‘Show de Calouros’ estará de volta ao SBT!

Como já sabíamos, o SBT renovou contrato com os jurados das primeiras edições de ‘Ídolos’: Thomas Roth, Arnaldo Sacomanni, Carlos Miranda e Cyz são da emissora de Silvio Santos por pelo menos mais três anos e já aparecem na propaganda da futura atração musical.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a Record não deixa por menos. No lugar de Roth & cia, a Record vai tentar outras estrelas “polêmicas” da música: os cantores Rita Lee, Lobão (que tem contrato até dezembro com a MTV, aliás) e o compositor Michael Sullivan.

A emissora do bispo Macedo também queria Claudia Leitte, mas, como ela acaba de se lançar em carreira solo e teme ser “vetada” na Globo, dificilmente aceitará.

O SBT quer dar o troco na empresa proprietária do formato ‘American Idol’ no Brasil, que o trocou pela Record. Será tudo igual: o novo ‘Show de Calouros’ terá um casal de apresentadores, vai aceitar inscrições, percorrer os Estados e levará as novas promessas para o palco. Elas serão criticadas ou elogiadas. Tudo exatamente como ocorre com “Ídolos”. A diferença é que Silvio Santos vai economizar os R$ 5 milhões em direitos.

Na verdade, a Freemantlemedia pouco pode fazer contra o SBT do ponto de vista judicial, uma vez que o ‘Show de Calouros’ é muito anterior ao ‘Ídolos’. Sem contar que Raul Gil também já faz coisa semelhante há décadas.

20 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Geral, Ibope, Música, Notícias, Televisão, Variedades

20 Respostas para “‘Show de Calouros’ estará de volta ao SBT!

  1. alisson d

    BAH MEW Q FALATA DE CRIATIVIDADE
    SILVIO DERRUBA MAIS AINDA O SBT
    DAI NAWM DAH NEAM…

  2. AGUARDAREMOS AS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.

  3. Marcelo's

    Nossa..essa briga vai ser otima na audiencia…

    Show de Calouros vs Idolos.

    Tomara que o SBT ganhe!!!!!!

  4. agora eu tou assistindo o Charme da Adriane Galisteu

    Pobre Adriane Galisteu ta tão insastisfeita que ta apresentando o programa ao vivo de camisola
    agora são 1h50m

  5. Realista

    Essa volta do “SHOW DE CALOUROS” deveria ser reformulada, mas resgatar algumas coisas do passado. O Silvio poderia apresentar o programa, os jurados seriam os mesmos do ÍDOLOS e o Beto e a Lígia fariam as matérias de seleção dos candidatos. Mesmo assim, torço pelo sucesso desse programa. VAI QUE É TUA SBT!!!!

    Saindo do assunto, o CHARME continua sendo o lixo de sempre. Silvio Santos parece que não quer agradar o público, mas sim o seu próprio bolso. Isso é lamentável. Eu fiquei tão contente com a notícia da saída do CHARME do ar, mas quando soube da sua volta, a tristeza bateu novamente. É uma pena!!

  6. Realista concordo com voce
    na segunda o Charme nem foi ao ar
    passou o teleseriados a serie sobre natural
    na terça passou o charme com a adriane galisteu
    chatiadissima apresentou o programa de camisola fazendo ironia do horario
    com toda a razão
    Realista o silvio santos faz tudo no bel prazer dele
    Fantasia voltou á tarde ás 14h15 ás 16h
    na segunda tava contente com a volta do Cinema Em Casa
    que ia ao ar das 14h15 ás 16h
    Charme e fantasia fora!!!!!
    Realista o silvio ta querendo encerra o contrato com a Televisa
    ele vai voltar atras como de sempre
    revelação a novela da dona iris é perigoso ficar na gaveta

  7. imp@rcial

    Acho que SS complica mais do que justifica! Era muito fácil: Deletar o Charme e o Fantasia (que não devia voltar, só teve validade por revelar Hellen Ganzarolle como apresentadora, que pode melhorar e muito!!!)e lançar o Programa Livre que seja às 17h, ou 21:15h ou até mesmo às 24:45h (nesse horário pode ser pré-gravado)
    Agora fica complicado entender onde SS quer conduzir ao sbt! Por que insiste em esticar o sbt Brasil até às 22:45h?
    Será que não ficaria melhor assim:
    20:15h Lalola
    21:10h Eu, A Patroa e As Crianças
    21:40h SBT Brasil
    22:15h Faixa Especial – começando com 2ª feira SBT Realidade / 3ª feira Super Nany / 4ª feira Ratinho Musical / 5ª A Praça / 6ª Tela de Sucessos ou com Seriados na faixa das 22:15h terminando às 23:10h e aí entrar a faixa especial (devido a audiência crescente de Caminhos do Coração)
    24:15h Jornal do SBT
    24:45h Programa Livre – Galisteu
    01:50h Seriado I
    02:45h Seriado II
    03:40h Cinema em Casa
    05:30h Chaves
    06:00h Jornal Local
    06:30h TJ Brasil – ao vivo
    07:30h SBT Esporte
    08:00h Bom Dia @ Cia
    12:45h Jornal
    13:15h Série
    13:45h Série
    14:15h Cinema da Tarde
    16:00h Casos de Família
    17:00h

  8. Realista

    Também acho que o Silvio pode voltar atrás em relação ao contrato com a Televisa, Fred.

  9. Realista Pedro Paulo e Romulo
    Tava vendo o Blog do Romulo
    as medias previas da segunda e terça
    a audiencia do sbt ta caindo ta ruim
    Silvio Santos voce ta contente com o seu Festival de Patifaria na Grade
    silvio nós que assistimos o Sbt Queremos o Cinema em casa a Tarde das 14h15 ás 16h
    e o Teleseriados depois do Jornal do sbt
    Charme e Fantasia derruba ibope o silvio não vê
    isso
    Na sexta silvio altoriza a mudança
    sai charme a tarde e volta o cinema em casa
    na segunda ás 14h15 eu esperando o cinema em casa começa o fantasia
    na madrugada de terça programado o teleseriados passou normal na madrugada de terça
    na madrugada de terça para quarta o teleseriados voltou para ás 3h da manhã e passou o charme na madrugada ao vivo com a adriane galisteu irritada e ela apresentou o programa de camisola ironizando o horario com todo seu direito
    eu pergunto ???????
    isso o silvio santos quer recuperar a vice liderança
    sbt a caminho do abismo
    do no coração dizer esse novo slogan

  10. a grade do sbt virou motivo de piada. é desenho e dinheiro basuicamnte. dá pena.

  11. SILVIO SNATOS, SENOR ABRAVANEL, MODERNIZE!!!!!!!!!!!!!

    PÁRA DE RESSUCITAR PROGRAMAS DA DÉCADA DE 80!!!!!!!!

    O POVO E A TV MUDARAM!!!!!!!!

    TOME VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!!!1

  12. Alexandre

    Tomara que dê certo, rs.

  13. Well Barros

    Queria ver novos programas no Sbt. Afinal sonos telespectadores e merecemos respeito. Adorei a idéia do novo “Show de Calouros” que o Sbt está pretendendo colocar no ar, mas copiar programa dos canais internacionais mostra que a TV brasileira não tem criatividade. Como dizia o falecido Chacrinha: “Na Tv nada se cria, tudo se copia”!

    Coloca a mente para funcionar em novas idéias minha gente. O Brasil precisa de gente competente!

    Abraços!

  14. show de calouros vai arrebentar no ibope
    acabar com aquele idolos fajuto da record
    o idolos verdadeiro é do sbt

  15. Luís Gustavo

    Gostei muito da idéia da volta do Show de Calouros, já que este foi um programa que com certeza marcou época e esta na lembrança e saudade dos brasileiros. Porém o brilhantismo da idéia seria maior se o programa fosse aos domingos apresentado por Silvio Santos.

  16. ROBERTO RIBEIRO DA SILVA AGUIAR

    oi..meu nome é roberto olha fiqwei triste e feliz ao mesmo tempo acho que o sbt tinha que dar mais valor ao pessoal que ali ganhou suas edições..
    fico triste pq o sbt tinha qwe ter dado mais valor a esse programa..tentei participar uma vez,,mas ñ conseguir muita coisa pois estava gripado!agora tenho certeza que a record irá fazer isso..mas silvio santos sou teu fã,,vlw, ,tou ainda sem saber em que emissora me inscrever..,mas acho que vou decidir o melhor pra mim…ok…vou pedir aos anjos que me ajudem a fazer uma boa escolha..quero que a melhor vença né!!as duas emissoras são boas e sei
    que será muito legal…boa sorte a todas,,,

  17. sara cristina fernandes

    Quero saber como faço para participar de um programa de show de calouros do sbt se tiver como alguem me dar uma resposta eu agradeço muito obrigado desde ja mogi mirim sp 21/12/2008

  18. marcela moura

    participar do progama é realizção de um sonho q eu espro em DEUS POIS NAO VOU FALHAR SE PARTICIPAR DE QUEM SABE CANTA QUEM NAO SABE DANÇA OBRIGADA AGUARDO RETORNO Deus abençõe

  19. Emerson Santana do Espirito Santo

    Olá pessoal do programa Raul Gil, meu nome é Emerson sou de Goiânia e tenho uma dupla sertaneja chamada Matheus e Marcus Vinicius. Estou mandando este e-mail porque eu tenho muita vontade de participar desse programa, que por sinal é o melhor do Brasil, já escrevi mas não consegui, por isso pesso a vcs que me ajudem, todos dizem que sou muito bom, mas gostaria de mostrar meu talento no palco do Raul Gil.
    Tenho 34 anos e meu parceiro tem 30 anos. Eu ja perdi meu pai e minha mãe, moro sozinho e com muitas dificuldades, por isso tenho certeza que se eu aparecer no programa vai melhorar e muito minha vida como cantor. Por isso e por outros motivos eu peço a quem estiver lendo esse e-mail me ajude por favor. meu telefone é : 62-96036320. Obrigado e que Deus ajude o senhor que esta lendo esse e-mail agora

  20. Emerson Santana do Espirito Santo

    Olá pessoal do programa Raul Gil, meu nome é Emerson sou de Goiânia e tenho uma dupla sertaneja chamada Matheus e Marcus Vinicius. Estou mandando este e-mail porque eu tenho muita vontade de participar desse programa, que por sinal é o melhor do Brasil, já escrevi mas não consegui, por isso pesso a vcs que me ajudem, todos dizem que sou muito bom, mas gostaria de mostrar meu talento no palco do Raul Gil.
    Tenho 34 anos e meu parceiro tem 30 anos. Eu ja perdi meu pai e minha mãe, moro sozinho e com muitas dificuldades, por isso tenho certeza que se eu aparecer no programa vai melhorar e muito minha vida como cantor. Por isso e por outros motivos eu peço a quem estiver lendo esse e-mail me ajude por favor. meu telefone é : 62-96036320. Obrigado e que Deus ajude o senhor que esta lendo esse e-mail agora…..

Deixe um comentário

