de baixo calão esse gemilson

    37. Vocês , fãs do SBT é que ficam nos atacando . Vocês atacam , eu , o bira e os outros recordistas apenas nos defendemos . Só isso . E esse Pedro Paulo xingou a minha mãe .

    38. gemilson boa se um dia escrevesse a novela seria
      a prisão de edir macedo

    39. A prisão que nunca aconteceu . Em 1992 , ele foi preso . Foi a júri e foi inocentado . Não existem provas contra ele . Cai na real , meu amigo .

    40. Os fãs do SBT tem que se conformar com o terceiro lugar . Quando a Globo era a líder , os SBTISTAS diziam que a Vênus Platinada não prestava . Agora , que a Record é a segunda colocada , vocês pegaram a Record para Cristo . Em breve , quem não vai prestar vai ser a Band . E , se bobear , mais para frente , vocês vão dizer que a TV SEnado não presta .E essa eu quero ver .

    41. Realista

      Júlio, vou te falar uma coisa: eu nunca tive, não tenho e espero nunca ter raiva de vc. Mas quero que der a César o que é de César: entenda que vc me ofende dizendo que me bloqueou pq eu não sabia moderar meus comentários. Cabe a mim te lembrar que existem participantes nesse blog que digitam palavrões, humilhações, desrespeito, etc. Não estou querendo me excluir disso, porém eu critico certas pessoas daqui, mas nunca digitei palavrões ou qualquer termo obsceno. Espero que vc reveja seu conceito, porque tem “n” pessoas piores do que eu aqui, que até agora não receberam nenhuma advertência. Se vc desejar me bloquear no seu blog, tudo bem, o que eu não quero é que vc só olhe um lado e isente o outro. Abraços!!!!

    42. aieuhrw

      Esse povo acha mesmo que a Record está perto da Globo em alguma coisa…. hahaha
      Record tem que comer muito feijão ainda pra ser uma das cinco maiores emissoras do mundo.
      Não pensem que acho a Globo a maior do mundo não…
      O que eu acho é que cada uma deve ser melhor que a outra para que haja a melhor concorrência possível entre todas! Desejava que o Brasil tivesse as 10 maiores emissoras do mundo!
      Agora ficar de papagaio repetindo o que os outros falam de uma emissora que tira dinheiro de fieis? Pela madrugada… Record ainda é muito amadora o campeonato Paulista ela não pegou porque? A Band que está passando ele!

    43. Juan.CPM

      Estou pensando um qualificativo para os participantes deste forum e não encontro outro a não ser “BURROS”.
      Imagina, ficar brigando por bandeiras de emissoras de TV. As emissoras não estam nem ahi para com vcs, elas são empresas comerciais e se buscam audiencias com um bom programa, não é para agrada-los, porque vcs são queridinhos, elas querem vender seus anunciantes e assim “FATURAR”.
      Vcs deveriam discutir a qualidade dos programas, o grau de informação dos programas, o beneficio para nossos filhos dos programas, a honestidade, o interesse dos bons costumes, ao sexo quasi explisito nas novelas e comeciais vinculados, venda de panaceias com programas que inducem o povo ignorante a acreditar em encostos e salvação matando galinhas em encruzilhadas. Vcs tem o dever de assumir a bandeira do teleespectador e não dos formadores de opinião (uma piada) que entram em nossas casas e falam cada absurdo, sem ter nheuma formação que os credencie para tal atitude.
      Em fim hoje em dia a TV convencional é uma “MERDA TOTAL” a tv por assinatura não tem um bom nivél, já que qualquer programa de grande interesse, tem que ser pago adicionalmente.
      Sendo assim, pensem mais um pouco, em qual é realmente o time de vcs, e parar de ser manipulados.
      PS: não esqueçam de votar no Big Brothers.

    44. Os Recordistas tão inconsolavel
      O Cinema em Casa com o Filme o Mascara marcou 14 pontos foi Lider de Audiencia e Recopia Maldita do Edir Macedo marcou 4 Pontinhos

    45. Paulo

      Que nada,

      Perder de vez em quando para uma emissora pequena faz parte do jogo.

    46. Gemilson eu sou amante da tua Esposa

    47. Paulo

      SBT – Sistema Bizarro de Televisão

    48. Jonathan Soares de Brito

      Os cearenses ou nordestinos, sentem um vazio muito grande com a saída do Terceiro Tempo da Rede Record.

      Até hoje não se sabe os reais motivos, quem souber,

      favor enviar no meu e-mail

      diretoriaimprensa@gmail.com

      Um abraço de todos os fortalezenses !!!!

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s