‘Aqui Agora’ vai sair do ar se não render média de 8 pontos ao SBT

No ar há um mês, o ‘Aqui Agora’ terá que dar média de oito pontos em abril. Caso contrário, mudará de horário ou sairá do ar. O ultimato foi dado anteontem por Silvio Santos, dono do SBT, ao jornalista Albino Castro, diretor do programa.

De acordo com Daniel Castro, a missão é quase impossível. Em março, o telejornal popular deu média de 4,6 pontos. Teria de crescer 74% para atingir a meta. Nem programas do próprio Silvio Santos, como o “Tentação”, têm esse ibope.

O telejornal só ganhou do ‘Brasil Urgente’, da Band, na primeira semana de exibição. Depois, perdeu todas e fica em quarto no Ibope.

Desde ontem, o ‘Aqui Agora’ está sendo apresentado por César Filho, Analice Nicolau e Christina Rocha. Luís Bacci e Joyce Ribeiro saíram.

Anúncios

84 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Geral, Ibope, Notícias, Televisão

84 Respostas para “‘Aqui Agora’ vai sair do ar se não render média de 8 pontos ao SBT

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já vai tarde , Aqui Agora…………….

  2. raphael

    pastor Ge1000son!! pq vc é tao infantil??
    no seus cultos e no seu programa de radio vc fala essas besteiras tambem?
    vamo crescer ne? e pq vc tem esse odio tao grande do sbt?
    alguem ai ja viu a comunidade do pastor gemilson?
    vou colocar um topico perguntando se o pastor gemilson so pensa nisso mesmo

  3. Aqui Agora deveria sair do ar a muito tempo atras
    No Ano Passado Passava o Programa Casos De Familia às 18h e dava audiencia ums 8 pontos

  4. imp@rcial

    Então, atenção telespectadores que gostam e torcem pelo sbt: “sabemos que esse foi mais um fracasso do sbt!” Agora, eu digo: “bem feito!” O SS tem que tirar o “rei da barriga”! É preciso entender que o público quer mais respeito e de nada vai adiantar lançar produtos e mais produtos se não mudar o conceito da emissora! A cada lançamento de um programa no sbt, fica uma dúvida: por quanto tempo permanecerá no ar? Isso é redículo e cada vez mais afunda a emissora! O mesmo aconteceu com com sbt manchetes! Pra que esse tipo de jornal se não é a cara do sbt? É preciso ter umas aulas com a Record, que embora tenha copiado da globo, tem se saído muito bem e em muitos casos consegue fazer melhor do que o original! Enquanto a RECORD cada vez mais garante um timasso o sbt cada vez mais desmotiva quem trabalha lá e reduz a qualidade! Próximos a irem para a Record poderá ser Carlos Nascimento e Ana Paula Padrão, pois lá tem espaço para eles, no sbt não é o caso! O jornalismo, bem como a maior parte das atrações da emissora são tímidas, não atrai curiosidade para ver! A emissora está coagida, opaca! Deve ser “animia produnda!” Não sou contra a volta do AQUI AGORA, sou extremamente contra a jeito que o sbt quer ganhar audiência! Pra que servem os diretores da emissora, uma vez que não perceberam que não havia “química” entre os apresentadores? O mesmo digo com o humorístico “SEM CONTROLE”, não ignoro o programa, ignoro os dirertores que deram sinal verde para a produção! Deviam ser capados! Quanto ao horário do Aqui Agora, foi burrice, pois se com o Casos de Família estava abaixo do esperado e com os seriados melhorou, o SS devia enxegar que o melhor para aquele horário era uma atração tipo: “Disney Clube” embora que comece às 17:45h ou 18h! Ainda insisto que podia ser assim:
    14:00h Cinema da Tarde
    15:45h Casos de Família
    16:45h Programa Livre c/ Galisteu
    17:45h Disney Clube
    18:40h Novela infantil
    19:15h Novela de época
    20:15h novela
    21:10h Jornal local – bem dinâmico
    21:30h sbt brasil – dupla e dinâmico
    22:10h Faixa Especial
    * ou caso queira colocar novela na faixa das 22h
    14:15h Cinema da Tarde
    16:00h Casos de Família
    17:00h Programa Livre c/ Galisteu
    18:00h Disney Clube
    19:00h Novela infantil
    20:00h Jornal local
    20:20h Novela de época
    21:20h sbt brasil – dupla e dinâmico
    22:00h Faixa Especial
    * ou quem sabe:
    17:00h Disney Clube
    18:00h Novela infantil
    18:50h Novela tenn
    19:30h Jornal local
    19:50h sbt brasil
    20:20h Novela de época
    21:20h A definir
    22:10h Novela
    23:00h Faixa especial
    o SS tem que entender: tem criar costumes!

    22:00h Faixa Especial

  5. Não vou falar nada sobre o comentário do imp@rcial. Deixarei ele sonhar como queira.

    Vou relembrar alguns comentários meus sobre o Aqui Agora

    • Gemilson Ribeiro
    março 2, 2008 at 12:47 am
    O Aqui Agora não vai conseguir dois digítos nem em picos . Vão sonhando …..

    • Gemilson Ribeiro
    março 2, 2008 at 12:31 pm
    Eu vou bater nessa mesma tecla . Não interessa o que o Pedro Paulo e as amiguinhas dele vão dizer : O SBT precisa aprender muito para poder fazer um jornalismo decente . Globo , Record , Band , Record News são excelentes escolas . O que acontece é que o alumo não se interessa em aprender . Enquanto o aluno continuar se rebelando , vai levar peia .

  6. JÁ VAI MUITO TARDE!!!ATE QUE ENFIM O SS TEVE UMA BOA IDEIA.

  7. Realista

    Lá vem o autoritarismo do Silvio Santos de novo. Como é que ele quer que dê audiência, se o AQUI AGORA nem é divulgado na programação? Será que ele quer que o Albino Castro faça milagre? Será que o Silvio não enxerga que está prejudicando o SBT com seu pensamento egoísta? A Ditadura já acabou faz muito tempo.

  8. raphael

    eu sabia q o pastor gemilson ia dizer exatamente isso.
    pastor ge1000son seja serio…
    o brasil quer saber vc eh pastor mesmo?
    pq se for seus comentarios sao totalmente parciais tendo ate interesse economico

  9. A situação do SBT é de dar pena . Sempre tratou o jornalismo com descaso desde a época do Ney Gonçalves como apresentador do programa. Querer 8 pontos é demais . A emissora só consegue dois dígitos no dimingo e olhe lá.Foram tantas mudanças em tão pouco no telejornal que cansou o telespectador. Tem um formato muito desesperador.O novo Aqui Agora começou com 4 apresentadores e ficou muito parecido com o Teleton . Foi o Teleton policial(kkkkkkk) . Depois Herbert de Souza esmurrou não sei quém da produção . Foi uma confusão doida e o cara foi mandado embora . Depois , colocaram o Cesár Filho e Analice para apresentar o programa . Ai ai ai ……
    Quase deu um nó na minha cabeça essas mudanças todas .Não só na minha , mas nas dos telespecadores

  10. raphael

    pastor ge1000son se vc e pastor pq vc tem tanto odio e ganancia. vc num prega contra essas coisas nao?
    torcer pela sua rede evangelica é uma coisa agora torcer para os outros se darem mal é outra.
    ganhar pq vc é bom é otimo agora ganhar pq os seus concorrentes estao ruins é pessimo.
    outra coisa pastor gemilson va trabalhar va ler a biblia

  11. raphael

    gemilson vc nao pode ignorar essas perguntas para sempre vc é pastor?
    se vc nao disser agente tem como descobrir é so vc dizer sim ou nao
    qual a dificuldade?

  12. Adelson dos Santos

    O SBT já era, SS perdeu a mão e agora não tem mais como chorar pelo leite derramado. Agora é brigar pela terceirona posição. Contentem-se fãs e dá-le RECORD.
    Adorei o anuncio da Veja, é Q de “Queda” mesmo!!
    UUUUUiiiii!!!!

  13. Lilian

    meo, vai acontecer a mesma coisa que acontece com todos os programas do SBT… mudar de horário mil e trezentas vezes e depois sair do ar..
    isso já tá virando praxe..
    eu nem acho o Aqui Agora péssimo o.o
    mas não é bom se empolgar com nada que o SBT coloca no ar, pq com certeza, depois de um tempinho vai sair…
    SBT tá de dar pena mesmo..

  14. Estive visitando o site da Rede Massa , afiliada do SBT no Estado do Paraná[*]. Vi vários vídeos mostrando os programas jornalísticos e seriedade é o que não falta ali .A filial dá uma aula de como se fazer jornalismo para matriz. O problema é que o aluno não está interessado…..

    [*] http://www.redemassa.com.br

  15. raphael

    gemilson quer dizer q vc eh gordo mas eh bonito?
    vc eh ridiculo!!!!!!!!!!!!

  16. Acho que o Silvio está gastando “um pouco” de dinheiro a mais do que devia em programas que não rendem audiencia e que acabam saindo do ar em pouco tempo, em vez de investir em coisas que chamará atenção.

  17. Gemilson dessa vez eu concordo com voce
    Aqui Agora nem em pico vai conseguir dois digitos
    a joyce ribeiro apresentou ao lado do Carlos Nascimento o Jornal do sbt Madrugada e ao Lado do Hermano o Jornal do sbt Manhã

  18. raphael

    vc ta certo leonardo.
    mas ele ta experimentando
    nunca duvide de um cara q era camelo e hj e um dos mais ricos do brasil

  19. imp@rcial

    Acredito que depende mais do princípio do SS em fazer uma tevê séria e que atraia a atenção do telespectador! Todos os comentários acima, que cacetam o sbt´, boa parte é verdade! Não vamos querer tapar o sol com a peneira! O fato de um simples camelô se tornar um grande empresário é magnífico! Mas ultimamente dá dó de ver o SS comandar o sbt! Não há respeito com o telespectador! Isso não são boatos, é fato! Enquanto SS brincar de fazer tv com os telespectadores, vai ser de mau a pior! Creio que muitos já se cansaram com as atitudes bizarras de SS que acaba irritando até aquele que é fanático pelo o sbt!
    O bom seria, SS se afastar pelo menos uns 3 anos, para ver se outro pode levantar a moral! Caso contrário, deixar afundar e depois vender a preço de banana conforme fez com a antiga tv Record que foi vendida à Edir Macêdo, IURD!

  20. Realista

    Concordo com vc, Imparcial. Eu sou fã do SBT, mas tenho sentido muita raiva das atitudes do Silvio. Será que ele não quer ver sua emissora prosperar? Será que ele não quer ver sua emissora produzindo programas de qualidade? A mentalidade egoísta e autoritária do Silvio vai acabar com o SBT. É lamentável.

    MESMO ASSIM, continuo detestando a Recópia e continuarei assim pra sempre.

  21. raphael

    Imparcial vc tem q ter calma q SS ainda ta se acostumando com o investimento da record. eh muito dificil concorrer com uma empresa q tem a sua disposiçao dinheiro à vontade q nao paga nada d imposto num pais de pessoas pobres q vao p um lugar em q sao feitas promessas principalmente d q a pessoa vai sair da situaçao financeira ruim e praticamente ficara rico se vc quizer confirmar o q estou dizendo assista akelas hstorias q passa de madruga na record. la se parece passar uma ideia, q a pessoa so se realiza se ficar rico. enfim dinheiro la nao falta.
    Esse pulo da record começou ano passado, agora SS tem q se acostumar com a nova situação e realmante fazer investimentos maiores. pq dinheiro ele tambem tem mas ele quer administrar o SBT como fazem as empresas mexicanas, cujo custo eh muitoo pequeno, desse jeito nao dar pra concorrer com emissoras com historia como a da globo(livro: a historia secreta da rede globo, de daniel Herz) e da rede record.
    se eu fosse SS eu mandava as filhas dele q sao sao evangelicas fanaticas a abrir uma igreja tambem.

  22. raphael

    A Rede Globo de Televisão surgiu com investimento do grupo americano
    TIME LIFE, o que na época era proibido pela constituição. Após ser
    formada uma CPI para apurar os fatos, foi aprovado um projeto de lei,
    e foram feitas uma série de falcatruas, para que o contrato ilegal
    entre GLOBO e TIME LIFE fosse considerado legal. O problema é que nenhum outro canal recebeu tanta infra-estrutura e investimentos, o
    que tornou fácil a dominação do mercado de comunicação pela GLOBO.
    Estes fatos, ao contrário do que se imaginaria, estão citados no
    diário oficial da época, e podem ser encontrados em uma série de
    livros. Ou seja, são de domínio público e qualquer outra emissora
    poderia ter citado tais fatos. Mais quem se atreveria a comprar uma briga com a maior emissora de televisão brasileira e com seus
    padrinhos políticos?
    Desde o início o Plin-plin maquiavélico está comprometido com os
    interesses dos coronéis que dominam nosso brasil desde a descoberta. A
    amizade entre Antônio Carlos Magalhães e o falecido Dr. Roberto
    Marinho (Dr. em respeito, pois o falecido gostava de ser chamado
    assim) é de longa data. O ACM era ministro das comunicações durante o
    surgimento da GLOBO, e ele próprio teve uma das retransmissoras globais.
    A GLOBO deve cerca de R$ 2.500.000.000,00 (consta na carta capital,
    confirmaremos amanha) e estão tentando barganhar com o BNDES, ou seja,
    o dinheiro público (que também é seu). Você poderá ajudar a pagar a
    dívida da GLOBO. Faça sua parte, continue quieto e assista sua novela.
    Não assista o vídeo (que foi proibido de ser exibido no Brasil) “Muito
    além do cidadão Kane” que fala verdades sobre o Dr. Roberto que será
    exibino no MASP dia hoje e que se encontra no endereço
    http://www.midiaindependente.org. (não seria legal uma tarjinha sobre isso
    até o final do mês, para estendermos a comemoração da morte do dr.
    roberto?) Não leia o livro “A história secreta da Rede Globo”, de
    Daniel Herz, editora Tchê (livro difícil de ser encontrado, por que?),
    dentre outras denúncias de domínio público.
    Durante as duas décadas da ditadura militar no Brasil, Roberto Marinho ficou riquíssimo e era talvez o civil mais poderoso do país. Com o fim do regime militar seu domínio cresceu ainda mais, além de qualquer regulamentação ou controle. Perguntado por um potentado árabe por que não se candidatava à presidência da república do Brasil respondeu laconicamente: “para quê?” Se sempre foi ele que fez e desfez presidentes, desde a Ditadura Militar até o Lula, por sinal, para que se meteria em política se podia controlar tudo pelos bastidores?

    Roberto Marinho era um dos poucos biliardários brasileiros com negócios em todas as áreas econômicas. Foi odiado no mundo, mas temido no Brasil, pelo fato de controlar milhões de brasileiros através do vício televisivo alienante, encontra neste instante em que finalmente presta contas ao Criador, uma rara unanimidade.

    fonte:http://diogo-martins.sites.uol.com.br/historiatvglobo.htm

  23. raphael

    A Record dobrou seu faturamento em três anos
    e ultrapassou o SBT no segundo posto de audiência.
    Seu dono, o bispo Edir Macedo, quer ir mais longe
    – e tem os meios da Igreja Universal para isso

    Nos últimos doze anos, Edir Macedo manteve-se longe dos holofotes. Líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, ele se devotou a suas atividades religiosas e empresariais da maneira mais discreta possível desde que foi atingido por dois escândalos, em 1995. Um deles foi o “chute na santa”, a série de pontapés desferida em uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelo bispo Sérgio von Helde, num programa de sua emissora. O outro, a divulgação de um vídeo em que ensinava aos bispos de sua igreja, com palavras chulas, como arrecadar dinheiro dos fiéis. Mas agora Edir Macedo está de volta à cena. E com barulho. No próximo dia 15, lança uma biografia em que dá sua versão sobre as polêmicas que cercam sua vida. Há dez dias, ressurgiu no horário nobre da televisão para lançar o Record News, o primeiro canal inteiramente noticioso da TV aberta brasileira. Diante do presidente Lula e de autoridades como o governador de São Paulo, José Serra, ele não se limitou a celebrar o novo empreendimento.

    Fez um discurso agressivo, referindo-se à líder de audiência do país, a Rede Globo, sem citá-la nominalmente: “Fomos injustiçados por muitos anos por um grupo de comunicação que tinha e mantém o monopólio da notícia no Brasil. Daí nosso desejo de dar fim a esse monopólio”. Na semana passada, a Record voltou à carga – por meio de um editorial em seu principal noticiário, acusou a rival de ter feito gestões para impedir a inauguração da Record News. A saída do casulo e o ânimo de briga têm razão de ser. Além do novo canal de notícias, Macedo celebra feitos consideráveis da Rede Record, a jóia central de seu império de comunicações. Em agosto, a emissora tornou-se a segunda rede brasileira em ibope, superando o SBT em todas as faixas de horário. Além disso, de três anos para cá a Record dobrou seu faturamento publicitário – que já supera a marca de 1 bilhão de reais
    Quem olha os números de audiência nestas páginas constata que ainda existe uma enorme distância entre a Globo e suas competidoras. A Globo ostenta 21 pontos de ibope na média diária – o triplo da medição que a Record acaba de alcançar. Mas essa liderança mais do que confortável não evitou que a emissora carioca reagisse aos ataques de Macedo e da Record nos últimos dias. Ela respondeu no mesmo tom ao editorial do Jornal da Record, afirmando numa nota que agressões desse tipo eram de esperar vindas de “um grupo que lucra com a manipulação da fé religiosa”. Trata-se de uma resposta que aponta as circunstâncias nebulosas que alavancaram a Record, mas não há dúvida de que por trás dela existe outro fato: o desafio imposto pelo canal do bispo Macedo é o mais duro que a Globo já enfrentou. O SBT nunca representou o mesmo tipo de ameaça: 10 pontos de audiência média sempre foram suficientes para que Silvio Santos mantivesse uma estrutura empresarial que lhe convinha. Não é assim com Edir Macedo. Ele é um homem muito mais ambicioso do que o dono do Baú da Felicidade – e a Record tem um papel central na realização de suas ambições. Ao mesmo tempo, a Igreja Universal oferece à Record recursos para prosperar: 300 milhões de reais por ano, por meio da compra de horários na programação. Esse dinheiro, proveniente do dízimo pago espontaneamente pelos fiéis da igreja, equivale a um terço de tudo o que a emissora arrecada no mercado publicitário. Trata-se de uma vantagem competitiva que nenhuma outra emissora desfruta.
    Dizer que a Record só avança por causa do dinheiro da Universal é enxergar apenas uma parte do fenômeno. Sua arrancada deveu-se a uma mudança de filosofia ocorrida em 2004. A emissora já passara por duas fases. Da compra por Edir Macedo, em 1989, até o triste episódio do “chute na santa”, o televangelismo dominou a programação. Na fase seguinte, a Record assumiu um perfil popularesco, em que o sensacionalismo do Cidade Alerta e do Programa do Ratinho era a grande atração. A guinada que agora começa a dar frutos foi desfechada há três anos. Por sugestão do então recém-contratado diretor comercial Walter Zagari, a rede optou por fazer uma operação muito comum nas televisões de todo o mundo. Decidiu-se “clonar” a programação da Globo e ter o famoso “padrão de qualidade” da emissora do Jardim Botânico como a meta a ser atingida.
    A Record adotou um conceito de programação semelhante ao da concorrente. Investiu pesado na criação de um telejornal com o objetivo de emular o Jornal Nacional. A emissora do bispo despejou 300 milhões de reais na criação de uma indústria de novelas própria. Estava armado o bote. Antes que ele produzisse efeitos sensíveis no ibope, a Globo percebeu que havia uma ameaça nova no ar, algo que oferecia muito mais perigo do que o simpático mas pouco inventivo e acomodado SBT. Em três anos, a Record tirou sessenta jornalistas da Globo. Na área de teledramaturgia, a ousadia foi sinalizada pela compra dos antigos estúdios do humorista Renato Aragão, no Rio de Janeiro. A Record pagou 15 milhões de reais pelas instalações.
    O RecNov, nome do complexo, simboliza essa fase exuberante da Record. Quando foi comprado, ele contava apenas com três galpões modestos. Hoje tem oito que, em tecnologia, pouco ficam a dever aos da Globo. O plano é dobrar esse número nos próximos anos. Os recursos técnicos de iluminação e de efeitos especiais de última geração logo começaram a aparecer na tela da Record. A atual novela das 10 da emissora, Caminhos do Coração, é onde isso aparece de forma mais clara. As cenas de ação e as crianças com superpoderes da trama são bastante convincentes. A Record inflacionou o mercado de técnicos e operadores de câmera. Muitos deles receberam ofertas salariais três vezes superiores ao que ganhavam na Globo. Atores, atrizes e diretores globais passaram a ser assediados com propostas financeiras tentadoras e a promessa de manutenção do padrão estético a que foram acostumados na emissora dos Marinho.
    O acirramento da competição na televisão apenas raramente leva a melhorias na qualidade da programação. A atual investida da Record parece ser um desses raros casos. A emissora se propõe igualar e até superar, como dizem seus mais animados executivos, o padrão Globo de qualidade. Não só nas novelas. A mesma filosofia deve inspirar a área de variedades com aposta em programas populares, mas que não apelem para o grotesco. O objetivo é atrair um público qualificado, com poder de compra e que justifique cobrar caro pelos comerciais. O programa matinal Hoje em Dia mistura jornalismo e entretenimento e pode ser tomado como um exemplo dessa tentativa da Record. Decalcado de um formato da rede americana ABC, Good Morning America, o programa tem conseguido juntar diante da tela um porcentual de espectadores das classes A e B bastante expressivo para o horário. Nele se projetou a modelo Ana Hickmann, que tem batido em audiência os programas das loiras Ana Maria Braga e Xuxa – razão pela qual a Globo já estuda formas de revigorar o horário. Decidida a se profissionalizar, a Record não mexe uma palha atualmente sem fazer pesquisas de opinião. O Hoje em Dia foi feito sob medida para atender a um público adulto, em um horário em que Globo e SBT oferecem apenas opções para a criançada.
    Faz parte do marketing da emissora emergente mostrar-se independente da Igreja Universal. O vínculo da Record com a Universal, no entanto, é indelével não apenas na origem e na coincidência de nomes com poder em ambas as instituições. Os cargos-chave são ocupados por bispos da Universal ou “obreiros”, como são chamados os funcionários menos graduados. Um bispo cuida da tecnologia e outro coordena as vendas internacionais de novelas. Ofertam-se bolsas de estudo a funcionários ligados à igreja, para que estudem administração ou jornalismo e assim se credenciem a postos atualmente ocupados por leigos. A maioria dos seguranças e faxineiros também é da Universal. No topo dessa estrutura está um homem de confiança de Edir Macedo: o bispo Honorilton Gonçalves
    O lado menos visível da guerra entre Record e Globo aflorou há dez dias, com o fogo cruzado deflagrado durante o lançamento da Record News. Nos últimos seis meses, o presidente Lula foi informado pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, sobre o andamento das negociações para a instalação do canal. Costa ficou em meio a duas demandas. De um lado, a Globo o fazia saber que a abertura da emissora feriria certos aspectos da legislação, em especial a proibição de que um mesmo grupo tenha dois canais abertos na mesma cidade – no caso, São Paulo. De outro, políticos ligados à Universal, como o senador Marcelo Crivella e o vice-presidente José Alencar, assediavam Costa com a informação de que existe uma saída jurídica para o impasse. Ao final, Costa sugeriu à Record que mudasse a composição societária da Rede Mulher, emissora que deu lugar à Record News. Mudança feita, o canal foi autorizado a operar.
    A guerra subterrânea entre a Record e a Globo tem a programação da Igreja Universal nas madrugadas como ponto nevrálgico. O fato de a Record receber a injeção de cerca de 300 milhões de reais anuais da Igreja Universal a título de venda desse espaço é visto pela concorrente como uma vantagem indevida. A Universal paga 140.000 reais por hora em uma faixa de horário em que a Globo não arrecada mais do que 40.000 reais, mesmo obtendo uma audiência quatro vezes maior do que a concorrente. A título de comparação, a igreja de Edir Macedo paga apenas 55.000 reais por hora para a RedeTV! na compra de horário no começo da tarde naquela emissora. Não mais do que 5% do faturamento das TVs abertas vem do espaço comercial vendido durante a programação da madrugada. Chama a atenção do mercado o fato de na Record, ao contrário do que ocorre nas demais emissoras, a madrugada produzir 30% do faturamento. Mas se existe alguma ilegalidade na transferência de renda da igreja para a emissora ela ainda não foi argüida nos tribunais. A Receita Federal investiga atualmente cinco igrejas evangélicas, entre elas a Universal, pelo uso de dinheiro originário da fé (livre de tributos) sendo investido por seus líderes em empreendimentos temporais (tributáveis). A Receita não sabe ainda se há prejuízo para o Fisco na transação e trata a operação como uma “nova modalidade financeira” que deverá merecer, em breve, regras mais explícitas de funcionamento. Seja como for, uma concorrente turbinada por uma fonte generosa e garantida de recursos é uma novidade para a Globo. Os espectadores ficam na torcida para que da guerra resultem opções cada vez melhores no vídeo. A frase famosa de Newton Minow, presidente da NAB, a Associação Nacional de Emissoras dos Estados Unidos, dita em 1961, explica o porquê da torcida pela qualidade: “Quando a televisão é boa, nada é melhor do que ela. Quando ela é ruim, nada é pior”.
    fonte: marcelo marthe

  24. raphael

    atençao para esses trechos:”Quem olha os números de audiência nestas páginas constata que ainda existe uma enorme distância entre a Globo e suas competidoras. A Globo ostenta 21 pontos de ibope na média diária – o triplo da medição que a Record acaba de alcançar. Mas essa liderança mais do que confortável não evitou que a emissora carioca reagisse aos ataques de Macedo e da Record nos últimos dias. Ela respondeu no mesmo tom ao editorial do Jornal da Record, afirmando numa nota que agressões desse tipo eram de esperar vindas de “um grupo que lucra com a manipulação da fé religiosa”. Trata-se de uma resposta que aponta as circunstâncias nebulosas que alavancaram a Record, mas não há dúvida de que por trás dela existe outro fato: o desafio imposto pelo canal do bispo Macedo é o mais duro que a Globo já enfrentou. O SBT nunca representou o mesmo tipo de ameaça: 10 pontos de audiência média sempre foram suficientes para que Silvio Santos mantivesse uma estrutura empresarial que lhe convinha. Não é assim com Edir Macedo. Ele é um homem muito mais ambicioso do que o dono do Baú da Felicidade – e a Record tem um papel central na realização de suas ambições. Ao mesmo tempo, a Igreja Universal oferece à Record recursos para prosperar: 300 milhões de reais por ano, por meio da compra de horários na programação. Esse dinheiro, proveniente do dízimo pago espontaneamente pelos fiéis da igreja, equivale a um terço de tudo o que a emissora arrecada no mercado publicitário. Trata-se de uma vantagem competitiva que nenhuma outra emissora desfruta…
    Faz parte do marketing da emissora emergente mostrar-se independente da Igreja Universal. O vínculo da Record com a Universal, no entanto, é indelével não apenas na origem e na coincidência de nomes com poder em ambas as instituições. Os cargos-chave são ocupados por bispos da Universal ou “obreiros”, como são chamados os funcionários menos graduados. Um bispo cuida da tecnologia e outro coordena as vendas internacionais de novelas. Ofertam-se bolsas de estudo a funcionários ligados à igreja, para que estudem administração ou jornalismo e assim se credenciem a postos atualmente ocupados por leigos. A maioria dos seguranças e faxineiros também é da Universal. No topo dessa estrutura está um homem de confiança de Edir Macedo: o bispo Honorilton Gonçalves…
    A guerra subterrânea entre a Record e a Globo tem a programação da Igreja Universal nas madrugadas como ponto nevrálgico. O fato de a Record receber a injeção de cerca de 300 milhões de reais anuais da Igreja Universal a título de venda desse espaço é visto pela concorrente como uma vantagem indevida. A Universal paga 140.000 reais por hora em uma faixa de horário em que a Globo não arrecada mais do que 40.000 reais, mesmo obtendo uma audiência quatro vezes maior do que a concorrente. A título de comparação, a igreja de Edir Macedo paga apenas 55.000 reais por hora para a RedeTV! na compra de horário no começo da tarde naquela emissora. Não mais do que 5% do faturamento das TVs abertas vem do espaço comercial vendido durante a programação da madrugada. Chama a atenção do mercado o fato de na Record, ao contrário do que ocorre nas demais emissoras, a madrugada produzir 30% do faturamento. Mas se existe alguma ilegalidade na transferência de renda da igreja para a emissora ela ainda não foi argüida nos tribunais. A Receita Federal investiga atualmente cinco igrejas evangélicas, entre elas a Universal, pelo uso de dinheiro originário da fé (livre de tributos) sendo investido por seus líderes em empreendimentos temporais (tributáveis).

  25. raphael

    apesar de tudo isso(para desespero dos bispos)
    a record esta muiot proxima do SBT e das outras e muito, muito longe da globo.
    e se tiver algum evangelico ai eu gostaria q respondesse: a ganancia e a vingança sao sentimentos cristãos?

  26. imp@rcial

    Gemilson!
    Geme de prazer depois….
    Geme de dor!!!
    Nunca vi alguém que defenda tanta à ganância!
    Raphael, talvez ó grande erro de SS é ter acreditado que seria imbatível! Mais do jeito que está indo, parece que é um caminho sem volta.
    Realmente falam tando do sbt como se a Racord e a Band não agem assim! É que o sbt passa por um péssimo momento!
    Uma coisa ninguém pode negar: a falta de respeito de SS com os telespectadores é MUITO GRANDE!
    Agora fiquei sabendo que o sbt realidade vai ser exibo às quintas-feiras, às 24h, isso é muita covardia de SS! É por isso que o sbt está desse jeito! Poucos assistem e acreditam num programa que o sbt lança!
    Acho que os telespectadores do sbt merecem um pouco mais de respeito e deveria entrar no ar às 22:10h e fica a minha sugestão:
    caso fosse na 2ª feira – Hebe p/ sábado às 13:15h
    caso fosse na5ª feira – A Praça p/ sáb às 22:10h
    Acho que muitos aprovariam as mudanças!

  27. raphael

    eu nao acho q eh um caminho sem volta. certamente SS tem q se adaptar à nova realidade tem q tentar pelo menos… o q ele ta fazendo mas por enquanto nao esta dando creto ele tem realmente que fazer o q vc chama de respeitar o telespctador, ou seja, nao agir so de acordo com o estinto dele, mas de acordo com pesquisa de opnioes e fazer um GRANDE investimento, nem q seja preciso ele operar no vermelho por alguns anos… eu nao sei se vc leu os textos q eu coloquei mas a record é um concorrente MUITO grande, é um poderoso grupo com fonte de renda praticamente inesgotavel.
    se nos anos 80 foi preciso o SBT operar no vermelho para pegar uma fatia da audiencia da globo ta na hora de fazer algo parecido(um grande investimentoem dinhero e bem gasto) se nao realmente recuperar a 2ª colocaçao q ainda esta bem proxima nao sera possivel

  28. Troca de apresentadores não altera o Ibope do Aqui Agora
    02/04/08 – 18:59

    A entrada de Analice Nicolau e César Filho, na bancada do Aqui Agora, no SBT, não alterou o Ibope da atração.

    O jornalístico deu média de 4 pontos, ficando em quarto lugar, segundo dados consolidados da audiência na Grande São Paulo.

    No mesmo horário, a Globo marcou 26, Record 8, e a Band, 7.

    Com a entrada dos dois apresentadores, Luis Bacci e Joyce Ribeiro retornaram ao núcleo do Jornal do SBT e SBT Brasil.

    No dia 20 de março, o Aqui Agora já havia sofrido mudanças, quando dispensou o jornalista Herbert de Souza. Tudo aconteceu após uma discussão, seguida de um soco em Renato Coimbra, um dos produtores do telejornal.

    Nesta quarta-feira (2), apenas César Filho e Cristina Rocha apresentam o telejornal. Analice Nicolau está afastada, em função de uma conjuntivite

  29. Esse novo Aqui Agora é um festival de erros grotescos . Aonde já se viu um programa jornalístico ter 4 apresentadores ??

  30. Isso ainda inclue o troca-troca de apresentadores e a vinheta de abertura , que é cafona……

    Quarto lugar já está sendo de bom tamanho…..

  31. raphael

    gemilson seu gordo ridiculo tava demorando
    vc ta faturando muito ne? com os fieis?

  32. Lilian

    cara, o Aqui Agora não é o tradicional jornal de antigamente…
    simples…
    junta isso com a balbúrdia que tá o SBT
    …….
    juntou a fome com a vontade de comer…

  33. Paulo

    Aqui Agora

    TCHAU!!!

  34. Marcelo's

    Na minha opiniao o A A tinha que ser transmitido ao 12:00 pm,com 2 apresentadores,e sentados…
    serah que nesse estilo iria dar certo?

  35. raphael

    eu axo q so daria certo c o datena
    so assim

  36. por que o Programas da igreja universal não tem o logotipo da record na tela direita
    esconde a record na aquelas palhaçadas da igreja universal
    record a caminho do inferno

  37. Jornalismo sensacionalista acabou !!!O Cidade Alerta foi extinto não por baixa audiência e sim porque a Record decidiu melhoara a qualidade do jornalismo . Esses noticiários “espreme e sai sangue” estão com os dias contados.O próprio Brasil Urgente não está tão violento como há 6 , 7 mese atrás…..

  38. O Balanço Geral do Geraldo Luís mostra reportagens curiosas , como o ET no interior paulista ou o burro zangado . Eu acho que o programa deve estar dando espaço para a cobertura do homicídio da Isabella…….

  39. Realista

    O BALANÇO GERAL é super ridículo, pois não possui um foco. Mostra matérias de burro zangado e com a apresentação daquele mestre da chatice “Geraldo Luís”. Esse cara grita mais do que tudo, é um poço de sensacionalismo e gosta de explorar a miséria. Se o AQUI AGORA é ruim, o BALANÇO GERAL é bem pior.

  40. Lilian

    o jornalismo sensacionalista não acabou não! Brasil Urgente é um jornal sensacionalista sim!! a começar por várias frases que o Datena diz.. “é o transito assassino” por exemplo, coisa que ele ama falar..
    o aqui agora não está rendendo pq não é o verdadeiro aqui agora. pq não chamaram o Gil Gomes pra apresentar? pq as matérias não são do mesmo estilo que antes? acho que se fosse coo o antigo aqui agora, a audiência ia ser melhor.. eu acho =p

  41. raphael

    se o datena fosse p o aqui agora a audiencia iiria dobrar com certeza! agora esse gemilson dizer q o Balanço geral nao é sensacionalista mostra q o q nos estamos dizendo q esse Gaymilson realmente é retardaddo

  42. odeio TODA a record. o balanço geral, nem se fala. começou a ficar em 2º lugar aqui em MG mas veio a alterosa com o ALTEROSA URGENTE que detonou com o balanço geral.

  43. raphael

    esse balanço geral é ridiculo muito, muito chato, reportagens interminaveis com akele apresentador ridiculo q ainda faz reportgem. vc assiste uma vez e fica cansado d ver ele e ouvir sua voz

  44. Realista

    Eu concordo com vcs, Pedro Paulo e Raphael. EU TAMBÉM ODEIO TODA A RECÓPIA.

  45. No início , vocês odiavam a Globo .Agora odeiam a Record . Em breve , vão passar a odiar a Band….

  46. Vocês SBTISTAS , odeiam quem diverge de vocês .

  47. Aproveitem enquanto o SBT ainda opera . Aproveitem também os momentos de liderança do mesmo (só de madrugada para o SBABOSEIRA ser líder) enquanto é tempo .

  48. raphael

    gemilsinho vc ja foi ao psiquiatra?
    se vc nao foi eh bom vc visitar o dr. Sabino de Farias Neto(medico de Rian Grace)

  49. raphael

    oq vc ganha com isso gaymilsinho? a record paga a vc?

  50. raphael

    Se Datena viesse p o aqui agora ele iria atrair pelo menos 2 pontos do publico dele na BAND e tomaria mais 1 da recopia e 1 da globo, por causa do novo formato. O IBOPE iria dobrar no minimo.
    lembrando que datena ja esta a varios ano no ar e sempre mantem uma boa audiencia.
    e SS deveria trazer o panico na TV para passar nos sabados

  51. Lilian

    se o Datena fosse pro Aqui Agora, daqui a algum tempo ele taria na geladeira…
    não acredito que mudar o apresentador vai ajudar a audiência.. tem que mudar o formato do programa, talvez

  52. raphael

    lillian gatxinha, claro q datena teria q ir e teria q ser mudado o formato do programa tambem

  53. Realista

    Gemilson, não quero te xingar, mas vc pede pra que eu te xingue. Deixe de ser babaca. Nós nunca fomos contra a Globo, nem contra a Band, nem contra nenhuma outra emissora. Só detestamos a Recópia e continuaremos detestando.

  54. Paulo

    Faço a mesma pergunta para vocês.

    O SS paga vocês ?

    Trabalham lá ?

    São filhos de alguém que trabalha lá ?

    Por quê tanto ódio ?

  55. raphael

    nao eh odio mas quem deveria pregar contra o odio eh q sao muito vingativos e gananciosos
    eu trabalho na tv ponta negra afiliada sbt q eh emissora de maior audiencia e qualidade no RN e sua proprietaria sera eleita prefeita esse ano
    gemilson, quer dizer q vc ta usando o nome paulo tambem?

  56. Paulo

    Raphael, eu moro em SP e não sou o Gemilson.
    Vou mentir para quê ?
    Pergunta pro ADM do RDD se são os mesmos IP´s.
    Agora referente a vocês eu não ponho a mão no fogo.

  57. Realista

    Tbm pergunte se são os mesmos IP’s. Se forem, somos a mesma pessoa; se não forem, vcs são um bnado de babacas.

  58. record a caminho da liderança do inferno
    na casa do senhor não existe satanas xo satanas
    xo satanas na casa do senhor não existe satanas xo satanas xo satanas

  59. Paulo

    Bacaca ????

    Que criativo.

    Fred,

    Pro inferno vai vc, o Gugu, a telesena o baú e tudo que é novela mexicana.

  60. gemilson. ponha uma coisa na sua cabeça. o sbt pode ficar em 10 lugar. não vai fechar as portas. o sbt tem 3 vezes mais dinheiro que a record. pra sua raiva.

  61. Paulo

    O SBT pode ter 10 vezes mais dinheiro só que tem ZERO % de criatividade.

    Ficou parado nas cópias de programas Americanos da década de 70 e nas novelinhas mexicanas.

    Tudo lá é cópia mal acabada.

    Está fadado ao fracasso pois não tem sintonia com nenhuma classe, nenhum grupo, nenhuma faixa etária, nenhum sexo.

    A única sustentação do canal é o SS.

    Para vocês voltarem a segunda posição ele teria que fazer umas 10 horas de programação diária.

  62. Se nem o Fantasia , com um monte garotas de parar o trânsito e uma apresentadora charmosa á milésima potência nãoi conseguiu duara 6 meses na programação…..

  63. Será que alguém poderia me favor de avisar o Silvio Santos que estamos no século XXI?!Porque ele tem a mesma mentalidade de quando fundou o SBT !!Os tempos mudaram , as exigências aumentaram . Só se dá bem em qualquer mercado quem se atualiza, que se informa , quem muda. As emissoras de televisão estão se adequando á realidade da TV Digital . O SBT parece que parou no tempo ……
    Podem reparar que a programação é praticamente á mesma em relação a alguns anos atrás . Chaves , Aqui Agora , Bom Dia&CIA …….
    É a mesma bitolação . Não muda . Não quer se arriscar . Não quer inovar . A Record chegou aonde não por pegar dízimo de fieis(até hoje não ficou provado que a Record se apodera do dinheiro doado pelos fieis á IURD.Viúvas do SBT , podem espernear á vontade . Vocês não provaram e nunca provarão isso . Até porque isso não existe.) e sim por ter projetos que estão de acordo com a realidade .Por respeitar que a prestigia .

  64. Nessa época das vinhetas abaixo, o SBT metia na Globo.Hoje dá uma pena ..

  65. raphael

    falta criatividade eh na record! nunk vi uma emissora 100% copia

  66. raphael

    gaymilson:”Record chegou aonde não por pegar dízimo de fieis(até hoje não ficou provado que a Record se apodera do dinheiro doado pelos fieis á IURD.Viúvas do SBT , podem espernear á vontade . Vocês não provaram e nunca provarão isso . Até porque isso não existe.”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso so pode ser piada…
    sem levar em consideraçao essa iansanidade de gaymilson, sem commentarios… pelo menos 30% do faturamento da record vem da IURD
    agora o q tem q se ver eh se esses reapasses sao legais ou ilegais…
    na legilaçao de hj eu axo que deve ser legal, mas eu axo q deveria ser tributadopq eh um grande negocio q nao paga nem um pingo de imposto q ta fazendo concorrencia desleal na tv, e vai querer dominar as mentes(como fez e faz a globo),lembrando q a globo começou sua hitoria com grandes investimentos comprovadamente ilegais, o q fez com q se tornasse impossivel concorrer c ela
    2 globos niguem merece…
    ninguem merece 2 globos

  67. Paulo

    Fique tranquilo, só restará a Record, o Titanic chamado Globo vai afundar.

  68. raphael

    hahahahahahahaahahaha

  69. Realista

    Esse Paulo ainda tem coragem de falar do Fred. E que criatividade esse Paulo tem? “…O Titanic chamado Globo vai afundar.” Isso é criatividade? Dá pra ver que ele é super fã da Recópia, pois não tem a mínima criatividade e só sabe fazer xérox dos comentários dos outros.

  70. Não , Paulo . O que está afundando é o SBTITANIC .

  71. Depois de ter esbarrado no ICEBERECORD.

  72. Vão começar os ataques …Vindos principalmente do Pedro Paulo e do Realista. Bem que eles poderiam formar uma dupla de comediantes .

  73. raphael

    comdiante eh aki eh vc gaymilson! vc num sabe como a diferença entre e globo e record é grande, se a record tem dinheiro “disponivel” e um pouco de influencia politica a globo tem muito mais…por causa dela muitos presidentes foram colocados e tirados do poder, imagine quase 30 anos de quase monopolio…
    se a record for passar a globo realmente pode esperar uns 15 ou 20 anos

  74. Paulo

    Sou fã da Record e a cada dia gosto mais dela.

    Descobriu a América !!!

  75. Realista

    Gemilson, vc está falando mal do Pedro Paulo? Vc, há algum tempo atrás, dizia que o nosso amigo Pedro Paulo tinha caído na realidade, só porque ele tinha feito uns comentários a favor da Recópia. E por que será que agora, vc está querendo começar os ataques? Hummmmmmm… Eu acharia melhor vc ficar na sua, pois se eu começar a te atacar, o negócio vai ficar chato. Se vc e o Paulo amam a Recópia, nada me importa, pois eu estou pouco me lichando para vcs dois. O que me interessa é a minha vida, a vida da minha esposa e dos meus filhos. Vcs, pra mim, são um bando de babacas e irracionais.

  76. Realista , o Pedro Paulo entrou no RDD dizendo que amava o SBT . Depois , disse que não defenderia nenhuma emissora . Seria “imparcial”. Ele , de fato , elogiou a Record . Mas teceu críticas . Sem exagerar . Sem dizer “Recópia do inferno”, “Gemilson , vai te catar” e afins . Menos de um mês depois , o cara voltou a defender o SBT e atacar os Recordistas . Chamou o Bira de Baiano Burro , disse que aqui no Acre não televisão e outras calunias . Isso me levou á uma conclusão . O cara simplesmente enganou todo mundo…

  77. Eu fiquei muito decepcionado. Pensei :Meu Deus . Esse cara me enganou direitinho . O Bira também chegou a comentar isso…

  78. raphael

    gemilson va arranjar o q fazer

  79. TE

    PORQUE CRITICAM O SS PORQUE COLOCA NO AR PROGRAMAS ANTIGOS, E AS OUTRAS COPIAM ESSES MESMOS PROGRAMAS MAQUIADOS E CAMUFLADOS E VOCÊS ELOGIAM, EU NÃO ENTENDO ESSA PERSEGUIÇÃO CONTRA SS E O SBT.

  80. Realista

    O Silvio ressuscita bons e velhos programas, mas não fica copiando idéias da concorrência. O SS é um péssimo administrador, mas é um excelente apresentador e nenhum animador de tv tem a mínima capacidade de substituí-lo.

  81. SBT ressuscita sucessos… sem sucesso!

    Vários programas marcaram esses 27 anos do SBT, e vira e mexe alguns deles voltam à grade, não como reprises, mas com novos apresentadores (o chamado mais do mesmo). No entanto, a maioria não consegue êxito, e é limada da programação. Peguemos 4 exemplos, cujo nome já nos faz lembrar imediatamente em qual canal passaram, e voltaram ao ar recentemente na emissora.

    O ‘Viva a Noite’ projetou Gugu Liberato na TV. Nos anos 80, o SBT conquistou a liderança de audiência nas noites de sábado, vencendo o Supercine, da Globo, e o fenômeno Perdidos na Noite, da Band. Parte dos quadros do programa foi transferida para o Domingo Legal, que Gugu ganhou posteriormente nas tardes de domingo. E o Viva a Noite foi rebatizado de “Sabadão Sertanejo”, aproveitando a popularidade do ritmo.

    Pois bem, ano passado a emissora resolveu trazer o programa de volta às noites de sábado, com a cantora Gilmelândia apresentando. A Dança dos Passarinhos foi exaustivamente promovida nesta versão, sem nenhum motivo que a justificasse, apenas cansando o telespectador que não entendia porque alguém vestido de pássaro amarelo aparecia tanto. O Ibope foi um fiasco, comparado aos velhos tempos. O público mudou, mas o formato não. A atração (assim como as outras abaixo que retornaram), serviu apenas para os saudosos relembrarem o que viram até 15 anos atrás. Esse ‘Viva a Noite’ mudou de horário várias vezes (foi até para as 18 horas!) até sair do ar, poucos meses depois.

    O Fantasia, no qual o público participava das brincadeiras por telefone, enquanto via várias garotas bonitas na tela, estreou no SBT em 1997, diariamente, à tarde. Na apresentação, nomes que permaneceram na TV depois, como Adriana Colin (há anos garota propaganda do Domingão do Faustão), e Jackeline Petkovic (que passou a apresentar o Bom Dia & Cia), e famosos momentâneos, como a ex-sem-terra Débora Rodrigues. No ano seguinte, Carla Perez apresentava aos domingos, cometendo gafes com a língua portuguesa. Em 2000, já com um novo time de apresentadores, o programa foi para as tardes de sábado, mas ficou 6 meses no ar. Em outubro passado, Sílvio Santos resolve ressuscitar a atração, nas madrugadas. Já passou para as tardes, e foi extinta no último dia 17 de março.

    Inspirado em um telejornal da TV Tupi, em 1991 o SBT estreou o Aqui Agora, febre aos finais de tarde. Com reportagens policiais e sensacionalistas, misturadas a matérias sobre direitos do consumidor e fofocas sobre artistas, a audiência foi às alturas e chegou a ameaçar a Globo no horário das 18 horas. Dois anos depois passou a fazer a previsão do tempo de uma forma diferente, com o Feliz fazendo gracinhas, o que agradava às crianças. Até Maguila foi comentarista do telejornal.

    Entre os jornalistas mais conhecidos estavam os apresentadores Ivo Morganti e Cristina Rocha, além dos repórteres Gil Gomes, Celso Russomano (que chegou a apanhar em algumas matérias e mais tarde foi eleito deputado federal) e Wagner Montes. O telejornal foi ao ar até 1997, criando vários filhotes do gênero em outras emissoras (Cidade Alerta, na Record, Brasil Urgente, na Band e 190 Urgente, na CNT).

    Em março deste ano voltou a ser exibido, com o mesmo logo e música, mas um cenário e um time de apresentadores mais lights. A previsão do tempo, com Feliz, também foi mantida. Agora o jornalístico briga para recuperar o mesmo público que gosta de ver tragédia, que migrou para o Brasil Urgente. A audiência anda baixa, e tudo indica que não deva permanecer muito tempo no ar.

    Um exemplo que, embora não incomode a Globo, ressurgiu das cinzas e tem se mantido no ar é o “Qual é a Música” programa de competição musical entre homens e mulheres que o homem do baú estreou em 1976. Ronnie Von foi recordista de vitórias na atração, que eternizou o maestro Zezinho e o dublador Pablo que, com borboletas ou flores desenhadas no rosto, fazia performances das músicas a serem adivinhadas.

    Nos anos 1980 o “Qual é a Música” era um vício nas tardes de domingo, e as famílias apostavam em casa quem seria o vencedor. Após um longo período fora do ar, voltou em 2000, depois parou de novo e desde 2007, com os mesmíssimos quadros e uma renovada no cenário – que ainda têm um quê de anos 80 – se mantêm nas tardes dominicais essebetanas. Desses casos citados hoje, é o único que vem dando certo, embora esteja longe da popularidade que conquistou nas áureas décadas de início.

    O SBT precisa de boas atrações, e na falta de criatividade, é compreensível trazer de volta o que um dia agradou ao público. Mas vale a pena voltar a produzir programas que marcaram época e colocá-los na fogueira, sem atualizar o conteúdo, nem levar em conta que o que satisfazia o telespectador anos atrás pode se tornar extremamente desnecessário para quem assiste agora? Vale apenas dar uma espiadinha neles e lembrar como era sua vida, o que você fazia naquele tempo, quando a versão de sucesso era exibida.

  82. MARCELO

    Já vai muito tarde !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    era apresentado pela NOJENTA da “Cristina Rocha” EU ODEIO A CRISTINA ROCHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESSA MULHER É CANDIDATA MAIS NÃO VAI GANHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ela é um horror é amtipática é nojenta uma pessoa horrivel já vai muito tarde o aqui agora “Coisa Pobre sem cultura me da nojo achei muito bem feito quando o Jornalista Herbert de Souza deu aquele soco na cara do Produtor o produtor devia ter merecido uma pena que não foi filmado

    CAQUI AMORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s