Último capítulo da novela A Favorita VAZOU!

Último capítulo A Favorita vaza na internet e autor fica chateado

Última semana de novela e todos tentam manter o mistério dos capítulos finais. Em “A Favorita”, cujo segredo capital do folhetim foi divulgado bem antes do encerramento que acontece nesta sexta-feira, não é diferente. Porém, o segredo desta vez não foi guardado a sete chaves.

O último capítulo, que vai mostrar o destino da vilã Flora (Patrícia Pillar), vazou para a imprensa. E isso deixou o autor, João Emanuel Carneiro, muito chateado.

O Famosidades entrou em contato com a CGCOM (Central Globo de Comunicação), que confirmou o vazamento do capítulo. Mas disse que o roteiro ainda não estava acabado e passaria por alguns ajustes, pois segundo o autor o capítulo não era definitivo.

A CGCOM confirmou ainda que uma reunião realmente aconteceu, mas negou o caráter emergencial.
No roteiro que vazou, Lara (Mariana Ximenes) desiste de matar Flora e a vilã, enfim, volta para a cadeia. Na prisão, ela “assume” a personalidade de Donatela (Cláudia Raia).

O último capítulo de “A Favorita” vai ao ar nesta sexta-feira (16), logo após o “Jornal Nacional”.

MSN

53 Comentários

Arquivado em Audiência, Audiência e TV

53 Respostas para “Último capítulo da novela A Favorita VAZOU!

  1. Daniela N C Andrade

    Essa novela deveria receber um tròveu de melhor novela do ano , que pena que esteja acabando, o que eu espero dessa novela è um final surpriendente onde Flora sofre bastante pelos grimes que cometeu, Patricia Pilar è uma atriz maravilhosa e linda, atè suas maldades ela è ingrivel. E quanto a Donatela nâo tem nem o que disser o quanto ela surpriendente essa novela no seu inicio enganou o pùblico direitinho nos pensavamos que a vilà era a Dontele e que que era Flora o autor è incrivel enganou o pùblico bem , no bom sentido ele è espetacularEnota 10pr ele, ele esta de parabens.atè sua proxima novela beijos de sua fà .Daniela

  2. WANESSA

    EU GOSTEI MUITO DA NOVELA A FAVORITA

  3. carla patricia

    nos angolanos adoramos esta novela e eu gosto muito da claudia raia um bj
    e espero um dia conhece-la pessoalmente

  4. ADELIA OLIVEIRA

    PARABENS PRA A LILIA CABRAL E PARRICIA PILLAR ,E EM FIM NOTA 10000000000000

  5. dyltonlima

    Lilia Cabral e Patrícia Pillar arrasaram…ja a novela, muita repetição de cliches , mas fazer o que é sempre assim mesmo

  6. fernanda brandão

    aff….adoroooooo essa novela gentee!!!
    ela é tudo de bom…
    Claudia Raia entãoo caramba como ela trabalha bem…enfim todos!!
    estão de parabens pq a novela é ótima….pena que esta acabando.

  7. Veridiana pereira

    A novela fez muito sucesso,pois foi a melhor novela das oito.Todos os dias tinha novidades.Esta novela vai ficar gravada na história da globo pois ela é a melhor novela que eu já ví

  8. Veridiana pereira

    Cláudia Raia,Mariana chimenes ,Patricia Pilar,Ari Fontura,Cauã Reimond,Carmo Delavecia fiseram muito sucesso João Emanoel Carneiro está de parabens pela novela que fes muito sucesso

  9. achei o maximo da novela porem a flora não pode me=orrer e sim a donatela cuidar ela num hospicio , e essa novela poderar passar novamente do vale a pene ver de novo em 2010 .parabens a todo o elenco e ao deretor:joão emanuel carneiro.

  10. paulo henrique zanon

    essa novela é muito boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tomara que a flora morraaaaa kskskskskskksss…. ela é muito ruim né pessoal

  11. estela

    shchshshschhschshhhhhhcccchsshshshshchshshhsh todos fazem muito sucesso parabens a todos pelo sucesso

  12. marina

    vocês tem rasãao ! essa é a melhor novela de todas ! 😉 tinham que fazer A Favorita 2 ia ser a inovação das novelas .

  13. Sara Lima

    Cara, essa novela foi 10!!!!! Muito boa mesmo, e a Patrícia Pillar pode ser considerada a melhor atriz com certeza!!!! Ela deu show. A única pessoa que não gosto na novela é a Lara, porque ela faz o Raley e o Cassiano de idiotas, acho que ela deveria ficar sozinha. Ela é muito chata!!!!!

  14. A novela foi ótima!!!!!! Muito boa mesmo!!!! Patrícia Pilar está de Parabéns!!!!

  15. legal amei a novela é uma pena q já está acabando.
    vamos sentir saudades do cassiano……
    beijooooo pra todos

  16. A novela foi muito boa. Patrícia Pilar foi a melhor atriz, ela deu show.

  17. josy

    tenho certeza que o autor se perdeu completamente, e pensa que agente é idiota.

  18. Na verdade essa novela deveria receber o trofeu de pior do mundo… Que novela mais besta! Como que a Rede Globo pode transmitir uma novela tão ruim e idiota assim? O.o
    Beijos, e espero que você consiga escrever uma novela melhor do que essa, pq essa foi um desastre!!

  19. SIMONE

    ESTA NOVELA FOI UM FIASCO, PELO AMOR DE DEUS DEIXAR SA VILÃ DE FERRAR PARA O FINAL FOI OHH DO BOROGODÓ, NINGUEM MERECE, BEM ESOU SUPONDO QUE A FLORA SE FERRE,POIS SER QUE VÁ PARA UM HOSPICIO, SENDO Q O ULTIMO CAP. FOI GRAVADO ONTEM A NOITE ENTÃO TUDO PODE MUDAR. FALA SERIO OU COM CERTEZA…

  20. Juliana Aragão

    Acho que foi uma excelente novela, gostaria de parabenizar os artistas Patrícia Pillar, Cláudia Raia, Ari Fontoura e Murilo Benício, que para mim estes foram a NOVELA. Aguardo um final emocionante para esta trama tão esperada.

  21. a favorita sem duvida nenhuma foi uma das melhores novelas do ano.

  22. zildete

    EU ADOOOREI ESSA NOVELA,SÓ QUE ACHO QUE A FLORA TINHA Q TER SOFRIDO BEM ANTES,POIS ELA FEZ MUITO MAL AS PESSOAS.E A GENTE QUERIA VER ELA SOFRENDO MUUUUUUITO……MAS TUDO BEM!!!!!1

  23. Leticia

    Esse diretor João Emanuel são um dos melhores q ja conheci….ele da um baile nas novelas q faz…parabéns a ele e aos atores e atrizes q protagonizam otimamente!!!
    são todos perfeitos!!

  24. Fernanda Morately

    Parabéns ao autor e a todos aqueles que produziram diretamente e indiretamente a novela.A novela do inicio a fim teve um enredo contagiante e simplesmente inesquecivel. BjO!!!

  25. fala sério, não.
    mas que mania de se resolver tudo no último cap. os vilas sempre nao sofrem nada no final. desculpe mas essa nov. só me fez raíva.
    coisas absurdas!!! parece que até queriam chamar as pessoas de burra. me poupe!!

  26. Ana Beatriz

    eu acho que a novela foi perfeita…afinal estava na kra que a Flora( Patricia Pillar) é uma doente,
    e oque ela precisa é de tratamento Psicologico e depois sim ir para a cadeia…

  27. Lara

    Eu amei a novela…e a Patricia Pilar fez um exelente papel…ela é uma grande atriz sem contar que João Emanuel Carneiro é um grande autor.

  28. Joelma Moraes

    Achei muito oportuno o fato de Donatela (Claúdia Raia) perdoar todas as acusações de Irene mesmo depois de passar por tantos momentos dificeis . A gente aprende muita coisa ruim em novelas, mas precisamos aprender as boas coisas também, e perdoar não é fácil. Meus parabéns ao autor e a atriz Claudia Raia que desempenhou um belo papel. Vou sentir falta da Donatela.

  29. mateus

    eu amo a flora
    ela era boa e de repente ficou ma ,mas eu cotinuei gostando dela ,espero que ela nao va pra cadeia .e uma pessoa do tipo dela nao e presa tao facil assim

  30. Rosimeire Dzigan

    Realmente uma das melhores novelas, se não a melhor que já assisti, novidades diarias, só foi uma pena essa derrapadinha no final, pois após a morte do Gonçalo, a estora de perdeu um pouco e absurdos passaram a acontecer, como por exemplo: sabendo que a malvada da Flora estava na festa de casamento e em seguida na lua de mel do casal, ninguem chamou a policia, mereço!!!

  31. ana paula da silva

    parabéns ao autor foi uma novela boa e agrádavel de ver com senas marcantes.A favorita vai deixar saudades!!! um beijo!!!

  32. thayane

    nossa esa novela é d+
    amei muito essa noivela apesar das chatiçes q teve
    mas mesmo assim eu amei
    foi d+ ou d++ q é = á d+
    rsrsrs
    eu sou a fã nº 1 da “claudia raia” (donattela)
    q tmbm faz um ótimo papel enganando a todos
    maaas eu acho q essa novela foi a melhor da rede globo
    eu amei essa novela
    bjus a todos
    thayane

  33. gostei muito dessa novela queria que a flora sofrece muito por

  34. Gente estas pessoas que estão criticando a novela. primeiro não sabem nem escrever direito , segundoestão criticando o trabalho Maravilhoso ,do João Emanuel Carneiro e não sabem fazer este trbalho melhor…
    Por isso antes de falar que a novela está ruim tente escrever uma novela melhor ou quem sabe ser contratado (ª) para trabalhar na rede globo!!
    A novela estava Ótima!!!!
    Parabéns aos atores

  35. carolina

    oiii, pessoal… parabéns para o diretor João Emanuel.
    A novela foi muito bem elaborada, mas Lara é muito chata…
    eu acho que ela deveria ficar com o Haley e o Cassiano com a Alicia.
    Essa é minha opinião…
    bjsss

  36. **Dulce***

    oi alguem ai pode me adicionar no orkut?
    le.lopes.rebelde@itelefonica.com.br
    é fake meu orkut

  37. Flora

    FOI UMA MERDA O ÚLTIMO CAPÍTULO DA NOVELA A FAVORITA NO DIA 16 DE JANEIRO 2009, O ATOR DEVERIA TER MAIS CRIATIVIDADE, NÃO TEM NADA A VER O QUE ELE FEZ, JÁ QUE TINHA VAZADO O FINAL DA NOVELA PELA NET ELE DEVERIA MUDAR RADICALMENTE E IMPRESSIONAR OS TELESPECTADORES, MUITA GENTE FICOU INVOCADA COM ISSO, MAS FAZÊ O QUE NÉ? O DINHEIRO DELE TÁ NO BOLSO!!!

  38. Leonardo

    O final foi muito ruim. O que aconteceu com a Manu e com a casa de 3 milhões que estava em seu nome??? Quem era o pai do filho da Mariana??? Aonde foi parar os 500 milhões que a Flora robou??? Qual foi o fim do Norton??? Qual o fim do Romildo Rosa e da Arlete??? O que aconteceu com a Fafa??? O que aconteceu com o Gurgel??? Stela e Catarina, namoro ou amizade??? O que aconteceu com o Rancho?? Que fim levou a Silene e suas “meninas”?????

  39. Sabrina

    Concordo com Leonardo. No longo da novela, teve tantos fins e começos. que no final da novela realmente, o autor ficou sem sugestão nenhuma. Na verdade a novela acabou cedo demais, e foi tudo encimaa.. Que muitos personagens ficaram vagos demais. Foi bom, mas o final sem senso nenhum. E concerteza Patricia Pillar a melhor atriz do ano. A melhor vilã. beijos

  40. thiago walnier

    meu nome é thiago walnier!
    e sei q essa novela foi espetacular…
    nau sei oq dizer…
    as vezes fiquei tao impresionado e emocionado com a novela
    essa novela teve começo;meio e fim.
    teve partes boas como alegria e tristeza
    nau devemos regeitar como a novela foi criada;cada novela tem seu jeito de fazer!!
    eu desde criança amo muito novela
    essa novela foi bem criativa,a rede globo é campiã de novelas
    nau por nada mas eu amo as novelas das nove!
    e JOÃO MANUEL CARNEIRO(autor da novela)é muito genial joão tem dom sim de fazer novelas.
    seus atores ficaram bem no papel seus atores combinaram com o nome na novela.
    amo todos eles e nau tenho como rejeitar essa novela…
    sempre quiz ser ator de novela da globo;
    todo mundo diz que eu tenho cara de ser ator e ate os professores de teatro!dizem pra mim q se eu continuar fazendo teatro e treinando posso consequir uma vaga pra …
    teve um projeto chamado passarela”eu passei no desfile e no teatro”e disserão q eu tenho cara pra ser ator e sempre acredito ser seu ator JOÃO MANEUL CARNEIRO
    seria uma alegria imensa!!!
    e sempre tenho uma esperança de conheçer os atores da rede globo em geral!!!tenho apenas 12 anos faço aniversário dia 17 de abril de 1996.
    entao em fim de tudo isso amei a novela ”A FAVORITA”!!!OBRIGADO A ATENÇÃO.

  41. josiane fernandes

    o final da novela foi ridículo,não mostrou o final de todos os personagens,a DONATELA terminou fazendo nada da vida,e o casamento do ROMILDO que nem ao menos apareceu no último capítulo,e a fafa,e a manu e o norton e afinal quem era o pai da ursula? a Dulce que fim teve para ela?No decorrer da novela era uma maravilha,mais depois no último capítulo foi uns dos piores finais que a globo ja teve .

  42. deivao

    novela da desgraça, sem graça

  43. Novela Ótima Porem… O Final ¬¬’

    Uma Bosta Cocozuda Merdistica Fecalmente Aguada e Fedida.

    como o Leonardo ai de cima disse, eu repito:

    O final foi muito ruim. O que aconteceu com a Manu e com a casa de 3 milhões que estava em seu nome??? Quem era o pai do filho da Mariana??? Aonde foi parar os 500 milhões que a Flora robou??? Qual foi o fim do Norton??? Qual o fim do Romildo Rosa e da Arlete??? O que aconteceu com a Fafa??? O que aconteceu com o Gurgel??? Stela e Catarina, namoro ou amizade??? O que aconteceu com o Rancho?? Que fim levou a Silene e suas “meninas”?????

    ficaram enrrolando a semana inteira e no capitulo final não deu pra colocarem nada ¬¬’

    Trabalho INCOMPLETO … comprometeu e muito.

  44. eu amei a novela afavorita,principalmente a patricia pillar ela mandou muito bem nota mil para ela,ela é muito boa mesmo

  45. Nós daqui de casa achamos a melhor novela dos ultimos tempos ja exibida pela globo, precisamos de um passatempo assim no final do dia relaxa e reune a familia, amamos cada capítulo, parabens à todos os atores, atrizes e ao escritor. beijos a todos e estamos esperando a proxima……..

  46. daniela burin

    eu adorei a novela por que a flora tomo bem no cu
    e por que o raley e muito gostoso thau bjus

  47. Lila

    Concordo com o Rafa! A novela teve um final precipitado e muita coisa ficou submersa, sem direcção e lógica. Chamem Manoel Carlos e Glória Perez para escrever novela de qualidade. Bye!

  48. jessika

    amo o trabalho da claudia raia..
    ela é uma atriz muito boa….
    e a patricia pilar tbm..estao de parabens…

  49. Lila

    Dizem que a Claúdia Raia não gosta de negros, isso é verdade?

  50. an

    acabou acabou, novelas boas ficam na memória do telespectador; mulheres de areia, a gata comeu, renascer entre outras

  51. GRAZIELLY

    nao gostei o final nao fou muito quente porque pelos capitulos passados
    a novela estava otiuma mas o final da flora tinha que ser cruel

Deixe um comentário

