‘Aqui Agora’ muda estratégia e cresce na audiência

aquiagora-sbt.png

Após reestrear com ibope abaixo do esperado, cinco pontos de média consolidada no Ibope da última segunda, o noticiário “Aqui Agora” apresentou mudanças nesta quarta-feira (5), em seu terceiro dia de exibição, conquistando a audiência. Entre 18h38 e 18h43 (durante cinco minutos), o programa ficou em segundo lugar no ibope, à frente da Record e Band e perdendo apenas para a Globo.

O programa teve um pico de 6 pontos de audiência. Os dados são prévios e foram fornecidos pela assessoria do SBT.

Nesta quarta, o telejornal investiu em reportagens do noticiário do dia e discutiu assuntos internacionais, como a crise entre Colômbia e Equador. O formato plano-seqüência habitual, com imagens tremidas e fora de foco, deu lugar a um maior número de reportagens bem editadas, com destaque para o giro de notícias pelo mundo.

O jornalista Carlos Nascimento, do “Jornal do SBT”, fez uma entrada ao vivo no “Aqui Agora”, para falar sobre a crise na América Latina e informar que é praticamente nula a chance de confronto direto entre a Colômbia e o Equador. Os apresentadores também estavam mais seguros, com destaque para Christina Rocha e Joyce Ribeiro.

Nos minutos finais, o “Aqui Agora” foi o primeiro telejornal a noticiar a suspensão da sessão que julgava no STF (Supremo Tribunal Federal) a ação que pede a inconstitucionalidade da Lei de Biossegurança, depois de pedido de vista do ministro Carlos Alberto Menezes.

Mesmo com esses avanços, ainda houve notícias velhas requentadas, como o caso de um jovem alcoolizado que atropelou um frentista em um posto de gasolina no dia 11 de fevereiro, quase um mês atrás. A notícia jurássica foi chamada pelo repórter João Leite Neto, no link ao vivo da av. Paulista, sem nenhuma novidade sobre o caso.

O link ao vivo do helicóptero exagerou ao mostrar o transporte de uma mulher de 130 quilos para um hospital da zona norte de São Paulo, em uma “operação que mobilizou os bombeiros”, segundo o repórter. Coisas assim lembram o antigo “Aqui Agora”, mas não se pode negar que, a partir de hoje, o telejornal está tentando ter uma cara nova.

Folha

Anúncios

43 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Geral, Ibope, Notícias, Opinião, Televisão

43 Respostas para “‘Aqui Agora’ muda estratégia e cresce na audiência

  1. André Vieira

    ashuahush
    quem diria o SBT comemorando alguns minutinhos na vice liderança???
    que triste!

  2. alisson d

    isso eh bom porque assim o telespectador só tem a ganhar

    mas ainda acho que ainda precisa mudar muito
    mas gostei do avanço!!!!

  3. Julio vamos dar chance ao sbt no seu novo jornal popular aqui agora
    esse jornal vai crescer

  4. marcelo

    Aos pokos o Aqui Agora vai crescer na audeincia…
    E vai se consolidar em 2 lugar!!!!

    Naum desista SBT!!!!

  5. calma gente vamos aguardar o crescimento e o jornal se firmar, cambada de pessimistas.

  6. ate eu que sou fanatico pela record acho q esse jornal vai se o melhor daqui pro fim do ano e deus quera q continue ate o fim da humanidade

  7. SILVESTRE

    Eu não sei exatamente o que o moderador deste blog, tem contra o SBT, por ele não fala por exemplo da Redetv ou Da BAND que no caso da mulher sendo transferida da su casa para o Hospital, estas duas emissoras acompanharam ao vivo desde a retirada da casa até a chegada ao hospital mais de 35 minutos ao vivo. Acho que seria interessante se fossemos mais impárcias…

  8. Kurt

    Acho que se ele modernizassem a musiquinha e algumas coisa que foram feitas de última hora, o a.a. vai pra frente sim!

  9. Serious

    Adoro a Joyce Ribeiro

  10. Kurt

    O Aqui Agora só ta aumentando no IBOPE, e pra quem acha que ele fica em quarto lugar, que fique ligado se ele ficar em segundo pra SEMPRE. porque o Aqui Agora é legal.

  11. Alexandre

    Comemorar 6 pontos de pico é frustante ein.

  12. O que está faltando para SS tirar o Aqui Agora do ar ? Dar traço ?? Ficar atrás da TV Aparecida ??Sinceramente , esse leve aumento de audiência não vai mudar o destino do programa , que é fazer companhia para o SBT Manchetes. VAI QUE É TUA SBT FAZER COMPANHIA PARA MANCHETE, TUPI E EXCELSIOR……

  13. TE

    GEMILSON, VOCÊ DIZ QUE TEM 56 ANOS, MAS EU ACHO QUE TEM 16. SE FICAR ATRAS DA TV APARECIDA É SINAL QUE A TV APARECIDA SUBIU A AUDIÊNCIA EU ACHO ÓTIMO.O QUE VOCÊ GANHA DIZENDO ASNEIRAS E TORCENDO CONTRA O SBT? VÁ PROCURAR O QUE FAZER, POIS PARECE QUE VOCÊ FICA O DIA INTEIRO NA INTERNET SÓ PARA FALAR MAL DO SBT. PARECE DISCO FURADO.

  14. superaudiencia.zip.net

    O Aqui Agora pode melhorar muito, talvez pegando mais para o lado de uma revista eletronica com matérias de comportamento etccc. uma espécie de fantastico diario.

  15. gabriel

    o jornal ainda esta no começo, precisa de alguns ajustes, mais esta com qualidade, tomare que suaba muito mais a audiencia.

  16. realista

    Acho que o “Aqui Agora” pode render e melhorar muito! Mas SS tem que parar com essas maninhas bestas! Onde já se viu: querer que Cristina Rocha use o mesmo corte de cabelo na década de 90? Parece que SS está perdendo o juízo ou não tem o que administrar a emissora! Tantas coisas mais importantes para resolver! O programa deveria ter uma nova abertura e até mesmo a cor de fundo não precisava ser vermelha, pois o perfil do jornal é outro! A vinheta de abertura ser a mesma da antiga temporada, é uma falta de criatividade! Tem coisas que acontence na tv que é o mais bizarro! Caso de SS mandar mudar o penteado de Cristina Rocha e Madalena deixar no estilo da década de 90, a Band lançar o programa “Todo Doningo é Natal” isso é muito antiquadro! Cadê a criatividade dessa turma?

  17. Realista

    ATENÇÃO!!!! Usaram meu nome neste comentário acima. Por favor, inventem outro apelido, pois pode haver contradições em nossas opiniões, ok?

  18. o jornal é bom e já está sendo ajustado. tem-se que mudar as vinhetas e a audiência tá melhorando bem.

  19. Gemilson Ribeiro

    Oh gemilsom deixa de ser retardado, vc deve ser mais um daqueles que dão dinheiro da ingeja Universal, para o Bispo Macedo comer cavia enquando vc deve estar passando fome, só pode, por que para falar o que vc fala vc deve ter algum disturbio …

  20. Robson Costa

    O avanço foi bom, mas tem que dar uma melhorada se quiser conquistar os telespectadores.

  21. DANILO BOAVENTURA

    olha eu acho q quem fala mau agora do sbt e silvio santos nao conhece a trajetoria da emissoraem 1990 o sbt teve que lidar com o maior sucesso dramaturgico que foi pantanale sua´perda de posicao era tida como certa.o que aconteceu logo em 1991 o sbt veio com o sucesso carrrossel,responsavel pelas mudanças de horario do jornal nacional e da novela das 8.Em 1995 veio novamente a manchete ameaçando agora com Xica da Silva;e o sbt novamente deu a volta por cima.Isso é o sinal que a record jamis capultara o 2º lugar na media geral porque se nem a manchete q era a MANCHETE nao concegui imagine a record que so copia!ah!vale lembrar que com isso a manchete faliu por tanto investimento e a record nao demorara muito tempo para acontecer o mesmo.ainda q a tenha a universal para bancar tudo.os fieis ja estao de olho e espertos.quero comentarios!!!!!!!!

  22. bira

    O SBT NA ÉPOCA DA MANCHETE VIVEU COM IBOPES OCILANTES APENAS NO HORÁRIO DA NOVELA, ELA NÃO PERDIA NA MÉDIA GERAL DO DIA COMO PERDE AGORA. É MUITA DIFERENÇA. A MANCHETE NUNCA CHEGOU A ULTRAPASSAR O SBT NA MÉDIA DIA.

  23. bira

    NO CONSOLIDADO O SBT NÃO FICOU NENHUM MINUTO EM SEGUNDO!!!! MAS BEM QUE PODERIA, O QUE SÃO CINCO MINUTOS? ELES ESTÃO PRECISANDO COMEMORAR ALGUMA COISA!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  24. Realista

    Danilo, eu concordo com vc. Reconheço que o SBT está passando por uma crise, mas tudo pode ser recuperado. Também reconheço que o Silvio está no mundo da lua, pois não está aproveitando seus funcionários como deveria aproveitar. Mas esses recopianos metidos a besta se acham grande coisa, porém não passam de uns bobocas que não possuem personalidade, pois são facilmente persuadidos (se é que eles sabem o que é persuadir). Eu mesmo, não dou a mínima atenção a o que eles dizem, já que meu tempo é muito precioso para ser desperdiçado com certas “coisas”. VAI QUE É TUA SBT!!!!

  25. Serious

    DANILO BOAVENTURA Says:
    março 6, 2008 at 5:04 pm

    olha eu acho q quem fala mau agora do sbt e silvio santos nao conhece a trajetoria da emissoraem 1990 o sbt teve que lidar com o maior sucesso dramaturgico que foi pantanale sua´perda de posicao era tida como certa.o que aconteceu logo em 1991 o sbt veio com o sucesso carrrossel,responsavel pelas mudanças de horario do jornal nacional e da novela das 8.Em 1995 veio novamente a manchete ameaçando agora com Xica da Silva;e o sbt novamente deu a volta por cima.Isso é o sinal que a record jamis capultara o 2º lugar na media geral porque se nem a manchete q era a MANCHETE nao concegui imagine a record que so copia!ah!vale lembrar que com isso a manchete faliu por tanto investimento e a record nao demorara muito tempo para acontecer o mesmo.ainda q a tenha a universal para bancar tudo.os fieis ja estao de olho e espertos.quero comentarios!!!!!!!!

    🙂 ISSO MESMO ISSO MESMO O SBT SUPERA ISSO A RECORD NÃO É TÃO BOA ASSIM

  26. Serious

    Ah e depois o SBT comprou as novelas da Manchete, chega um dia que ela compra tudo da também falida Record…

  27. Guk

    É triste a situação da “TV brasileira” a que ponto chegamos um programa abaixo da média alcança vice liderança,e olha ai a falta de jornalistas,a Jouyce Ribeiro é a estrela do projeto de jornal……
    O diretor responsavel pela area de jornalismo do SBT deveria tirar essa coisa do ar

  28. serious voce tem razão
    em 1990 a manchete ameaçou o sbt com a novela Pantanal
    alias Pantanal ameaçou a Globo como a Novela Rainha da Sucata

  29. bira

    Serious, o sbt nunca perdeu a vice-liderança pra Manchete. Apenas no horário da novela que tanto o sbt, quanto a Globo perdiam. A primeira emissora que desbancou o sbt da segunda colocação foi a Record. Não acredito numa reação do sbt enquanto sua programação for baseado no populesco e produtos de conteúdo duvidoso, como essas novelas importadas.A Record vem com uma programação séria e competente. Para uma emissora chegar ao topo ela tem que investir em três ninchos. JORNALISMO, FUTEBOL E ENTRETENIMENTO. O sbt não tem os dois primeiros quesitos. E o seu entretenimento é de gosto duvidoso. Apenas alguns desenhos, séries e alguns filmes se salvam. O sbt está enfadado a cair. Pode esperar!!! A tupi era a maior. Ninguém sequer imaginava ela na vice. O que aconteceu…

  30. Sérgio Lopes

    Infelizmente, tem alguns comentários ridículos de certos idiotas. Não estou aqui neste espaço para julgar ninguém. Quero lembar a todos, que o SBT nos anos 90 apresentou para seus telespectadores o AQUI AGORA. Um noticiário marcado pelo sensacionalismo, foram feitas muitas críticas. O resultado era positivo, grande audiência. O AQUI AGORA atual está com um novo formato, e sinceramente acredito que daqui algum tempo vai conquistar a vice-liderança. Aliás, o SBT tem 28 anos e sempre será vice. Emissoras que exploram dinheiros de pessoas assalariadas e humildes, não merecem credibilidade.

  31. sergio lopes voce tem razão
    o sbt em são vai fazer 27 anos e no rio 32 anos

  32. Nossa , engraçado……
    Tantos anos na vice-liderança e não fez nada conseguir a liderança ……….
    O SBT , para alcançar a liderança só tinha uma concorrente a sua frente…………..
    A Record não….
    A Record saiu da quarta para a terceira e está agora na segunda posição por estar sempre se reciclando .O Mercado de televisão lança tendências novas e a Record acompanha .Estamos na era da televisão em alta definição . Será que o SBT ao menos transmite em HD??
    A Record está exibindo Heroes, C.S.I:MIAMI e Troca de Família em HDTV….
    Agora , que programas o SBT está produzindo e exibindo em HD??Que programas ??

  33. lembrando que o cine espetacular ficou na liderança quando a record pssava CSI: miami

  34. O PRÓPRIO AQUI AGORA É EM ALTA DEFINIÇÃO.

  35. Realista

    Pior é a Recópia, que já tem quase 60 anos e ainda tenta lutar para tirar a vice-liderança do SBT. Gemilson, deixe de ser pateta. VAI QUE É TUA SBT!!!!

  36. bruno

    calma ai gente q eu ñ entendi.Issu é pra rir ou pra chorar???????????

    o sbt cada dia q passa volta um ano.

    quando a pessoa chega em casa ela quer relaxar ver um progra legal noticias boas e ñ o q ela ja vio com os propios olhos esse jornal so passa transito parado metro emtupido….

    ñ e atoa q a malhaçao ta em primeiro lugar
    apesar d ser uma novela ruim é ate meio engraçada

    quando o SS colocou aquela series eu pensei q o SBT começou a melhorar + quando começa a fazer suceço ele poem essa merlim!!!!

  37. Guilherme

    nossa chegaram ao ponto de marcar os minutos que ficaram na frente da Record! auhuahuahuahauahuahau

    cara é o fim do sbt….

  38. Paulo

    Bem que podiam chamar o Bozo de volta, ia ser bem legal.

  39. sou assim e nao mudo

    assisti o primeiro dia
    e na minha opiniao esse jornal é uma porcaria
    aliás o sbt atualmente nao está tendo um núcleo criativo ao menos regular
    tá precisando de demitir esses incopetentes
    e o SS tbem
    fala sério ta uma merda.

  40. Alexandre

    O pior é que ele tem qualidade, como todo jornalismo do SBT, mas não tem propaganda e o SBT não o anuncia na sua grade, por isso desgasta o programa.

  41. Reginaldo Bruno

    É muito triste ver o SBT comemorando o 2º lugar no ibope há dez anos o SBT era a principal concorrente da Globo, detalhe em todos os horários, inclusive no futebol. Hoje quando eu ouço alguma cidadão que fala que é fã da Record, fico impressionado com tal declaração, não sabe o que fala, mas respeito a opinião.
    Com relação ao Aqui Agora, lamentavelmente não temos mais o grande Luiz Lopez Correia, ele era quem apresentava as notícias internacionais, já faz algum tempo que ele faleceu, naquela época o programa era apresentado pelo Ivo Morgante e Cristina Rocha, simplesmente era imperdível, quando o programa foi ao ar em 1991 eu tinha 8 anos de idade e não perdia um só programa, eu fico na torcida para que o programa seja como foi naquela época ou seja, dinâmico.

  42. Rodrigo

    Vamos ver até quando o aqui agora permanece nesse horário…

  43. müller

    foi mais um pulo do sbt nao e ruim o aqui agora mas e melhor do que muito telejornal da concorencia na minha opiniao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s