Rede Globo questiona liderança do ‘Troca de Família’

Record e Globo ainda vão brigar muito pelos números registrados na última quinta-feira, quando o ‘Troca de Família’ fechou na média em primeiro lugar.

Segundo José Armando Vannucci, os executivos da Globo reconhecem que durante o ‘Jornal da Globo’ a concorrente ultrapassou, mas destacam que a medição minuto-a-minuto aponta vitória para a minissérie ‘Queridos Amigos’, que na média também ficou em primeiro lugar.

Os números de audiência podem ser usados de várias maneiras para atender a diferentes necessidades e, nesse caso, possibilitam duas leituras. O fato é que na média ‘Queridos Amigos’ venceu assim como ‘Troca de Família’.

É que as duas atrações não concorreram o tempo todo…

Post Relacionado:

Anúncios

20 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Geral, Ibope, Televisão

20 Respostas para “Rede Globo questiona liderança do ‘Troca de Família’

  1. Isso é desespero .E não é novidade . Nos primeiros dias do mês de Janeiro de 2006 , a novela “Prova de Amor” derrotou o “Jornal Nacional” tanto na Grabde São Paulo como no município do Rio de Janeiro. A Globo contestou , mas no final , o IBOPE confirmou a vitória da novela sobre o manjado telejornal .

  2. Olá, tudo bem? Queridos Amigos atinge um público específico. Já o Troca de Família alcança mais os jovens… E a guerra vai continuar porque a minissérie não foi feita para estourar no Ibope.. E o Troca de Família é um dos melhores realities da tv brasileira… Abraços, Fabio

  3. A novela “Prova de Amor”, da Record, ficou em primeiro lugar no ibope na quinta (dia 19) por 17 minutos, das 20h15 às 20h31, deixando o “Jornal Nacional”, da Rede Globo, em segundo lugar no Ibope, no Rio de Janeiro.

    Por 17 minutos, o folhetim da Record ficou na liderança com 22 pontos de média enquanto o “Jornal Nacional” ficou com apenas 20. No horário total da exibição da novela (das 19h41 às 20h47) a Record registrou média de 20 pontos, pico de 23 e 38% de share (participação de TVs ligadas no canal). A Globo ficou com 22 de média e 42% de share.

    A informação foi transmitida hoje pela assessoria de imprensa da Record, que se fundamenta nos dados consolidados do Ibope Grande Rio (Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo) e Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Mesquita, Queimados, Japeri e São João de Meriti).

    O curioso é que a sede da Globo é no Rio de Janeiro, o que signifiva uma vitória em dose dupla na audiência à Rede Record.

    Histórico

    Conforme reportagem da Folha Online, na quinta-feira passada, “Prova de Amor” registrou audiência de 21,1 pontos de média e 33,1% de share em São Paulo. Os dados também foram divulgados pela Record.

    A novela atingiu picos às 20h30 e 20h31 (horário do “Jornal Nacional”), quando ficou empatada com a Globo em 24 pontos. No horário de “Prova de Amor”, das 19h41 às 20h47, a Globo ficou com média total de 26,7 pontos e o SBT com 5.

    Pelo segundo dia consecutivo, “Prova de Amor” superou a audiência do “JN” na medição em tempo real, que é diferente dos dados consolidados. O capítulo ficou com 24 pontos contra 23,7 do telejornal, segundo os dados preliminares do Ibope. No relatório consolidado, no entanto, a vitória se transformou, de novo, em empate

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u57110.shtml

  4. Então , esse negócio da Globo questionar os minutos liderança da Record não é recente . O post anterior confirma o que digo .

  5. Robson Costa

    Rede Globo de Manipulação com inveja da Record então, vão questionar la na casa da mãe joana !

  6. a record faz-nos entender que vence o bbb com caminhos do coração, mas ela retarda o começo pra ñ enfrentar muito só se dá bem com o futebol.

    troca de família é o mesmo. ganhou depois da meia-noite, e fica aí contando vantagem. ai ai.

  7. bira

    NÃO IMPORTA, NA MÉDIA GANHOU. DEIXA SUA DOR DE COTOVELO PRA LÁ E VÁ COMEMORAR QUANDO O SBT FICA COM ALGUM PROGRAMA EM SEGUNDO.

  8. bira

    AH, NA SEXTA, O CAMERA RECORD TAMBEM FICOU EM PRIMEIRO. FOI 14 CONTRA 13 DA GLOBO
    FONTE: http://www.famauniblog.com.br

  9. ...

    Globo sempre dá a volta por cima

    Parece até brincadeira, mas volta e meia a Rede Globo dá uma colher de chá e a imprensa aproveita para prever o início da decadência da emissora, o fim do monopólio de mais de 40 anos. Só que ninguém pára pra pensar que uma relação de tanto tempo não pode se desfazer assim do nada.

    Isso fica visível quando vemos que, apesar de tudo, não existe concorrência capaz de desestabilizá-la por completo. A Manchete tentou, o SBT, e agora a Record. Por mais que a Record tenha crescido, e merece todos os créditos por isso, até hoje somente conseguiu desestabilizar o canal de Silvio Santos, mas ainda assim ficam brigando por coisas pequenas.

    Agora, por exemplo, no auge do desespero, o SBT se prepara para relançar – e isso é a única coisa que sabem fazer – o sensacionalista Aqui Agora. Do outro lado, a Record já pensa em jogar o medonho Balanço Geral para a faixa noturna, para bater de frente com a atração do SBT. Pensem bem: a Globo realmente precisa se preocupar com isso?

    E a rede carioca, depois de registrar índices desanimadores em quase toda a faixa de exibição, volta a se sobressair com suas produções. Todas elas.

    De manhã o Mais Você se tornou mais competitivo e a TV Globinho, agora investindo somente em desenho, freou a concorrência. Coração de Estudante saiu da casa dos 11 pontos e hoje já registra 20. Malhação, que penava para dar 20, chegou aos 23, e Desejo Proibido, idem. Já chega aos 28.

    Sete Pecados, que teve uma trajetória fraca, entregou o horário em alta para Beleza Pura, novela essa que, apesar de ainda estar em sua primeira semana de exibição, já mostra fôlego para recuperar o horário. Deve fechar a semana com média de 30 pontos, índice considerado satisfatório ainda mais quando se leva em conta a autoria de uma novata. E Carolina Ferraz já aparece como a grande atração do folhetim.

    Mais a notinha Duas Caras deixou de ser uma preocupação e se estabiliza com 44, seguida pelo BBB, com 40 – mesmo com as previsões pessimistas em seu início (parece que ninguém entende que primeiro os telespectadores precisam se familiarizar com os concorrentes) -, e, por fim, Queridos Amigos, que mesmo com o horário ingrato se fixou com 20.

    Os finais de semana também seguem com pura tranqüilidade. Luciano Huck nunca mais foi incomodado pela concorrência e Faustão, depois de um período de queda, reaparece conquistando vantagem frente a concorrência. Até o Fantástico, quem diria, dá sua volta por cima.

    Tudo isso prova, mais uma vez, que é preciso um pouco mais para levar a poderosa à lona.

  10. Realista

    A Globo já confirmou que QUERIDOS AMIGOS ficou em primeiro lugar. Eu sei que TROCA DE FAMILIADERBAL ficou em segundo lugar, mas não atingiu grande parte da liderança, pois ficou só alguns minutinhos na liderança, mesmo assim só quando competiu com o JORNAL DA GLOBO.Caiam na real,seus marcianos. VAI QUE SEMPRE É TUA GLOBO!!!!

  11. EU TAMBÉM LI O ARTIGO ” AGLOBO SEMPRE DÁ A VOLTA POR CIMA” NO TV EM FOCO. E Ñ ADIANTA A RECOCORICÓ COMEMORAR 3 MIN DE LIDERANÇA, SE Ñ TEM CALIBRE, DINHEIRO, FORÇA, PODER (PRINCIPALMENTE MUNDIAL) PRA CHEGAR NA GLOBO.

    O BIRA BASEIA TUDO NUM SÓ BLOG. PELAMORDEDEUS.

    BIRA, TODOS OS DIAS EU CONSULTO 10 BLOGS E SITES DE AUDIÊNCIA.

  12. POSSO ATÉ TE LISTAR SE VC QUISER.

  13. ah globo deixa de ser idiota. deixa a record se animar um pouquinho tadinha. coitada. deixa ela sentir um pouquinho o gosto que vc tem em 97% do dia!!!!

    assim como o sbt e a manchete já tiveram o gostinho, é a vez da record. na década de 2010 vai ser a vez da redetv!.

  14. bira

    O mesmo blogs que vc diz que quinta passada a praça é nossa ganhou pro tudo a ver? Sendo que o a praça é nossa nem concorre com o tudo a ver. Sendo que nesse dia a record deu 18 e a praça é nossa 7. Vcs e o fred vivem de inventar ibopes. Dou os memos sites poiseles são idoneos. Não é como o site do romulo que vc ajuda a fazer que criam ibopes.Quais os sites que vc pesquisa. Me diz!!!Vcs nem o Fred tem credibilidade.Não criticam vcs por gostarem daquela bosta do sbt, mas cair em desespero e ficar criando ibope. Ainda bem que vc caiu em si. A manchete teve a vez dela e faliu, o sbt teve a vez dele e está falindo. Que a record siga seu curso. Morda a testa.A record é a 2.

  15. Paulo

    O Vannucci é o maior pau mandado do SS e baba-ovo da Globo.

    Sempre que a Record passa ele inventa uma desculpa.

  16. Junior

    ME POPUPE,A GLOBO É BOA E SEMPRE SERÁ…………
    A RECÓPIA……OPS…………RECOCORICÓ…OPS……AHHH É MUITO LIXOOOO

  17. André Vieira

    A GLOBO DEVIA SE CONFORMAR COM A DERROTA!

  18. OU SEJA, A RECORD FALIRÁ, BIBA? VC ACABOU CAINDO NA PRÓPRIA ISCA.

  19. Alexandre

    Grande coisa aquela minissérie besta perder pra Troca de Família, que é muito melhor.
    Globo não tem nada que reclamar, só melhorar sua minissérie.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s