Parceria entre Record e Televisa deve gerar novela das 7

Estão acelerados os entendimentos entre as redes Record e Televisa (México) para a produção de novelas. O primeiro produto dessa parceria, se tudo der certo, será exibido na faixa das sete da noite.

Quem acompanha o dia-a-dia do Recnov – complexo de dramaturgia da emissora, no Rio -, tem notado a presença cada vez mais freqüente de “alguns senhores” por lá. Seriam os mexicanos? Eles, no entanto, não devem ter vida fácil na emissora, situação diferente da encontrada na Anhanguera. Nos tempos da parceria com o SBT, a Televisa mandava e desmandava, a ponto de não permitir que se apostasse em obras de autores brasileiros. Era a primeira e última palavra em tudo. Mas os fracassos se acentuaram nos últimos tempos e Silvio Santos decidiu colocar um ponto final na história, pagando o que devia, antecipadamente, para se ver livre desse incômodo – o contrato só venceria em dezembro deste ano.

Executivos da Record garantem que não irão cometer este erro. Prometem se impor na escolha dos roteiros e ceder apenas um horário. Assim seja.

Flávio Ricco – Canal 1

Anúncios

28 Comentários

Arquivado em Notícias

28 Respostas para “Parceria entre Record e Televisa deve gerar novela das 7

  1. Até porque os dois horários atuais já tem 4 novelas já com autoria brasileira e representam uns dos maiores , senão o maior faturamento da emissora.

  2. Não pensem vocês , SBTISTAS , que a Record vá exibir “Mariana da Noite” . As novelas da Televisa são toscas . A Record vai pegar a novela e modificar a seu bel prazer .

    • Luana

      Ahh! Pleaxx Mariana da Noite foi um OOOO!!!!
      Tanta novela + interensant e colocaram logo essa, ninguém merece!!
      Nem Eu q ‘geralment’ adoro as novlas da televisa assisti!!

  3. Gemilson a record exibira pior que isso
    essa novela foi boa para o sbt
    o vilão da aquela novela
    na record seria edir macedo

  4. raphael

    Atores revelados na novela de 1990 comemoram sucesso da reprise no SBT, em alta no Ibope
    20/06/08 – 10:47

    Desde que reestreou no SBT ‘Pantanal’ não pára de gerar notícia. O último feito do fenômeno da extinta Manchete foi ter dado audiência recorde no horário para o SBT, terça-feira: foram 15 pontos de pico e 12 de média. Os atores que participaram da trama — muitos revelados naquele ano de 1990 — só têm a comemorar.

    A atriz Luciene Adami, que na novela interpretava a fogosa Guta, diz que ‘Pantanal’ foi essencial para sua carreira. “Fico emocionada de me rever 18 anos depois. Mesmo as cenas de nudez não me deixam constrangidas, participei de um trabalho transgressor”, orgulha-se, hoje aos 44 anos. Apesar de sumida dos holofotes, Luciene não ficou parada: participou de ‘Essas Mulheres’, na Record e ‘Cristal’, no SBT. Atualmente ela está ensaiando em São Paulo a peça ‘As Pontes de Madison’. “Tomara que a reprise traga mais luz para meu trabalho”, torce.

    Ingra Liberato também fez história na trama. A patricinha Madeleine revelou a atriz, que em seguida ganhou a protagonista de ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’, também na Manchete. Ela ainda fez novelas na Record, hoje mora no Sul e agora está em cartaz com o filme ‘Valsa para Bruno Stein’, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz em Gramado. “Não imaginava que ‘Pantanal’ cairia na boca do povo 18 anos depois, acho que a audiência só vai crescer”, acredita.

    Os músicos Sérgio Reis e Almir Sater, que viveram a dupla Tibério e Trindade no folhetim, são só saudade. Eles fizeram tanto sucesso que foram chamados para interpretar uma dupla sertaneja em ‘O Rei do Gado’, também de Benedito Ruy Barbosa, na Globo, em 1993, e em 2006 participaram de ‘Bicho do Mato’, na Record. “Tenho jornal guardado dizendo que levantávamos todos os ibopes”, vangloria-se Sérgio. Mas garante: sucesso mesmo foi ‘Pantanal’.

    “Daqui a pouco o Ibope vai empatar, espera entrar a segunda fase da história”, aposta Sérgio. “E pensar que o Almir não queria fazer. Ele disse que iria para os Estados Unidos participar do Free Jazz. Eu disse: ‘Almir, você é pantaneiro, vamos lá tocar nossa viola, beijar na boca de umas mulheres bonitas e ainda ganhar para isso!’”, diverte-se. Sérgio é um entusiasta, não perde um capítulo da reprise. “Agora todo mundo vai poder ver aquela beleza. Na época que passou, o povo de Cuiabá não podia assistir, a Manchete não pegava lá”, conta ele, que lança CD este ano.

    Almir também não seguiu sua carreira como ator. Morando no interior de São Paulo, ele não pensa muito nessa idéia. “Acho ótimo que a novela esteja fazendo sucesso de novo, mas é minha música que alimenta a família”, defende.

    Com informações de Olívia Mendonça / O Dia

  5. raphael

    Reality: “Astros” mantém audiência do SBT
    19/06/08 – 19:47

    Mesmo disputando com o jogo da seleção brasileira, o programa, “Astros”, manteve os índices das edições anteriores.

    Na última seletiva de “Astros”, mais uma vez, calouros engraçados e bizarros garantiram os momento dos picos do reality show. Na média, o programa ficou em 8 pontos.

  6. raphael

    TV Globo decide manter “TV Xuxa” mais tempo fora do ar
    19/06/08 – 13:17
    O TV Xuxa vai sair do ar durante a Olimpíada, de 8 de julho a 24 de agosto, informa a coluna Zapping do jornal Agora.

    A Globo decidiu tirar o programa do ar ao invés de colocá-lo em outro horário.

    Em junho, o programa não foi exibido no dia 14, nem irá ao ar no próximo sábado, quando a Globo colocará a Stock Car.

    Em julho, também serão exibidos eventos esportivos no horário de Xuxa, das 10h às 11h30, aos sábados.

  7. raphael

    Em baixa, Casseta e planeta derrapa no Ibope

    Segundo o jornalista Daniel Castro, a piora do “Casseta & Planeta” já se reflete no Ibope. Anteontem, deu só 27 pontos, pouco para um programa que já marcou mais de 40. Suas piadas estão infantis, sem graça.

  8. raphael

    Vai indo

    Os fins justificam os meios. Para elevar a sua média de audiência diária, o SBT praticamente cancelou os intervalos comerciais durante a exibição da novela “Pantanal”.

    Saldo

    “Pantanal”, estudos de audiência demonstram, continua tirando pontos de todas as emissoras. A mais prejudicada é a Rede TV!. Tinha pouco, ficou com menos ainda.

  9. raphael

    Juiz nega liminar à Globo contra “Pantanal”, informa jornal

    A Globo tentou na tarde de segunda, via o autor Benedito Ruy Barbosa, impedir a estréia da reprise de “Pantanal” no SBT, informa o colunista Daniel Castro, na coluna Outro Canal, publicada na Folha desta quinta-feira (12), que está nas bancas.

    De acordo com o colunista, Barbosa entrou com um pedido de liminar na Justiça de Osasco (Grande SP, sede do SBT), mas não obteve sucesso. Segundo Barbosa, os advogados foram contratados e pagos pela Globo. A emissora nega.

    A Globo decidiu lutar contra a reprise da novela porque comprou os roteiros originais há dois anos. Isso lhe daria o direito de fazer um remake do folhetim, informa Daniel Castro.

    O SBT argumenta que detém os direitos de reprise da novela porque comprou as fitas originais de “Pantanal” da produtora paulista JPO, que por sua vez as adquiriu em leilão da massa falida da extinta TV Manchete

  10. raphael

    Audiência: “Pantanal” divide a vice-liderança com a Record

    Na noite desta quinta-feira (20/06), “Pantanal” garantiu a vice-liderança de audiência ao SBT.

    Exibida das 22h33 às 23h44, a novela registrou seu maior índice desde a estréia, 13 pontos de média e pico de 15. No mesmo horário, as demais emissoras marcaram 23 e 13 pontos.

  11. Raphael , porque não manda esses dados para o e-mail do blog ? Fica mais fácil . Senão fizer isso , você acabará falando sozinho …….

  12. Raphael Continue divulgando as noticias do sbt me interessa
    deixa esses recordistas falarem

  13. Contrariando outros comentários meus sobre este assunto, aqui no Resumo do Dia, acho que esta é a decisão da Record, eles sabem o que fazem e espero que o resultado venha ser bem melhor que o do SBT… e que as novelas brasileiras também continuem na emissora.

  14. Gozado Novela mexicana no sbt não presta é Tosca
    agora vem recordista abalujando a record apoiando novela mexicana no canal 7
    recordistas me poupe
    no sbt fazem até adjetivo pejorativo
    na record apoiam

  15. Gemilson quando a Record Exibiu em 2002 a Novelas Mexicanas Samantha e Joana a Virgem eu nunca tinha visto Umas Novelas tão Tosca
    é dessas que a recopia maldita do edir macedo gosta

  16. michael

    olha so galera a
    record apresenta novelas brasileiras ridiculas
    os multantes e a coisa mais ridicula do mundo
    na minha opiniao a record tem inveja da globo
    tantu q a atual situaçao entre globo e sbt esta melhor
    uma com a outra ja a record se isola achandu q vai longe

  17. PANTANAL!!

    DO FUNDO DO BAU QUEM DIRIA QUE ESSA NOVELA FOSSE DAR MAIS AUDIENCIA HOJE DO QUE HÁ 18 ANOS ATRAS…
    FOI PIOR PARA A REDE GLOBO QUE NA EPOCA RECUSOU O TRABALHO DE BENEDITO RUY BARBOSA .
    HOJE A EMISSORA LAMENTA A RENUNUNCIA DE PANTANAL.

  18. imp@rcial

    Nada contra os textos mexicanos, mas sempre achei que o contrato com a televisa o sbt poderia manter, porém fazer o que a Record está querendo! Deixar a trama bem brasileira! Mesmo porque serveria de inspiração! Mas o fato intrigante é que algum diretor da Record esnobou-se em tal apresentação de uma novela que textos mexicanos chamais entrariam em cena na Record, acho que essa declaração foi na apresetação de Cidadão Brasileiro ou Alta Estação. E não demorou muito e a Record exibia a de 5ª categoria Zorro, lembram-se? Pra quem jurava que não cabia produção e roteiros de fora!

  19. record e televisa pode dar certo
    sem duvida
    no horario das sete vai ser lider concerteza…

  20. Gemilson Ribeiro
    Junho 20, 2008 em 12:33 pm

    Não pensem vocês , SBTISTAS , que a Record vá exibir “Mariana da Noite” . As novelas da Televisa são toscas . A Record vai pegar a novela e modificar a seu bel prazer .

    E QUEM TE PERGUNTOU, Ô INÚTIL?
    atelevisa era uma bosta no sbt E AGORA NA RECORD É UMA MARAVILHA????

    realmente algum mutante come seu cu.

  21. Wyliam Vassoler

    A Televisa é ruim até se fosse pra Globo (oke nunca vai acontecer). Não vem com essa que vai ser uma maravilha..

  22. Elisângela

    Se a Record pegar os roteiros mexicanos e fizer o que o sbt fez com a versão de Esmeralda com atores brasileiros , inclusive Lucinha Lins sendo mãe de seu próprio filho Cláudio Lins na história, tudo bem. Eu nunca assisti a versão original mexican de Esmeralda , no entanto, me interessei e gostei da versão brasileira. Eles deram caráter brasileiro à história sem destruir o enredo principal. Se a Record fizer isso , tudo bem. Na tv nada se cria, nem se copia, tudo se transforma, é o que eu acho.

  23. michelly

    a record deveria deixar pelo menos um horario para televisa transmitir suas novelas.

  24. carlos

    eu acho q a record devia fazer o contrato com a televisa para transmitir o chaves chapolin e clube do chaves

  25. Aline

    Só espero que sobre um espaço pro CHAVES… não nego sopu fã!!!

  26. Paula

    Eu só quero que passe “CUIDADO CON EL ANGEL” ORIGINAL.
    E acho que vai ser perfeita a parceria da TELEVISA e da RECORD!!!

  27. A TELEVISA é incrível, o SBT vai perder muito com esse contrato com a rede RECORD.
    Mas, com o grande crescimento da emissora em questão a fusão entre a emissora e a TELEVISA só fará grandes crescimentos em suas programações.
    Uma das novelas que deu muita audiência no SBT foi ( A FEIA MAIS BELA ) e a emissora não deu tanta importância a essas audiências, cortaram muitos capitulos e deixaram muitos fãs chatedos. Se algo esta dando muito certo por que cortar ? Pra dar espaço a programas duvidosos? É sempre assim que a emissora vem trabalhando. A feia mais bela na cidade do méxico foi a novela que mais deu audiência e chamou atenção de muitas pessoas. Bom, não vim aqui pra falar do SBT, mas da RECORD que vive em caminho da liderança. Parabezino-os pelo grande sucesso e por esse contrato que dará muitos frutos a TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s