‘Revelação’: Novela do SBT terá periferia paulista como cenários

Revelação, nova trama do SBT, não vai ter cenas apenas em Portugal e em Madri. A periferia de São Paulo também será um dos cenários do folhetim escrito por Íris Abravanel.

Tudo porque, de acordo com a assessoria da emissora, a novela tentará retratar a vida cotidiana.

Para isso, a mulher de Silvio Santos colocou na novela imagens de violência, além de abordar o tráfico de drogas. Mas não pára por aí, não! Revelação também terá cenas sensuais…

Estrelando

52 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Geral, Ibope, Notícias, Televisão, Variedades

52 Respostas para “‘Revelação’: Novela do SBT terá periferia paulista como cenários

  1. provavelmente essa novela vai ao ar de segunda a sabado
    ás 22h ás 23h concorrer com a record

  2. Alisson Toledo

    Bom eu acho meio ruim colocar a novela “A revelação” para competir com a rede record nesse horário,porque acho dificil o povo trocar a novela que esta acompanhando para ver uma novela nova ainda mais no SBT(que o seu forte não é de novelas).
    Mas acho que essa novela vai ser boa,com uma boa trama acho que essa novELA VAI CONCEGUIR uns 9 pontos no minimo…

  3. Robson Costa

    Provavelmente, Fred !

    Essa novela é a esperança do Silvio recuperar o sbt, eu digo que pro sbt crescer uma das alternativas é investir em novelas produzidas no Brasil, ja que o brasileiro gosta mesmo é de novela.

  4. Revelação já nasce como cópia de “A Turma do Gueto” .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Depois a Record é Recópia ……………………..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Alisson Toledo

    turma do gueto??
    isso vingoo?….

  6. Realista

    O que foi a essa tal de turma do gueto, Gemilson? A Recópia sempre será Recópia, pois tenta fazer sucesso às custas de idéias globais.

    Voltando ao assunto, essa novela está com uma boa trama, um bom elenco e é 100% nacional. Tem tudo pra dar certo, mas não poderá competir com CAMINHOS DO PULMÃO, pois essa versão do X-MEN está com muita força. VAI QUE É TUA SBT!!!!

  7. pra mim essa é a maior aposta e mais bem feita aposta do sbt para 2008 mas acho q ela deveria ser sim as dez horas mas o sbt devia começar a ezibila na mesma semana q caminhos do coraçao

    pq eu acho q essa novela vai ter capacidade ate de ficar em primeiro lugar se tiver divulgaçao e pela sua sinopse vai ser muito boa e essa historia a record nunca tem capacidade de renovar criar algo novo ela é uma recopia mesmo

    uma prova disso é a historia do idolos so pq ela nao tem capacidade de nada agora o sbt e bem diferente

    outra prova disso é q ele foi la teve capacidade e vai produzir um programa musical e eu acho q vai ser ate melhor falows

  8. Realista

    Parabéns Marco!!! Gostei bastante do seu comentário.

  9. Essa novela vai FRACASSAR!!! Referências mundias sobre teledramaturgia :GLOBO e RECORD

    As outras fazem histórias para boi dormir . Aliás, pensando nisso , eu tive uma idéia : Sempre que eu tiver insônia , eu assistirei essa novela “Revelação”. Garanto que cairei no soino em 10 segundos…..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Novela de verdade e com qualidade , só na Record . Os números não me deixam mentir . Amor e Intrigas vem aumentando sua audiência desde Janeiro .Caminhos do Coração já venceu a Globo de maneira isolada e por alguns minutos.Este é o meu Brasil brasileiro descobrindo a teledramaturgia da Record.

  11. Realista

    Gemilson ,vc é uma besta quadrada. É tão ridículo esses seus comentários, do tipo “vai fracassar”. Isso só pode ser coisa de uma anta como vc. E o pior: diz que a Recópia é referência mundial no quesito teledramaturgia. Que pessoa fora do Brasil conhece essas novelas mequetrefes da Recópia? Essas novelas só dão audiência porque não possuem boa concorrência no horário. É tanto que nem são comentadas pela rua ou em qualquer outro lugar. REFERÊNCIA SOMENTE A GLOBO E MAIS NENHUMA, SEU VELHO BABACA.

  12. Realista

    Já o outro “inteligente” diz que o Brasil brasileiro está descobrindo a teledramaturgia da Recópia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse estilo de fazer novelas existe há mais de 40 anos, pois foi inventado pela GLOBO. Ou seja, em quase 60 anos de história, a Recópia nunca obteve destaque e o único momento de glória é obtido através de plágio. VAI QUE É TUA REVELAÇÃO!!!!

  13. Amigas e Rivais começou com 8 , 9 pontos de média e depois caiu. Como você explica isso ??E como você explica o fato do SBT não produzir uma novela 100% nacional há mais de quatro anos ??Parece que o único iudiota aqui é você….

  14. jorge luiz

    a dorei a noticia espero que retrate muito bem a vida na fafela eu gosto de novelas cotidianas parabensssssssssssssss

  15. Já que você se cha uma pessoa letrada , culta , como você explica a notícia abaixo ?? Notícia esta extraída do site http://www.oplanetatv.com.br e não do romuloesbt.blogspot.com

    14/março/2008

    Caminhos do Coração fica 14 minutos na liderança

    No noite de ontem (13/03), a novela escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini registrou 17 pontos de média, 21 de pico e 28% de share. Caminhos do Coração foi exibida das 22h26 às 23h25, e ficou 14 minutos em primeiro lugar. Na média geral a novela garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências.

    E Laloa ? Como anda a audiência da sua noevlinha sem sentido ??
    Segundo o http://www.oplanetatv.com.br, a trama argentina voltou para os 5 pontos …
    Aqueles picos de 14 ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só na época em que aquela atriz esteve em São Paulo….

  16. Alisson Toledo

    aiii aiii muito pamento por poucooo
    qwem falou em amigas e rivais??
    e outra
    novelas com qualidade e boas mesmo infelismente só na GLOBO MESMO…

  17. é nova aposta do sbt
    se o silvio não interferir como de sempre
    20h15 lalola
    21h15 sbt brasil
    22h revelação

  18. Marcelo's

    Nossa…esse Jeguilson ops…Gemilson….Naum tah com nada com esse comentarios medrosos…

    O SBT tah com td pra que essa novela emplace na audiencia…

    Tomara que de td certo pro SBT com esa nova novela…

    Pessoal…logo logo a teledramartugia da Recopia vai falir…

    Jah esta comecando a vacalhar…Vrios atores(a) estao insatisfeito em fazer novelas na Recopia…
    Esta rolando na net que a novela novela da recopia Vedetta naum serah produzida,por causa da merda de Caminhos do Coracao em ser esticada…Cogita-se que ateh o diretor dessa novela irah embora,e esse autor eh nada menos que o criador de O Salvador da Patria,novela da Rede Globo…
    enatum galera…eh soh esperar que as novelas da Recopia vai perder o pouco prestigo que essa emissora de merda tem….

    Oh Jeguilson…Vc soh fala merda…
    O titulo de nobreza de COPIA eh da Recopia e mais de ninguem…
    Falar que Revelacao e copia de A turma do Gueto…faca me o favor de calar essa boca….

  19. Marcelo's

    Galera eh soh espera que a recopia vai se fuder….

    Guerra de egos: Record passa por crise em sua teledramaturgia

    Críticas do autor Tiago Santiago à sinopse de “Vendetta”, de Lauro César Muniz, candidata a substituir “Caminhos do Coração”, geraram a maior crise da história da teledramaturgia da Record. O impasse poderá acarretar o cancelamento de “Vendetta” e a saída de Muniz.
    Santiago, além de autor de novelas, é consultor do bispo Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico da Record. Em parecer, criticou o fato de o protagonista de “Vendetta” oscilar entre o herói e o bandido.
    “Ele quer enquadrar meu trabalho na cartilha dele, que é a de uma teledramaturgia esquemática, simplista, de bem e mal, de heroína de ‘alma boa’, de herói imaculado. Minha dramaturgia não segue esse maniqueísmo há muito tempo. Não concordo com a cartilha dele. Se for para segui-la, não faço a novela”, afirma Muniz, 69.
    O parecer revoltou outros autores da Record. Marcílio Moraes, Ana Maria Moretzsohn e Christiane Friedman se solidarizaram com Muniz.
    Para o autor de “O Salvador da Pátria” (Globo, 1989), Santiago, 44, “exorbitou”. “Admiro suas audiências excepcionais, mas ele tem três sucessos e eu, pelo menos 17″, desabafa.
    Procurado, Santiago apenas confirmou que fez “considerações à sinopse” [de ‘Vendetta’] e que Muniz “não reagiu muito bem”. Segundo ele, o impasse será resolvido pela cúpula da Record. A emissora não comentou…

  20. Primeira coisa . De onde você extraiu essa notícia ?? Foi do romuloesbt.blogspot.com ??

  21. Se essa crise realmente existir , vai ser que nem resfriado….

  22. A teledramaturgia do SBT essa sim está em crise aguda . Não produz uma novela decente e 100% nacional há muito tempo …
    Só o SBT para produzir uma novela mexicana com elenco brasileira com elenco brasileiro .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Realista

    Essa notícia divulgada pelo Marcelo está em alguns sites (por exemplo: http://www.natelinha.com.br) e também está nesse blog (leia com atenção). E se essa crise na teledramaturgia da Recópia for um resfriado, logo logo se tornará uma pneumonia ou uma tuberculose. Se LALOLA é ruim, CAMINHOS DO PULMÃO é péssima. Só tem boa audiência porque não possui uma concorrente de peso no horário. E a liderança dela só acontece nas quartas, quando a Globo exibe o Futebol. Nos outros dias, CAMINHOS DO JEGUE nem chega a ameaçar o império global. A REVELAÇÃO será um sucesso, porque irá inovar a teledramaturgia do SBT. Se vc está com medo, Gemilson, problema seu. Tô nem aí pra vc, afinal pra mim vc não é nada. VAI QUE É TUA SBT!!!!!

  24. Olha , Realista . Sua dor de cotovelo deve ser grande pelo jeito . Vendetta vai sair do papel, sim . Crise na teledramaturgia , só na do SBT , que não produz uma novela 100% nacional há muitos anos.Não estou com medo , não.

  25. Gostaria de saber o que a teledramaturgia do SBT tem de inovador. O que ?? Ser gravada em território nacional , com elenco brasileiro e enredo mexicano ???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. Acorda para a vida , cara . O SBT NUNCA vai ser líder de audiência . Vice-liderança é coisa do passado . O SBT quer ser uma emissora brega . Pois que seja . Mas não ambicione primeiro , segundo lugar . O terceiro eu ainda considero injusto para essa emissora , que já FOI “Líder absoluta na vice-liderança”

  27. Marcelo's

    Nossa o Jeguilson de jeito nenhum quer dar o pata a torcer em questa da teledramartugia da recopia estar em crise…

    Aceita isso Jeguilson….Isso eh um fato…
    Varios atores que sairam da GLOBO pra ir pra Recopia,querem voltar pra emissora natal…kkkkk….

    Tipo:De Volta pra Minha Terra…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. Marcelanta , porque a sua emissora compra novelas mexicanas ?

  29. Marcelanta , porque o SBT não produz uma novela 100% nacional há muito tempo . Por que? sua emissora amada não tem um estúdio próprio para gravações de novela ?? Você se lembra o que aconteceu com a novela Amigas e Rivais ?Porque Caminhos do Coração é sucesso ??Por que nenhuma novela do SBT não emplaca mais em audiência ??Por que o SBT está comprnado novelas argentinas ? Por que LALOLA voltou a marca dos 5 pontos ??

  30. Realista

    Seu otário, a Recópia está dando super poderes ao mutante Tiago Santiago. Entenda, sua anta, que o Lauro César Muniz é um bom e veterano autor de novelas e já está pensando em colocar um ponto final em seu contrato.(leia no http://www.natelinha.com.br). Se não quiser assumir a crise que a sua adorada emissorazinha está passando na teledramaturgia, problema seu, mas que a coisa está ficando feia por lá, isso tá. Os diretores da Recópia estão preocupados porque o X-men, ou melhor o Tiago Santiago, não está acrescentando nada de novo na novelinha dele. Os próprios diretores estão dizendo que CAMINHOS DO JEGUE já está cansando(leia no site da tv em foco). Vamos ver até onde o sucesso da Recópia vai durar. VAI QUE É TUA REVELAÇÃO!!! VAI QUE É TUA SBT!!!!

  31. Como você explica este fato então , caro amigo ??
    Na noite de ontem (12/03), a novela de Tiago Santiago que tem direção de Alexandre Avancini, registrou 20 pontos de média, 23 de pico e 31% de share. ‘Caminhos do Coração’ que foi ao ar das 22h23 às 23h21, ficou 13 minutos em primeiro lugar, com apenas dois pontos de diferença da Rede Globo na média […].
    Eu não forjei nada do que está em aspas. Peguei do site http://www.oplanetatv.com.br . Este é um site idôneo . Merece confiança . O site romuloesbt.blogspot.com só mostra dados forjados. Dados oriundos da imaginação louca e entorpecida de um fã desesperado em ver o naufrágio do SBTITANIC.

  32. Meu amigo , essa briga entre Lauro Cesra Muniz e Tiago Santiago é nuvem passageira.

  33. O Tiago Santiago não vai participar da parte escrita da novela Vendetta .Não tem o menor sentido dizer que o Lauro Cesar Muniz vai sair da Record por conta das supostas críticas que o Tiago tenha feito. Realista , você deveria consultar um médico porque a sua dor de cotovelo deve estar feia mesmo ……

  34. Realista

    Dor de cotovelo por que? Eu sempre gostei do SBT e não é por causa de uma maré ruim que eu vou gostar de outra emissora, muito menos de uma porcaria que só sabe plagiar. Vc é tão otário que diz que a briga entre esses autores é nuvem passageira. Se essa briga acontecesse na Globo ou no SBT, vc diria que é sinal de decadência ou que a nova produção vai FRACASSAR. Eu nem gosto de discutir com vc, porque eu não passei muitos anos em uma universidade para depois ficar ouvindo coisas de um ser irracional. Vá fazer seus despachos e continuar agourando o SBT, pois eu continuarei dizendo: VAI QUE É TUA REVELAÇÃO!!!! VAI QUE É TUA SBT, PRA CAUSAR LOGO UM PIRIPAQUE NESSE BABACA!!!!!

  35. Alexandre

    Até que enfim vai retratar a realidade, tomara que faça sucesso.

  36. Marcelo's

    Oh Jeguilson….

    Deixei bem claro pra Vossa Porcaria ops…Senhoria…

    Que minha emissora eh a Globo…Nem defendo muito a Globo nesse blog..pq a Globo naum esta sendo ameacada por outras emissoras…e nunca sera ultrapassada…
    Que isso fike bem claro pra Vossa Porcaria Jeguilson..

    Eu soh naum gosto da porcaria da Recopia…
    E “faco de td” pra que a Recopia se ferre…

    Entaum…ajudo o SBT pra que deixe a Recopia em 3,4,5 dos inferno…

    Como diz o Realista…

    Vai que eh tua SBT….

  37. Eu acho que a novela da record não é tão boa assim, pois eu não acho a novela CAMINHOS DO PULMÃO legal, quando eu ligo a televissão à noite eu vejo o jornal do sbt e as vezes da band, depois eu comecei a assistir a novela da globo estes dias e gostei eu tentei ver esta novela CAMINHOS DO PULMÃO mais não deu… Depois vou para o sbt para assistir Lalola que é muito legal, pois não aparece demônios, o mundo está tão ruim ainda vou assistir esta porcaria de merda de novela CAMINHOS DO PULMÃO eu não vou pelos atores sim pela qualificação,estou com vcs SBT, o Brasil precisa de autores novos..

  38. Acho que a REvelação vai dar certo sim. A novela Caminhos do Coração só atinge liderança em um Estado dos 26 do Brasil. Nos outros lugares, novelas como Lalola atingem até 20 pontos. Mesmo assim num gosto da lolola porque não e brasileira. Mas a REvelação to torcendo pra dar certo!!!

  39. Pedro

    Essa tal de caminhos do CUração venceu o futebol da globo pq qualquer novela que a globo colocar para competir, com aquela merda que a recópia insiste em chamar de novela, ela sai vencedora.
    O SBT deve investir em novelas sim, pois ele já teve produção bem legais tipo Eramos Seis, Fascinação e a ijustiçada Razão de Viver. porém ele deve manter a novela em um único horário, pois ngm merece começar assistir a novela as 10 da noite, na outra semana ela passa ser exibida as 7 e dai por diante.
    Vamos aguardar a estreia de REVELAÇÃO…
    RECÓPIA você pode até tentar, mas a Globo sempre será 1º lugar. rsrs

  40. Pedro

    Será que o Jegue do Tiago Santiago acha que essa nova fase de Caminhos do CUração poderá competir com A FAVORITA?
    Socorro neh!!!! Camisa de força no moço….

  41. bom o sbt tem tudo pra se dar bem nessa nova novela pois como todos sabem teledramarturgia tem q falar sobre amor e contrasts sociais…sou fã do sbt e como sempre vou esta ligadinho nesa nova novela…q pela sua sinopse tem tudo pra explodir audiencia
    Uma boa historia é uma boa cartada para o sucesso

  42. jota ,jota realista

    essa novela ,revelação vai ser o maior sucesso aki no Brasil,vcs ja virão falar em dor? e isso que a recopia , globestera vai sentir .
    o SBT ñ vai ser vice lider de audiencia + sim vai ser lider de audiencia total……….e so o silvio entregar o sbt por total a filha dele que vcs vao ver a virada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!quero ver a globestera e a recopia tomar anador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vcs fã de recopia e globestera vao tudo ser fã do sbt pois + alguns anos o sbt vai ter a melhor progamaçao do brasil!!!!!!!!!!!!
    tomen bastante anador !!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk

  43. joaopaulo

    vcs sao todos um bam de pesta pois quero quer a globo e a recopia quebrem!!!!!!!!!!!

  44. joaopaulo

    lk jkjkllkljlkl

    ççççççççççççççççççççççççççççççççççççkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  45. antonio marcelo

    estava vendo aqui os comentarios. e tudo isso me pareceu infantil ou maldoso. alguem desejar que o outro fracasse é revelar a afta que possui na propria alma. temos que gostar do que é bom… e saber se uma novela é boa ou não é preciso assistir com sensibilidade. e isso me parece longe de alguns comentarista aqui. vi o primeiro capitulo de revelação vi cenas se perderam por falta de dialogo ou dialogos rascunhos, sem profundidade ou frases deefeitos. mas nem por isso vou desejar o pior. quero o melhor para os atores, para a equipe para a a autora, para o diretor. eu nao tenho rivalidade com nenhuma emissora.acho que todas tem uma contribuição a dar.acho que todas elas tambem tem seus excessos. abraço a todos, e nao sejam maldosos em seus comentarios. revele-se ao mostrar sua mascara cheia de contraste e ao mesmo tempo ruinas de uma impercepção.

  46. antonio marcelo

    oh,antonio davi, e vcoe dizer que novelas com qualidade é na record…voce precisa com urgencia sensibilidade. asnovelasdo da record tem cansaço na vida dos personagens. é muito peso voce não acha? é tanto peso que as vezes chega a causar mal estar. a carga dramatica se excede.

  47. Eu estou gostando da nova novela,porque aborda temas do cotidiano.Sucesso!

  48. hellen

    É otima a novela venho acompanhando, a thaís eh uma otima atriz!

  49. mariana

    bom eu acho que a novela revelação e uma novela muitoboa quem nãõ asssiste perde tudo eu gosto muito da novela!

  50. adoro a novela e os atores e todas as musicas e principalmente a musica se ainda insisto…

  51. ana paula

    so sei de uma coisa eu amo muito a novela.e maravilhosa!

  52. olha ja dei outros comentario como esta novela e muito boa vou dar outro foi uma das muitas outras que ja teve maravilhozas e outras que virao eu tenho serteza olha tenho quaze todas palavras chave perdi alqunhas por me ligar muito na novela e me esqueçia quado assustava ja tava terminando aqui esta alqunhas. amor traiçao pai familia odio fazenda sonho dezejo humor tirania bandidos mae medo segredo poder amizade anbiçao mussica inveja vida çiume paixao suspense ironia destino iluzao lagrima bondade justiçia infançia alegria lua cazamento misterio choro perdao promeça politica beijo pas dignidade separaçao emoçao fe

Deixe um comentário

