Globo deve interferir em ‘A Favorita’

Vai de mal a pior o ibope da principal novela da Globo, “A Favorita”. A história de João Emanuel Carneiro teve, no último sábado, o pior ibope desde sua estréia e o mais baixo na história de uma novela das 21h: 30 pontos de média.

De forma geral, aos sábados as novelas dão menos audiência do que durante a semana. Mas nunca uma novela da Globo em horário nobre chegou a um ponto tão baixo: 30 pontos deve ser o trilho de novelas das 19h, não das 21h. Mais: clique aqui para ver a íntegra do bate-papo com o Feltrin

Em dias úteis a “Favorita”, agora chamada jocosamente de “A Rejeitada”, também vai mal. Com exceção da última quarta, quando deu (modestos) 37 pontos, a trama tem ficado sempre na faixa dos 35 ou 34 pontos.

A direção artística da Globo deve promover uma reviravolta em “A Favorita”, e é possível que alguma personagem importante seja assassinada nos próximos capítulos, entre outras ações de “marketing”. Outra possibilidade é a emissora repita a intervenção feita no passado, na novela “Esperança”, de Benedito Ruy Barbosa, em 2002.

Só que naquela ocasião o motivo da intervenção foi o atraso cada vez maior na entrega dos capítulos ao elenco, por Ruy Barbosa. O novelista atravessava um período de problemas de saúde e a Globo colocou Walcyr Carrasco em seu lugar, às pressas.

O temor só não é maior na Globo porque as concorrentes “Os Mutantes” (Record), que chegou a dar 24 pontos na estréia, voltou à faixa dos 18 pontos (14 no sábado). E “Pantanal” (SBT), que chegou a dar 11 pontos, já voltou para os 8 pontos de média (9 no sábado).

Ooops!

21 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Variedades

21 Respostas para “Globo deve interferir em ‘A Favorita’

  1. Gemilson Ribeiro

    Isso se deve á concorrência cada vez mais acirrada entre as emissoras .E também á acomodação da Rede Globo .

  2. PODE ATE SER MAIS A GLOBO É A MALHOR EM TUDO QUE FAZ, E ISSO NÃO É MONOPOLIA NÃO, É SIMPLESMENTE EFICIÊNCIA. REDE GLOBO A MELHOR…

  3. Edvaldo Marcio

    calma rede globo, e so o começo do fim do monopolio. rede record a caminho da liderança…

  4. willian

    COMCORDO COM VOCÊ eDVALDO!!!!!!!!!!!!!!
    REDE RECORD RUMO A LIDERANÇA

  5. michael

    rede record a caminho da liderança…
    essa frase foi o pior tipo di markenting dos ultimos tempos
    porque sera q a ¨grande¨ record nao anunciou q perdeu a briga pelo seriado tropa de elite para a rede globo e que sua principal rival e simplesmente a 4 maior emissora do mundo perdendu apenas para 3 americanas e tem estudios considerados iguais ou melhores aos di hollywood
    ufa!!!
    e falu issu mas ainda assumo q minha emissora preferida e o sbt mas reconheço de longe a melhor é a globo

  6. Thianny Carvalho

    Tudo bem que sabado teve o pior ibope e concordo que tinha que ter mesmo!
    A minha opiniao pq oibope de sabado foi o pior foi
    por causa das festas juninas,Sabado foi o dia das festas entodas as cidades!
    Mais a novela esta otima!!!
    Esta de Parabéns….

  7. antonia

    gosto muito da trama das 8hr amo de paixaõ…

  8. mateus t

    A rede globo é ótima por seus programas com qualidade! A rede Record só quer copiar a rede globo, roubando atores e apedrejando a concorrência, para tirar a rede globo de qualquer jeito do topo! A Record está fazendo de tudo
    Exemplos: copiando quadros, roubando atores e “n” situações.

  9. anonimo

    direi com sinceridade tudo o que tenho á dizer:
    1° quando a novela dos multantes estava no horario antigo estava bem melhor porque eu estudo á noite e agora com esse horario eu simplesmente odiei!!
    e falo isso de boca cheia!!
    a 1°versão dos Mutantes era bem melhor que agora e por esse motivo eu naum assisto mais nem a globo, nem a record e muito menos o SBT porque to achando essa história uma tremenda “M” sabe né agora eu naum to assistindo mais nada e to indo dormir assim que chego do colégio as 10:30 e estou achando isso uma “P”…

    xau!!!!

    *OBS:do mEsmO jeito eu ainda prefiro a RECORD!!

  10. o gonçalo nao dev e morrer nao é justo o mal vencer mais uma vez

  11. adoro as novelas globais.assisto todas; as tramas sao muito bem escritas, esta de parabens os escritores.

  12. é só que gonsalo nao pode morrer ele deve por a flora na cadeia.

  13. DAYANI

    QUERIA PODER VER A NOVELA QUI MAS FEZ AUDIENÇIA NO SBT A MADRASTA

  14. Geovanna

    A Flora ainda vai se dar mal
    eu tenho serteza ela se acha a poderosa
    da uma de santa mas e a alma do diabo

  15. Aleciane

    Sinceramente, odiei que o Drº Gonçalo morreu na novela a Favorita, eu esperava que o autor deixasse a família Fontini toda reunida no final da novela, fiquei muito triste com a cena da morte do Drº Gonçalo! Por esse motivo não sinto mas vontade de assistir essa novela!

  16. LORENI ALVES

    ESTOU MUITO DECEPSIONADA COM O AUTOR ACHO QUE ELE NAO DEVERIA DEIXAR A FLORA FAZER TANTA MALDADE

  17. leonardo

    meu a record é a pior emissora que tem até o sbt ganha dela se duvida ATÉ A MTV.

    E A FAVORITA ESTA OTIMA UMA DAS MELHORES NOVELAS QUE EU VIR?

  18. Thais Sousa Campos Leondarides

    Eu acho que a flora quabrou um dvd não tem potencia mais tem outra dvd na mala dentro muitas dvds em gonlinjo.

  19. Thais Sousa Campos Leondarides

    Eu acho que a flora nâo vai consiquir pegar ela e nâo vai madar ela depois para achamar o jonalista ze boy.

  20. Nilceia

    Convenhamos, o mundo é dos espertos. Saber comover e preender o publico a uma trama não é para qualquer um. Não estou do lado de nenhuma emissora, apenas se não posso escrever uma trama tão longa e de tamanha integridade, não devo criticar. Saber escrever em um pais que está em plena modificação ortografia, e manter a chama da curiosidade acessa, não é nada facil. Parabens aos que escrevem novelas, e bem escritas. Vai o recado, quem não gosta de novela não critica, leia um bom livro, acesse a internet ou assista filmes. Estamos em um Pais livre, por isso a sua materia foi otima, porque fez-me refletir sobre a dramaturgia brasileira.

  21. eliane lima

    todo mundo passa por alguma difculdade na vida, para globo ñ seria diferente.CALMA gente vamos esperar que no final afavorita nos supreenda afinal é a favorita.apesar de tudo a globo ainda é a melhor emissora .E falando de dramatologia ñ tem emissora que supere a globo.eu tiro ochapéu.

Deixe um comentário

