A Fazenda 2 Record: Novidades

a fazenda 2 record

O aprensetador de A Fazenda 2, Britto Júnior, deu uma entrevista ao jornal Extra e contou tudo sobre a segunda edição de A Fazenda, reaity show da Rede Record. Veja:

O que ‘A fazenda 2’ vai trazer de diferente?

Em primeiro lugar, será verão e as pessoas estarão mais descontraídas. Vou trocar o cachecol e a bota pela camisa polo e jeans. A decoração da fazenda foi mudada, teremos uma banheira de ofurô e novos bichinhos como coelho e porquinho. Todas as provas serão diferentes e muito mais difíceis. E as tarefas diárias que o fazendeiro da semana distribui serão em maior quantidade. Não queremos que o programa acabe se transformando numa piscina. O pessoal vai ter que trabalhar ainda mais.

Na primeira temporada, aconteceram alguns embates, como sua discussão com Dado Dolabella. Você está preparado para lidar de novo com isso?

Os participantes, às vezes, esquecem que estão sendo monitorados. A gente já sabia que Dado tentaria me jogar contra a parede. É uma situação em que você fica tenso e a credibilidade do apresentador é colocada à prova. É ótimo que tenha acontecido, da próxima vez estarei mais tranquilo. Se precisar ser duro e colocar as pessoas no trilho, certamente eu o farei.

O programa será exibido 24 horas pela TVA. O que muda?

Pelo pay-per-view, o público vai poder acompanhar os participantes o tempo todo, fiscalizar o programa e ver à noite como foi a edição. Nunca houve e nunca haverá manipulação. É um trabalho muito sério.

Como foi o critério para a escolha dos 14 participantes?

O desafio foi selecionar as pessoas de acordo com perfis diferentes. Tem o encrenqueiro, o romântico, o esportista… Foi mais fácil na segunda temporada porque todo mundo já conhece a qualidade do programa.

É mais difícil lidar com famosos que com anônimos?

Acho até mais fácil, porque você já tem ideia de como se comportam os famosos. Sabe qual a imagem que eles querem passar para o público. Em contrapartida, todo artista tem um ego maior do que o anônimo e isso é um gerador de conflitos dentro do reality.

Você recebeu algumas críticas pela primeira temporada…

A crítica é importante. Aquele crítico que faz um trabalho honesto, sério, eu respeito. Fico abismado ao ver como grandes veículos dão espaço $algumas pessoas escreverem. Sei separar o joio do trigo. Ficaria surpreso se a concorrência direta elogiasse o programa. Tenho 46 anos e conquistei minha credibilidade. Sei que estou no caminho certo.

Você deixou uma posição confortável no ‘Hoje em dia’ para assumir um reality show. Foi um desafio?

Aconteceu de uma forma inesperada e pensei: “É o meu momento”. As pessoas falam que quem começa a apresentar reality show morre, mas é um engano. Não é o jornalista que perde a seriedade, é o programa que ganha credibilidade. Comandar um programa como esse é exercitar o jornalismo. Você tem que fazer uma cobertura do que acontece no reality com espírito de jornalista. Tenho que ser preciso, dizer quando as pessoas brigaram, se estão namorando… Se você começar a dirigir as pessoas no reality acabou o programa.

É a primeira vez que os participantes passarão Natal e réveillon confinados. O que está sendo preparado?

Será espetacular. No momento das festas de fim de ano, o reality vai estar na metade. Os conflitos já vão estar acontecendo e a ausência da família em datas como essa fica muito forte. Vamos ter muitas lágrimas e as pessoas verão de forma diferente estas datas. A produção está preparando uma festa muito bonita para o público de casa acompanhar. Será um momento especial.

E, para você, como será passar o fim do ano trabalhando?

Não me incomodo. Durante anos cobri réveillon, entrega de presentes na casa das pessoas… Vamos fazer uma festa de Natal e ano novo com a nossa produção e vou levar minha mulher e meu filho, Arthur, de 4 anos, para lá. A gente vai experimentar uma sensação diferente.

1 comentário

Arquivado em Audiência, Audiência e TV

Uma resposta para “A Fazenda 2 Record: Novidades

  1. Britto JR precisa adotar um estilo próprio.Não pode cair nesse de querer o imitar o Bial .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s