Rede Record comemora os 55 anos com Especial na TV

Nesta segunda-feira, dia 29/09, às 23h00, o jornalístico temático da emissora apresenta um programa especial e histórico. A atração comemora os 55 anos da mais antiga televisão brasileira.
Com o compromisso de atingir a liderança, a Record se agigantou. O Repórter Record conta essa história repleta de muito trabalho, garra, conquistas, sucessos e crescimento.

Entretenimento: Há três anos o programa “Hoje Em Dia” entrou no ar com a apresentação de Britto Júnior, Ana Hickmann e Eduardo Guedes. Eles deixaram as manhãs dos telespectadores mais inteligentes e aos poucos o carisma do trio conquistou o Brasil.
Programas do mesmo gênero como “Nova Mulher” e “Note e Anote” também fizeram parte da rica história da emissora e serão relembrados no Repórter Record Especial.

Novelas: Em 2007, “Vidas Opostas” mostrou na ficção o que o Brasil vê nos noticiários. O público entendeu a crítica social e brindou a Record com ótimos índices de audiência. Novelas como “Éramos Seis” e “Pupilas do Senhor Reitor” também marcaram época na TV. Além das consagradas produções na teledramaturgia, outras atrações do núcleo artístico transformaram gerações, como o programa infantil “Gicana Kibon”, o “Capitão-7” e o “Circo Arrelia”. O programa especial da próxima segunda-feira exibe esses momentos marcantes.

Rodrigo Faro, Eliana, Maria Cândida são os apresentadores que compõem a grade artística da Record. No passado, Blota Junior apresentou a maioria dos programas de auditório e de gala da emissora como “Adivinhe o que Ele Faz”, “Essa Noite se Improvisa”, “Show do Dia 7” e a prestigiada entrega do “Troféu Roquete Pinto”.

O Repórter Record Especial relembra também um dos momentos mais importantes da história da televisão brasileira: os musicais. O programa “Fino da Bossa”, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues mostrava o melhor da música brasileira. Atualmente, os candidatos do programa “Ídolos” cantam no palco que já recebeu Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso e outros grandes ícones da música popular brasileira.

O humor também esteve presente na programação da Record ao longo desses 55 anos. Atualmente Tom Cavalcante é o responsável pelas risadas dos telespectadores. Programas históricos do segmento também marcaram época na emissora: “Família Trapo” e “Praça da Alegria” são referências até os dias de hoje. O Repórter Record exibe imagens marcantes dessas inesquecíveis atrações.

No esporte, Santos e Palmeiras foram os protagonistas do primeiro jogo de futebol a ser transmitido ao vivo por uma televisão brasileira. A Record também transmitiu corridas automobilísticas históricas, como a consagração do brasileiro Emerson Fittipaldi. Agora a emissora se prepara para a cobertura dos principais eventos esportivos do mundo. Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2010), os Jogos Olímpicos de Inverno no Canadá (2011) e as Olimpíadas de Londres (2012).

Jornalismo: Os números de audiência refletem uma realidade inédita na história do telejornalismo brasileiro. Em apenas quatro anos, o jornalismo da Record cresceu 217% e conquistou diversos prêmios. O Repórter Record exibe a cobertura do terrível acidente com o vôo 1907 da Gol, em 2006, e o Tsunami que abalou o mundo no final de 2004.

Uma verdadeira viagem pelos 55 anos da Record nesta segunda-feira, após “Chamas da Vida”.

Rede Record

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV, Ibope, Variedades

8 Respostas para “Rede Record comemora os 55 anos com Especial na TV

  1. marcos dellano

    record amelhor tv brasileira…….

  2. Meio séculode vida não é para amadores que se apoiam em massas falidas…….

  3. johnson

    Olá?assisti ontem o jornal e fiquei interessado na matéria das caixas de pizza personalizadas,pediria por gentileza se possivel o telefone da empresa para poder entrar em contato com eles,desde já agradeço.

  4. marcia cristina viana de souza

    EU E VOCÊ AQUI JUNTOS NA RECORD A 55 ANOS FAZENDO A DIFERENÇA

  5. Gemilson a rede record merece tudo isso ela investindo pesado em novelas programas jornalismo
    55 anos de luta quando em 1989 ela tava quase falindo o edir macedo comprou e vou engendo a tv record que se passou a ser rede record de televisão
    o sbt que eu gosto ta me decepsonado não investe em novelas iñédita só pensa em reprise
    O Jornal do sbt manhã é gravado
    primeiro para são paulo passa ás 5h ás 6h
    no resto do brasil repete das 6h ás 7h quem quer ver jornal gravado
    o titio silvio não quer investir é uma pena
    cade a revelação por que não estreia logo

  6. gonzola

    13/outubro/2008
    Domingo Espetacular registra 16 pontos e alcança o primeiro lugar
    A revista eletrônica da Record exibida no último domingo, dia 12/10, registrou excelentes números no ranking de audiências e alcançou a liderança durante 3 minutos. Na média geral, o Domingo Espetacular superou o programa de auditório da emissora “C” e conquistou o segundo lugar isolado. No horário em que foi ao ar, das 17h52 às 21h47, a atração apresentada por Paulo Henrique Amorin, Janine Borba e Fabiana Scaranzi marcou 11 pontos de média, 19% de share e 16 pontos de pico.
    No mesmo horário de exibição, a emissora “C” registrou apenas 9 pontos.
    Os dados de audiência mencionados na Sala de Imprensa da Record referem-se ao Ibope MW GSP dados domiciliares (Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal).

  7. OLA PESSOAL DO HOJE EM DIA TUDO BEM?GOSTO MUITO DO PROGRAMA DE VOSSEIS ;CURTO DE MONTAO AS DICAS DE CULINARIA DO EDU GUEDES
    UM GRANDE BEIJOCLAUDIA DE MACAE

  8. ola pessoal do hoje em dia ;gosto muito do programa de vocêis;gosto muito das dicas de culinaria do Edu guedes; um grande abraço da fã de do programa ,claudia de macaé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s