Ganhador do Ídolos 2008 é Rafael Barreto

Rafael Barreto

Em um duelo de Rafael contra Rafael, ambos baianos, o candidato Rafael Barreto foi o campeão do reality show “Ídolos”, exibido nesta quarta-feira pela Rede Record.

Antes do anúncio do vencedor, o programa também distribuiu os prêmios Cochise, para os candidatos que se “destacaram” por razões como inglês estapafúrdio em prévias da atração.

Alguns dos momentos do programa, como um bloco de frases do jurado Marco Camargo, relembraram alguns episódios da atração. Uma das frases de Camargo foi: “Que Deus esteja na corda vocal de cada um”.

O vencedor assina um contrato com uma gravadora, que produz e lança o primeiro álbum profissional do cantor.

Apresentado por Rodrigo Faro, a final ainda teve apresentação especial da banda Jota Quest.

FOLHA

124 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV

124 Respostas para “Ganhador do Ídolos 2008 é Rafael Barreto

  1. Julia Mattos

    queria deixar o meus parabéns para o rafael ele é muito bom e eu assisti ele na final
    BeijOOOOs

  2. n@nd@

    É infelizmente deu pra perceber que o povo brasileiro só se preocupa com beleza mesmo, aonde que esse Barreto canta mais que o Bernanrdo? por isso que o país não vai pra fente, por causa dos próprios brasileiros, agora é esperar pra ver se a carreira dele decola, pq ganhar ele ganhou agora quero ver permanecer como ídolo.

    E espero que o Bernardo encontre eum gravadora que realmente se importa com qualidade vocal.

    • eu achop que o rafael barreto ganho esse idolo 2008 porque ele merecia ele canta de mais e mereceu ganhar sim e sei que ele vai fazer o maior sucesso brasileiro pois ele e lindo canta bem ele tem um jeito que so ele tem eu digo e repito rafael vooc e o melhor canto do mundo pois vooc merece esta onde vooc esta agora amo ele sou fam dele e quero que ele vença todos os obistacolos pois se ele quizer vencer essa batalha ele vencera pois talento e que ñ falta

  3. Thais Fernanda Silva Rezende

    Naum o Brasil fez muito bem em escolher Rafael Barreto como o novo Ídolo do Brasil… Apesar de ser muitooo Lindo ele canta muito Bem e tem uma Simpátia Inesplicavel…

    Parabens Rafael Barreto…

    bjOs

  4. Bianca

    Como aquele muleque venceu? Não tem geito mesmo…. Nossa cultura é uma porcaria. O Brasil escolheu pela imagem, e não pelo conteúdo…. Não assisto mais esse programa que deveria ser chamado de concurso de beleza!!!

  5. Thiago Souza

    Não consegui acreditar que o Barreto tenha ganho! O Bernardo Brinca com o Tom, quem canta sabe como é difícil fazer coisas com a voz igual ele faz, mais como nem todos que ganham esse tipo de programa faz sucesso. quem lembra do ganhador dos Famas da Rede Globo e mesmo das outras Versões do Ídolos quem lembra do Leandro o Ganhador do Primeiro Ídolos.
    espero que o bernardo ache alguma gravadora que valorize seu potencial e ele faça sucesso assim como o Thiago que canta no exaltasamba e é Ex-Fama e não ganhou a edição que participou!

    abs

  6. luciana

    Pelo amor de Deus! Nâo dá pra comparar, Bernardo é perfeito com sua voz aveludada e naturalidade, além disso tem charme e encanta. Barreto é um bom cantor, mas não tem comparação. Foi muito injusto, um absurdo!
    O povo brasileiro continuo imaturo nas suas escolhas.
    Tenho certeza que Bernardo terá um futuro brilhante.
    De qualquer forma, desejo boa sorte para o vencedor!

  7. É lógico que Barreto é lindo,mais acho que ele num tenha vencido por sua beleza não,claro que consta,mas se Ele ganhou foi por que DEUS quis assim,pois ele tem capacidade o suficiente pra mostrar que é um Ídolos!Bernardo também canta super bem e tomara que a carreira dele decole,eu desejo toda sorte do mundo para BARRETO e BERNARDO,pois eles merecem…

    BjoS!

  8. Creio que essa vitória de barreto se deu muito mais pelo marketing pessoal do que pela qualidade profissional de voz. acho que quem realmente merecia era bernardo, ele é muito bom, e têm um timbre perfeito. meu desejo é que barreto tenha uma boa carreira pela frente, mais maior do que esse desejo era ver bernardo nas paradas de sucesso.sou cantor e compositor, vou me inscrever no próximo ídolos, aguardem

    paz e sucesso

    Felipe Leony

  9. aryam

    O BARRETO CANTA MUITO MAIS QUE O BERNARDO.ELE TEM UMA VOZ LINDISSIMA.IDEAL PARA UM CANTOR DE MUSICA POPULAR BRASILEIRA.APROPOSITO,VCS SABIAM QUE NA TRILHA SONORA DA NOVA NOVELA DA RECORD (VENDETTA),VAI TER UMA MUSICA CANTADA POR ELE?.A RECORD É MARAAAAAAAVILHOSA.

  10. fernanda

    e iso ai barreto luto e consiguio !eu sabia q vc ia ganha ! estavamos todos torcendo por vc ! meus parabens rafa idolo do brasil ! tamben nao ia ganha com esa vos lindaaa eses olhos azuis !lindooo do jeito q vc e ! para bens lindooo chego au topoExiste somente uma idade para a gente ser feliz,
    somente uma época na vida de cada pessoa
    em que é possível sonhar e fazer planos
    e ter energia bastante para realizá-las
    a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

    Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
    e desfrutar tudo com toda intensidade
    sem medo, nem culpa de sentir prazer.

    Fase dourada em que a gente pode criar
    e recriar a vida,
    a nossa própria imagem e semelhança
    e vestir-se com todas as cores
    e experimentar todos os sabores
    e entregar-se a todos os amores
    sem preconceito nem pudor.

    Tempo de entusiasmo e coragem
    em que todo o desafio é mais um convite à luta
    que a gente enfrenta com toda disposição
    de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
    e quantas vezes for preciso.
    idade tão fugaz na vida da gente
    chama-se PRESENTE
    e tem a duração do instante que passa
    parabens barreto vc foi muito bem adorei vc como u novo idolo bjxxxx….

  11. KARINE

    ESTOU SEM PALAVRAS, COMO MAIS UMA VEZ UM ROSTINHO LINDO, GANHA UMA FINAL.
    ELE É UM BOM CANTOR, TEM ALGUMAS COISAS A MELHORAR. O BERNARDO JÁ ESTAVA PREPARADO, TEM VOZ E CONTEUDO.
    UMA FINAL COMO ESSA, NÃO PODE DEIXAR QUE O PUBLICO ESCOLHA A FINAL. ESTAVA BEM CLARO PELA OPINIÕES DOS JURADOS, QUE O BERNARDO ESTAVA MAIS APTO A SER O IDOLO.
    REALMENTE, ISSO TEM QUE MUDAR. A ESCOLHA NÃO PODE SER TOTALMENTE DO PUBLICADO DEVERIA SER PARCIAL.
    NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE, SÓ QUE EU PENSEI POR TER SIDO EM OUTRA EMISSORA, FOSSE FAZER A DIFERENÇA.
    ESTOU MUITO DECEPCIONADA.
    ESPERO QUE O BERNARDO, ENCONTRE UMA ÓTIMA GRAVADORA.

  12. fernanda

    e iso ai barreto luto e consiguio !eu sabia q vc ia ganha ! estavamos todos torcendo por vc ! meus parabens rafa idolo do brasil ! tamben nao ia ganha com esa vos lindaaa eses olhos azuis !lindooo do jeito q vc e ! para bens lindooo chego au topoExiste somente uma idade para a gente ser feliz,
    somente uma época na vida de cada pessoa
    em que é possível sonhar e fazer planos
    e ter energia bastante para realizá-las
    a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

    Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
    e desfrutar tudo com toda intensidade
    sem medo, nem culpa de sentir prazer.

    Fase dourada em que a gente pode criar
    e recriar a vida,
    a nossa própria imagem e semelhança
    e vestir-se com todas as cores
    e experimentar todos os sabores
    e entregar-se a todos os amores
    sem preconceito nem pudor.

    Tempo de entusiasmo e coragem
    em que todo o desafio é mais um convite à luta
    que a gente enfrenta com toda disposição
    de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
    e quantas vezes for preciso.
    idade tão fugaz na vida da gente
    chama-se PRESENTE
    e tem a duração do instante que passa
    parabens barreto vc foi muito bem adorei vc como u novo idolo bjxxxx….hiago Souza em Ganhador do Ídolos 2008 é R….

  13. lalinha

    rafa parabens viu vc mereceu e q deus te abençoe hj e sempre bjo te adoro …

    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!

    Meeu Idolo, seeu Idolo, Noosso Idolo!!!
    AmoO³³³ ♥♥♥

  14. maria

    ai ele mereceeu aquele gatinho
    mas eu acho q o bernado cantava bein tbm mais o barreto sem comparaçoes

  15. rafa parabens viu vc mereceu
    e q deus te abençoe hj e sempre
    bjo te adoro …

    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!
    ♥ Rafaaa Barreto ♥ O Idolo!!

    Meeu Idolo, seeu Idolo, Noosso Idolo!!!
    AmoO³³³ ♥♥♥

  16. Nossa foi maravilhosa … Ele mereceu ser o Idolo de 2008 ! super gatinho .. sinpatico e apesar de cantar muito bem ! o Brasil acerto plenamente em escolher elle ! mesmo que o outro tbm merecia muiito ;.. Parabééns Benardo por ter chegado ate a final ! você tbm canta muito bem ! Parabéns mesmO ! E para você BarretO Parabéééns você merece gatinho ! Felicidades aos dois ! e muiito sucesso ! beijO’

  17. Thais

    Eu amo ele ,e não é só pela beleza é porque ele estão a preucura de pessoas com estilos POP concerteza é isso ele tem mais o Rafael Bernado tem geito de música clássica.Pelo menos a minha opinião e Deus sempre faz coisas certas

  18. luciane da silva

    rafael eu te adoro vc e lindo e leva jeito para um idolo de verdade bjs rafa .. luciane

  19. O Berreto é o melhor ele merese ser o idolos de 2008 tomare que ele se doverti sendo idolo porque ele merese.
    eu vou estar torseno por ele.

    beijos de fã !

  20. queria que vc desse uma olhada nas minhas fotos e se gostar recomende.
    abraco
    http://www.paziam.wordpress.com

  21. queria que vc desse uma olhada nas minhas fotos e se gostar recomende pros seus leitores
    abraco
    http://www.paziam.wordpress.com

  22. Anna

    Ameeeeeeeeeiiiiiiiii a Vitoriaa do Barreto…Na minha opiniãó ele nãó ganhou pela beleza que ele realmente tem ele ganhou foi pelaa sua maravilhosa voozz…Seu jeito romantico de expressar seu amor pela musica…Foi realmente merecedor do premioo de Idolo do Brasil.

  23. Samanta Gohr

    Ahhhhhhhhhhhh!
    to pasando mau aquiii
    num pude assistir ontem fikei sabendo agora q ele ganhou
    gnte to emocionada aqueee!!!!
    Amo o Rafael Barreto ele sem duvidas mereceu a vitoria

    Lindooooooooo
    perfeitoooooooooooo
    talentosoooooooooooooo

  24. mazèénháà

    aff cala boca vocês Barreto canta bem melhor que o Bernado.
    A voz do Bernado me deixa surda isso por que só ouso ele contar pela televissão imagine se eu estivesse lá ,eu ia ficar surda com a quela voizinha aguda de mais e voizinha de bixa loka!
    sou mais Barreto !!

    PARABÉNS BARRETÃO !

  25. mazèénháà

    barreto canta bem melhor que bernardo
    aquele bixa loka a voz dele até irrita(voizinha aguda d+ e de bixinháà)!

  26. thaise

    parabens barreto

  27. anny

    num creio q o barreto ganhou num era pra ele ganhar o bernado tem muito mais potencial q o barreto estou triste pelo bernado mas espero q alguma gravadora chame ele pra gravar e ele se torne um grande cantor ….

  28. vanessa cristina

    hun…sem palavras os dois tinham o mesmo dom(cantar) mas um só q ganhou…mas estou feliz estava msm torcendo pr o rafael barretos,além dele ter uma linda voz ele é tdb(tudo de bom) ja sou fã dele numero 1.amo ele!!!se alguem tivero orkut dele me passa por favor!!!meu orkut é nessa.kris@hotmail.com!!!té mais

  29. Lenita

    Eu acho que tanto o Rafael Barreto quanto o Rafael Bernardo cantam muito bem.
    Não vou falar que foi injustiça porque só podia escolher um então se o povo escolheu o Barreto ótimo eu estava torcendo para os dois.
    Não acho que ninguém deveria chamar o Barreto de ”muleque” porque ele tem potencial e vai mostrar isso pra o Brasil e o mundo quem falou isso não faz nem a metade dele.
    Parabéns Barreto e Ótima sorte para ambos!!!
    Um enoooooooorme BEIJO!!!

  30. Cris

    Eu estava torcendo para os dois.Na verdade, os dois já sao vencedores, o fato de terem chegado até a final já é o bastante.
    Ambos tem talento, mas com estilos diferentes, publicos diferentes….enfim, torço para q os dois façam sucesso. Tenho certeza de uma coisa, quando Barreto e Bernardo lançarem seus cds, irei comprar os dois com muito gosto!
    Bernardo e Barreto, AMBOS VENCEDORES!
    =D

  31. UISI

    Rafael barreto é bom cara! sem dúvidas disso. Mas realmente não se compara ao Rafael Bernardo. O que O marco Camargo disse é verdade la não era um concurso da mais bela voz, ou de quem canta melhor!!!, porque isso é evidente que o Bernardo é o melhor, mas era um concurso para achar um ídolo em todos os aspectos.o barreto tem muito carisma!
    apesar de tudo isso eu votei no bernardo! Porque o cara tem charme canta muito e vai sim faser sucesso ganhando ou não o programa.Eu ja esperava que ele iria perder. Pois o Brasil deixou sair Cássia Raquel para deixar Lorena velho. Claro que ele ia eleger Barreto ao invés de Bernardo!

  32. keyla

    eu fiquei muito maravilhda porque Rafael Barreto
    além dele cantar muito bem ele é lindo…..
    PARABÉNS…

  33. OI rafa,tudo bem com vc!
    que bom q vc ganhou,vc mereçia mesmo de coração sabe…
    vc é um otimo cantor,aliais todos voçês mereciam.
    mas vc foi o melhor…..
    com carinho karol….
    fika com deus tá ?
    xau!!!

  34. Anne

    Não sou fã de nenhum dos dois…. só comecei a acompanhar o programa praticamente no final, quando já tinha os 10 escolhidos….. enfim.. quero dizer q desde a primeira vez q vi achei o Bernardo maravilhoso e tinha certeza q ele estaria na final, quando ele foi com o Barreto, pensei, putz ele ja ganhou…. não q o barreto não cante bem, ele canta sim e é muito lindinho… mas o Bernardo canta e encanta, achei injusto…. a voz dele e perfeita…. Se o barreto ganhou ele tem q agradecer muitoooo as menininhas de plantão, pois eles não votaram pela voz, mas sim por ele ser bonitinhooo….. enfim.. como disse a nossa amiga, concurso de beleza haha, seria o nome ideal para esse programa….. Bernardo, vc e d+…. e não desista nuncaaaaaa
    bjus

  35. Eu amo ele simplismente , já é meeu idolo completamente , ainda bem que ele é de Salvador , vai que eu me esbarre com ele ?
    iushiauhsuas
    Ele mereceu , o cara é fera !
    Além de tudo que ele já passou né ?
    PARABÉNS Barreto – tee amo ♥
    beijos

  36. Priscila Camila de Melo

    Eu tinha certeza que o Rafael Barreto..iria ganhar..pois ele tem bem mais carisma, charme, humildade,….e possui uma voz doce, aveludada, que adoro ouvir cantar… que cativa qualquer um..é dono de um olhar encantador… a vitória foi certa;;; pois ele possui tudo que é preciso para ser um grande cantor….amo o jeito dele de cantar…aproveite está oportunidade…e vá em frente pois vc tem muito futuro com a música….e nunca desista de seus sonhos….. 😉
    \Õ/ Rafael BARRETO…. \Õ/ Rafael BARRETO…. \Õ/ Rafael BARRETO…\Õ/….Te amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu;…..
    Fã n° 1 …. Estou torcendo por vc…….que DEUS abençõe vc, sua familia, e carreira …..Beijãoooooooooo……. 🙂

    Priscila – Vazante-MG

  37. vanessa

    bom eu num tenho muito o q falar ne então só vou fala um pouquinho do q eu quero falar!!!

    rafa vc é maravilhoso quero lhi dar meus parábens
    vc foi otimo e quero q vc seja sempre esse rapaz lindo e corajoso!!! beijus amo muito vc !

  38. thais

    rafa você mereceu ter ganhado
    eu te adoro, sou sua fã e vi o idulos e adorei a sua vetória.além de você catar muito bem você é lindo,charmoso e além de tudo é umilde uma coisa q nem todo mundo é
    beijos

  39. Leo

    PUTZ BERNARDO CANTA MUITOOO….E PERDEU…..PORQUE O OUTRO É MAIS BONITINHO….MAS BERNARDO TB É É SÓ TER DINDIN PRA ISSO….PENA BERNARDO VC IA SER O CARA…VC É DEMAIS

  40. Lucas Moura da Silva

    Concordo plenamento o Bernardo tinha a voz muito mais bonita que o Barreto por isso que esse Brasil não vai pra frente mesmo ! Só vêem pela beleza ! Rafael Bernado espero que ele tenha muito sucesso na vida dele pois ele sim tem a voz para ser mostrada !

  41. THATYANE

    Ai o Barreto é lindo, e um otimo cantos…
    Ele merecia ganhar!!!

    Parabens Barretinho !!!

  42. luis vinicius

    eu achei muito injusto o barreto ganhar… só olham a buniteza de barreto e esqueçem do bernado…ele tinha a voz muito mais bonita que a do barreto(foi uma votação muito injusta),espero que bernado tenta muito sucesso!!

  43. THATYANE

    NOSSA QUE PENA BER….VC TEM A VOZ….VC É MELHOR QUE BARRETO…TODO O BRASIL VIU ISSO NA TERÇA-FEIRA…..O OUTRO SÓ GANHOU POR CAUSA DOS OLHOS VERDES….MAS VC É O CARA BERNARDO….

  44. wanessa

    Pelo o amor de Deus,isso foi injustiça o rafael bernardo além de ser mil vezes mais bonito q o outro,tem uma voz q nem se compara..aff esse povo votou em “beleza”e ñ qualidade.. eu ñ compro um cd dele, e detestei o resultado final.

  45. parabems sempre soube que ele era um idolo

  46. rondy

    cara não achei injusto, os dois cantam muito, mais o Barreto tem mais carisma, tem tudo pra ser um idolodo Brasil!!!!

  47. Pingback: Big Marketing For You » Blog Archive » Ganhador do Ídolos 2008 é Rafael Barreto « Blog RDD

  48. ivanilda

    vc mereceu meu lindinho que deus abençoe sua vida daqui em diante beijos no coração e muito trabalho daqui pra frente fique com deus

  49. Babii ,!

    Eu não torcii Pro Rafael Barreto pela Beleeza ,
    maais sim pq ele canta muiito bem !
    e áliias se não fosse pelo médico dele , ele não teria consiiguiido !
    pq quem não lembra o Rafael Baareeto teve um Problema ,! !!!o Brasil feis muito bem escolheer ele,
    Rafaeel tee amoo muuuuuuiiiiiiitoooo ,!
    meu sonho é te conheeceer ,
    por faavor venha me conheceer ,!
    eu te ápoiio deeis da priimeira veis que vc caannto ,!
    tee adoroooooooooooooo ,!
    e claro todaas as fãans tbm !
    ee queem não é fãan dele ,!
    pelo amor de Deeeus , sãao tudo idiotaas. !

  50. camilla

    eu gostaria que o rafael bernado levasse este premio mas foi justo parabéns

  51. rafael barreto mere cveu ganhar vc cantava bem pra carei faleuu vc mereceu apesar q seu adversario cantava demais tambem mais rafael conseguiuh née parabens

  52. carla

    oi rafa vc mereceu eu sou sua fã vc é um gato eu te amo beijos….

  53. Dedezinha

    Axu q os 2 cantam p carambaaa!!!!!
    Tanto o Bernardo qnt o Barretoo.. + claro q o fato do Barreto ser lindooo influenciou de forma significativa.. era previsível.. Amu a voz do Bernardooo de paixão..+ dessa vez o vez o rostinho bonito veio junto com uma voz linda.. aí não tm combate rsrs!!!!

  54. Caah

    Rafael eu te amo(l)
    sou sua fãn n*1

  55. DANIELA

    BARRETO MEUS PARABÊNS TORÇO MUITO PELA SUA FELICIDAE.TE ADOROOOOOOOOOOO.BJÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  56. RAFAEL BARRETO,ESTOU MUITO FELIZ PELA SUA VITÓRIA VOÇÊ LUTOU E CONSEGUIL.TOTAL FELICIDADES PRA VOÇÊ BJÃOOOO TE ADOROOOOOOOOOOOOOO

  57. Cacau

    Meu Deus! Ainda falam em cultura… e escrevem jeito com “g”. Bianca, por favor, primeiro tenha cultura você… como tantos que citaram essa palavra por aqui.

    Rafael Barreto é um vencedor. Uma voz linda, cativante. Simpatia inexplicável e uma história de vida forte que comprova como é possível batalhar para recomeçar e vencer.

    Informem-se e estudem se pretendem chegar a algum lugar!

    Cultura a partir de quem a escreve.

    Parabéns Barreto! Você é o novo ídolo!

  58. cida

    a vitória do barreto foi merecida,quem diz que ele ganhou pela beleza, deveria ter visto ele tocando e cantando no programa hoje em dia hoje pela manhã,deu um shou.

  59. a vitoria do barreto foi merecida,hoje pela manhã ele deu un shou tocando violão e cantando no programa hoje em dia.

  60. Priscilla

    ele é lindo e canta mto bem !

  61. Maylon

    vc merecia ser o ídolos 2008…

  62. não foi os olhos verdes que fez o barreto ganhar e sim o talento, talento esse que ele mostrou tocando violão e cantando hje em dia na record.

  63. lucimara

    confesso que fiquei meio triste com resultado eu esperava que o bernardo ganhasse a final mas não tem problema ele perdeu (mas ganhou a simpatia do brasil e logo vai ganhar o mundo )ninguem segura esse mulekkkkkeee vai com tudo bernardo vc ja venceu beijussssss….

  64. Mimy

    Meu achei mto bom ele ter ganhado…
    É ótimo cantor, canta lindamente…
    E tbm é lindo D+++…
    Desde já quero deixar meus parabéns a ele…
    E dizer q ele canta mto bem…
    E é muito GATO!!!!

  65. Sarah

    Olha vc tem a voz linda, mas a do barreto é melhor e eu tenho certeza que vc só ganho pq vc é bonito e branco e também e sse povo do Brasil a maioria é um povo racista, mas eu não posso fazer nada depois que eles ja votaram. Enclusive eu que votei pra vc, masdepois me arrependi… Mas fazer o q se vc ja ganhou só me restafalar uma coisa: .P.A.R.A.B.É.N.S.

  66. Renatinh@

    Parabénsss Barreto!!!Torci muito por voce…..e além de cantar maravilhosamente bem é um anjo que caiu do céu pra fazer milagre com nosso coraçao.Voce mereceu a vitoria mais sem ajuda dos outros participantes,principalmente do Bernardo voce nao conseguiria.Muito obrigado a todos que deram força para o Barreto, ele é um cara batalhador que sofreu muito, mas nao usou de suas dificuldades para ganhar…..OBRIGADO Barreto por nos proporcionar tanta alegria e nos emocionar com suas palavras e quando canta.
    Voce merece Felicidades!!!!!!

  67. raquel

    ai….olha quem meresia guanhar era amaria cristina
    ta ligado

  68. Beatriz Lacerda

    Eu acho que o Barreto mereceu essa vitoria pois ele canta muito!Além de ser LINDO!!!!!
    Eu sou fã dele,irei comprar todos os cds que ele gravar.Pois sou apaixonada,e quero muito conhecer ele!!!!
    Esteja sempre pronto para arriscar-se, afim de alcançar o sucesso.

    RAFA EU TE AMO!!!

  69. dayane

    ele e muito lindo lindo lindo e gostoso

  70. bruna

    vcs fiicam falando que foi injustiça mas eu nao achu. o RAFAEL BARRETO mereceu ganhar alem de ser lindoo cantaa muiiiiitoooo eee tem cara de ser idolo
    PARABENS VC É O CARA RAFAEL BARRETO ♥

  71. Hélio

    pow na moral o RAFAEL Barreto canta bem vamos falar a verdade, mais BERNARDO canta muito mais, quem decidiu foi o SBT mesmo pra dar mais audiencia porq o cara tem presença, é por isso q o SBT não vai pra frentre, não tem audiencia não tem bosta de NADA, e todo mundo queria BERNARDO, SILVIO SANTOS vc é uma merda de ruim mesmo merece ter um programa bosta mesmo !!!

  72. rafaela

    oi eu gostei muito que vc ganhou

  73. claudia

    Pessoal aqueles que estao a reclamar q o brasil fez uma mal escolha,escolheu só pq ele e bunito ok ele e bunito sim mais se ela cantasse mal ele num tava disputando com o rafael bernado e o basil sabe sim em quem votar !!!!!

    Adorei a escolha !!!!

  74. hans

    hahahaha

    bando de surdos ouvidores de arrocha …

    o BARRETO É UMA PORCARIA DE CANTOR

    O BRASIL VOTA MAL MAIS UMA VEZ

    MAS SIGA O CAMINHO DOS VENCEDORES DO IDOLOS:

    LEANDRO – N ACONTECEU / FIASCO
    THAEME – N ACONTECEU / FIASCO
    BARRETO – N VAI ACONTECER, MAIS UM FIASCO!

    A RECORD IVSTIU NA HISTORIA TRISTE DELE .

    OS JURADOS FINGIRAM N VER AS LIMITAÇÕES DELE

    OS JURADOS FIGIRAM N PERCEBER QUE ELE N TEM VOZ

    OS JURADOS FINGIRAM N PERCEBER QUE ELE DESAFINA MUITO

    O PUBLICO VOTOU N NO CANTOR MAS NA HISTORIA E NA BELEZA RIDICULA DELE

    ACONSELHO O PROGRMA IDOLOS A CONVIDAR TODAS AS AGENCIAS DE MODELO DO PAIS E FAZER O PROXIMO PROGRAMA QUE SE CHAMARA MODEL IDOLS FOCADO NA BELEZA

    POR QUE SO ASSIM UM DUBLADOR EM POTENCIAL PODE SER ELEITO UM IDOLO DO PLAYBACK DO BRASIL

    A VERDADE É QUE TODAS AS PESSOAS QUE ESTAO ELOGIANDO ELE HOJE QUANDO OUVIREM A MUSICA DELE QUE TAMBÉM É PESSIMA E MUITO BREGA NÃO VAO CURTIR E VÃO ABANDONAR ELE E SUA CARREIRA INCIPIENTE .. HEHEHEH

    O OSTRACISMO O ESPERA FRACO BARRETO

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

    GO BERNARDO!! VC É REALMENTE TALENTOSO, O VERDADEIRO IDOLO DO BRASIL!!

  75. DOUGLAS

    BARRETO

    FIASCO

    FRACO
    LOSER
    DESAFINADO
    POSER

    SUA CARREIRA VAI SOFRER UM AVC NO INICIO

    MILLY E VANILLY DO BRASIL

    N VAI PRA CANTO NENHUM

    ESSE É O “ÍDOLO” DO BRASIL

  76. emerson

    o o cara é fodáh mesmo mais eu sou mais lindo hehehehe mais ele mereçeu 😉

  77. hirow~^

    aaaaa o rafael barreto é um bostaaaaaaaaaaaa, desafinadoooOO, nao fala nada com nadaaaaa…affff……injustiça da cabeça aos péssss….mas é normal… mais um q vai tentar ser idolo e nao vai conseguir, pq tem q ter bem mais q um rostinhU bonitOO. Agora RAfael bernado esse simmm, concerteza veremos mais vezesss…..

  78. GABRIELA

    Oi…bom eu queria mto ter visto a final mas era dia de trampa mas..Parabens alem d lindo canta mto os dois mas venceu beem merecido sucesso ai meu namorado ateh me mandou a musica que ele cantou..linda hehe bjOoOOo

  79. sueli campos

    Meu eu acho q isso foi injusto!!
    apezar de q o barreto tem muitos fãs,eu até sou tbm,mas ganhar do bernardo foi demais!!!!!!!!
    ta na hora de ser julgado o cantor não a cor dos olhos!!!!mesmo assim,,desejo q ele seja feliz!!!
    e q o bernardo venda muitos cd!!por sei q ele vai gravar!!te amo be!!!

  80. sueli campos

    quero saber se tava concorendo a cor dos olhos!!!
    ou quem canta mais?
    meu só podia ser no brasil mesmo!!!!bernardo vc é o cara!!canta demais…e pode gravar q eu vo comprar o seu cd,original….

  81. Parabens ao Rafael Barreto por ser mais Idolos do Brasil
    Primeiro pela Rede Record de Televisão Jurados Novos a Paula Lima e os dois que eu esqueci o Nome
    Parabens a Record pela Transmissão e ao Rodrigo Faro pela apresentação do Idolos de agosto a dezenbro
    O Rafael Barreto ganhou um presentão de natal como ser o Novo Idolos do Brasil
    esse Mereçe

  82. Dinho

    Na verdade tudo isso ai é uma grande marmelada. É só vcs analizarem, “Ídolo”….”Ídolos”…Furada… Os caras no SBT ja colocaram esse nome no programa p\ forçar a barra, mais quem ganha não vira Ídolo. Ate vira de alguns, alguns esses que são induzido pela maior força de indução a TELEVISÃO. Outra coisa, sobre as escolhas publicas, isso ja é normal, muitas injustiças acontecem nas decisões publicas. Agora esse nome ÍDOLOS é uma grande sacanegem, tão querendo forçar a cabeça dos brasileiros, em dizer, que, só pq o cara ganhou; ele agora é Ídolo…para! Para vocês analizar, como isso é verdade, é só vocês olharem os comentarios acima, o cara que fico em 2º tem mais fan do o cara que ganhou. Então quem ganha, necessariamente não vira Ídolo. O povo até vota pra dizer quem é o melhor na disputa, mais isso não quer dizer que ele é Ídolo. Sempre tem um panaca que diz que só pq o cara ganhou, agora é Ídolo do cara. Quer dizer: Se o cara que terminou em 2º,tivesse ganhado, dai ia ser ídolo(mais ou menos isso….rsrs)…Mais muita getne não cai nesse tipo de indução da televisão.

  83. jamille

    meu lindo vc mereçeu ganhar eu tava não só torcendo por você como votando muito também.
    te desejo toda sorte do mundo, você mereçe aproveite cada momento da sua vidinha.
    saiba que antes de sair o resultado pra mim você já era meu idolo te admiro muito.

    Bonito
    Amavél
    aRrebenta por onde passa com sua beleza e talento
    baiano aRetado
    Elegante
    Talentoso
    Otimo

    te amo te amo te amo te amo 1000 vezes
    um beijãooooooooooooooooooooooooo

  84. Ana Paula

    É isso ahí Dinho!
    Disse tudo man!!!!!!!!!

  85. nathalie hudgens

    eu ja sabia que rafael barreto iria ganhar el tem uma voz muito linda e além de ser um fofo foi Deus que quiz assim e quando Deus quer não a quem possa impedir.

  86. Paulinha

    Deste que começou o Ídolos, eu disse pra minha família que vc ganharia…PARABÉNS…vc mereceu…que Deus te ilumine sempre…Se Cuida…BjoOo…Te AdoroOo!

  87. olá rafa fiquei feliz com a sua vitória parabéns rafa barreto agora vc tem mais um fã de carteirinha n1 seu um abraço e boa sorte como um ídolo da musica brasileira e etc…

  88. Rafaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaael nois te amamooooooooooooooooooooooos

  89. leticia medeiros do amaral

    rafael barreto voce e o homem mais lindo que eu ja vi
    eu te admiro muito
    1 pela sua beleza 2 pelo seu talento musical maravilhoso
    meu nome e leticia e o meu maior sonho e te conheçer

    kissssssssssssssssssssasssssssss!!!!!
    lindo

  90. ana thalia

    oi rafa como vai vc?
    meu orkut:thaliarebelde@hotmail.com
    bjokas!!!lindo te amooo!!!

  91. o nanda sua filha da puta naum é concurso de beleza é cantar naum beleza ta me ouvindo se ele ganhou é pq ele canta mesmo

    ta sua vagabunda

  92. thalia cibele

    oi, te adoro barreto
    vc e de +++++++++++++
    bjsssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!?????????

  93. thalia cibele

    oiiiiiiiiiiiii te adoro
    bjsssssssssssss de sua fã numero 1
    xau!!!!!!!!!!!!!!!

  94. logico barreto canta muito mesmoo..
    mas pra min ovencedor tinhaaa q serrr
    MARIA CRISTINAA.
    canta muito mesmoo..amo ela ..

  95. Natty

    PARABÉNS Bernardo por vc ter chegado até a final.. vc canta muito bem…
    Mas minha torcida sempre foi para o BARRETO
    ele é um complemento… ele é por inteiro um ídolo
    a voz dele é tão doce … ameiii…. Todos os 10 cantam muito e que cada um conquiste seu sucesso…Bj
    e aos despeitados “vão comer sabão” e para de falar besterira vcs não são jurados pra ficar julgando ele ganhou e mereceu e ponto FINAL…

  96. tefy

    ^^PaRaBeNs^^
    vcx agora mostrou pro mundu inteiro q vcx é capaz de vencer tds os obistaculos q á vida nos dá…

    BARRETO… NOVO IDULO DE 2008…..

    LINDUUU …

    bjoOo*

  97. oi rafael eu estou feliz por vc ter ganhado no ídolos desdo começo e vi sua historia de vida lamento mais isso ñ vem ao caso gosto muito de vc acho vc um GATOOO,LINDOOO ,TDB ,MARAVILHOSOOO…. e quero te diser que acho vc ama pessoa muito muito legal msm agente nunca ter conversado ou batendo um papo eu acho vc legal ,mais o q eu mais o q eu percebo em um cantor(a) que eles ñ agradece o voto de tolerancia como o ídolos ñ foi todas as pessoas que pedia obrigado mais vc pedia e isso que eu gostei em vc sua voz e linda vc tem um futuro brilhante pela frente eu vou ta aconpanhando com vc vlw …queria te diser que eu sou uma fã sua e ja estou com o meu fã clube ja chama-se ñ vou duvida te amoooo muito e queria deixar uma mensagem de liçao de vida para vc ”NUNCA MUDE SEU JEITO DE SER POR CAUSA DA PESSOA QUE GOSTA,POIS QUEM GOSTA DE VC REALMENTE Ñ TE MUDAR , APENAS TE COMPLETAR” feliz ano novo para vc fika com deus e ñ se esqueçar daqui da bahia que tanto te ama bjs vlw por ser o novo idolo e muito obrigado TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  98. franciele

    BARRETO TE AMO…
    NÃO TENHO PALAVRAS PARA DIXER O QUANTO EU GOSTO DE VC….
    BEIJÃO…TD DE BOM MEU LINDUUU

  99. Ianca barretety ...

    Eu achei q a vitoria do barreto foi merecida ,
    ele canta super bem ,e é lindOoO …
    agora o bernardo naum é bonito é tanbem naum é grandes coisas maix o barreto humM ele sim é uma enorme coisa …
    amO rafinha ♥♥♥

  100. Aiai gente vc so reclamam o rafael bernardo e deixou quaze surda credo!
    e quem reclamar do meu recado que se dane!
    ta entendendo! Chibiu!
    Rafael Barretto ganhou pq ele merece ta ligado?
    quem nao gosta do rafa barretto se dane pq tem gente que gosta muito dele!

  101. Caah

    Cadê o Barreto? ganhou o programaa … maas seu sucesso ta demoraaaaando. Nadaaa haveer. Se o Bernardo tivesse ganho, tavaa fazendo sucesso jaa.
    Maas como o Barreto só é Lindinho… faz fazer sucesso so nas passarelaas.

  102. Bicha

    Pra começar, aposto que todos os que comentaram que Barreto ganhou só pela beleza não devem entender nada de música, outra se ele estava lá foi pq mereceu, afinal os finalistas foram escolhidos pelo jurados, portanto sabemos que cantar ele canta!!! Em relação ao Bernardo, canta mtu tbm, porem para ser um ídolo não basta só cantar, ser um ídolo é muito mais que isso, é carisma, humildade, é cativar, cantar, saber se portar diante de um palco e do público e ser bonito também faz parte do pacote, portanto não foi pala beleza, foi pelo conjunto do que ele é que o fez o vencedor do Ídolos e o fará o novo ídodolo do Brasil.
    Aos despeitados, calem-se vcs não entendem nada de música e muito menos do que é preciso para ser um Ídolo, curvem-se, pois “a voz do povo é a voz de Deus…”
    PARABÉNS RAFAEL BARRETO!!!
    SUCESSO, MUITA PAZ E MUITA LUZ…
    BEIJOS!!!

  103. lindo,tesão,bonito e gostosão vc é lindo Rafael Barreto te amo BEIjOS!

  104. FERNANDA

    SIMPLESMENTE AMEI ELE E TUDO DE BOME UM POUCO MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  105. GATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E MUITO TALENTOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  106. Carlos Gama

    Olha ele pode até ter ganhado,porém técnicamente falando,o outro Rafa Bernardo tem voz,carísma,sabe onde colocar a voz,até onde consegue levar sua voz e sua emocão para com o público,mas isso é televisão,e a tv precisa de rostinho bonito,pessoas de cabelos bons,enfim a Record precisava de um belo rapaz com tudo em cima, rostoaparência ñ é tudo,e sim a colocacão da voz da interpretacão,e isso bernardo sabe por e muito bem,se bem que vai acontecer igual o Leandro,cadê?Sumiu.Bernardo vc é o cara eu sou seu fã,continue sempre assim com esse carísma que vc vai longe,um dia o Brasil e o mundo vai ouvir vc com muito orgulho é s;ó vc correr atrás,não fique parado corra atrás de seus sonhos grande abraco e tenha fé em Deus.

  107. lary

    rafael amei vc ter ganhado pois vc merece n so pela sua beleza mas pela voz que vc tem, vc tera um otima carreira pela frente.

  108. tamara maria

    rafael
    quero
    te
    conhecer
    pessoalmente
    e te dar
    um enorme abraço
    te dizer
    que torço muito por vc
    tenho uma
    enerme adimiração por vc
    espero que leia o meu recado
    e saiba que sou muito sua fã
    beijosssssssssssssssssss
    se e de preferencia queria que fosse na boca
    mas se quizer pode ser onde vc quizer
    thau

  109. Lila

    Se ele ganhou por beleza deixa estar! As pessoas sabem o que escolhem para representar o país. Fora do Brasil… concerteza eles não serão escutados como o Alex Pires, que faz super sucesso no exterior. A fórmula para essas pessoas é: Burrice+Burrice=B elevado a 2. Portantooooooooo!!! Brasil vai ser o maior produtor de Britney’s e Hillary’ s…

  110. Kelly

    EM PRIMEIRO LUGAR, O RAFAEL BARRETO É MUITO TALENTOSO,QUAL É? PARA SER TALENTOSO TEM QUE SER FEIO ? NÃO ENTENDI ??????? ENFIM O CARA É MUITO TALENTOSO,BONITO E CARISMÁTICO, DESDE O COMEÇO TORCI PARA ELE. NÃO É SOMENTE UM ROSTINHO LINDA NA TELEVISÃO E SIM UM CANTOR MUITO TALENTOSO. VITORIA GANHA, VITÓRIA MERECIDA SIMMMMMM.

    PARABÉNS BARRETO. MUITA SORTE

  111. patricia

    teeeeeeeeeeee amooooooooooooooooooooooooooooooooo rafael barreto vc e´muito goooooooooooooootosooooooooooooooo lindo maravilhoso tudo de bom sou sua fã te adoooooooooooroooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  112. Nath

    Parabéns Barreto !
    Cantaa muito .. ih além de Cantar muitoo é Muiito Gatoo ..
    Estava torcendo por vc ..

    Desejo toda sorte do mundo ..

    Sortees pra Vc..!

  113. Josiane

    Muito LindooOOoo….
    Parabéns atrasado
    hsuahsuhaus

  114. ana reis

    desculpem ai pessoal que acham que meu amiguinho rafa ganhou por beleza, tive a oportunidade de conhecer rafa 15 dias antes de ele viagar para sao paulo no curso de masoterapia, antes de viagar ele pediu para todos do curso para torcer para ele, devo dizer que ele tambem ganhou por beleza, mais a beleza dele mais importante ninguem pode ver aos olos nus, pois a beleza de rafa e acompanhad de simplicidade ,carisma garra ousadia e humildade om pouco que covivir com ele e todos na quele curso tem a mesma percepiçao que eu eu adorei conhecer o rafa independente dele hoje ser famoso ou nao, estou feliz por em meio aquela multidao de jente escrito ficou dois talentos bahiano,para me esta e a maior prova que o bahiano e arretado se ele nao tivesse ganho o outro bahiano teria vencido,pois os dois mereceram ,pena que nao podia ter dois idolo, jente!!! abram a cabeça pois nem todas as pessoa que vencem na vida e pela beleza.

  115. thais

    NOSSA ESSE GAROTO NAO TEM SO BELEZA ELE TBEM CANTA MUITO BEMMMMMMM .LINDOO

  116. pamela

    eu acho q vc ganhou pq vc é mto lindo mais q lindo maravilhoso
    eu te amo lindo

  117. rafael barreto vooc e o macimo vooc merece esta onde vooc esta agora sei que o que vooc quizer vooc pode vooc e um homem de fibra coragem lindo de mais e vooc ganho o idolo porque vooc e talentozo e eu te desejo toda a felicidade do mundo e saiba que eu vou ta cempre torcendo por vooc ta saiba sempre disso meu anjinho lindo

  118. rafael barreto vooc e um talento esplendozo sempre vou asistir sua carreira e sei que vooc ganho o idolo porque vooc tem talento garra e coragem de emfenta a todos te desejo toda a felicidade do mundo bjs

  119. Ari@ne

    Parabéns Barreto!!!!!!!

  120. glauciele oliveira

    Ele e feio de mais da conta
    alem de tudo se acha o rei da cocada

  121. Deivid

    ele e feio e se acha

  122. flavia de lima lopes

    Eu amo ele , tudo pra miim *——* meeu amr . teamo tanto queria te conheçe beim de pertinho , eu amo você rafael barreto
    eu amo você rafael barreto
    eu amo você rafael barreto
    eu amo você rafael barreto
    eu amo você rafael barreto
    eu amo você rafael barreto
    eu amo você rafael barreto
    eu amo você rafael barreto
    eu amo você rafael barreto
    ee nãao canso de dize EU TE AMO! bye: |S.V.A|Flavia ||J.D.E| |+ f.l.d.s|

Deixe um comentário

